[HUDSON LEBOURG] FÉ AUTÊNTICA X FÉ INTERESSEIRA


Categoria: Coluna
Imagem: misionmas.wordpress.com
Publicado: 23 de Junho de 2017, Sexta Feira, 00h26

Por: HUDSON LEBOURG (foto)

“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação.”

Hebreus 9:27-28

A questão diante de todos nós é:

Será que estamos incluídos no “muitos” cujos pecados Ele levou? E seremos salvos por Sua vinda? Esperamos Ele “para a Salvação”?

A resposta de Hebreus 9:28 é, “Sim”, se estamos “aguardando ansiosamente por Ele”. Podemos saber que nossos pecados são retirados e que estaremos seguros no julgamento se nós confiamos em Cristo de tal maneira que faz-nos ansiosos por sua vinda.

Há uma interesseira fé que afirma crer em Cristo; mas é apenas uma apólice de seguro contra incêndio. Essa falsa fé “crê”, apenas para escapar do inferno. Ela não tem nenhum desejo real por Cristo. Na verdade, esta “fé” preferiria que Ele não viesse, para que pudesse ter o máximo possível dos prazeres deste mundo. Isto mostra que o coração está não em Cristo, mas no mundo. Que o negócio lucrativo está nos prazeres e deleites da Terra.

Assim, a questão para nós é: Será que estamos “esperando ansiosamente” pela vinda de Cristo? Ou queremos que Ele espere enquanto o nosso “Caso de Amor” com o mundo segue o seu curso? Essa é a pergunta que testa a autenticidade da “fé”.

Por isso, vamos ser como os Coríntios que estavam “… esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo” (1Coríntios 1:7 ARC), e como os Filipenses cuja “cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,”
(Filipenses 3:20 ARC).

Esta é a grande pergunta:

Será que amamos a Sua vinda? Ou devemos amar o mundo e esperar que a Sua vinda não irá interromper os nossos planos mundanos?

Que nosso andar seja em Cristo e que amemos a sua vinda como andar por muitos kilometros e querer um copo d’água; ou estar 3 ou 4 dias sem alimento e ansiar por um prato de almoço ou janta; ou ainda, ficar um ou dois minutos sem ar e ansiar pelo ar que respiramos!!!

Deus te abençoe abundantemente! Deus te ilumine intensamente, profundamente, imensamente, gigantescamente e maravilhosamente com uma Grande e Poderosa Fé de Autenticidade no Seu Filho, Jesus!!


Gostou do artigo? Comente!
Nome:

E-Mail:

Comentário:



- Nenhum comentário no momento -

Desde 3 de Agosto de 2008