[LUÃ FRANÇA] O VAU DE JABOQUE


Categoria: Coluna
Imagem: Jacó lutando com o anjo no Vau de Jaboque - Pregação Cristã
Publicado: 16 de Novembro de 2013, Sábado, 19h52

Por: Luã França (Foto)

E levantou-se aquela mesma noite, e tomou as suas duas mulheres, e as suas duas servas, e os seus onze filhos, e passou o vau de Jaboque. E tomou-os e fê-los passar o ribeiro; e fez passar tudo o que tinha. Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu. E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele. E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares. E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó. Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.

Genesis 32:22-28 (ACF)

O vau de Jaboque, onde todos nós temos que atravessar em algum momento de nossas vidas!

Jacó queria de qualquer maneira, se reconciliar com teu irmão Esaú, mandou bois e ovelhas a frente como presente, mas não era o suficiente! Jacó sabia que havia com ele anjos, muitos anjos seguindo pelo mesmo caminho que o dele;

Jacó também seguiu o seu caminho, e encontraram-no os anjos de Deus. E Jacó disse, quando os viu: Este é o exército de Deus. E chamou aquele lugar Maanaim. Gênesis 32:1-2

Mas ainda não era o suficiente. Então depois de pensar e orar, ali parado com as mulheres, filhos e o rebanho, decidiu prosseguir. Fico a imaginar, Jacó numa luta interior, suando frio, clamando a Deus em Espírito, se qualquer coisa desse errado, ele e sua família correria o risco de perderem a vida! E prosseguindo avante, determinado a vencer, como um guerreiro, atravessou o vau, mas não parou por ai, teve que lutar com Deus, para provar sua fé. Depois de uma noite inteira lutando, Deus queria embora, já raiava o dia, porém Jacó, com suas últimas forças segurou Deus e não o Deixou ir, e Deus, contemplando sua fé, o abençoou, e então tudo ocorreu bem!

E você meu irmão, como tem encarado as circunstâncias da vida? tem encarado com uma fé abalada?

Você precisa atravessar o Vau de Jaboque de sua vida, e lutar com Deus, mais que luta seria essa? Seria uma luta física? É claro que não!

Você meu irmão(a), precisa lutar em oração, ser insistente com Deus, não se deixar frustar por mais um dia sem resposta. Você deve lutar em consagração, em santificação, em busca e redenção. Deve lutar contra o seu próprio EU, negar a si mesmo e tomar sua cruz, e vai adiante, seguindo o mestre dos mestres. Mas lembre-se, deve-se lutar com Deus e não contra Ele.

Qual é o seu problema hoje? o que tem tirado seu sono? o que tem tirado sua paz? Independente do que for o seu “Esaú”, lute com Deus, atravesse o vau de sua vida. Você é um Soldado de Cristo, você já é mais que vencedor, não se entregue agora, ainda há esperança, enquanto respirarmos, haverá sempre uma nova chance em Cristo Jesus!

A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. Lucas 16:16

Em Cristo, Por Cristo e Para Cristo.


Gostou do artigo? Comente!
Nome:

E-Mail:

Comentário:



- Nenhum comentário no momento -

Desde 3 de Agosto de 2008