A Melhor Ajuda da Vida

Publicado neste site no dia:
05 de Novembro de 2016, Sábado, 23h13

"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre (...)"
Jo 14:16

"Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir."
(Jo 16:13)

O Espírito Santo lhe ajuda! Ele vem para te ajudar!

Eu encontrei a melhor ajuda que temos nesta vida: é a direção do Espírito Santo. Estive em algumas situações de pressão, e se não fosse para o Espírito Santo me dar a orientação que eu precisava naqueles momentos e me dizendo o que fazer, eu teria "jogado a toalha". Eu teria desistido da obra. Trabalho com pequenos grupos nas casas e sou discipulador desses grupos, chamados de células. Ele me levou a superar as dificuldades que eu estava enfrentando. E por incrível que pareça, não era pelas minhas próprias forças que eu iria conseguir resolver, mas com oração e me afastando do mal – do pecado.

Quando ninguém está lá, Ele é. Quando você não sabe o que fazer, o Espírito Santo vai direto para a resposta. A resposta está na ORAÇÂO. Se você se encontra em apuros, Ele vai te conduzir a um alto refúgio, um local seguro. Se você precisa de restauração, ele irá levá-lo passo a passo em Deus, restaurando-lhe; num patamar ainda melhor do que o que você tinha. Quando você ESTÁ PROCURANDO obter a vontade de Deus cumprida, o Espírito Santo irá mostrar-lhe como fazê-lo.

O Espírito Santo deseja a cada dia, em cada situação, ajudá-lo, levando-o a uma direção melhor. Se você deixar Ele dirigir você, terá um grande resultado na Sua sabedoria, e Ele vai orientar você para a estar debaixo da vontade do Pai. Às vezes, você pode não entender por que Ele está lhe dizendo para fazer algo que muitas das vezes não é a sua vontade própria, mas Ele quer te mostrar o pecado, a justiça e o juízo. Você pode não entender onde ele está levando-o, mas Ele quer te conduzir para perto do Pai. Ele é perfeito e Ele nos guia para a verdade perfeita da Palavra de Deus e que venhamos a viver da Sua maneira.

Uma das formas que lhe sugiro é a orar assim:

"Pai, obrigado pelo o Espírito Santo. Jesus deixou-me a melhor ajuda que eu poderia ter. Espírito Santo! Lidera o meu caminho! Em tudo na minha vida, lidera o caminho. Me ajuda a voltar-me para ti! Ajuda-me a te reconhecer e saber que necessito de ti! Ajuda-me a reconhecer a sua liderança o tempo todo. Eu deixo de lado todas as minhas vontades para ouvir a Tua voz. Em nome de Jesus, Amém."

Deus te abençoe!


Hudson Lebourg
Colunista



Links Relacionados
[Colunista Hudson Lebourg] Uma Palavra de Ânimo
Estive angustiado alguns dias por algumas injustiças que aconteceram comigo e gostaria de compartilhar uma Palavra que o Senhor me deu contigo, meu querido irmão/irmã: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Jo 16:33


[Colunista Hudson Lebourg] Abençoe a Quem Lhe Quer Mal
"A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas perante todos os homens." (Romanos 12:17)

Temos a natureza pecaminosa, herdada de Adão. Entretanto, por causa dessa natureza pecaminosa, não devemos deixar com que ela domine os nossos corações perante as pessoas que nos fazem mal retribuindo com a mesma moeda. A Palavra de Deus nos ensina a fazer o contrário: tornar o bem para com o mal.


[Colunista Hudson Lebourg] O Que Jesus Fez Por Nós!
"Vinagre não é bom, mas Você o provou; Senhor Jesus! (Mt 27:34,48; Mc 15:36; Jo 19:29)
Alguém cuspir na minha cara não é bom, mas tu o fizeste por mim; Senhor Jesus! (Mt 27:30)
Ser escarnecido por alguém não é bom, muito menos ficar despido na frente de uma multidão; mas Tu o fizeste por mim, Senhor Jesus! (Mt 27:31; Mc 15:20; Lc 18:32; Lc 23:36)
Ser trocado por um prisioneiro culpado, mesmo não errando é pior ainda; mas Tu fizeste Senhor Jesus! (Mt 27:21; Mc 15:11,15; Lc 23:18; Jo 18:40)


[Colunista Hudson Lebourg] O Que Fazer Diante das Situações Difíceis
Com certeza passamos por momentos difíceis em nossa vida. Mas não devemos desanimar! Devemos continuar e perseverar! A Bíblia nos fala que "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria". (Jó 28:28; Sl 111:10; Pv 1:7; Pv 9:10; Pv 15:33) Partindo desse princípio, devemos estar ouvindo as Palavras de Jesus!


[Colunista Hudson Lebourg] Se Deus é a Favor, Quem Pode Ser Contra?
Quem será contra nós e vai prevalecer? Quem será contra nós e nos governará? Quem será contra nós e ganhará contra Aquele que fica com a gente? Ninguém. Ninguém pode derrotar Aquele que te criou; e Ele, o Deus Todo-Poderoso, se alinhou com você. Ele está empenhado em garantir que você ganhe. Sua misericórdia se alinhou com você. Sua graça tem tomado partido com você. Seu poder vem a seu favor.

COMENTE!
Nome:

E-Mail:

Comentário:





& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008