Como Protestar Conversando com um Judeu?
Uma das coisas que poderia ser dita seria o versículo de Miquéias, Capítulo 5, Versículo 2.
.
"Mas tu, Bethlehem Efrathah, posto que pequena para estar entre os milhares de Yehudah, de ti me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saí das são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade"
.
.

E outra seria a descendência de Jesus.

.
Mt 1:1 Livro da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.
Mt 1:2 Abraão gerou a Isaque; e Isaque gerou a Jacó; e Jacó gerou a Judá e a seus irmãos;
Mt 1:3 E Judá gerou, de Tamar, a Perez e a Zerá; e Perez gerou a Esrom; e Esrom gerou a Arão;
Mt 1:4 E Arão gerou a Aminadabe; e Aminadabe gerou a Naassom; e Naassom gerou a Salmom;
Mt 1:5 E Salmom gerou, de Raabe, a Boaz; e Boaz gerou de Rute a Obede; e Obede gerou a Jessé;
Mt 1:6 E Jessé gerou ao rei Davi; e o rei Davi gerou a Salomão da que foi mulher de Urias.
Mt 1:7 E Salomão gerou a Roboão; e Roboão gerou a Abias; e Abias gerou a Asa;
Mt 1:8 E Asa gerou a Josafá; e Josafá gerou a Jorão; e Jorão gerou a Uzias;
Mt 1:9 E Uzias gerou a Jotão; e Jotão gerou a Acaz; e Acaz gerou a Ezequias;
Mt 1:10 E Ezequias gerou a Manassés; e Manassés gerou a Amom; e Amom gerou a Josias;
Mt 1:11 E Josias gerou a Jeconias e a seus irmãos na deportação para Babilônia.
Mt 1:12 E, depois da deportação para a Babilônia, Jeconias gerou a Salatiel; e Salatiel gerou a Zorobabel;
Mt 1:13 E Zorobabel gerou a Abiúde; e Abiúde gerou a Eliaquim; e Eliaquim gerou a Azor;
Mt 1:14 E Azor gerou a Sadoque; e Sadoque gerou a Aquim; e Aquim gerou a Eliúde;
Mt 1:15 E Eliúde gerou a Eleazar; e Eleazar gerou a Matã; e Matã gerou a Jacó;
Mt 1:16 E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que Se chama o Cristo.
Mt 1:17 De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze gerações; e desde Davi até a deportação para a Babilônia, catorze gerações; e desde a deportação para a Babilônia até Cristo, catorze gerações.


.
Algumas outras considerações importantes...
.

1) Se ele tem a descência dos antepassados israelitas, os patriarcas, porque seria outro sendo que sairia de Judá?
.
2) Jesus é de Judá, descendente de Davi e Abraão.
.
3) Fez milagres e prodígios. Como Yeshua poderia fazer isso se Yeowá não estivesse com ele?
.
4) Em Is 53:4 diz: "Verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si; e nós O reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido."
.
... Ele apesar de não ter feito nada errado, tomou a culpa que era nossa para morrer, já que o salário do pecado é a morte(Rm 6:23: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.". Como não tinha pecado, teve que carregar o pecado que era nosso e assim morrer por nossa causa.
.
Em Is 53:6 diz: "Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre Ele a iniqüidade de nós todos.".

Isso prova o período de 400 anos após o profeta Malaquias que o Senhor não falou com o povo.

Em Is 53:7 diz: "Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a Sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os Seus tosquiadores, assim Ele não abriu a Sua boca.".

Yeshua ou Jesus não abriu a boca em nenhum momento. Foi levado como ovelha muda os Seus tosquiadores...

5) Em Is 7:14 diz:"Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel"

Emanuel quer dizer "Deus Conosco" que é o mesmo que está em Mt 1:23 que diz: "Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamá-lO-ão pelo nome de EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco.".

6) Em Dt 18:18 diz: "Eis lhes suscitarei um Profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as Minhas palavras na Sua boca, e Ele lhes falará tudo o que Eu Lhe ordenar.".
... Em Fp 2:8 diz: "E, achado na forma de homem, humilhou-Se a Si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.". Isso prova que Jesus obedeceu tudo aquilo que precisava até a morte de cruz...

