[HUDSON LEBOURG] RÉUS OU JUÍZES? QUAL DOS DOIS?


Categoria: Coluna
Imagem: Google Images
Publicado: 28 de Outubro de 2012, Domingo, 12h49

Por: HUDSON LEBOURG (foto)

Nos dias de hoje, vemos diversas pessoas querendo ser juízes. No sentido de julgar os outros e dar tarefas difíceis de se realizar. Cobrar oração, evangelismo, jejuns e ir à igreja; quando quem fala isso e cobra não faz. Temos muitos “juízes” e muita teoria. Poucos “exemplos”. Quem você pode dar de exemplo? Poucos. Quem se poderia colocar como exemplo que seria realmente “aquele que cobra” e que “faz aquilo que cobra”? Você entendeu, não é?… Não seria “aquele que é cobra”. Esses são diversos. Eu falo por aqueles que são verdadeiros ou no mínimo sabem que erram e pedem a misericórdia de Deus; mas não usam o púlpito para colocar fardos pesados para os outros carregarem que nem eles mesmos conseguem carregar. Pastores que “dizem” ser pastores, obreiros que “dizem” ser obreiros; apóstolos que “dizem” ser apóstolos; mas na verdade “querem ser juízes”. Quem os constituiu “juízes”?

Essa história já é antiga, abordada pelo nosso Querido Salvador: “Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos, dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus. Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los; e fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes, e amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas, e as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi.” (Evangelho de Mateus: capítulo 23, versículos de 1 a 7). Então é hora de assumirmos a posição de “réus” e não “juízes”. Devemos ser julgados por Deus e não julgar o nosso próximo. Praticar a Palavra de Deus e dar exemplo de prática.

 


Gostou do artigo? Comente!
Nome:

E-Mail:

Comentário:



- Nenhum comentário no momento -

Desde 3 de Agosto de 2008