Categoria: Coluna
Imagem: G. São Judas Tadeu
Publicado: 20 de Maio de 2018, Domingo, 14h43
Por: HUDSON LEBOURG (foto)
“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.”
2Co 4:17-18
Talvez você já passou por momentos difíceis. Momentos que você não saberia o que fazer e até não soube lidar com a situação. Ou ainda, pode ser que esteja passando, agora, neste momento, algo que seja inédito e que você não saiba como lidar.
No primeiro versículo à cima, vemos algo colocado como “leve” e “momentânea” tribulação. “Leve”, porque em comparação à tudo que Jesus suportou e passou não pode ser comparadado a tudo que Ele sofreu por ti (e vale ressaltar que reclamamos muito, sem necessidade), por amor a ti. “Momentânea” é que o pouco momento que estamos passando aqui na Terra de sofrimento e tribulação siginifica pouco, comparado a uma vida eterna que nos espera lá no céu.
E mesmo sendo um momento sendo “leve” e “momentâneo”, este produz em nós “um peso eterno de glória”, ou seja, algo que nos edifica e que nos fortalece espiritualmente.
Ademais podemos entender que ficamos muito preocupados com o que nos rodeia e a tribulação que estamos passando, no sentido de como a resolveremos. Contudo, podemos dizer que não fossem elas, talvez, deixariamos de buscar O Senhor.
No segundo versículo nos remete a não “atentar as coisas que se vêem”, ensinando-nos a não nos preocupar tanto com as coisas terrenas; buscando Nosso Deus em primeiro lugar e deixando com que ele cuide de nossas coisas. Se as coisas que se vêem são passageiras, devemos nos preocupar com o que não se corrompe. Com as que não se vêem. Que são eternas!
Que possamos colocar tudo nas mãos Dele e que procuremos as coisas do alto, que onde a traça e a ferrugem não consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam; ajuntando tesouros na céu (Mt 6:19), buscando a sabedoria (Tg 1:5), bem como toda boa dádiva e todo o dom perfeito do Pai das luzes (Tg 1:17)!
Que Deus te abençoe! Que Deus te ilumine e que você busque as coisas eternas!
Um Abraço no Amor de Cristo!