Conversando com Uma Católica
"Algumas considerações

Olá!
Peço licença a vocês para fazer algumas considerações. Sou Católica Apostólica Romana e desejo esclarecer alguns pontos colocados aqui. Farei isso porque, antes de mais nada, somos cristãos, cremos num mesmo Deus, Deus este muito maior que as nossas diferenças (católicos x protestantes). Sem contar que uma grande arma diabólica é a ignorância. Todos nós temos o direito à verdade e devemos buscá-la. Sendo assim, eis algumas das minhas considerações"

Fala irmã Karini!

Como vai?

Tudo bem?

Eu estou tranquilo Graças a Deus. Espero que esteja também…

Eu gostaria de comentar algo sobre o que disse.

Durante o dia, por questões do trabalho, não pude responder como gostaria.

Gostaria que leia alguns comentários meus também. Pode ser?

O perigo do julgamento de falar que algo é "diabólico" ou não é um pouco grave. A ignorância(eu falo de "não saber" e não ignorância de ser estúpido(a)) está evidente na maioria dos católicos por não conhecerem a sua doutrina de fato e os erros que a Igreja Católica Apostólica Romana cometeu.

Vou estar colocando o que abordou entre aspas. Ok?

"1- Foi a Igreja Católica que definiu quais livros da bíblia eram inspirados pelo Espírito Santo. O Novo Testamento foi colocado na bíblia 300 anos após a morte do último apóstolo. Por isso, a Bíblia, único pilar da Igreja Protestante, contém os livros que contém graças ao Magistério da Santa Igreja, até porque, não existe na bíblia um livro que contenha uma lista dos livros que são inspirados ou não. Por esse motivo, os pontos fundamentais da minha fé são: bíblia e tradição."

Olha Karini. O primeiro Concílio, aceito até pelos Católicos Ortodoxos é o de Nicéia, em 325d.C. Embora tenha alguns relatos que foram colocados como escolha dos livros inspirados por Deus, nenhum documento oficial há de que aconteceu uma análise minuciosa desses escritos. Apenas há boatos.

A primeira tradução que existiu, foi católica com o nome de Vulgata(que quer dizer "vulgar" ou "língua vulgar" ou "do povo" ou "do vulgo" ou "do populacho"), com o Novo Testamento; foi de São Jerônimo. Este por sua vez, colocou os textos que haviam do Novo Testamento, guardados até então(os que eram encontrados) pela Igreja Católica, e o Antigo Testamento não foi incorporada a Septuaginta ou Septuagins, em vista dos 72 eruditos e estudiosos que Alexandre o Grande pediu que traduzissem do hebraico(língua original do Antigo Testamento) para o grego. A "a tradução dos 70" (Septuaginta – que na verdade eram 72) foi traduzida para o grego koiné. Igualmente, a versão de São Jerônimo não se embasou nessa tradução, porém utilizou o cânon judaico.

... O novo testamento foi escrito por volta de 60d.C. à 95d.C./100d.C.

Ou seja, a tradução de São Jerônimo foi mais ou menos após 225 anos.

Sobre os ensinamentos de Jesus, qual seria o melhor? Obedecer ao que Jesus falou ou o que os mosteiros e frades falavam em suas tradições?

Acho que qualquer diria a primeira e dificilmente a segunda alternativa.

Veja as palavras de Pedro e os apóstolos: "Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens."

"2- Como católica, amo o Santo Padre, o Papa. Vejo nele a figura de Cristo. Para isso, basta ler o evangelho de Mateus, capítulo 16 versículo 18. Nesse momento Jesus deixa claro que fundará sua Igreja. Levando-se em conta que Pedro foi nosso primeiro papa, sabe-se claramente qual é a Igreja de Jesus Cristo. Para saber por que acredito que o Papa Bento XVI é sucessor de Pedro e figura de Cristo, basta ler Isaías capítulo 22 versículos 20-23. Aí vemos um rei dando autoridade a um primeiro ministro, ou seja, criando um cargo. A passagem de Mateus 16 é a realização desta profecia, realização essa que se mantém há 2 mil anos entre os papas."

A profecia que se referiu é a Eliaquim e não ao papa.

Gostaria de abordar alguns pontos:

1) Alguém te falou que Bento XVI é o sucessor de Cristo.

2) A Igreja Católica ensina isso.

3) Pedro não era papa. Analise a Palavra de Deus por favor:

Gl 1:17 Nem tornei a Jerusalém, a ter com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia, e voltei outra vez a Damasco.

