O Amor: O Dom Maior
Publicado neste site no dia: 24 de Julho de 2020, Sexta Feira, 20h21

Fonte Imagem: mindspirit.com

*Ebron Geser Müller

Como deve estar organizada a comunidade e quem é o mais importante na sua estrutura? Essa já era uma preocupação dos discípulos que conviveram com Jesus, a ponto de discutirem entre eles quem era o maior. A resposta de Jesus, decepcionado com esse tipo de discussão, chegou rápida: "Se algum quer ser o primeiro, deverá ser o último, e ser aquele que serve a todos" (Mc 9,35). O mundo das relações humanas proposto por Jesus não se baseia no poder e no domínio, mas no serviço sem interesses e pretensões.

Os discípulos do Senhor Jesus não são reconhecidos, em primeiro lugar, pelo que "têm" ou pelo que "fazem", mas pelo amor que vivem entre si. O amor é o grande sinal de quem faz do seguimento de Jesus um estilo de vida. O apostolo Paulo, em muitas passagens de suas cartas, insiste no esforço de querer o bem do próximo e de respeitá-lo. Chegou a pedir aos cristãos que o amor seja sem hipocrisia, que detestem o mal e apeguem-se ao bem; que, no amor fraterno, sejam carinhosos uns para com os outros, rivalizando apenas na mútua estima (Rm 12,9-21). Somente do amor podem surgir os sentimentos mais sublimes. "Tenham em vocês os mesmos sentimentos que havia em Jesus Cristo" (Fl 2,5), escreveu Paulo aos filipenses.

O hino ao amor (1 Cor 13), uma das páginas mais lindas da Bíblia, define em que consiste o amor cristão e qual o seu sentido na vida dos membros da comunidade. Afirma que o amor verdadeiro é paciente, é prestativo, não é invejoso, não se incha de orgulho. O amor tudo crê, tudo espera, tudo suporta. E esclarece: de nada vale distribuir todos aos bens aos pobres, se não se tem amor. Não é fácil entender a dimensão do amor cristão, principalmente nos dias de hoje, quando a palavra "amor" está um tanto desgastada.

Infelizmente o "amor", muitas vezes, é entendido com um sentimento superficial, "liquido", que desaparece com os primeiros sinais de provação ou de sofrimento. Na cultura do descartável, o desafio é amar com solidez, com consciência. Jesus indica o caminho desse modo de ser.


------------------------------------------------------------------------
* Prof. Pastor Aux. Igreja do Evangelho Quadrangular em Joinville / SC.

* Pastor filiado ao CPJ (Conselho de Pastores de Joinville) Reg. 076.



Links Relacionados
Não há links relacionados no momento;

COMENTE! - 1 Comentário
Nome:

E-Mail:

Comentário:



MENSAGEM #01
Mensagem Recebida: 23 de Setembro de 2020, Quarta Feira, 17h36
Publicada no Site: 24 de Setembro de 2020, Quinta Feira, 18h12
Nome: Tulio
Mensagem: Parabéns.
Excelente texto. Tenho absoluta certeza que foi produzido com muito amor.
Obrigado.



& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008