Uma Breve Explicação do "Dom de Línguas" Colocado na Palavra de Deus!...
Dom de Línguas. Como explicar?

O sentido de falarmos diversas línguas na teoria evolucionista eu não sei. Pelo que pesquisei se pressupõe que ao longo do tempo o macaco veio se evoluindo e surgiu o "homem moderno". E assim com diversas etnias e povos o homem veio a se evoluir no falar, cada um se adaptando para se comunicar…

Na teoria criacionista não se tem essa afirmativa. Fala que o homem tinha apenas uma língua.

Vejamos o trecho por graciosidade:

"Gn 11:1 E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala.

Gn 11:2 E aconteceu que, partindo eles do oriente, acharam um vale na terra de Sinar; e habitaram ali.

Gn 11:3 E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal.

Gn 11:4 E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.

Gn 11:5 Então desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam;

Gn 11:6 E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.

Gn 11:7 Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.

Gn 11:8 Assim o SENHOR os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade.

Gn 11:9 Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o SENHOR a língua de toda a terra, e dali os espalhou o SENHOR sobre a face de toda a terra."

O povo falava em uma só língua e assim com a sua soberba, queriam fazer uma cidade cuja torre tocava os céus. (como fala o texto).

O interessante é o versículo 6(seis) que diz: "Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer."

E no 7(sete) diz: "Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro."

E assim é explicada a diversividade de línguas que temos hoje.

Mas quer dizer que a Terra (os povos dela) nunca mais falou uma língua somente? O latim era uma língua que Roma queria que todos falassem, principalmente aqueles que estavam submissos em seu poder.

Houve até tentativa do esperanto. Uma língua que foi planejada (em mais ou menos 1887), mas que não deu certo. A pergunta é: "Será que nunca ninguém após esse fato da Torre de Babel falou em um só língua???"

… Vamos analisar a Palavra de Deus no trecho de Atos dos Apóstolos, Capítulo 2, do Versículo 1 ao 47. Acompanhe por gentileza:

"At 2:1 E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;

At 2:2 E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.

At 2:3 E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.

At 2:4 E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem."

.

Obs.: Festa que se celebra no 7º domingo depois da Páscoa. Ou seja após o 49º dia, assim no 50º dia.

Continuando:

Nesse trecho pode-se ver que falavam em outras línguas e não as que existiam. Certo?

E segue o texto:

"At 2:5 E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu.

At 2:6 E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.

At 2:7 E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! Não são galileus todos esses homens que estão falando?

At 2:8 Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?

At 2:9 Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Ásia,

At 2:10 E Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos,

At 2:11 Cretenses e árabes, todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus.

At 2:12 E todos se maravilhavam e estavam suspensos, dizendo uns para os outros: Que quer isto dizer?"

Quer dizer que falavam noutras línguas como diz em At 2:5 e todos entendiam em sua própria língua. Correto?

Falavam em outras línguas como Espírito Santo lhe concedia e cada um entendia como se fosse à da "sua língua" (de onde eram nascidos At 2:8)

Segue o texto:

"At 2:13 E outros, zombando, diziam: Estão cheios de mosto."

Mosto: O sumo das uvas ou, por extensão, de qualquer outra fruta que contenha açúcar, no ato da fermentação, e antes de purificado completamente por ela.

Ou seja, achavam que estavam bêbados. (At 2:15 – a seguir (assim como pensam hoje)

"At 2:14 Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.

At 2:15 Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia.

At 2:16 Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:

At 2:17 E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do Meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos;"

At 2:18 E também do Meu Espírito derramarei sobre os Meus servos e as Minhas servas naqueles dias, e profetizarão;

At 2:19 E farei aparecer prodígios em cima, no céu; e sinais em baixo na terra, sangue, fogo e vapor de fumo.

At 2:20 O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes de chegar o grande e glorioso Dia do Senhor;

At 2:21 E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."

Veja o que diz essa profecia. Pelo que dizia "antes de chegar o grande e glorioso Dia do Senhor;", qual seria o da sua volta?

