[HUDSON LEBOURG] A MELHOR AJUDA DA VIDA


Categoria: Coluna
Imagem: Google Images
Publicado: 05 de Novembro de 2016, Sábado, 23h13

Por: HUDSON LEBOURG (foto)

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre (…)”
Jo 14:16

“Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.”
(Jo 16:13)

O Espírito Santo lhe ajuda! Ele vem para te ajudar!

Eu encontrei a melhor ajuda que temos nesta vida: é a direção do Espírito Santo. Estive em algumas situações de pressão, e se não fosse para o Espírito Santo me dar a orientação que eu precisava naqueles momentos e me dizendo o que fazer, eu teria “jogado a toalha”. Eu teria desistido da obra. Trabalho com pequenos grupos nas casas e sou discipulador desses grupos, chamados de células. Ele me levou a superar as dificuldades que eu estava enfrentando. E por incrível que pareça, não era pelas minhas próprias forças que eu iria conseguir resolver, mas com oração e me afastando do mal – do pecado.

Quando ninguém está lá, Ele é. Quando você não sabe o que fazer, o Espírito Santo vai direto para a resposta. A resposta está na ORAÇÂO. Se você se encontra em apuros, Ele vai te conduzir a um alto refúgio, um local seguro. Se você precisa de restauração, ele irá levá-lo passo a passo em Deus, restaurando-lhe; num patamar ainda melhor do que o que você tinha. Quando você ESTÁ PROCURANDO obter a vontade de Deus cumprida, o Espírito Santo irá mostrar-lhe como fazê-lo.

O Espírito Santo deseja a cada dia, em cada situação, ajudá-lo, levando-o a uma direção melhor. Se você deixar Ele dirigir você, terá um grande resultado na Sua sabedoria, e Ele vai orientar você para a estar debaixo da vontade do Pai. Às vezes, você pode não entender por que Ele está lhe dizendo para fazer algo que muitas das vezes não é a sua vontade própria, mas Ele quer te mostrar o pecado, a justiça e o juízo. Você pode não entender onde ele está levando-o, mas Ele quer te conduzir para perto do Pai. Ele é perfeito e Ele nos guia para a verdade perfeita da Palavra de Deus e que venhamos a viver da Sua maneira.

Uma das formas que lhe sugiro é a orar assim:

“Pai, obrigado pelo o Espírito Santo. Jesus deixou-me a melhor ajuda que eu poderia ter. Espírito Santo! Lidera o meu caminho! Em tudo na minha vida, lidera o caminho. Me ajuda a voltar-me para ti! Ajuda-me a te reconhecer e saber que necessito de ti! Ajuda-me a reconhecer a sua liderança o tempo todo. Eu deixo de lado todas as minhas vontades para ouvir a Tua voz. Em nome de Jesus, Amém.”

Deus te abençoe!


Gostou do artigo? Comente!
Nome:

E-Mail:

Comentário:



- Nenhum comentário no momento -

Desde 3 de Agosto de 2008