[REFLEXÃO] "Fomos Feitos Para o Relacionamento"

Publicado neste site no dia:
03 de Abril de 2019, Quarta Feira, 00h04
Fonte Imagem: augustinecollective.org

1 João: 4. 18. "No amor não existe receio; antes, o perfeito amor lança fora todo medo. Ora, o medo pressupõe punição, e aquele que teme não está aperfeiçoado no amor."

Jesus poderia simplesmente ter vindo à terra, completado Sua tarefa e ir para o céu para se sentar ao lado do Pai. Se assim fosse, Ele não teria que escolher discípulos, outros homens, para investir tempo. Ele não teria que ter relações com ninguém. No entanto, optou por dar de si mesmo para os outros e deixá-los chegar perto o suficiente para serem influenciados por Ele. Da mesma forma, não fomos chamados a simplesmente vir aqui, concluir o nosso objetivo, ir para o céu e pronto. Fomos feitos para o relacionamento, à começar com Deus, nosso Pai. Ele poderia não ter nos criado, mas Ele o fez para que pudéssemos ter um relacionamento com Ele e com os outros.

Se Jesus não se isolou das pessoas, nem nós devemos. Ele sabia que seria traído, negado e abandonado por seus amigos; mas ainda assim escolheu tê-los em sua vida. Amizade é algo arriscado, mas vale a pena. Nosso amor deve ser maior do que os nossos medos. Muitos de nós vivemos com medo de sermos feridos ou medo de ferir, por isso, evitamos relações próximas e íntimas. Mas o que Jesus temia? Ser ferido, desapontado ou usado? Evidentemente que não. E se Ele temesse ferir seus discípulos? Se Ele tivesse operado no medo, não teríamos um grande exemplo para seguir. Jesus sabia de tudo que iriam fazer com ele: traição, abandono dos discípulos e de seus futuros seguidores. Teríamos um Jesus que se isola, por existir pessoas assim?

Alguns de nós têm desistido de experimentar o amor incondicional em um ser humano. Sabemos que Jesus nos ama, mas não podemos dizer isto sobre as pessoas. Mesmo se você nunca tenha experimentado o amor incondicional de um ser humano! Não deixe que você pare de ser o que você deseja ver nos outros. Faça uma escolha para receber a perspectiva de Deus sobre relacionamentos. Escolha ter um impacto sobre as pessoas que Deus colocou em sua vida. Seja um "Jesus"!

Ore assim: Deus Pai, eu me arrependo por estar longe das pessoas. Estou com medo de ficar magoado ou magoar os outros. Peço que me ajude a superar este medo com o Seu amor. Deus, ajude-me a ver as relações na maneira como Você vê. Você deu seu amor a mim tão livremente e é errado para mim que eu não faça o mesmo pelos meus amigos. Obrigado por me dar um exemplo a seguir. Ajude-me em meus objetivos quando o meu verdadeiro propósito é amar e ter relacionamentos com pessoas. Em nome de Jesus, Amém.


(Leia: 1 João 4: 18-20; Hebreus 10:25)


Hudson Lebourg
Colunista

Links Relacionados
[Colunista Hudson Lebourg] O Isolamento é Uma Armadilha do Inimigo
Um pastor de ovelhas sabe a importância de manter as ovelhas juntas em um rebanho. Se alguém for embora, um lobo astuto pode agarrá-la e matá-la. O diabo está procurando alguém para devorar. Ele está devorando aqueles que se desligam do povo de Deus e se afastaram do rebanho.

COMENTE!
Nome:

E-Mail:

Comentário:





& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008