ADQUIRA JÁ!
Livro do Colunista Hudson Lebourg
Billy Graham (1918-2018)


Publicado neste site no dia:
02 de Abril de 2018, Segunda Feira, 23h03

Perfil
O Evangelista Billy Graham literalmente se converteu a Cristo através da Palavra de Deus em Marcos 16:15: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura".

O senhor Graham pregou o Evangelho para mais pessoas do que qualquer outra pessoa na história - cerca de 215 milhões de pessoas em mais de 185 países e territórios - por meio de várias reuniões, incluindo Mission World e a Global Mission. Centenas de milhões foram alcançados pelas suas pregações na TV, em vídeos, nos filmes e webcasts.

Nascido no dia 7 de novembro de 1918, quatro dias antes de o Armistício ter encerrado a Primeira Guerra Mundial, Graham foi criado em uma fazenda de gado leiteiro em Charlotte, N.C. Ele aprendeu sobre o valor do trabalho duro nas tarefas que eram realizadas na fazenda da família, mas também encontrava tempo para passar muitas horas no palheiro lendo livros de diversos assuntos.

No outono de 1934, aos 15 anos, Graham teve um compromisso pessoal com Cristo através do ministério de Modercai Ham, um evangelista viajante, que visitou Charlotte para uma série de reuniões de avivamento.

Ordenado em 1939 pela Peniel Baptist Church em Palatka, Flórida, uma igreja da Convenção Batista do Sul, o senhor Graham recebeu uma base sólida das Escrituras pela Florida Bible Institute (agora Trinity College of Florida). EM 1943, ele se formou no Wheaton College, em Illinois, e se casou com a colega Ruth McCue Bell, filha de um cirurgião missionário, que passou os primeiros 17 anos de sua vida na China.

Depois de se formar na faculdade, senhor Graham pastoreava na Igreja da Vila de Western Springs (hoje Igreja Batista de Western Springs) em Western Springs, Illinois, antes de se ingressar na Youth for Christ, uma organização fundada para o ministério de jovens e militares durante a Segunda Guerra Mundial. Ele pregou em todos os EUA e na Europa na era do pós-guerra, emergindo como um jovem evangelista em ascensão.

Na Cruzada de Los Angeles, em 1949, o senhor Graham teve um destaque internacional. Agendadas por três semanas, as reuniões foram estendidas para mais de oito semanas, com multidões transbordando uma tenda erguida no centro da cidade a cada noite.

Muitas de suas subsequentes Cruzadas iniciais foram igualmente estendidas, incluindo uma em Londres, que durou 12 semanas, e uma Cruzada na Cidade de Nova York, no Madison Square Garden, em 1957, que ocorreu durante 16 semanas à noite.

Atualmente, o ministério do senhor Graham é conhecido em todo o mundo. Ele pregou em vilarejos africanos remotos e no coração da cidade de Nova York, e aqueles a quem ele ministrou variavam de chefes de Estado até os simples bosquímanos que vivem na Austrália, e as tribos nômades da África e do Oriente Médio. A partir de 1977, o senhor Gaham teve a oportunidade de realizar missões de pregação em praticamente todos os países do antigo bloco continental, incluindo a antiga União Soviética.

Em 2013, o senhor Graham teve a visão de proclamar o Evangelho nos EUA e no Canadá, levando à implementação do My Hope With Billy Graham, um evangelismo de base que combina as relações pessoais com o poder da mídia moderna. Com base em um alcance pioneiro que já resultou em milhões de pessoas para Cristo em todo o mundo desde 2002, igrejas e cristãos individuais nos dois países foram encorajados e equipados para orar e alcançar amigos, familiares e vizinhos usando um filme de BGEA [Billy Graham Evangelistic Association]. Aproximando-se dos 95 anos de idade, Graham gravou uma nova mensagem em vídeo chamada "The Cross", para o projeto, que foi disponibilizada para uso em casas e igrejas como uma ferramenta para compartilhar o Evangelho.