E continua:

"At 2:22 Homens israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por Ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis;

At 2:23 A Este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos;"

Deus já sabia que os judeus iriam o rejeitar…

"At 2:24 Ao Qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela;

At 2:25 Porque dEle disse Davi: Sempre via diante de mim o Senhor, porque está à minha direita, para que eu não seja comovido;

At 2:26 Por isso se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; e ainda a minha carne há de repousar em esperança;

At 2:27 Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o Teu santo veja a corrupção;

At 2:28 Fizeste-me conhecidos os caminhos da vida; com a tua face me encherás de júbilo.

At 2:29 Homens irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura.

At 2:30 Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para O assentar sobre o seu trono,

At 2:31 Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a Sua alma não foi deixada no inferno, nem a Sua carne viu a corrupção.

At 2:32 Deus ressuscitou a Este Jesus, do que todos nós somos testemunhas."

Está falando do patriarca Davi, da salvação prometida a ele.

"At 2:33 De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.

At 2:34 Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio diz: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-Te à Minha direita,

At 2:35 Até que ponha os Teus inimigos por escabelo de Teus pés.

At 2:36 Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a Esse Jesus, a Quem vós crucificastes, Deus O fez Senhor e Cristo."

Está falando da promessa que o Senhor fez (todos estavam entendendo em sua própria língua e Pedro falando numa língua) do Espírito Santo (At 2:33) e que "Deus fez Senhor e Cristo", Jesus.

"At 2:37 E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?"

At 2:38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;"

Arrepender-se: Mudar de tenção(propósito ou resolução). Reconhecer os erros cometidos e não procurar não os fazer mais.

"At 2:39 Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.

At 2:40 E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.

At 2:41 De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,

At 2:42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

At 2:43 E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos."

Viviam em união…

"At 2:44 E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.

At 2:45 E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.

At 2:46 E, perseverando unânimes todos os dias no Templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,

At 2:47 Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar."

Mister: cargo ou incumbência.

Ou seja o dom foi derramado e a profecia descrita por Pedro cumprida "E, perseverando unânimes todos os dias no Templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,". Nessa união viviam "juntos com alegria e singeleza de coração,".

Se o cumprimento não se estendesse até os dias de hoje, não estaria muito limitado o Espírito Santo?

A ver do texto, isso é que tiraria a "Soberania de Deus" que tanto é falada na predestinação. Porque o Espírito Santo também é Deus e se é Deus como seria "por pouco tempo sendo derramado" e cessaria quando se acabara de escrever a Bíblia. Qual seria o perfeito mencionado na passagem que fala do cessamento (1Co 13:8)? A Bíblia ou Jesus?

Não estou querendo impor e sim analisar a luz da Palavra o que é mais correto. Ok?

Vejamos uma afirmação de um membro de uma igreja que é tradicional e que colocou como pejoração a seguinte frase: "Quando vou numa igreja pentecostal, vejo os que falam 'línguas', dizer as mesmas 'coisas' que os mesmos, as mesmas 'línguas' e os mesmos não entendem o que falam.".

Eu respondi dessa forma: "O trecho mencionado é o que disse. É o falar em mesma língua que aconteceu antes da Torre de Babel (Mas não se sabe se é a mesma 'igualzinho'. Apenas fala-se e pode-se crer que é somente uma como mesmo disse. Uma só! Assim como antes era! Uma pessoa que fala em línguas e outra que fala também lá na Coréia do Sul, falam da mesma forma sem se conhecerem).

Paulo fala em 1Co 14:5 'E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.'.

Ele diz todos e não alguns… Porém o que fala que o dom de profecia é maior que o dom de línguas (não fala que ele é o menor em nenhuma passagem), mas se tiver quem o interprete o dom de profecia não será maior. "porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba ao edificação.'

Quanto a interpretar, não é regra para que se interprete!

'Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.' (1Co 14:2).

Ou seja, quando uma pessoa está falando em línguas verdadeiramente com o coração em Deus não está falando para você, para mim e para ninguém, mas a Deus como o texto diz.

