[HUDSON LEBOURG] UM ASSUNTO MUITO LEGAL... A SUA SALVAÇÃO!


Categoria: Coluna
Imagem: Lagoinha.com
Publicado: 26 de Abril de 2017, Quarta Feira, 14h41

Por: HUDSON LEBOURG (foto)

Gostaria de estar explanando um assunto muito legal…
Leiam por uma grande gentileza…

Paulo era uma pessoa que era judeu, tido como cidadão romano que estava num contexto do império daquele tempo.
Gamaliel é visto em uma passagem como um homem muito respeitado (At 5:34). Porém era doutor da lei e judeu.

Ele(Paulo), por estar na doutrina desses homens que se julgavam mestres da Lei e queriam estar acima de todos, achava que estava sempre correto.
Paulo mostra isso no trecho de Atos dos Apóstolos:
At 22:3 Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zeloso de Deus, como todos vós hoje sois.
At 22:4 E persegui este caminho até à morte, prendendo, e pondo em prisões, tanto homens como mulheres,
At 22:5 Como também o sumo sacerdote me é testemunha, e todo o conselho dos anciãos. E, recebendo destes cartas para os irmãos, fui a Damasco, para trazer manietados para Jerusalém aqueles que ali estivessem, a fim de que fossem castigados.
(ACF – Almeida Corrigida e Fiel)

Mesmo ele sendo um predestinado, foi perseguidor de cristãos e após isso, se converteu ao Senhor Jesus. Essa perseguição serviu depois de testemunho para muitos que ainda não ouviram falar de Jesus.

O fato principal que deve ser abordado, é que ele mesmo sendo um predestinado(por ser judeu) fez aquilo que achava que era certo. Não era manipulado ou “robotizado” por Deus.

Isso sempre aconteceu com o povo judeu, grego, romano e nós os gentios. Apesar de alguém ser escolhido e chamado para estar ao lado do Senhor; não é obrigado a estar. O Senhor nos chama para estar indo ao Encontro Dele. Todavia, não nos obriga a segui-lo.

Mesmo o povo de Israel, sendo predestinado a salvação e a terra prometida, não estiveram sendo manipulados por Deus como “robôs”, sem poder terem liberdade dos seus atos e expressão no falar (E aconteceu que, queixou-se o povo falando o que era mal aos ouvidos do SENHOR; e ouvindo o SENHOR a sua ira se acendeu; e o fogo do SENHOR ardeu entre eles e consumiu os que estavam na última parte do arraial.( Nm 11:1)). Isso tanto é, que por tanto murmurarem, algumas pessoas estiveram morrendo com a carne entre os dentes (Quando a carne estava entre os seus dentes, antes que fosse mastigada, se acendeu a ira do SENHOR contra o povo, e feriu o SENHOR o povo com uma praga mui grande(Nm 11:33)(ACF – Almeida Corrigida e Fiel)).

A questão confundida é que o povo de Israel foi predestinado a ser separado pelo Senhor. Mas isso não quer dizer que todos seriam salvos. Estar com um destino antecipado, não condiz com a realidade bíblica de estar já determinado a não estar se desviando desse caminho; uma vez que o homem pode sim, se com a sua conduta for contra a Lei de Deus, estar se afastando por sua própria vontade.

Sobre a questão de Deus separar somente alguns e outros não, eu gostaria de explanar o assunto com a seguinte parábola:

“E, ouvindo isto, um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado o que comer pão no reino de Deus.
Porém, ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos.
E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado.
E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado.
E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado.
E outro disse: Casei, e portanto não posso ir.
E, voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos.
E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste; e ainda há lugar.
E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha.
Porque eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia.” (Lc 14:15,24 – ACF – Almeida Corrigida e Fiel)

Veja que alguns receberam o chamado, mas não quiseram atender esse chamado… Por conseguinte, pode-se notar que os outros que foram chamados não eram para serem chamados e foram.

Os primeiros representam os judeus que foram chamados primeiro, mas não aceitaram a Jesus e o recusaram como Filho de Deus. Os que foram chamados depois são, por exemplo, os romanos e gregos… Mas não foi suficiente para encher a casa… Por último foram todos aqueles que receberam Jesus. A saber, aqueles que crêem no Nome de Jesus e em seu coração crêem que Deus o ressuscitou dentre os mortos; condição que salva segundo a Carta de Paulo aos Romanos no capítulo 10 versículo 9 e 10 “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.”

Ora, se baseiam-se que o batismo não é necessário para salvação (visto que Jesus falou (“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”(Mc 16:16 – ACF – Almeida Corrigida e Fiel))), em relação ao ladrão que estava a lado de Jesus na Cruz – garantida a entrada no Paraíso pelo Senhor -, então porque não se baseiam que pelo exemplo dele, não mostra em nenhum lugar que ele era salvo ou escolhido ou filho de Deus? Apenas menciona que ele reconheceu o Senhorio de Jesus e que ele(Jesus) não tinha erro (pecado) e ele sim é que tinha errado (pecado) e merecia aquele castigo.

A salvação assim disponibilizada a todos, pois Deus não é um ser limitado e não possui poder limitado para salvar um grupo de pessoas (E não tem dons por um século somente), mostra os dois lados da “moeda”:
1) Os que não querem aceitar e reconhecer que só Jesus não tem erro.
2) E os que reconhecem que Jesus é o Único e somente Único sem erro.
.
Então, isso seria uma obra? Não. Seria uma decisão.

E o próprio Paulo fala que não há diferença entre o judeu e o grego.

Rm 10:12 “Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam” (ACF – Almeida Corrigida e Fiel).

O Senhor é Senhor para todos os que o invocam.
Rm 10:13 “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”(ACF – Almeida Corrigida e Fiel).

Não fala todos os predestinados, mas “todos”.

Rm 10:14 Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
Rm 10:15 E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
Rm 10:16 Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?
Rm 10:17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
Rm 10:18 Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras até aos confins do mundo.
Rm 10:19 Mas digo: Porventura Israel não o soube? Primeiramente diz Moisés: Eu vos porei em ciúmes com aqueles que não são povo, Com gente insensata vos provocarei à ira.

Rm 10:20 E Isaías ousadamente diz: Fui achado pelos que não me buscavam, Fui manifestado aos que por mim não perguntavam.
(ACF – Almeida Corrigida e Fiel)

O Senhor se manifestou as pessoas que nem buscavam a ele. Ou seja, poderiam ser os segundos ou terceiros que foram chamados da parábola de Lucas 14.

Que Deus Abençoe Abundantemente.

“Grande Abraço e Tudo de Bom!”


Gostou do artigo? Comente!
Nome:

E-Mail:

Comentário:



- Nenhum comentário no momento -

Desde 3 de Agosto de 2008