Uma Pessoa de Integridade

Publicado neste site no dia:
27 de Fevereiro de 2017, Segunda Feira, 02h03
Fonte Imagem: psicologiaacessivel.net

"O justo anda na sua integridade; felizes, são os filhos, depois dele."
Provérbios 20:7

Tudo que é integro é inteiro. Não misturado. Que não tem qualquer falta ou pedaço na sua constituição, não sofreu redução, alteração, diminuição ou perda de propriedades, ou seja, se dá ao absoluto ou completo de algo.

Integridade é definida como a qualidade de ser honesto e ter fortes princípios morais ou totalmente probo, honesto e isso incorruptível. Algumas questões a se perguntar e que nós devemos nos fazer é:

- "Sou um homem íntegro?";

- "Sou uma pessoa honesta?";

- "Sou o que falo e digo?";

- "Sou 'verdade' nas minhas atitudes?".

Só você e Deus sabem está resposta.

Quando você não leva mais tempo na pausa para o almoço do que o permitido, quando não fala que está doente sabendo que se sente bem; quando mantém seus compromissos e fica fiel às suas promessas; quando não tenta justificar ou defender Seu comportamento errado, mas admitir a verdade. Quando não inventa desculpas algum pedido; quando não mente e fala a verdade em favor do seu próximo. Isso é tudo a integridade.

A falta de integridade pode custar-lhe tudo! Pode custar-lhe o seu trabalho e tudo o que você trabalhou duro para obter. Pode custar-lhe o respeito de sua família e amigos. Pode custar-lhe sua reputação e sua fama. Não importa o quão forte a tentação pode ser, em querer que você não seja íntegro: pense sobre o que vai custar-lhe.

Deus, O Senhor, quer e te convida a ser uma pessoa íntegra. Temente a Ele é que seja correto em tudo o que você faz. Ele quer agir em sua vida e te transformar, por inteiro.

Uma sugestão de Oração, poderia ser assim:

- Deus, trabalha em mim a integridade do coração. Cresça-me em caráter piedoso. Eu não quero trazer vergonha a mim e quero me apresentar íntegro perante O Senhor. Eu quero glorificá-Lo publicamente e em minha vida pessoal! Eu clamo a Ti para me ajudar a ser um homem e uma mulher de integridade consistentemente através de Sua Graça e Poder. Me ajude, pois somente com minhas forças eu não consigo. Preciso do Senhor! Em nome de Jesus, Amém.

(Leia: Pv 14:2; 2Cr 19:1-10; Jó 1:1-22; Pv 2:21; Pv 11:3; 2Sm 22:1-26)



Hudson Lebourg
Colunista


Links Relacionados
[Colunista Hudson Lebourg] - Uma Palavra de Ânimo
Estive angustiado alguns dias por algumas injustiças que aconteceram comigo e gostaria de compartilhar uma Palavra que o Senhor me deu contigo, meu querido irmão/irmã: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Jo 16:33


[Colunista Hudson Lebourg] Eu Devo Diminuir para que Ele Possa Crescer
O que você faz quando você vê que a sua vontade não é a vontade de Deus? O que você faz quando Deus lhe pede para fazer algo que é um desafio para você fazer? Você sabe que precisa se humilhar a Ele. Você sabe que precisa se submeter a Ele, mas é difícil submeter a sua vontade e os seus desejos. Pode ser difícil sair da direção da sua própria vida. Mas, a própria vontade e capacidade de fazer o que agrada a Deus, na verdade, vem dEle.

COMENTE!
Nome:

E-Mail:

Comentário:





& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008