Se o Senhor não der a interpretação ou alguém tiver o dom de interpretar, não vai ser interpretado; porém se Deus quiser isso acontecerá."

Analise cada passagem colocada anteriormente e peça ao Espírito Santo que lhe de sabedoria e entendimento para compreender a sua Palavra mais e mais…


Deus Abençoe Imensamente!

Que o Senhor Abençoe Abundantemente!

Um Abraço no Amor de Cristo!


Agradecimento: Hudson Lebourg



Links Relacionados
COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Diga Não ao Cessacionismo!
O termo "cessacionista" é aquele(a) que crê que certos dons espirituais como linguas, profecia, cura e milagres acabaram. Esta "linha teológica" se propõe a refutar a validade dos dons espirituais listados nas Escrituras para os dias de hoje.



COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Como Protestar Conversando com Um Judeu?
"Mas tu, Bethlehem Efrathah, posto que pequena para estar entre os milhares de Yehudah, de ti me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saí das são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade"


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - A Oferta de Um "Tempo Coxo"?!
Olá amados do Senhor!
Graça e Paz de Nosso Senhor Jesus sejam abundantemente multiplicadas no Nome Dele... Gostaria de fazer uma reflexão sobre um texto, sobre o qual Jesus tem falado ao meu coração. Quereria compartilhar com os irmãos, se assim for possível:


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Uma Palavra de Ânimo
Estive angustiado alguns dias por algumas injustiças que aconteceram comigo e gostaria de compartilhar uma Palavra que o Senhor me deu contigo, meu querido irmão/irmã: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Jo 16:33


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Acepção de Pessoas e a Aparência
Cl 2:20 Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
Cl 2:21 Não toques, não proves, não manuseies?
Cl 2:22 As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
Cl 2:23 As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.
Cl 3:1 Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Cl 3:2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Cl 3:3 Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Cl 3:4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.
Cl 3:5 Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - [Reflexão] Somente Deus é Infinito?
Olá pessoal!!!
Como vão?!
Graça e Paz de Nosso Senhor Jesus esteja com todos!
Gostaria de estar colocando esse artigo para refletirmos sobre essa questão tão complexa da ciência e que a matemática não nos coloca disponibilidade em números. As estrelas são infinitas ou finitas? Se fossem infinitas, quer dizer que seriam como Deus; mas não tem esse atributo.


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - [Reflexão] Quem Vai Para a "Jerusalém Celestial"?
"Uma coisa muito notória, que volta e meia percorre o ambiente de um cristão é uma palavra que se chama 'mentira'. Quando alguém chama uma pessoa para algo ou pergunta se ela pode fazer algo, essa 'pessoa' responde com mentiras aquilo que está sendo indagado a ela. Apenas para não 'deixar' a outra chateada. Ou então, fala que vai fazer ou que vai estar em tal lugar; mas não consegue cumprir ou honrar aquele compromisso.


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - [Reflexão] Um Breve Estudo Sobre a Graça de Deus!
- A Graça de Deus é um presente que não é nós que fazemos algo para merecer. Como é um dom, segundo Efésios 2:8 (qualquer tradução do mundo); vejo que nesse presente maravilhoso de Nosso Pai, temos apenas a questão de aceitá-lo ou não.


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - [Reflexão] "Balança Enganosa é Abominação para o Senhor, mas o Peso Justo é o Seu Prazer" (Provérbios 11:1)
Diante de nossas vidas, todos os dias, nos deparamos com situações que temos que decidir por algo. Entretanto, na hora da decisão, vemos que há sempre dois lados com opções positivas e negativas. Nessas decisões, muitas vezes, ficamos em dúvida no que decidir. Qual caminho tomar? Ou qual direção ir? É importante nessa hora, consultar somente ao Senhor, para sabermos Dele qual é o seu "peso justo".


