[HUDSON LEBOURG] BARTIMEU - UM MALUCO POR JESUS


Categoria: Coluna
Imagem: Youtube, Canção de Bartimeu - Sergio Lopes
Publicado: 26 de Abril de 2017, Quarta Feira, 15h35

Por: HUDSON LEBOURG (foto)

Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.

Mc 10:46-52 (Almeida Corrigida e Fiel – Mais próximo do original grego)

Vemos nesse texto que muitos repreendiam a Bartimeu de clamar e pedir a sua benção para Jesus, de forma que ele clamava em “maior voz”.

Muitos, às vezes, podem estar te vendo e achando que o que você está fazendo é invalido ou que não deve clamar ou até divulgar o Nome de Jesus e sua Palavra. Mas eu creio e tenho firmeza em te dizer: “não desista”.

Clame ao Senhor!

O Senhor, logicamente, sabe tudo que vamos pedir a Ele e o que está acontecendo; porém quer que você diga a Ele e conte o que tem em mente e em seu coração(razão e emoção)(“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.” (Mt 6:6,8)).

Assim, é importante ter fé; pois Jesus diz “a tua fé te salvou”(É visto que o Senhor também falou o motivo que aconteceu ocorrer o fato de não terem conseguido expulsar um demônio(“Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.)).

Os textos que mostram isso são:

Mt 8:10 E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.

Mt 8:25 E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos.
Mt 8:26 E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.

Mt 9:2 E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.

Mt 9:22 E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.

Mt 9:29 Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé.

Mt 14:26 E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Mt 14:27 Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
Mt 14:28 E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
Mt 14:29 E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mt 14:30 Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
Mt 14:31 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?

Mt 15:22 E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
Mt 15:23 Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
Mt 15:24 E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Mt 15:25 Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
Mt 15:26 Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
Mt 15:27 E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Mt 15:28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

Mt 23:23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.

Mc 2:5 E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.

Mc 4:36 E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos.
Mc 4:37 E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.
Mc 4:38 E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?
Mc 4:39 E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.
Mc 4:40 E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?
Mc 4:41 E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?

… Então tenha fé. Tenha fé! “Tenha fé!!!”… “Teeeenhaaaa féééééééé!!!!!!!” “Teeeenhaaaa féééééééé no Senhor Jesusssssss!!!!!!!”

Ele é o Senhor que ressucitou e nos salvou dos nossos pecados. Ele acalma a tempestade… Não há(não existe) a palavra impossível para ele, pois ele pode Tudo. Ele é o “Tudo”!

Seja um maluco clamando por Ele e orando nas noites, nas manhãs, nas tardes, no banheiro, no carro, em casa, quando estiver sozinho, nos problemas, nas dificuldades, em tudo. Fale com o Senhor e Ele tenha intímidade com Ele.

Que Deus Abençoe a sua vida, assim como gostaria que abençoasse a minha!

Um abraço no Amor de Cristo!!


Gostou do artigo? Comente!
Nome:

E-Mail:

Comentário:



- Nenhum comentário no momento -

Desde 3 de Agosto de 2008