7) Em Zc 9:9 diz: "Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e Salvador, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta."

E em Mt 21:2,3 diz:

"Ide à aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela; desprendei-a, e trazei-Mos. E, se alguém vos disser alguma coisa, direis que o Senhor os há de mister; e logo os enviará."
Concidência? Ou fruto de promessa cumprida?

Em Jo 12:14,16 diz: "E achou Jesus um jumentinho, e assentou-Se sobre ele, como está escrito:
Não temas, ó filha de Sião; eis que o teu Rei vem assentado sobre o filho de uma jumenta.
Os Seus discípulos, porém, não entenderam isto no princípio; mas, quando Jesus foi glorificado, então se lembraram de que isto estava escrito dEle, e que isto Lhe fizeram.
"


Se depois desses versículos ele ainda não aceitar, falaria esses:
.
"Ml 3:1 Eis que eu envio o Meu mensageiro, que preparará o caminho diante de Mim; e de repente virá ao Seu Templo o Senhor, a quem vós buscais; e o Mensageiro da Aliança, a quem vós desejais, eis que Ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.
Ml 3:2 Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.
Ml 3:3 E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao SENHOR trarão oferta em justiça.
Ml 3:4 E a oferta de Judá e de Jerusalém será agradável ao SENHOR, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos.
Ml 3:5 E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o SENHOR dos Exércitos.
Ml 3:6 Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
"
.
E se ele ainda não aceitar, pediria a explicação principalmente do versículo 5, pois nele fundamenta que Jesus tratava todos sem acepção e buscava aqueles que estavam perdidos como adulteras (no caso da prostituta de João 8), cegos de nascença, quem defraudava com exacerbos de impostos, etc. A explicação que pediria é se Jesus tratou todos sem acepção e buscou a agradar a viuvás (protegendo Mt 23:14 "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.") e samaritanos (pela parábola do bom samaritano, pois um judeu não falaria tão bem assim de um samaritano), então qual seria o motivo de esse não ser Jesus?


E se insistisse ainda...
Outra seria o que diz em Mt 3:3 :"Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as Suas veredas.".
.
Quem disse isso?
Não foi João o Batista?
Então porque demoraria tanto tempo para que Jesus viesse?
É ilógico e inexorável demorar 2 mil anos esperando sendo que ele endireitou e logo veio Jesus...


"E se de tudo não acreditasse ainda, diria para ler o Novo Testamento inteiro para ele mesmo ver se é de Yeowá ou não!!!!!!"
.

Abraços no Amor de Cristo a todos!


Agradecimento: Hudson Lebourg



Links Relacionados
PERGUNTAS E RESPOSTAS - O Ódio dos Judeus e o Verdadeiro Nome de Jesus
Eu quero saber o porque os judeus odeiam os cristaos; que nao sejam como eles; e os que nao tem nenhuma religiao; para os judeus, nenhum de nós não temos valor; e só eles dizem que vão para o céu. Isso tudo e verdade, que falaram na internet; e falaram que o nome do nosso salvador, nao é Jesus Cristo; e o nome do nosso criador nao é deus; poderia exclarecer tudo isso; obrigada, beijos, com muito respeito; ate a proxima


OUTRAS OBRAS - Lutero: Defensor dos Judeus ou Anti-Semita?
Exercícios a partir de textos de Lutero. De Walter Altmann da Escola Superior de Teologia em São Leopoldo - RS;

* Arquivo em PDF contendo 9 páginas. Aproximadamente 315kb.


ARTIGOS INTERESSANTES - A Irracionalidade do Ódio aos Judeus
Exclusivo: Michael Brown diz que acontecimentos recentes são parte de um padrão de séculos. O antissemitismo, que é definido como "hostilidade ou discriminação aos judeus como um grupo religioso, étnico ou racial," não é apenas o ódio mais antigo do mundo. É também o mais irracional. Os acontecimentos antissemitas das últimas três semanas, desde Kansas City até a Ucrânia, nos fazem recordar que o ódio aos judeus está sempre próximo, buscando a mais leve provocação para erguer sua cabeça horrorosa.


