Templo Católico dá Lugar à Assembléia de Deus

Proprietário Católico Atende a Pedido de Funcionários Assembleianos

No final do ano, os membros da Assembléia de Deus em Bragança Paulista, distante 86Km da capital São Paulo, louvaram a Deus pela inauguração de uma nova congregação no bairro Estiva do Agudo, no Sítio Rochas, em espaço cedido pelo senhor Eronaldo Pereira da Rocha e sua esposa Marise. O detalhe é que, anteriormente, o local abrigava um templo católico, mas o proprietário, atendendo a uma solicitação de seus funcionários Cosme Mendes Batista e Edinalva de Jesus Conceição Batista, assembleianos, permitiu que o templo católico desse lugar a uma congregação das Assembléias de Deus. Logo, o líder da igreja em Bragança Paulista, pastor Vagner Roberto Salvador, reformou o prédio e, hoje, o povo de Deus em Estiva do Agudo se reúne ali para cultuá-lO e agradecer por mais essa congregação.

"Estávamos orando já algum tempo para erguer frentes de trabalho em outros locais. O casal estava morando na fazenda e enfrentava algumas dificuldades para comparecer aos cultos no templo-central. Então, pediram autorização ao senhor Eronaldo para realizar cultos no local. Ele não só permitiu os cultos em sua propriedade como também cedeu o salão de culto para as reuniões. O nosso objetivo era cultuar a Deus na casa dos irmãos Cosme e Edinalva, mas foi o proprietário que colocou à disposição a antiga capela para o serviço religioso. Ele também é proprietário de um salão com acomodações para 100 pessoas e já disse que o local vai recepcionar nossos irmãos quando a antiga capela não puder mais acomodar as pessoas", alegra-se o líder.

Compareceu ao culto de inauguração a Orquestra Boas Novas, o conjunto musical formado por jovens, o Círculo de Oração e a cantora Diná Dias, que entoaram cânticos de louvor a Deus. O preletor do culto foi o pastor Vagner, cuja mensagem foi baseada em Atos 17.22. No encerramento da reunião, sete pessoas se converteram a Jesus, coroando de êxito o esforço dos crentes em divulgar a Palavra de Deus naquela região.


Fonte: Mensageiro da Paz / Fevereiro 2010




O que você achou do templo evangélico tomando lugar do templo católico?
Nome:

E-Mail:

Comentário:





& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008