ADQUIRA JÁ!
Livro do Colunista Hudson Lebourg
Você Tem "Escolhido" Para Quem Vai Pregar? Por Quê? Ou... Pra Quê?

Publicado neste site no dia:
16 de Julho de 2018, Segunda Feira, 23h57
Fonte Imagem: ipgii.org.br/ipgii/conteudo/422-

"E quando uma grande multidão se reuniu, e vieram a ele de todas as cidades, Ele falou por uma parábola: 'Um semeador saiu para semear sua semente... E outra caiu em boa terra, e, nascida, produziu fruto, a cento por um." (Lucas 8: 4,8)

Um fazendeiro não considera como o solo vai responder as sementes que ele planta. Ele sabe que não têm controle sobre aquela parte milagrosa da colheita. Essa parte está além de sua capacidade. Os agricultores ou lavradores entendem que sua responsabilidade é semear a semente e, então, fazer o seu trabalho. Entretanto, nem sempre sabe se o que vai plantar vai nascer o fruto necessário para o seu patrão.

Muitas vezes, quando consideramos compartilhar a semente da Palavra de Deus com alguém, devemos entender que são coisas que não podemos controlar; assim como o exemplo da semeadura. Assim como um fazendeiro não é responsável pelo solo, você não é responsável pela condição do coração de um homem. Deus é. Ele é o Senhor da colheita. Não podemos fazer ninguém mudar. Apenas seja um paciente, entendendo que Deus pode e tudo está dentro do Seu tempo. Ele é Aquele que faz com que o poder de Sua palavra seja produzido, depois de Ele ter usado você para semear.

Você nunca sabe o que O Senhor pode fazer com esta semente. Basta ser um fiel semeador para Jesus e deixar que Deus faça crescer. Por isto, a própria Bíblia fala na Segunda Carta à Timóteo, Capítulo 4, Versículo 2: "pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo". E ainda "Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas". Não escolha "pra quem você vai pregar". Semeie: E Ele é quem faz o fruto crescer.

Você pode dizer assim?

- Senhor Deus e querido Pai! Obrigado pela sua palavra. Eu não sou responsável pelo solo do coração de uma pessoa. Tu És, Senhor. Eu sou responsável por ser apenas um semeador da Tua Palavra que é Viva e Eficaz. Ajude-me a ser sobre Sua missão de espalhar as boas novas em todos os lugares que eu vá, por onde eu passar; porque as pessoas precisam Conhecê-lo. Em nome de Jesus, que eu possa cumprir esta Palavra em minha vida! Amém!


Versículos relacionados: Eclesiastes 11:1-6; Lucas 8: 4-15; 1 Coríntios 3: 6-10; Atos dos Apóstolos 10:34-45 .


Hudson Lebourg
Colunista

Links Relacionados
[Colunista Hudson Lebourg] Uma Visão Sobre o Tempo Plantio
Eu estava a perguntar para o Senhor, o por quê de pregar e pregar, mas ninguém converter. Para o novo convertido, aquela nova experiência de sentir o primeiro amor, de querer contar pra todo mundo o que aconteceu na sua vida, de querer pregar pra todo mundo (e se "bobear" até para o cachorro que passa na rua), não foi diferente comigo; eu passei por essa "vibe" (momento que se passa ou se está - tendo essa oportunidade de conhecer coisas novas).

COMENTE!
Nome:

E-Mail:

Comentário:





& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008