ARTIGOS INTERESSANTES - Principal Rabino Israelense: "a Chegada do Messias é Iminente"
O rabino Chaim Kanievsky, uma das maiores autoridades do Judaísmo Ultra ortodoxo, tem dado mensagens claras e inequívocas recentemente que a vinda do Messias é iminente. Ele está pedindo aos judeus para fazer Aliyah o mais rapidamente possível. Aliyah, o verbo hebraico para "subir", refere-se a imigrar para Israel, que é visto como uma ação espiritual mais elevada que pode ajudar a anuncia a vinda do Messias.


ARTIGOS INTERESSANTES - Livro Polêmico e Detensão de Rabinos Opõem Judeus Seculares e Religiosos
Centenas de judeus conservadores participaram de protestos nas proximidades da Suprema Corte de Israel contra a breve detenção de dois famosos rabinos que apoiaram a publicação de um livro que, entre outras coisas, justifica o assassinato de gentios (pessoas não-judias) em determinadas circunstâncias.


ARTIGOS INTERESSANTES - Achado Material da Igreja Primitiva com Face de Jesus
Numa gruta de Saham, Jordânia, localizada em uma colina com vista ao Mar da Galiléia, foram encontrados 70 livros do primeiro século da Era Cristã que, segundo as primeiras avaliações de especialistas, contém as mais antigas representações do Cristianismo. Os livros têm a peculiaridade de serem gravados em folhas de bronze presas por anéis metálicos. O tamanho das folhas vai de 7,62cm x 50,8cm a 25,4cm x 20,32cm. Em média, cada livro tem entre oito e nove páginas, com imagens na frente e no verso de cada uma delas.


ARTIGOS INTERESSANTES - O Ministério de William Blackstone e as Origens do Sionismo Cristão
Em seu livro "A Place Among The Nations: Israel and the World" ("Um Lugar Entre as Nações: Israel e o Mundo"), Benjamin Netanyahu, hoje primeiro-ministro de Israel, identifica o evangélico americano William Blackstone como um dos exemplos mais notáveis de cristão sionista. Netanyahu comenta que "tal atividade cristã precede o moderno Movimento Sionista em, pelo menos, meio século". Na realidade, há registro de Sionismo Cristão já no fim de 1500 na Inglaterra.


ARTIGOS INTERESSANTES - Deus e Jerusalém São Vaiados nos EUA
Deus e Jerusalém foram vaiados na Convenção Nacional do Partido Democrata, realizada de 4 a 6 de setembro, na cidade de Charlotte, na Carolina do Sul, que oficializou a candidatura do presidente dos EUA, Barack Hussein Obama, à reeleição. Na segunda-feira, 3 de setembro, os líderes do Partido Democrata haviam divulgado à imprensa o texto oficial contendo a plataforma do partido para os próximos quatro anos e, logo que o documento começou a circular, chamou a atenção o fato de que, em relação ao texto anterior, de 2008, todas as alusões a Deus e a Jerusalém como capital do Estado de Israel foram simplesmente arrancadas do novo texto, que também incluiu o "casamento" gay como proposta oficial do partido.


ARTIGOS INTERESSANTES - Lutero e os Judeus
Repórter - Li em algum lugar que há quase duzentos anos, em meados do século 14, um judeu foi colocado em tormento na cidade francesa de Chilon para admitir que seus irmãos de raça haviam provocado a famigerada peste negra, envenenando os poços. Lutero - Isso de fato aconteceu em setembro de 1348. O pobre homem, em sua agonia, acabou concordando com o torturador para ficar livre do sofrimento. Baseada nessa falsa confissão, não somente na França, mas também em todo o norte da Europa, os judeus sofreram uma forte perseguição: eram proibidos de possuir terras, de trabalhar como artesãos e de praticar vários outros ofícios. Muitos foram assassinados em toda parte, inclusive em Estrasburgo, Stuttgart, Dresden, Frankfurt, aqui na Alemanha. Depois de três anos e 350 massacres, dezenas de milhares de judeus foram mortos e mais de duzentas comunidades, aniquiladas. (1)


