Categoria: Coluna
Imagem: Enviada pelo próprio autor do artigo
Publicado: 28 de Janeiro de 2020, Terça Feira, 23h39
Por: EBRON GESER MULLER (foto)
Como vamos passar por este vale de lágrimas quando perdemos a alegria em um mundo como este? Sabemos que não há melhor maneira do que o hábito de levar tudo a Deus em oração. Veja o que diz o salmista: “E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás” (Sl 50:15).
Em um outro salmo lemos: “Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado” (Sl 55:22). Eu acrescento com as palavras do Apóstolo Tiago: “Está alguém ente vós aflito? Ore” (Tg 5:13). Inúmeras tragédias poderiam ser evitadas se buscássemos a Deus verdadeiramente.
Essa foi a prática de todos os santos (separados) cuja história temos registrada nas Escrituras. Isso foi o que Jacó fez quando temeu seu irmão Esaú. Isso foi o que Moisés fez quando as pessoas estavam prontas para apedrejá-lo no deserto. Isso foi o que Josué fez quando Israel foi derrotado diante dos homens de Ai. Isso foi o que Davi fez, quando esteve em perigo em Queila. Isso foi o que Paulo fez quando foi lançado no calabouço em Filipos.
Poderia inumerar tantos outros nomes, incluindo o próprio Jesus, que retirava-se para momentos de oração.
Lance todas suas preocupações sobre Deus. Ele lhe ajudará a levar os fardos pesados que sozinho você não conseguirá!