Gl 1:18 Depois, passados três anos, fui a Jerusalém para ver a Pedro, e fiquei com ele quinze dias.

Gl 2:8 (Porque aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão, esse operou também em mim com eficácia para com os gentios),

1Pe 1:1 Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia;

2Pe 1:1 Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo:

(Tradução – Almeida Revista e Corrigida)

1Pe 5:1 Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:

Como podemos ver no texto, Pedro era presbítero. Não havia esse tipo de nomenclatura na época.

Ainda há idolatria, adoração e diversos tipos de doutrinas que tentam colocar a autoridade da Igreja Católica Apostólica Romana como se fosse a própria Bíblia, em pés de igualdade.

Recebi um e-mail spam, contendo a mensagem:

"BOM DIA A TODOS, ESTOU MUITO GRATA A SANTA EDWIGES, POIS COM AJUDA DELA E MINHA FÉ, CONSEGUI SALDAR MINHAS DIVIDAS. PAGUEI TUDO E A TODOS E AGORA POSSO COMEÇAR A MINHA VIDA COM MUITA CORAGEM E DE CABEÇA ERGUIDA COMO SEMPRE FUI E FIZ. MEU MUITO OBRIGADA PELA FORÇA QUE A SANTA EDWIGES ME DEU PARA SUPORTAR TUDO O QUE EU PASSEI ATE OS DIAS DE HOJE, ONDE HOJE JÁ POSSO TER MINHA DIGNIDADE DE VOLTA. OBRIGADA, AMÈM."

Eu faço apenas a seguinte indagação:

Se Deus não fala que faz algo com os mortos antes de eles ressucitarem, quem faz?

"3- Li em alguns tópicos a questão sobre a mediação. Foi citada a passagem da I Timóteo 2,5. Nessa passagem, fica claro que não há nenhum mediador entre nós e Deus para nos dar a salvação. Somente Jesus pode ser este mediador. Só Ele pôde e pode nos dar a salvação. Quando nós, católicos, pedimos a intercessão ou mediação de um santo, fazemos isso tal como Paulo recomenda a Timóteo na primeira epístola, capítulo 2 versículo 1, onde ele recomenda que se façam orações por todos os homens. É isso que peço a um santo, por exemplo. Não que ele me salve, mas que ele peça por mim. Exemplo melhor ainda está em Deuteronômio 5,5 onde Moisés diz que estava entre o povo e Deus, ou seja, foi um mediador para que pudesse transmitir as palavras do Senhor."

Sim Karini.

Paulo pede a interceder para todos os homens que estão vivos e não que estão mortos.

Beleza?

Olhe Deuteronômio 18:9-14

"Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.

Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;

Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;

Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.

Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.

Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa."

Adoração ou consulta aos mortos é abominação perante ao senhor. Maria, Paulo, Tiago, João e outros foram uma benção; porém como você mesmo citou, o Único Mediador é Jesus e não há intercessores ao Pai que está nos céus.

Devemos estar sempre cristocêntricos em todos os momentos de nossa vida, com o alvo apenas e unicamente na Intercessão de Jesus perante ao Pai.

"4- Sobre a questão das imagens, alguns tópicos esclarecem muito bem essa questão. O próprio Deus mandou fazer imagens. Mandou destruir a imagem da serpente, mas não a dos querubins, ou seja, proibiu que se fizessem imagens para adoração. Isso é um fato: não adoramos imagens. Olhamos para as imagens e vemos além dela, como se elas fossem uma janela. Tal qual uma foto que temos em casa. Não acredito que aquela foto seja a própria pessoa, mas aquela foto me faz lembrar aquela pessoa."

O problema não é a criação das imagens, pois isso até é entendido na questão que não se tinha fotos antigamente.

O problema é a questão de pedir alguma coisa para algum santo ou pedir a intercessão Jesus perante ao Pai.

Somente em Jesus podemos ter os nossos pedidos concedidos…

"5- Quero colocar aqui a questão de Maria. Mãe de Jesus Cristo, escolhida entre todas as criaturas para ser a mãe do Salvador, lugar onde o verbo se encarnou. Foi ela quem educou, criou e formou o nosso Messias. A ela, o mínimo que se deve dar é o respeito. Só pelo seu "SIM" já merecia todo o nosso amor. Acreditem, não adoramos Maria. E nem ela o quer! Apenas damos a ela o valor que ela merece por ter feito tudo o que fez sendo uma simples humana. Amar e venerar Maria é como participar de uma grande exposição de arte: ficamos encantados com a beleza de uma obra e sabemos que ela é assim tão bela por causa do seu criador. Ela mesmo diz no canto do Magnificat em Lucas 1, 46-56. Toda vez que olhamos para ela, ela volta o nosso olhar para quem a criou."