ARTIGOS INTERESSANTES - Evidências do Êxodo em Artefato Egípcio
O registro bíblico do Êxodo é um dos mais fascinantes do Antigo Testamento e, por causa de seus eventos maravilhosos, sempre foi alvo de inúmeros questionamentos. Mas, recentemente, arqueólogos alemães apresentaram um bloco de granito no Museu Egípcio de Berlim com 46cm de altura e 39,5cm de largura e ainda com uma espessura desconhecida, por ter sido cortado a partir de um pedaço maior. A cronologia bíblica indica que o Êxodo ocorreu no século 15 aC (1446 aC) e a conquista de Canaã entre 1406-1400 aC. Agora, pela primeira vez, existem fortes evidências em uma fonte egípcia que apoia o relato bíblico.


ARTIGOS INTERESSANTES - "Pedra de Gabriel" Mostra Anseio de Judeus por Ação Divina
Desde 1 de maio, está em exposição no Museu de Israel, para visitação ao público, e pela primeira vez desde o anúncio de sua descoberta em 2007, "A Pedra de Gabriel". Esta pedra é, na verdade, um imenso tablete com uma inscrição em hebraico antigo, datada do primeiro século antes de Cristo, que descreve uma visão de um ataque a Jerusalém, durante o qual Deus aparece com os anjos e resgata a cidade. Liderando os anjos, ou pelo menos agindo como o personagem central, está o anjo Gabriel, que aparece pela primeira vez na Bíblia no Livro de Daniel (Dn 8.16; 9.21). A "Pedra de Gabriel" é considerada o mais importante achado arqueológico na região desde a descoberta dos Manuscritos do Mar Morto, nas décadas de 1940 e 1950. Ela tem quase dois metros e traz, em suas 87 linhas de texto em hebraico, referências aos livros de Daniel, Zacarias e Ageu. Escrito em tinta sobre pedra, o texto está em primeira pessoa e o narrador identifica-se como o anjo Gabriel.


ARTIGOS INTERESSANTES - Levitas se Preparam para Oficiar no Templo a Ser Construído
Celebrado no entardecer do dia 4 de setembro ao entardecer do dia 6, o ano novo dos judeus, de número 5774, teve, para os judeus ortodoxos, mais motivos de comemoração. É que, no dia 20 de agosto, aconteceu a liturgia preparatória para retomar o "sacrifício perpétuo" que era realizado todos os dias pelos judeus. A iniciativa é um marco histórico, uma vez que será a primeira vez que o mandamento presente no Livro de Levítico é retomado em Jerusalém desde a destruição do Templo de Jerusalém no ano 70 d.C. pelo general romano Tito.


ARTIGOS INTERESSANTES - "Há Um Abismo Entre o Cristo da Fé e o Jesus Histórico", Afirma Historiador
O novo testamento conta a história de Jesus Cristo, mas o que dizem outras fontes sobre quem realmente foi Jesus? O Jesus histórico. Esse tema é alvo de pesquisas desde o século XIX. O historiador Reza Aslan reuniu as principais conclusões no livro 'Zelota – A vida e o tempo de Jesus de Nazaré', que virou best-seller nos Estados Unidos.


ARTIGOS INTERESSANTES - Professor: Texto de 3 Mil Anos Comprovaria Reinos Bíblicos
Um professor da Universidade de Haifa (Israel) afirma que uma inscrição em um jarro de barro descoberto em Jerusalém pode provar a existência dos reinos bíblicos de Davi e Salomão. O objeto, de quase 3 mil anos, foi encontrado em julho e é o mais antigo texto alfabético já achado na cidade histórica. As informações são da Fox News.


