[WELKER MIRANDA] O ATUAL EVANGELHO DOS EVANGÉLICOS


Categoria: Coluna
Imagem: WR Eduacional
Publicado: 10 de Novembro de 2013, Domingo, 02h18

Por Welker Miranda (Foto)

Nem todo que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.

Mateus 7:21-23

Muitos pregadores hoje em dia, estão adotando a metodologia de copiar as pregações que veem e ouvem pela TV ou Rádio, porém eles não têm mais aquela dedicação em orar, jejuar e ler a bíblia para pregar á suas ovelhas. É como o Senhor Jesus disse á seus discípulos que apareceriam muitos falsos profetas, lobos devoradores disfarçados de ovelhas para enganar á todos, e o que está sendo apresentado na mídia é o evangelho que agrada aos seus telespectadores, sem renúncia, sem negar a si mesmo, sem perdão, sem vida de oração e leitura da bíblia constantemente (tanto dentro como fora da Congregação) eles preferem esse evangelho com show gospel, teologia da prosperidade, cair pelo poder, reteté, profecias malucas, objetos mágicos, promessas de curas instantâneas e etc.

Enfim é como se diz o ditado: quando se conta uma mentira muitas e muitas vezes ela acaba ser tornando uma verdade, e é o que esta acontecendo com o evangelho dos evangélicos de hoje, todos os shows e mandingas gospels se tornaram para eles uma verdade absoluta, e em enquanto o verdadeiro evangelho do Senhor Jesus para esta geração de evangélicos é insuportável, eles gostam de viver na graxa do diabo deslizando pelo mundo do que viver na graça do reino de Deus.

Cultuam mais seus pastores do que o próprio Deus, e muitos desses evangélicos se inspiram em ser um dia como esses televangélistas, querem ser iguais a eles do jeito que falam, que pregam, de como se vestem e a posição de destaque, ou melhor dizendo, a fama que esses pregadores possuem e tirando toda a glória que é do Senhor, ao invés de imitarem primeiro á Cristo, e depois seus apóstolos como, por exemplo: Pedro, João, Tiago, Paulo, (desses nomes citados, nem precisamos fazer comentários e nem comparações aos cristãos de hoje) o primeiro mártir da igreja o jovem Estevão que a bíblia diz que era homem cheio da graça e do poder de Deus, quantos de nós podemos dizer isso?

E os homens de Deus do passado como Martinho Lutero que escreveu as 95 teses de que nós somos salvos pela graça e não por indugências, e de João Huss, um dos precursores da reforma da igreja foi queimado na fogueira por nega as praticas da igreja romana. João e Carlos Wesley, que lutaram contra a igreja da Inglaterra e levaram a palavra aos camponeses que eram proibidos de entrarem nas igrejas, Jonathan Edwards e os seus sermões mundialmente conhecidos como “pecadores nas mãos de um Deus irado”, quando Edwards pregou este sermão as pessoas começaram agarrar as colunas e cadeiras da igreja pensando que o fim do mundo tinha chegado naquele dia. Os puritanos como Charles H. Spurgeon que todos os domingos pregava para 12.000 pessoas, uma hora e meia só de oração (coisa rara de se vê), o fervor e a necessidade da oração e consagração que Leonard Havenhill tanto pregou, e a coragem de David Wilkerson que através do Espírito Santo converteu as duas maiores Ganges de Nova York e a criminalidade da cidade caiu para mais da metade.

Será amigo leitor que realmente estamos cercados de homens de Deus que só querem pregar o arrependimento, a graça, a justiça, o juízo e o reino de Deus aos perdidos? É como o Senhor Jesus disse: que no final dos tempos sugeriam falsos profetas, com visões e doutrinas para desviar muitos até aos próprios eleitos, ou o Senhor errou em afirmar isso? Por que o que nós vemos no mundo evangélico não é um avivamento e sim uma apostasia tremenda!(com muito pesar digo isso, mas é verdade). Então nem todos são profetas do Senhor, lembre-se a árvore boa e ruim se conhece pelo seu fruto (leia: Gálatas 5.19-22) se o evangelho dos evangélicos não se enquadra no fruto do Espírito que é acima de tudo o amor ao Senhor e ao próximo, se não encaixa, então é anátema (maldição) como o apóstolo Paulo disse aos corintos: Quem não manifestar as obras do Espírito, não vai poder entrar no reino de Deus mesmo fazendo grandes sinais e milagres como está no livro de Mateus 7.21-23 que mostra que o Senhor não se importa com os milagres e sim com o amor e a obediência de todos nós.

Então veja se você está vivendo realmente o evangelho simples de Cristo que conduzira para a Nova Jerusalém, ou este dos atuais evangélicos que estão indo a toda velocidade para a perdição.

Pense nisso.
Soli Deo Gloria


Gostou do artigo? Comente!
Nome:

E-Mail:

Comentário:



- Nenhum comentário no momento -

Desde 3 de Agosto de 2008