O Que Significa Amor ao Dinheiro $?

Publicado neste site no dia:
02 de Abril de 2017, Domingo, 16h51
Fonte Imagem: pastorelireis.blogspot.com.br

"Porquanto, o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e por causa dessa cobiça, alguns se desviaram da fé e se atormentaram em meio a muitos sofrimentos."

1 Timóteo 6: 10


O que Paulo quis dizer quando escreveu isso? Isto não poderia significar que o dinheiro está sempre em sua mente quando você peca? Um monte de pecado acontece quando não estamos pensando em dinheiro?

Uma sugestão a resposta para esta pergunta seria esta: ele quis dizer que todos os males do mundo vêm de um certo tipo de coração, ou seja, o tipo de coração que ama o dinheiro.

Agora, o que significa amar o dinheiro? Isso não significa que é admirar células ou as moedas de cobre ou os ciclos de prata. Para saber o que significa amar o dinheiro, você tem que perguntar, o que é o dinheiro? Gostaria de responder a essa pergunta assim: O dinheiro, neste caso, pode estar relacionado simplesmente a um símbolo que representa os recursos humanos. Dinheiro significa que você pode estar começando a partir do homem, em vez de Deus.

Isaías: 55. 1. "Ah! Todos que tendes sede, vinde às águas cristalinas. E vós, os que não tendes dinheiro nem recursos, vinde agora, comprai e comei! Vinde, adquire vinho e leite sem pagamento e sem custo!".

O dinheiro é a moeda dos recursos humanos. Assim, o coração que ama o dinheiro é um coração que põe as suas esperanças, e persegue seus prazeres, e coloca a sua confiança em que os recursos humanos podem oferecer, ao invés de por a sua confiança no Senhor.

Assim, o amor ao dinheiro é praticamente o mesmo que a fé no dinheiro - crença (confiança, segurança) que o dinheiro vai atender às suas necessidades e fazer você feliz. Já diz até um ditado popular dado pelos antigos: "Dinheiro não traz felicidade". E poderíamos complementar: "Só Deus!".

O amor ao dinheiro é o inverso à fé na graça de Deus. É a fé nos recursos humanos. Portanto, o amor ao dinheiro, ou a confiança no dinheiro, é o sinônimo da descrença nas promessas de Deus. Jesus disse em Mateus 6:24: "Ninguém pode servir a dois senhores... Não podeis servir a Deus e ao dinheiro".

Você não pode confiar em Deus e no dinheiro ao mesmo tempo. Acredite em um e desacredite em outro. Um coração que ama o dinheiro - que crê que no dinheiro para a felicidade - não está crendo na graça de Deus para a sua satisfação.

Ore assim (por exemplo): Senhor! Me ajude a por a confiança em Ti! Me ajuda a confiar no Senhor totalmente e depositar minha fé, não no dinheiro, mas no que Tu podes fazer. Pois bem sei que tudo é possível para os que em confiam no Teu Nome! Em Nome de Jesus, Amém!


Hudson Lebourg
Colunista


Links Relacionados
[Colunista Hudson Lebourg] Eu Devo Diminuir Para Que Ele Possa Crescer
O que você faz quando você vê que a sua vontade não é a vontade de Deus? O que você faz quando Deus lhe pede para fazer algo que é um desafio para você fazer? Você sabe que precisa se humilhar a Ele. Você sabe que precisa se submeter a Ele, mas é difícil submeter a sua vontade e os seus desejos. Pode ser difícil sair da direção da sua própria vida. Mas, a própria vontade e capacidade de fazer o que agrada a Deus, na verdade, vem dEle.

COMENTE!
Nome:

E-Mail:

Comentário:





& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008