ARTIGOS INTERESSANTES - Urna de Tiago é Legítima
Durante os últimos oito anos, a urna funerária atribuída ao apóstolo Tiago, irmão de Jesus, que data do primeiro século da Era Cristã, foi alvo de divergências no meio acadêmico por causa da inscrição "Tiago, filho de José e irmão de Jesus". Especialistas se dividiam em relação à autenticidade da última parte da inscrição ("...e irmão de Jesus"), que, se considerada autêntica, provocaria mais um duro golpe no equivocado ensino mariolátrico do catolicismo romano de que Maria, mãe de Jesus, não tivera outros filhos além do Messias. As discussões se avolumaram tanto que, em janeiro de 2005, foi às raias dos tribunais, com a decisão saindo definitivamente no final de outubro próximo, quase seis anos depois: a inscrição da Urna de Tiago é totalmente autêntica, datada mesmo do primeiro século, isto é, da mesma época da urna.


ARTIGOS INTERESSANTES - Por Que Lutero Tornou-se um Anti-Semita?
Em 1523, Martim Lutero escreveu: "Talvez eu consiga atrair alguns judeus para a fé cristã, pois nossos tolos, os papas, bispos, sofistas e monges... até agora os têm tratado tão mal que... se fosse judeu e visse esses idiotas cabeças-duras estabelecendo normas e ensinando a religião cristã, eu preferiria ser um porco a ser cristão. Pois esses homens trataram os judeus como cães, e não como seres humanos." [1] Essa declaração foi feita no início do período da Reforma, quando Lutero ainda era muito jovem. Nos anos seguintes, entretanto, ele ficaria cada vez mais irritado com o fato de que os judeus, ao lado de quem ele se colocara contra os preconceitos da Igreja Católica Romana, recusavam-se terminantemente a se converter ao Cristianismo.


ARTIGOS INTERESSANTES - Judeus Concluem Preparativos Para Construção do Terceiro Templo
As profecias bíblicas relacionadas ao final dos tempos falam do Templo de Jerusalém como uma realidade no período da Grande Tribulação e do Milênio (período de mil anos em que Cristo reinará com Sua Igreja sobre a Terra). Mas, o Templo, sabemos, não foi ainda reconstruído. Porém, quase todos os passos que precisavam ser dados para que isso acontece já são realidade. Se não, vejamos.


ARTIGOS INTERESSANTES - Pesquisa Confirma Origem dos Judeus
Uma pesquisa genética publicada na revista britânica Nature confirma a origem geográfica dos judeus conforme o relato bíblico e que a diáspora judaica manteve uma forte coesão em nível de DNA, apesar de os judeus terem sido afastados do Oriente Médio. Os cientistas disseram que esse trabalho faz parte de uma investigação mais ampla sobre a migração humana baseada em aglomerados de diferenças microscópicas detectadas no código genético.


ESTUDOS - Os Grupos Judaicos na Época de Cristo
O presente artigo versa sobre a origem e características dos grupos judaicos do 1º século, e suas influências na sociedade da época. O autor demonstra que a origem de tais grupos se dá em um contexto de reação contra o misticismo e ameaça da existência do judaísmo e que ora tem motivações políticas, ora religiosas, ora filosóficas. Ainda, se por um lado a sinagoga é criada como instrumento de preservação do judaísmo, por outro é uma das responsáveis pela facilitação do surgimento dos diversos grupos judaicos. Dessa forma, as sinagogas eram utilizadas como plataforma nas quais os grupos propagavam suas opiniões ao discordarem dos dirigentes do Templo. Por último, o autor demonstra que os grupos judaicos do 1º século mudaram a essência da fé judaica, e por isso, se por um lado surgiram com o intuito de preservar a fé judaica, por outro lado foram exatamente os responsáveis por fazer com que a fé judaica original se tornasse diferente desse judaísmo. Por isso, modificaram aquilo que tanto desejavam preservar.


