Check Seu Óleo (O Óleo da Meia Noite)!

Publicado neste site no dia:
13 de Agosto de 2016, Sábado, 14h13
Atualizado: 05 de Novembro de 2016, Sábado, 23h44

"Fazei desta maneira, discernindo o tempo em que vivemos. Pois que já é hora de despertardes do sono; porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos." (Romanos 13:11)

Você sabe quando seu carro que lhe diz que é hora de verificar o seu petróleo, seja ele gasolina ou álcool? Se você é como eu, você deixou escapar, já deve ter deixado a gasolina acabar, mesmo vendo a luz piscando. Assim como o carro, Ele, O Senhor, nos lembra que é hora de verificar o nosso petróleo.

Jesus falou em muitas parábolas diferentes para transmitir as mensagens que Ele derramou nos corações de Seu povo. Uma delas foi a das dez virgens que tomaram suas lâmpadas ao encontro do Noivo, dos quais cinco eram prudentes e cinco eram tolas. As cinco tolas não tinham petróleo suficiente para as suas lâmpadas, enquanto as sábias levavam óleo extra. Enquanto esperavam para o Noivo, sentiram sono, embora logo ficaram assustadas quando viram o Ele chegar. À meia-noite, ouviu-se um grito: "Eis que vem o Noivo! Saí ao seu encontro!". Então, todas as virgens acordaram e foram preparar suas candeias. As mulheres sábias instruíram as tolas para ir e comprar um pouco mais de óleo, e quando o fizeram o Noivo já veio. As tolas ainda pediram as sábias um pouco do óleo delas, mas elas lhes disseram: "- Não podemos, pois assim faltará tanto para nós quanto para vós outras! Ide, portanto, aos que o vendem e comprai-o". As prudentes, levaram óleo em vasilhas, junto com as suas candeias. Quando as mulheres loucas voltaram, clamaram: "Senhor, abra a porta!". Mas Ele respondeu: "Em verdade vos digo que vos não conheço" (Veja Mateus, capítulo 25).

O noivo é Jesus Cristo, e o óleo representa a nossa prontidão espiritual para o Seu retorno. Jesus disse que Ele virá como um ladrão na noite, (Apocalipse 3: 3), sendo assim, devemos estar preparados(as)! O que está sendo preparado para Jesus aparecer? Isso significa que nós devemos levar em consideração cuidadosa de como estamos vivendo nossas vidas como damas de honra que aguardam a chegada do nosso Noivo.

Isto significa andar longe de que o relacionamento tentador que pode levá-lo a pecar. Não dar-se a vida de hábitos pecaminosos. Retirar-se da situação que significa viver de forma desonesta. Ficar longe daquele grupo de amigos que o conduz para o caminho errado. Tendo o óleo na mão, pronto para acender sua lâmpada, quando a chegada de seu Noivo chegar.

Deixe-me assegurar-lhe querido irmão(ã), nada, e eu quero dizer nada, vale a separação de seu Salvador. Não há nenhum homem, nenhum pecado, nenhuma droga, nenhuma tentação, nada vale a sua alma. O tempo veio e nós somos chamados ser preparados para o nosso Noivo. Não vamos ser encontrados dormindo e sem óleo para as nossas lâmpadas. Nós estamos em tempos de trevas, filhos de Cristo, e é hora de brilhar nossas lâmpadas. Deixar que elas fiquem brilhantes e estarmos prontos para o retorno de nosso Salvador amoroso.

Ore assim: Jesus, eu peço que você desperta minha alma neste mesmo dia e acender o meu fogo para Ti. Ajuda-me a não crescer preguiçoso aguardando sua chegada. Eu desejo estar pronto para O Senhor, Jesus. Fortalece-me e dá-me a sabedoria para fugir de toda tentação em torno de mim. Nada vale deixando Ti, Senhor. Em nome de Jesus, Amém.

Leia: Lucas 12: 35-38, Mateus 24: 42-43 e Oséias 10:12

Escrita por Gabrielle Elisco do aplicativo Daughters Of The King.
Editado em português por Hudson Lebourg.



Links Relacionados
[Colunista Hudson Lebourg] A Oferta de Um "Tempo Coxo"?!
Olá amados do Senhor!
Graça e Paz de Nosso Senhor Jesus sejam abundantemente multiplicadas no Nome Dele... Gostaria de fazer uma reflexão sobre um texto, sobre o qual Jesus tem falado ao meu coração. Quereria compartilhar com os irmãos, se assim for possível:


[Colunista Hudson Lebourg] Uma Palavra de Ânimo
Estive angustiado alguns dias por algumas injustiças que aconteceram comigo e gostaria de compartilhar uma Palavra que o Senhor me deu contigo, meu querido irmão/irmã: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Jo 16:33


[Colunista Hudson Lebourg] Abençoe a Quem Lhe Quer Mal
"A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas perante todos os homens." (Romanos 12:17)

Temos a natureza pecaminosa, herdada de Adão. Entretanto, por causa dessa natureza pecaminosa, não devemos deixar com que ela domine os nossos corações perante as pessoas que nos fazem mal retribuindo com a mesma moeda. A Palavra de Deus nos ensina a fazer o contrário: tornar o bem para com o mal.


[Colunista Hudson Lebourg] O Que Jesus Fez Por Nós!
"Vinagre não é bom, mas Você o provou; Senhor Jesus! (Mt 27:34,48; Mc 15:36; Jo 19:29)
Alguém cuspir na minha cara não é bom, mas tu o fizeste por mim; Senhor Jesus! (Mt 27:30)
Ser escarnecido por alguém não é bom, muito menos ficar despido na frente de uma multidão; mas Tu o fizeste por mim, Senhor Jesus! (Mt 27:31; Mc 15:20; Lc 18:32; Lc 23:36)
Ser trocado por um prisioneiro culpado, mesmo não errando é pior ainda; mas Tu fizeste Senhor Jesus! (Mt 27:21; Mc 15:11,15; Lc 23:18; Jo 18:40)


[Colunista Hudson Lebourg] Alguns Motivos Para Você se Alegrar: "Só Por Causa de Um Grande Salvador"! Olha o Que Ele Te Deu, Dá ou Dará!
1) Deus deu-nos o Seu Filho Unigênito:
Jo 3:15 Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Jo 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Jo 3:17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.


[Colunista Hudson Lebourg] Quando Eu Fiquei Sabendo..
Quando eu fiquei sabendo que "Papai Noel" não existia, eu fiquei muito triste. Triste por saber que estava sendo enganado. Quando eu fiquei sabendo que eram meus pais e não o "Papai Noel" que colocava o presente debaixo da "árvore de Natal" eu fiquei mais triste ainda. Eu vi que não era verdade isso. Que esse tal de "Papai Noel" não existia. E que não estava na Bíblia isso. Muito menos que "árvore de Natal" estava.

COMENTE!
Nome:

E-Mail:

Comentário:





& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008