ADQUIRA JÁ!
Livro do Colunista Hudson Lebourg
Outra Palavra de Consolo

Publicado neste site no dia:
20 de Maio de 2018, Domingo, 14h43
Fonte Imagem: gruposaojudastadeu.com.br


"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas."
(2Co 4:17-18)


Talvez você já passou por momentos difíceis. Momentos que você não saberia o que fazer e até não soube lidar com a situação. Ou ainda, pode ser que esteja passando, agora, neste momento, algo que seja inédito e que você não saiba como lidar.

No primeiro versículo à cima, vemos algo colocado como "leve" e "momentânea" tribulação. "Leve", porque em comparação à tudo que Jesus suportou e passou não pode ser comparadado a tudo que Ele sofreu por ti (e vale ressaltar que reclamamos muito, sem necessidade), por amor a ti. "Momentânea" é que o pouco momento que estamos passando aqui na Terra de sofrimento e tribulação siginifica pouco, comparado a uma vida eterna que nos espera lá no céu.

E mesmo sendo um momento sendo "leve" e "momentâneo", este produz em nós "um peso eterno de glória", ou seja, algo que nos edifica e que nos fortalece espiritualmente.

Ademais podemos entender que ficamos muito preocupados com o que nos rodeia e a tribulação que estamos passando, no sentido de como a resolveremos. Contudo, podemos dizer que não fossem elas, talvez, deixariamos de buscar O Senhor.

No segundo versículo nos remete a não "atentar as coisas que se vêem", ensinando-nos a não nos preocupar tanto com as coisas terrenas; buscando Nosso Deus em primeiro lugar e deixando com que ele cuide de nossas coisas. Se as coisas que se vêem são passageiras, devemos nos preocupar com o que não se corrompe. Com as que não se vêem. Que são eternas!

Que possamos colocar tudo nas mãos Dele e que procuremos as coisas do alto, que onde a traça e a ferrugem não consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam; ajuntando tesouros na céu (Mt 6:19), buscando a sabedoria (Tg 1:5), bem como toda boa dádiva e todo o dom perfeito do Pai das luzes (Tg 1:17)!

Que Deus te abençoe! Que Deus te ilumine e que você busque as coisas eternas!


Um Abraço no Amor de Cristo!


Hudson Lebourg
Colunista

Links Relacionados
[Colunista Hudson Lebourg] Uma Palavra de Consolo
Talvez você esteja atribulado ou atribulada, passando por um momento conturbado, mas O Senhor vem te dizer para não ficar angustiado. Pode ser que você esteja passando por um momento de perplexidade, assustado ou inconformado com algo. Entretanto, O Senhor vem a te dizer para não ficar desanimado, por isso.


[Colunista Hudson Lebourg] O Que Fazer Diante das Situações Difíceis?
Com certeza passamos por momentos difíceis em nossa vida. Mas não devemos desanimar! Devemos continuar e perseverar! A Bíblia nos fala que "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria". (Jó 28:28; Sl 111:10; Pv 1:7; Pv 9:10; Pv 15:33) Partindo desse princípio, devemos estar ouvindo as Palavras de Jesus!


[Colunista Hudson Lebourg] Uma Palavra de Ânimo
Estive angustiado alguns dias por algumas injustiças que aconteceram comigo e gostaria de compartilhar uma Palavra que o Senhor me deu contigo, meu querido irmão/irmã: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Jo 16:33

COMENTE!
Nome:

E-Mail:

Comentário:





& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008