ESTUDOS - Guerras Árabe-Israelenses
O panorama do Oriente Médio e, dentro dele, o conflito árabe-israelense, não pode ser compreendido senão na moldura mais geral do colonialismo e do imperialismo ocidentais. Desde o início do século XX, o controle daquela região do mundo pelas grandes potências transformou-se numa âncora do comércio mundial e, depois, da geopolítica global. A expressão Oriente Médio é recente criação de cunho técnico e é marcado por nítida influência militar. Foi selecionada em 1902 para designar a área entre a Arábia e Índia, tendo como centro, do ponto de vista da estratégia naval, o Golfo Pérsico. É uma denominação que identifica o momento preciso em que os interesses petrolíferos entraram definida e definitivamente no planejamento estratégico dos estados-maiores das grandes potências. Faz parte do mapa-múndi desenhado pelo imperialismo no despontar do século XX. [1]


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Diga Não ao Cessacionismo!
O termo "cessacionista" é aquele(a) que crê que certos dons espirituais como linguas, profecia, cura e milagres acabaram. Esta "linha teológica" se propõe a refutar a validade dos dons espirituais listados nas Escrituras para os dias de hoje.



COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Acepção de Pessoas e a Aparência
Cl 2:20 Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
Cl 2:21 Não toques, não proves, não manuseies?
Cl 2:22 As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
Cl 2:23 As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.
Cl 3:1 Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Cl 3:2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Cl 3:3 Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Cl 3:4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.
Cl 3:5 Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - A Oferta de Um "Tempo Coxo"?!
Olá amados do Senhor!
Graça e Paz de Nosso Senhor Jesus sejam abundantemente multiplicadas no Nome Dele... Gostaria de fazer uma reflexão sobre um texto, sobre o qual Jesus tem falado ao meu coração. Quereria compartilhar com os irmãos, se assim for possível:


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Uma Palavra de Ânimo
Estive angustiado alguns dias por algumas injustiças que aconteceram comigo e gostaria de compartilhar uma Palavra que o Senhor me deu contigo, meu querido irmão/irmã: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Jo 16:33


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Uma Breve Explicação do "Dom de Línguas" Colocado na Palavra de Deus!...
O sentido de falarmos diversas línguas na teoria evolucionista eu não sei. Pelo que pesquisei se pressupõe que ao longo do tempo o macaco veio se evoluindo e surgiu o "homem moderno". E assim com diversas etnias e povos o homem veio a se evoluir no falar, cada um se adaptando para se comunicar…


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - [Reflexão] Somente Deus é Infinito?
Olá pessoal!!!
Como vão?!
Graça e Paz de Nosso Senhor Jesus esteja com todos!
Gostaria de estar colocando esse artigo para refletirmos sobre essa questão tão complexa da ciência e que a matemática não nos coloca disponibilidade em números. As estrelas são infinitas ou finitas? Se fossem infinitas, quer dizer que seriam como Deus; mas não tem esse atributo.


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - [Reflexão] Quem Vai Para a "Jerusalém Celestial"?
"Uma coisa muito notória, que volta e meia percorre o ambiente de um cristão é uma palavra que se chama 'mentira'. Quando alguém chama uma pessoa para algo ou pergunta se ela pode fazer algo, essa 'pessoa' responde com mentiras aquilo que está sendo indagado a ela. Apenas para não 'deixar' a outra chateada. Ou então, fala que vai fazer ou que vai estar em tal lugar; mas não consegue cumprir ou honrar aquele compromisso.


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - [Reflexão] Um Breve Estudo Sobre a Graça de Deus!
- A Graça de Deus é um presente que não é nós que fazemos algo para merecer. Como é um dom, segundo Efésios 2:8 (qualquer tradução do mundo); vejo que nesse presente maravilhoso de Nosso Pai, temos apenas a questão de aceitá-lo ou não.


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - [Reflexão] "Balança Enganosa é Abominação para o Senhor, mas o Peso Justo é o Seu Prazer" (Provérbios 11:1)
Diante de nossas vidas, todos os dias, nos deparamos com situações que temos que decidir por algo. Entretanto, na hora da decisão, vemos que há sempre dois lados com opções positivas e negativas. Nessas decisões, muitas vezes, ficamos em dúvida no que decidir. Qual caminho tomar? Ou qual direção ir? É importante nessa hora, consultar somente ao Senhor, para sabermos Dele qual é o seu "peso justo".