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - [Reflexão] Réus ou Juízes? Qual dos Dois?
Nos dias de hoje, vemos diversas pessoas querendo ser juízes. No sentido de julgar os outros e dar tarefas difíceis de se realizar. Cobrar oração, evangelismo, jejuns e ir à igreja; quando quem fala isso e cobra não faz. Temos muitos "juízes" e muita teoria. Poucos "exemplos". Quem você pode dar de exemplo? Poucos. Quem se poderia colocar como exemplo que seria realmente "aquele que cobra" e que "faz aquilo que cobra"? Você entendeu, não é?... Não seria "aquele que é cobra". Esses são diversos. Eu falo por aqueles que são verdadeiros ou no mínimo sabem que erram e pedem a misericórdia de Deus; mas não usam o púlpito para colocar fardos pesados para os outros carregarem que nem eles mesmos conseguem carregar. Pastores que "dizem" ser pastores, obreiros que "dizem" ser obreiros; apóstolos que "dizem" ser apóstolos; mas na verdade "querem ser juízes". Quem os constituiu "juízes"?


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - [Reflexão] Por Acaso Quer Julgar Alguém?
Fique a vontade depois de ler esses dizeres!
Jesus diz: "Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós." (Mt 7:2)
Deus, através de Paulo diz: "Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?" (1Co 6:5)


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Abençoe a Quem Lhe Quer Mal
"A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas perante todos os homens." (Romanos 12:17)

Temos a natureza pecaminosa, herdada de Adão. Entretanto, por causa dessa natureza pecaminosa, não devemos deixar com que ela domine os nossos corações perante as pessoas que nos fazem mal retribuindo com a mesma moeda. A Palavra de Deus nos ensina a fazer o contrário: tornar o bem para com o mal.


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - A Questão Abordada por Paulo em 1a Co. 14:5-26
Paulo chega a dizer nesse trecho da Palavra de Deus que quer que seja desenvolvido esse dom. Porém que tenha alguém que interprete o que se está falando. Pode-se dizer que uma verdade é que quando se faz uma música e não se torna nítida a questão dos sons que existem na música, não se entende a mesma; fazendo com que ela perca a sua qualidade.


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - [Reflexão] O Que Jesus Fez Por Nós!
"Vinagre não é bom, mas Você o provou; Senhor Jesus! (Mt 27:34,48; Mc 15:36; Jo 19:29)
Alguém cuspir na minha cara não é bom, mas tu o fizeste por mim; Senhor Jesus! (Mt 27:30)
Ser escarnecido por alguém não é bom, muito menos ficar despido na frente de uma multidão; mas Tu o fizeste por mim, Senhor Jesus! (Mt 27:31; Mc 15:20; Lc 18:32; Lc 23:36)
Ser trocado por um prisioneiro culpado, mesmo não errando é pior ainda; mas Tu fizeste Senhor Jesus! (Mt 27:21; Mc 15:11,15; Lc 23:18; Jo 18:40)


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - [Reflexão] O Que Diria de Deus?
... Deus é como andar diversos kilômetros e após estar 'morrendo de sede'; beber um copo d'água fresca! É como ficar sem comer por três dias e depois de muita fome; comer um prato bem suculento de arroz, feijão e bife macio! É como estar imundo depois de diversos dias sem se limpar e depois disso poder tomar um banho em um lugar de águas puríssimas!


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - A Queima na Bula Papal. Um Basta nas Indulgências
"Se eu pelo texto ou uma razão plausível certificados motivo convincente, querem uma resposta objetiva: Não - Porque nem concílios e nem o papa, penso, estão certo, mas errados que se contradizem muitas vezes - e por ISSO a carta citada fico por mim, amarrado As Palavras".


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - A Nossa Palavra Deve Ser Verdadeira?
"Uma coisa muito notória, que volta e meia percorre o ambiente de um cristão é uma palavra que se chama 'mentira'. Quando alguém chama uma pessoa para algo ou pergunta se ela pode fazer algo, a mesma responde com mentiras aquilo que está sendo indagado a ela. Apenas para não 'deixar' a outra chateada. Ou então, fala que vai fazer ou que vai estar em tal lugar; mas não consegue cumprir ou honrar aquele compromisso. Perguntaria: é realmente esse, um verdadeiro 'cristão'?


