Categoria: Biografias
Imagem: Richard Sibbes - Google Images
Publicado: 27 de Março de 2014, Quinta Feira, 15h25 - 1 comentário
Richard Sibbes (ou Sibbs) (1577-1635) foi um teólogo Inglês conhecido como um exegeta bíblico, e como um representante, com William Perkins e John Preston, de que tem sido chamado “main-line” do puritanismo.
Ele nasceu em Tostock, Suffolk; outras fontes porém dizem Sudbury. Ele freqüentou a faculdade de St John, Cambridge a partir de 1595 e foi professor na Igreja da Santíssima Trindade, Cambridge, a partir de 1610 ou 1611-1615 ou 1616. É erroneamente falado por alguns estudiosos do século 18 e 19 que Sibbes foi privado de seus vários postos acadêmicos por conta de seu puritanismo.
Ele foi um pregador na Inn de Gray, em Londres, de 1617, retornando à Cambridge como Mestre de Catherine Hall, em 1626, sem abrir mão da posição de Londres.
Em 1626, foi criado o grupo de apoio conhecido como o Feoffees, e Sibbes foi membro fundador (foi construído sobre um grupo informal que remonta a 1613). Ele trabalhou para financiar e fornecer plataformas para pregadores e foi um dos quatro ministros no feoffees original.
Suas obras foram muito lidas na Nova Inglaterra. Thomas Hooker, proeminente desde 1633, foi diretamente influenciado pelo Sibbes, e sua “teologia de adoção”, usando o casamento como uma metáfora religiosa, baseia-se no Caniço Ferido e entranhas abertas.
Sibbes foi muito citado pela Metodista John Wesley e o pregador batista Charles Spurgeon. E Martyn Lloyd-Jones escreveu no mais alto termo de seu próprio encontro com a obra de Sibbes.
Fonte: Poder da Ressurreição