Sim. Devemos respeitar Maria, mas não estar a adorando, pedindo alguma coisa a ela ou até mesmo coloca-la acima de Deus.

Ela foi apenas à(referente ou proporcionadora) encarnação do Verbo da maneira física; pois Jesus veio como homem.

Jesus a trata de mulher (Jo 2:4 Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.)

Se fosse para nós fazermos alguma oração para Maria ele diria.

Então respeitamos ela, mas não podemos colocá-la em igual patamar como "mãe de Deus".

Compreende?

"Finalizando, a Igreja Católica é santa porque foi fundada pelo próprio Cristo e é constantemente guiada por seu Espírito Santo. Mas ainda é pecadora porque é composta por homens. Homens que erram, que pecam…
Fato é que em qualquer lugar existem pessoas e pessoas. Existem protestantes que me levam a respeitar as igrejas evangélicas e existem protestantes que me induzem ao contrário. Mas não podemos julgar o todo pelo erro de um. Se fosse assim seríamos desacreditados da medicina, por exemplo, já que tantos médicos cometem atrocidades.
E com certeza, isso acontece dentro da Igreja Católica. Existem católicos e católicos, porque, antes de qualquer coisa, somos todos humanos e, como diria Terêncio, "nada do que é humano me é estranho".
Mas lembrem-se: a Igreja Católica é a Instituição mais antiga do mundo. Prova que verdadeiramente "as porta do inferno não prevalecerão contra ela" (Mt.16,18)!
Não quis de forma alguma parecer arrogante, se o fiz, peço desculpas. Só gostaria que respeitassem a Santa Igreja Católica Apostólica e Romana.

Um cordial abraço"

Entendo o que quer dizer irmã.

Jesus Cristo fundou a Igreja Pura e Sem Macula. Sem nomes ou denominações.

"E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos."

Vemos nessa passagem em Atos dos Apóstolos que pela primeira vez eles, os seguidores de Cristo, foram chamados de cristãos que significa "pequenos Cristos". Ou seja, por que eles se pareciam com Cristos.

Hoje temos até um apelido de Júnior quando se é filho de um pai com o mesmo nome. Assim os "júniors" ou "pequenos cristãos" era a identificação que usaram para estar falando àquelas pessoas que elas se pareciam com o Mestre delas…

O nome Católico(Católico quer dizer “Universal”) apareceu mais ou menos em 325(d.C.). Apenas por questão de universalidade, para que todos fossem de uma mesma religião.

O motivo foi Constantino. Como a sua mãe era Cristã, Helena, ele não iria ser contra o cristianismo para matar a sua mãe e nem contra o Império Romano que a anos já pregava o paganismo(a mais de 350 anos).

(…) Ele salvou uma mulher que ia ser Comida pelos leões. Após um tempo, seu pai veio a falecer e antes um pouco de ele falecer ele contou onde ela estava, por insistência de Constantino. Ele por sua vez foi encontrá-la e descobriu que ela era a que salvou...

Juntando o romanismo com os cristãos, criou uma religião que poderia entrar tanto pagãos como cristãos e ter amizade de ambas as partes.

Com o tempo, os dois se misturaram. Que pena!

Mas ainda houve grupos de cristãos que não se influenciaram!

Sobre o que abordou sobre as imagens, eu até cheguei a indagar sobre os mandamentos de Moisés a um padre e ele ficou muito assustado quanto fui até ele com uma Bíblia. Perguntei a ele sobre Êx 20:4-6 e outros versículos de Jeremias e ele concordou comigo que a Igreja Católica omite algumas coisas e que o povo entende errado a questão de imagens como foto, adorando-as ao invés de tê-las como uma "foto" mesmo. Ele chegou até a me indagar:

- Hudson. Você quer que eu chegue até as procissões e impeça os que adorem imagens? Eu não posso fazer isso.

Eu indaguei a ele o porquê de não falar para fazer e outras coisas que não me respondeu. Após isso, ia atender uma confissão e me pediu para voltar outra hora com mais tempo.

(Não voltei.)