O senhor Graham fundou o BGEA em 1950, com sede em Minneapolis, Minnesota, até se mudar para Charlotte, N.C., em 2003. Por meio do ministério da BGEA, o senhor Graham iniciou:

- o programa semanal de rádio "Hora da Decisão", que foi ouvido por todo o mundo por mais de 60 anos;

- programas de televisão que ainda são transmitidos atualmente em redes cristãs nacionais;

- uma coluna de jornal sindicato, "Minha Resposta", que é veiculada por jornais nacionais e internacionais; e

- A revista "Decision", publicação oficial da Associação, que tem uma circulação de mais de 425.000 exemplares, tornando-se um dos periódicos religiosos mais amplamente difundidos no mundo;

O senhor Graham escreveu 33 livros, muitos dos quais tornaram-se os mais vendidos. Sua autobiografia "Just As I Am", publicado em 1997, alcançou uma "coroa tripla", aparecendo simultaneamente nas três listas de best-sellers em uma semana. Nele, o senhor Graham refletiu sobre a sua vida e décadas de ministérios em todo o mundo. De origem humilde como filho de um fazendeiro na Carolina do Norte, ele contou como sua fé inabalável em Cristo formou e moldou sua carreira.

Os trabalhos mais recentes do senhor Graham incluem: "Where I Am: Heaven, Eternity, and Our Life Beyond" (2015), "The Reason for My Hope: Salvation" (2013), "The Heaven Answer Book" (2012), "Nearing Home: Life, Faith and Finishing Well" (2011) e "Storm Warning" (2010). "Nearing Home" foi selecionado como o Livro Cristão do Ano de 2012 pela Evangelical Christian Publishers Association. De seus outros livros, "Approaching Hoofbeats: The Four Horsemen of the Apocalypse" (1983) foi listado por várias semanas na lista de best-sellers no The New York Times; "How To Be Born Again" (1977) teve a primeira impressão na história editorial da época, com 800.000 cópias; "Angels: God`s Secret Agents" (1975) vendeu um milhão de cópias em 90 dias; e "The Jesus Generation" (1971) vendeu 200.000 cópias nas primeiras duas semanas.

O conselho do senhor Graham foi procurado pelos presidentes, e seu apelo nas arenas seculares e religiosas é evidenciado pela ampla gama de grupos que o homenagearam, incluindo vários doutorados honorários de muitas instituições nos EUA e no exterior.

Os reconhecimentos incluem o Prêmio de Liberdade da Fundação Presidencial Ronald Reagan (2000) por contribuições à causa da liberdade; a medalha de ouro do Congresso (1996); o Prêmio da Fundação Templeton para o Progresso da Religião (1982); e o Big Brother Award pelo seu trabalho em prol do bem-estar das crianças (1966). Em 1964, ele recebeu o Prêmio de Palestrante do Ano e foi citado pelo Instituto George Washington Carver Memorial por suas contribuições para as relações raciais. Ele também foi conhecido pela Liga Anti-Difamação da B'nai B'rith em 1969, e pela Conferência Nacional de Cristãos e Judeus em 1971 por seus esforços em promover um melhor diálogo entre todas as religiões. Em dezembro de 2001, ele foi presentado como um cavaleiro honorário pelo Honorary Knight Commander of the Order of the British Empire (KBE), por sua contribuição internacional para a vida cívica e religiosa ao longo de 60 anos.

O senhor Graham foi listado pela organização Gallup como um dos "Dez Homens Mais Admirados do Mundo", que descreveu como a figura dominante naquela pesquisa desde 1948 - fazendo uma aparição sem precedentes no 61o e 55o comparecimento consecutivo em 2017. Ele também apareceu nas capas de Time, Newsweek, Life, U.S. News e World Report, Parade e numerosas outras revistas e, também, foi tema de muitos artigos, livros, jornais, etc.

O senhor Graham perdeu sua esposa de quase 64 anos de idade, Ruth Bell Graham, em junho de 2007. Juntos tiveram três filhas, dois filhos, dezenove netos e quarenta e quatro bisnetos e 6 tataranetos. O senhor Graham morava em sua casa nas montanhas da Carolina do Norte até a sua morte, em 21 de fevereiro de 2018.

- Billy Graham Memorial Site.




Fonte: Billy Graham Evangelistic Association
Tradução: Marcell de Oliveira



Links Relacionados
Não há links relacionados no momento;

COMENTE!
Nome:

E-Mail:

Comentário:





& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008