ADQUIRA JÁ!
Livro do Colunista Hudson Lebourg
O Isolamento É Uma Armadilha do Inimigo

Publicado neste site no dia:
25 de Junho de 2018, Segunda Feira, 12h12
Fonte Imagem: 1x.com

"Não deixando nossa mútua congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia."
Hebreus 10:25
(ACF - Almeida Corrigida e Fiel)

Um pastor de ovelhas sabe a importância de manter as ovelhas juntas em um rebanho. Se alguém for embora, um lobo astuto pode agarrá-la e matá-la. O diabo está procurando alguém para devorar. Ele está devorando aqueles que se desligam do povo de Deus e se afastaram do rebanho.

Não deixe que o inimigo lhe engane ao pensar que você está melhor fora, sozinho e isolado dos seus irmãos de fé. O diabo é um mentiroso e está como um leão faminto esperando para devorá-lo. A Bíblia nos diz para não sermos ignorantes diante das suas artimanhas. Uma delas é um laço ou armadilha que ele projeta diante de nós secretamente. O principal que tem usado há anos é a desconexão das pessoas devido à ofensa. Eu já ouvi muitas pessoas dizerem que acreditam em Deus, mas não na igreja. Por alguma razão, eles já desistiram da igreja completamente e optaram por não participar. Alguns as vêem como uma instituição feita pelo homem que Deus não está envolvido. A verdade é que não podemos julgar todas as instituições com base nas ações de poucos. Isso é como dizer: "Eu não acredito nas forças armadas." Alguém me acharia louco, porque embora tenha havido abusos de poder, maus tratos de soldados e corrupção na liderança, a organização em si é um grande serviço ao nosso país. Os militares servem a um propósito vital e assim que faz a igreja de Deus.

Preste atenção à advertência do Espírito Santo: Não se isole dos cristãos em um momento como este. Eu sei que seu irmão ou irmã em Cristo podem lhe decepcionar, mas perdoe-os e ame-os de qualquer maneira. Não lute um com o outro. Lute contra o inimigo real que está por trás de tudo. Ore uns pelos outros. Ore pelos líderes espirituais que estão na linha de frente todos os dias na batalha espiritual. Fiquem juntos e estreitamente unidos como um só, especialmente agora. Você não tem que gostar de sua irmã ou irmão para amá-los à distância. Novamente, não isole-se dos cristãos em um momento como este, ou você certamente vai cair na armadilha do inimigo do pecado.

Oração: Sim, Senhor. Eu te escuto. Eu perdôo cada líder da igreja ou pessoa que já me machucaram ou me decepcionaram por suas palavras ou ações. Eu os perdôo, Senhor e peço-lhe para me ajudar a avançar no amor. Não me deixe cair na armadilha do inimigo devido ao orgulho. Eu me humilho à Tua vontade e eu opto por me unir ao seu povo. O inimigo não pode me ter em seus braços. Apenas você. Em nome de Jesus.


Versículos para meditação:

"E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque se eu também perdoei alguma coisa, a quem a perdoei por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos sobrepujados por Satanás"
2 Coríntios 2:10

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão bramando, buscando a quem possa tragar..."
1 Pedro 5:8

"Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte."
1 João 3:14 !


Hudson Lebourg
Colunista

Links Relacionados
[Colunista Hudson Lebourg] Se Deus Não Habita Em Templos Feitos Por Mãos De Homens, Por Que Construir Igrejas?
A Bíblia não se contradiz. E uma regra básica da hermenêutica (ciência da Interpretação da Bíblia) é que um texto tem que aparecer, pelo menos 3 vezes, para que seja considerado uma doutrina. O próprio Deus pede a Salomão para construir um templo. Não foi feito por Deus, mas ele usou o homem como ferramenta para construir. Seria contraditório?

COMENTE!
Nome:

E-Mail:

Comentário:





& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008