========================================

Sobre o trecho que falou de Mateus, gostaria de comentar algo interessante.

Mateus 16:16-18 fala:

Mt 16:16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

Mt 16:17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

(Deus revelou a ele e ele não disse por si próprio…)

Mt 16:18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

O substantivo feminino petra designa do grego uma rocha grande e firme. Já o substantivo masculino petros é aplicado na maioria das vezes no grego a pequenos blocos rochosos, móveis, bem como a pedras pequenas, tais como a pedra de arremesso. Pedro é petros = bloco rochoso e móvel e não petra = rocha. Assim a Igreja não é sobre uma rocha apenas e sim sobre uma rocha. Ele não disse ser a única e sim ser uma "rocha", pois o "bloco rochoso".

Martinho Lutero, quando estudando com o Professor Klausdat, indagou a frase de São Cipriano(enfatizada por Santo Agostinho):

"Dona Salus extra ecclesiam"

(Fora da Igreja não há salvação.)

Lutero incita que "Com certeza fora da Igreja sim; embora não fora de Cristo".

O erro era falar que fora da Igreja Católica não poderia ninguém se salvar. Como poderia ser isso, se foram endereçadas tantas cartas às Igrejas diversas da Ásia?

Será que todas as cartas que Paulo eram iguais? Não. Por que? Porque as igrejas eram diferentes dentro da sua particularidade e tinham algo em comum que era estar na presença de Deus. Algumas com muitos problemas como a Igreja de Corinto e a Igreja da Galácia. Outras nem tanto.

Se tivesse uma Igreja somente, Paulo então falaria.

Sobre querer ser arrogante, não foi de maneira nenhuma. Foi tranquila e expressou a sua opinião de maneira nobre. Peço desculpas se fui também.

Respeito a Igreja Católica Apostólica Romana, mas não concordo.

Uma grande Igreja, mas não concordo com o que ensina.

Bilhões de abraços em Nome de Jesus!

"Tudo de bom e que Deus Abençoe Abundantemente assim como gostaria que me abençoasse!"


Agradecimento: Hudson Lebourg




Links Relacionados
COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Diga Não ao Cessacionismo!
O termo "cessacionista" é aquele(a) que crê que certos dons espirituais como linguas, profecia, cura e milagres acabaram. Esta "linha teológica" se propõe a refutar a validade dos dons espirituais listados nas Escrituras para os dias de hoje.



COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Como Protestar Conversando com Um Judeu?
"Mas tu, Bethlehem Efrathah, posto que pequena para estar entre os milhares de Yehudah, de ti me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saí das são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade"


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - A Oferta de Um "Tempo Coxo"?!
Olá amados do Senhor!
Graça e Paz de Nosso Senhor Jesus sejam abundantemente multiplicadas no Nome Dele... Gostaria de fazer uma reflexão sobre um texto, sobre o qual Jesus tem falado ao meu coração. Quereria compartilhar com os irmãos, se assim for possível:


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Uma Palavra de Ânimo
Estive angustiado alguns dias por algumas injustiças que aconteceram comigo e gostaria de compartilhar uma Palavra que o Senhor me deu contigo, meu querido irmão/irmã: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Jo 16:33


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Uma Breve Explicação do "Dom de Línguas" Colocado na Palavra de Deus!...
O sentido de falarmos diversas línguas na teoria evolucionista eu não sei. Pelo que pesquisei se pressupõe que ao longo do tempo o macaco veio se evoluindo e surgiu o "homem moderno". E assim com diversas etnias e povos o homem veio a se evoluir no falar, cada um se adaptando para se comunicar…


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - [Reflexão] Somente Deus é Infinito?
Olá pessoal!!!
Como vão?!
Graça e Paz de Nosso Senhor Jesus esteja com todos!
Gostaria de estar colocando esse artigo para refletirmos sobre essa questão tão complexa da ciência e que a matemática não nos coloca disponibilidade em números. As estrelas são infinitas ou finitas? Se fossem infinitas, quer dizer que seriam como Deus; mas não tem esse atributo.


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - [Reflexão] Quem Vai Para a "Jerusalém Celestial"?
"Uma coisa muito notória, que volta e meia percorre o ambiente de um cristão é uma palavra que se chama 'mentira'. Quando alguém chama uma pessoa para algo ou pergunta se ela pode fazer algo, essa 'pessoa' responde com mentiras aquilo que está sendo indagado a ela. Apenas para não 'deixar' a outra chateada. Ou então, fala que vai fazer ou que vai estar em tal lugar; mas não consegue cumprir ou honrar aquele compromisso.