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - [Reflexão] Réus ou Juízes? Qual dos Dois?
Nos dias de hoje, vemos diversas pessoas querendo ser juízes. No sentido de julgar os outros e dar tarefas difíceis de se realizar. Cobrar oração, evangelismo, jejuns e ir à igreja; quando quem fala isso e cobra não faz. Temos muitos "juízes" e muita teoria. Poucos "exemplos". Quem você pode dar de exemplo? Poucos. Quem se poderia colocar como exemplo que seria realmente "aquele que cobra" e que "faz aquilo que cobra"? Você entendeu, não é?... Não seria "aquele que é cobra". Esses são diversos. Eu falo por aqueles que são verdadeiros ou no mínimo sabem que erram e pedem a misericórdia de Deus; mas não usam o púlpito para colocar fardos pesados para os outros carregarem que nem eles mesmos conseguem carregar. Pastores que "dizem" ser pastores, obreiros que "dizem" ser obreiros; apóstolos que "dizem" ser apóstolos; mas na verdade "querem ser juízes". Quem os constituiu "juízes"?


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - [Reflexão] Por Acaso Quer Julgar Alguém?
Fique a vontade depois de ler esses dizeres!
Jesus diz: "Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós." (Mt 7:2)
Deus, através de Paulo diz: "Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?" (1Co 6:5)


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Abençoe a Quem Lhe Quer Mal
"A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas perante todos os homens." (Romanos 12:17)

Temos a natureza pecaminosa, herdada de Adão. Entretanto, por causa dessa natureza pecaminosa, não devemos deixar com que ela domine os nossos corações perante as pessoas que nos fazem mal retribuindo com a mesma moeda. A Palavra de Deus nos ensina a fazer o contrário: tornar o bem para com o mal.


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - A Questão Abordada por Paulo em 1a Co. 14:5-26
Paulo chega a dizer nesse trecho da Palavra de Deus que quer que seja desenvolvido esse dom. Porém que tenha alguém que interprete o que se está falando. Pode-se dizer que uma verdade é que quando se faz uma música e não se torna nítida a questão dos sons que existem na música, não se entende a mesma; fazendo com que ela perca a sua qualidade.


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - [Reflexão] O Que Jesus Fez Por Nós!
"Vinagre não é bom, mas Você o provou; Senhor Jesus! (Mt 27:34,48; Mc 15:36; Jo 19:29)
Alguém cuspir na minha cara não é bom, mas tu o fizeste por mim; Senhor Jesus! (Mt 27:30)
Ser escarnecido por alguém não é bom, muito menos ficar despido na frente de uma multidão; mas Tu o fizeste por mim, Senhor Jesus! (Mt 27:31; Mc 15:20; Lc 18:32; Lc 23:36)
Ser trocado por um prisioneiro culpado, mesmo não errando é pior ainda; mas Tu fizeste Senhor Jesus! (Mt 27:21; Mc 15:11,15; Lc 23:18; Jo 18:40)


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - [Reflexão] O Que Diria de Deus?
... Deus é como andar diversos kilômetros e após estar 'morrendo de sede'; beber um copo d'água fresca! É como ficar sem comer por três dias e depois de muita fome; comer um prato bem suculento de arroz, feijão e bife macio! É como estar imundo depois de diversos dias sem se limpar e depois disso poder tomar um banho em um lugar de águas puríssimas!


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - A Queima na Bula Papal. Um Basta nas Indulgências
"Se eu pelo texto ou uma razão plausível certificados motivo convincente, querem uma resposta objetiva: Não - Porque nem concílios e nem o papa, penso, estão certo, mas errados que se contradizem muitas vezes - e por ISSO a carta citada fico por mim, amarrado As Palavras".


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - A Nossa Palavra Deve Ser Verdadeira?
"Uma coisa muito notória, que volta e meia percorre o ambiente de um cristão é uma palavra que se chama 'mentira'. Quando alguém chama uma pessoa para algo ou pergunta se ela pode fazer algo, a mesma responde com mentiras aquilo que está sendo indagado a ela. Apenas para não 'deixar' a outra chateada. Ou então, fala que vai fazer ou que vai estar em tal lugar; mas não consegue cumprir ou honrar aquele compromisso. Perguntaria: é realmente esse, um verdadeiro 'cristão'?


