Categoria: Coluna
Imagem: Google Images
Publicado: 04 de Outubro de 2013, Sexta Feira, 18h00
Por: HUDSON LEBOURG (foto)
O termo “cessacionista” é aquele(a) que crê que certos dons espirituais como linguas, profecia, cura e milagres acabaram. Esta “linha teológica” se propõe a refutar a validade dos dons espirituais listados nas Escrituras para os dias de hoje.
A interpretação desturpativa de 1Co 13:8,10, que diz: “O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.”; é um exemplo dos argumentos usados pelos cessacionistas; que crêem que o “perfeito” mencionada na Palavra de Deus é:
A BÍBLIA.
Em nenhum momento as Escrituras dizem que os dons espirituais cessariam com o fechamento do cânon.
Muito pelo contrário. Os ensinos de Paulo em 1 Co 12:14 tornam tais manifestações normativas e parte do cotidiano da Igreja. Dizer o contrário é dizer algo que a Bíblia não ensina!
Por isso, diga não ao cessacionismo; pois pessoas que dizem que não há mais evidências dos dons poderiam ser comparadas aquelas que acham que Deus poderia ser limitado em seu poder. Que dá os dons apenas por um tempo e depois não dá…
Acredito que o meu Deus não é limitado e que meu Espírito Santo também não. E o seu?
Que Deus te abençoe em Nome de Jesus!