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - [Reflexão] Um Breve Estudo Sobre a Graça de Deus!
- A Graça de Deus é um presente que não é nós que fazemos algo para merecer. Como é um dom, segundo Efésios 2:8 (qualquer tradução do mundo); vejo que nesse presente maravilhoso de Nosso Pai, temos apenas a questão de aceitá-lo ou não.


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - [Reflexão] "Balança Enganosa é Abominação para o Senhor, mas o Peso Justo é o Seu Prazer" (Provérbios 11:1)
Diante de nossas vidas, todos os dias, nos deparamos com situações que temos que decidir por algo. Entretanto, na hora da decisão, vemos que há sempre dois lados com opções positivas e negativas. Nessas decisões, muitas vezes, ficamos em dúvida no que decidir. Qual caminho tomar? Ou qual direção ir? É importante nessa hora, consultar somente ao Senhor, para sabermos Dele qual é o seu "peso justo".


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - [Reflexão] Réus ou Juízes? Qual dos Dois?
Nos dias de hoje, vemos diversas pessoas querendo ser juízes. No sentido de julgar os outros e dar tarefas difíceis de se realizar. Cobrar oração, evangelismo, jejuns e ir à igreja; quando quem fala isso e cobra não faz. Temos muitos "juízes" e muita teoria. Poucos "exemplos". Quem você pode dar de exemplo? Poucos. Quem se poderia colocar como exemplo que seria realmente "aquele que cobra" e que "faz aquilo que cobra"? Você entendeu, não é?... Não seria "aquele que é cobra". Esses são diversos. Eu falo por aqueles que são verdadeiros ou no mínimo sabem que erram e pedem a misericórdia de Deus; mas não usam o púlpito para colocar fardos pesados para os outros carregarem que nem eles mesmos conseguem carregar. Pastores que "dizem" ser pastores, obreiros que "dizem" ser obreiros; apóstolos que "dizem" ser apóstolos; mas na verdade "querem ser juízes". Quem os constituiu "juízes"?


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - [Reflexão] Por Acaso Quer Julgar Alguém?
Fique a vontade depois de ler esses dizeres!
Jesus diz: "Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós." (Mt 7:2)
Deus, através de Paulo diz: "Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?" (1Co 6:5)


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Abençoe a Quem Lhe Quer Mal
"A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas perante todos os homens." (Romanos 12:17)

Temos a natureza pecaminosa, herdada de Adão. Entretanto, por causa dessa natureza pecaminosa, não devemos deixar com que ela domine os nossos corações perante as pessoas que nos fazem mal retribuindo com a mesma moeda. A Palavra de Deus nos ensina a fazer o contrário: tornar o bem para com o mal.


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - A Questão Abordada por Paulo em 1a Co. 14:5-26
Paulo chega a dizer nesse trecho da Palavra de Deus que quer que seja desenvolvido esse dom. Porém que tenha alguém que interprete o que se está falando. Pode-se dizer que uma verdade é que quando se faz uma música e não se torna nítida a questão dos sons que existem na música, não se entende a mesma; fazendo com que ela perca a sua qualidade.


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - [Reflexão] O Que Jesus Fez Por Nós!
"Vinagre não é bom, mas Você o provou; Senhor Jesus! (Mt 27:34,48; Mc 15:36; Jo 19:29)
Alguém cuspir na minha cara não é bom, mas tu o fizeste por mim; Senhor Jesus! (Mt 27:30)
Ser escarnecido por alguém não é bom, muito menos ficar despido na frente de uma multidão; mas Tu o fizeste por mim, Senhor Jesus! (Mt 27:31; Mc 15:20; Lc 18:32; Lc 23:36)
Ser trocado por um prisioneiro culpado, mesmo não errando é pior ainda; mas Tu fizeste Senhor Jesus! (Mt 27:21; Mc 15:11,15; Lc 23:18; Jo 18:40)


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - [Reflexão] O Que Diria de Deus?
... Deus é como andar diversos kilômetros e após estar 'morrendo de sede'; beber um copo d'água fresca! É como ficar sem comer por três dias e depois de muita fome; comer um prato bem suculento de arroz, feijão e bife macio! É como estar imundo depois de diversos dias sem se limpar e depois disso poder tomar um banho em um lugar de águas puríssimas!


