[HUDSON LEBOURG] A SALVAÇÃO É APENAS PARA OS JUDEUS?


Categoria: Coluna
Imagem: judaismonazareno.org
Publicado: 23 de Junho de 2017, Sexta Feira, 00h34

Por: HUDSON LEBOURG (foto)

O próprio povo judeu foi responsável pela morte de Jesus (Não todo o povo), no sentido de condenar o próprio Salvador deles.

A Palavra de Deus nos mostra isso:
“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o r-e-c-e-b-e-r-a-m, deu-lhes o poder de serem f-e-i-t-o-s filhos de Deus, aos que crêem no seu nome… (r-e-c-e-b-e-r-a-m e f-e-i-t-o-s eu coloquei soletrando dessa forma para enfatizar essas palavras.
Texto do Evangelho de João: Capítulo 1, Versículos 11 e 12).

(ACF – Almeida Corrigida e Fiel)

Como os judeus não receberam a Jesus, nós agora pudemos receber.

Assim Paulo diz na sua carta aos Romanos:
Rm 1:16 Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

“todo aquele que” se refere a questão de ser qualquer pessoa, uma vez que agora a salvação oferecida aos judeus não é agora somente a eles, mas aquele que “com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

“Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo.)
Ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo.)
Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Rm 10:11 Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.” (Rm 10:6,11).

Portanto, temos a salvação para “todo aquele que nele crer”. Não só o judeu, mas esse Evangelho é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. (Rm 1:16-17)

Alguns judeus, dos que creram em Jesus, mencionam que a salvação é apenas para eles. Mas a própria palavra diz que a salvação vem dos judeus. Entretanto a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem (Palavras de Jesus no Evangelho Segundo João: Capítulo 4, Versículos 22 e 23).

Também podemos observar que a salvação não é de um povo judeu, exclusivamente, ou para um povo grego, ou até para nós, os gentios. A salvação é para todos.

Seria até ilógico pensar que todos não tem oportunidade, porque se O Próprio Jesus fala: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Mc 16:15-16); porque “criatura” são os que ainda não são filhos. Pra quê pregar para todos se “todos” não tem oportunidade. Não seria uma “perda de tempo” eu pregar para um não judeu que “não tem a oportunidade de ter uma morada para o céu”?

Então você, amado leitor, que quer ter uma morada no céu e crê no Senhor Jesus, eu te convido a fazer uma oração:

  • Senhor Jesus! Eu te recebo (Jo 1:12) como Único e Suficiente Salvador da minha vida! Quero ser feito (Jo 1:12) Seu filho e quero morar no céu, após a minha morte aqui na Terra! Que meu nome esteja no Livro da Vida! É esse o desejo do meu coração! Amém!
    Deus abençoe abundantemente você, em Nome de Jesus!

… Abraço no Amor de Cristo!


Gostou do artigo? Comente!
Nome:

E-Mail:

Comentário:



- Nenhum comentário no momento -

Desde 3 de Agosto de 2008