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Daniel Explica o Sonho ao Rei
Daniel 2:27-45
"Respondeu Daniel na presença do rei, dizendo: O segredo que o rei requer, nem sábios, nem astrólogos, nem magos, nem adivinhos o podem declarar ao rei; Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de acontecer nos últimos dias; o teu sonho e as visões da tua cabeça que tiveste na tua cama são estes: Estando tu, ó rei, na tua cama, subiram os teus pensamentos, acerca do que há de ser depois disto. Aquele, pois, que revela os mistérios te fez saber o que há de ser.


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Alguns Motivos Para Você se Alegrar: "Só Por Causa de Um Grande Salvador"! Olha o Que Ele Te Deu, Dá ou Dará!
1) Deus deu-nos o Seu Filho Unigênito:
Jo 3:15 Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Jo 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Jo 3:17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Conversando com Uma Católica.
Olá! Peço licença a vocês para fazer algumas considerações. Sou Católica Apostólica Romana e desejo esclarecer alguns pontos colocados aqui. Farei isso porque, antes de mais nada, somos cristãos, cremos num mesmo Deus, Deus este muito maior que as nossas diferenças (católicos x protestantes). Sem contar que uma grande arma diabólica é a ignorância. Todos nós temos o direito à verdade e devemos buscá-la. Sendo assim, eis algumas das minhas considerações"


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Ainda Existe Idolatria na Igreja Católica?
1) Não terás outros deuses diante de mim. (Êx 20:3)
2) Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. (Êx 20:4)
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. (Êx 20:5)
3) E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos. (Êx 20:6)
Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. (Êx 20:7)


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Quando Eu Fiquei Sabendo..
Quando eu fiquei sabendo que "Papai Noel" não existia, eu fiquei muito triste. Triste por saber que estava sendo enganado. Quando eu fiquei sabendo que eram meus pais e não o "Papai Noel" que colocava o presente debaixo da "árvore de Natal" eu fiquei mais triste ainda. Eu vi que não era verdade isso. Que esse tal de "Papai Noel" não existia. E que não estava na Bíblia isso. Muito menos que "árvore de Natal" estava.


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Nascidos Para Serem Queimados?
A teologia do neo-calvinismo coloca um exacerbo em questão da responsabilidade do homem.
O homem, em suas atitudes, tem como pauta a seguinte colocação:
- Se faz certo e as suas escolhas dão certo; seja no casamento, na vida financeira, no trabalho, na família e qualquer outra coisa; isso é um mérito de Deus.
- Se for errado e suas escolhas dão errado; seja no casamento, na vida financeira, no trabalho, na família e qualquer outra coisa; isso é uma predestinação de Deus.
... Diante disso, creio que há um grande "não entendimento" ou simutaniedade entre "pré-escolha" e a questão do "pré-determinismo".


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - O Protestantismo (Documentário)
"A arte era muito importante nas igrejas, antes da Reforma. Muitas pessoas não sabiam ler. O latim da missa o povo não sabia. Os fiéis iam e se sentavam no santuário. Sem saber exatamente o que ocorria, não participavam ativamente da missa. E a arte que eles podiam observar, lendo as figuras que estavam nos vitrais, nas pinturas e nas estátuas, tornou-se muito importante. Mas para alguns aconteceu de a arte se tornar mais importante do que aquilo que era representado. E isso foi parte da crítica da Reforma. Queriam fugir disto: dos que louvavam mais a obra de arte que o seu tema. Lamentavelmente, foram destruídas muitas peças incríveis na Reforma. Algumas pessoas assumiram a posição de que o único meio de cura estava na destruição de toda a arte. E isso foi muito triste." (Katheryn Kimball, Curadora - O Cenáculo Capela e Museu).

COMENTE!
Nome:

E-Mail:

Comentário:





& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008