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - A Queima na Bula Papal. Um Basta nas Indulgências
"Se eu pelo texto ou uma razão plausível certificados motivo convincente, querem uma resposta objetiva: Não - Porque nem concílios e nem o papa, penso, estão certo, mas errados que se contradizem muitas vezes - e por ISSO a carta citada fico por mim, amarrado As Palavras".


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - A Nossa Palavra Deve Ser Verdadeira?
"Uma coisa muito notória, que volta e meia percorre o ambiente de um cristão é uma palavra que se chama 'mentira'. Quando alguém chama uma pessoa para algo ou pergunta se ela pode fazer algo, a mesma responde com mentiras aquilo que está sendo indagado a ela. Apenas para não 'deixar' a outra chateada. Ou então, fala que vai fazer ou que vai estar em tal lugar; mas não consegue cumprir ou honrar aquele compromisso. Perguntaria: é realmente esse, um verdadeiro 'cristão'?


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Daniel Explica o Sonho ao Rei
Daniel 2:27-45
"Respondeu Daniel na presença do rei, dizendo: O segredo que o rei requer, nem sábios, nem astrólogos, nem magos, nem adivinhos o podem declarar ao rei; Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de acontecer nos últimos dias; o teu sonho e as visões da tua cabeça que tiveste na tua cama são estes: Estando tu, ó rei, na tua cama, subiram os teus pensamentos, acerca do que há de ser depois disto. Aquele, pois, que revela os mistérios te fez saber o que há de ser.


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Alguns Motivos Para Você se Alegrar: "Só Por Causa de Um Grande Salvador"! Olha o Que Ele Te Deu, Dá ou Dará!
1) Deus deu-nos o Seu Filho Unigênito:
Jo 3:15 Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Jo 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Jo 3:17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Acepção de Pessoas e a Aparência
Cl 2:20 Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
Cl 2:21 Não toques, não proves, não manuseies?
Cl 2:22 As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
Cl 2:23 As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.
Cl 3:1 Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Cl 3:2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Cl 3:3 Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Cl 3:4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.
Cl 3:5 Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Ainda Existe Idolatria na Igreja Católica?
1) Não terás outros deuses diante de mim. (Êx 20:3)
2) Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. (Êx 20:4)
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. (Êx 20:5)
3) E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos. (Êx 20:6)
Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. (Êx 20:7)


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Quando Eu Fiquei Sabendo..
Quando eu fiquei sabendo que "Papai Noel" não existia, eu fiquei muito triste. Triste por saber que estava sendo enganado. Quando eu fiquei sabendo que eram meus pais e não o "Papai Noel" que colocava o presente debaixo da "árvore de Natal" eu fiquei mais triste ainda. Eu vi que não era verdade isso. Que esse tal de "Papai Noel" não existia. E que não estava na Bíblia isso. Muito menos que "árvore de Natal" estava.


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Nascidos Para Serem Queimados?
A teologia do neo-calvinismo coloca um exacerbo em questão da responsabilidade do homem.
O homem, em suas atitudes, tem como pauta a seguinte colocação:
- Se faz certo e as suas escolhas dão certo; seja no casamento, na vida financeira, no trabalho, na família e qualquer outra coisa; isso é um mérito de Deus.
- Se for errado e suas escolhas dão errado; seja no casamento, na vida financeira, no trabalho, na família e qualquer outra coisa; isso é uma predestinação de Deus.
... Diante disso, creio que há um grande "não entendimento" ou simutaniedade entre "pré-escolha" e a questão do "pré-determinismo".


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - O Protestantismo (Documentário)
"A arte era muito importante nas igrejas, antes da Reforma. Muitas pessoas não sabiam ler. O latim da missa o povo não sabia. Os fiéis iam e se sentavam no santuário. Sem saber exatamente o que ocorria, não participavam ativamente da missa. E a arte que eles podiam observar, lendo as figuras que estavam nos vitrais, nas pinturas e nas estátuas, tornou-se muito importante. Mas para alguns aconteceu de a arte se tornar mais importante do que aquilo que era representado. E isso foi parte da crítica da Reforma. Queriam fugir disto: dos que louvavam mais a obra de arte que o seu tema. Lamentavelmente, foram destruídas muitas peças incríveis na Reforma. Algumas pessoas assumiram a posição de que o único meio de cura estava na destruição de toda a arte. E isso foi muito triste." (Katheryn Kimball, Curadora - O Cenáculo Capela e Museu).

COMENTE!
Nome:

E-Mail:

Comentário:





& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008