[HUDSON LEBOURG] QUANDO EU FIQUEI SABENDO...


Categoria: Coluna
Imagem: Natal - National Geographic Kids
Publicado: 11 de Março de 2011, Sexta Feira, 23h54

Por: HUDSON LEBOURG (foto)

Quando eu fiquei sabendo que “Papai Noel” não existia, eu fiquei muito triste. Triste por saber que estava sendo enganado. Quando eu fiquei sabendo que eram meus pais e não o “Papai Noel” que colocava o presente debaixo da “árvore de Natal” eu fiquei mais triste ainda. Eu vi que não era verdade isso. Que esse tal de “Papai Noel” não existia. E que não estava na Bíblia isso. Muito menos que “árvore de Natal” estava.

… Em Jo 8:44 fala que o Diabo é pai da mentira. E isso quem disse foi Jesus. Se Jesus não fala mentira e Ele é Deus; “Papai Noel” é de Deus? Uma pessoa que engana as outras pessoas?

… Mas eu fiquei muito feliz. Muito feliz mesmo! Por saber que tinha o “Papai do Noé”! Isso mesmo! “Papai do Noé”! Não escrevi errado não.

O Noé! Aquele mesmo da arca. Aquele que em Deus fala através de Sua Palavra em Gênesis 6:8 que achou Graça aos seus olhos. E, além disso, que Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus (em Gênesis 6:9). Deus viu que a terra estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.

Em Gênesis 6:14 o Senhor fala todos haviam se corrompido. E a partir de Gênesis 6:14, Ele (O Senhor) manda Noé construir uma arca. Depois de dar as instruções, o Senhor manda que Noé entre na arca (Gênesis 7:1). E depois de terem entrado Noé e com ele seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos, por causa das águas do dilúvio (Gênesis 7:7); viram as águas por quarenta dias (Gênesis 7:12).

O presente que o “Papai do Noé” deu para ele e seus familiares foi a salvação. Salvação de destruição de um mundo corrompido.

Então, quando fiquei sabendo disso eu me preocupei. Mas fiquei muito feliz, depois de ter ficado triste anteriormente (por causa do “Papai Noel”).

Quando eu fiquei sabendo…
Que o Profeta Isaías escreveu em Is 9:6 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.“; e que esse era o verdadeiro Natal (Nascimento).

Quando eu fiquei sabendo…
Que Jesus era o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi e que venceu; estando vivo e ressurreto. Eu fiquei muito feliz.

Quando eu fiquei sabendo que…
Ele “foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Is 53:5)… Eu fiquei muito feliz. Mais do que feliz eu fiquei. Eu fiquei feliz de uma maneira que não importa o que aconteça comigo, eu sei que eu tenho uma morada junto a Ele!

Quando eu fiquei sabendo que…
O verdadeiro Natal era a proclamação da anunciação do nascimento de Jesus e não dar presentes. Que era o que está escrito em Lc 2:8,20. Veja o texto:

“Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber. E foram apressadamente, e acharam Maria, e José, e o menino deitado na manjedoura. E, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita; E todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam. Mas Maria guardava todas estas coisas, conferindo-as em seu coração. E voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes havia sido dito.”

E eu fiquei sabendo também que…
Jesus chegou a dizer uma certa vez a seguinte mensagem:

“E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.”

Mt 24:37,44

O “Papai do Noé” quer te dar um presente. O “Papai de Verdade” que é a Verdade, O Caminho e a Vida (Jo 14:6) quer te dar um Presente de verdade (com “P” maiúsculo). Ele quer te dar a salvação.

A Palavra de Deus fala em Hebreus 9:27 “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo“. Você vai morrer e depois vai para onde?

Ele está na sua porta batendo e te chamando. Ele não invade a sua vida; mas te chama para obedecer e seguir os seus caminhos. Assim, Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho Unigênito. Para que todo (todo homem) aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jesus morreu para te salvar do pecado. E diz “não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

O presente do “Papai do Noé” é a salvação do pecado e do perecimento no inferno. Você crê nesse “Presente”?

Deus Abençoe Abundantemente em Nome de Jesus a sua vida!

“Um Grande Abraço de apertar os ossos no Amor de Cristo do Hudson Lebourg!”

 


Gostou do artigo? Comente!
Nome:

E-Mail:

Comentário:



- Nenhum comentário no momento -

Desde 3 de Agosto de 2008