Seduzidos por Deus
Publicado neste site no dia: 28 de Janeiro de 2020, Terça Feira, 23h45

Fonte Imagem: Enviada pelo próprio autor.

*Ebron Geser Müller

Em Sansão e a Sedução de Cultura, Roger Ellsworth[1] nos adverte quanto ao perigo de tornarmo-nos apaixonados e deste modo, divididos pela cultura, principalmente a da atualidade. Roger Ellsworth ilustra recordando-nos a história de Sansão e seu encantamento por Dalila. A conclusão de seu artigo, alerta sobre o dever de permanecermos fiéis e não nos deixarmos seduzir pela cultura que por Deus fomos chamados a influenciar.

Importante observar esse "evangelho" atual do qual a maior aspiração é paz, unidade e irmandade (afeição, amizade, associação, aliança). A mensagem desse evangelho muitas vezes tem por objetivo tornar o mundo tão confortável e um lugar tão harmonioso, que a ausência de Cristo não será percebida, e a necessidade de Deus não haverá.

Como filhos de Deus, precisamos mais do que nunca da compreensão da Palavra, que é uma de nossas maiores alegrias. Em cada área da vida existe uma nova fascinação, um novo encantamento pela Bíblia.

Uma fé digna de ser crida é digna também de ser proclamada. Recorrendo Spurgeon, ele disse: "Os homens, para serem verdadeiramente ganhos, a verdade precisa ser proclamada, não importa como seja recebida. E deve ser proclamada antes de tudo porque é a Verdade de Deus."



------------------------------------------------------------------------
* Pastor Aux. na IEQ Sede Joinville / SC. Pastor filiado ao CPJ – (Conselho de Pastores de Joinville /SC, registro 076. Professor de Teologia no ITQ – (Instituto Teológico Quadrangular de Joinville / SC).

[1] Autor de 47 livros e colaborador das revistas Evangelical Times e GraceTrax. Atuou por dois anos como presidente da Illinois Baptist State Association e por dez anos como administrador do Southeastern Baptist Theological Seminary, dos quais era presidente de conselho. Ele e sua esposa Sylvia têm dois filhos, Tim e Marty.


Links Relacionados
Não há links relacionados no momento;

COMENTE!
Nome:

E-Mail:

Comentário:





& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008