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Daniel Explica o Sonho ao Rei
Daniel 2:27-45
"Respondeu Daniel na presença do rei, dizendo: O segredo que o rei requer, nem sábios, nem astrólogos, nem magos, nem adivinhos o podem declarar ao rei; Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de acontecer nos últimos dias; o teu sonho e as visões da tua cabeça que tiveste na tua cama são estes: Estando tu, ó rei, na tua cama, subiram os teus pensamentos, acerca do que há de ser depois disto. Aquele, pois, que revela os mistérios te fez saber o que há de ser.


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Alguns Motivos Para Você se Alegrar: "Só Por Causa de Um Grande Salvador"! Olha o Que Ele Te Deu, Dá ou Dará!
1) Deus deu-nos o Seu Filho Unigênito:
Jo 3:15 Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Jo 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Jo 3:17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Conversando com Uma Católica.
Olá! Peço licença a vocês para fazer algumas considerações. Sou Católica Apostólica Romana e desejo esclarecer alguns pontos colocados aqui. Farei isso porque, antes de mais nada, somos cristãos, cremos num mesmo Deus, Deus este muito maior que as nossas diferenças (católicos x protestantes). Sem contar que uma grande arma diabólica é a ignorância. Todos nós temos o direito à verdade e devemos buscá-la. Sendo assim, eis algumas das minhas considerações"


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Ainda Existe Idolatria na Igreja Católica?
1) Não terás outros deuses diante de mim. (Êx 20:3)
2) Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. (Êx 20:4)
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. (Êx 20:5)
3) E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos. (Êx 20:6)
Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. (Êx 20:7)


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Quando Eu Fiquei Sabendo..
Quando eu fiquei sabendo que "Papai Noel" não existia, eu fiquei muito triste. Triste por saber que estava sendo enganado. Quando eu fiquei sabendo que eram meus pais e não o "Papai Noel" que colocava o presente debaixo da "árvore de Natal" eu fiquei mais triste ainda. Eu vi que não era verdade isso. Que esse tal de "Papai Noel" não existia. E que não estava na Bíblia isso. Muito menos que "árvore de Natal" estava.


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - Nascidos Para Serem Queimados?
A teologia do neo-calvinismo coloca um exacerbo em questão da responsabilidade do homem.
O homem, em suas atitudes, tem como pauta a seguinte colocação:
- Se faz certo e as suas escolhas dão certo; seja no casamento, na vida financeira, no trabalho, na família e qualquer outra coisa; isso é um mérito de Deus.
- Se for errado e suas escolhas dão errado; seja no casamento, na vida financeira, no trabalho, na família e qualquer outra coisa; isso é uma predestinação de Deus.
... Diante disso, creio que há um grande "não entendimento" ou simutaniedade entre "pré-escolha" e a questão do "pré-determinismo".


COLUNISTA HUDSON LEBOURG - O Protestantismo (Documentário)
"A arte era muito importante nas igrejas, antes da Reforma. Muitas pessoas não sabiam ler. O latim da missa o povo não sabia. Os fiéis iam e se sentavam no santuário. Sem saber exatamente o que ocorria, não participavam ativamente da missa. E a arte que eles podiam observar, lendo as figuras que estavam nos vitrais, nas pinturas e nas estátuas, tornou-se muito importante. Mas para alguns aconteceu de a arte se tornar mais importante do que aquilo que era representado. E isso foi parte da crítica da Reforma. Queriam fugir disto: dos que louvavam mais a obra de arte que o seu tema. Lamentavelmente, foram destruídas muitas peças incríveis na Reforma. Algumas pessoas assumiram a posição de que o único meio de cura estava na destruição de toda a arte. E isso foi muito triste." (Katheryn Kimball, Curadora - O Cenáculo Capela e Museu).

COMENTE!
Nome:

E-Mail:

Comentário:





& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008