Sacerdote Hindu Desafiou Jesus, e Acaba se Convertendo

Publicado neste site no dia:
18 de Maio de 2016, Quarta Feira, 13h43

Se milhões de deuses e deusas do hinduísmo não conseguiam responder às suas orações de maneira clara, o sacerdote Kosh Dahal duvidava que com Jesus podia ser diferente. Além disso, ele era membro da casta mais alta do Nepal, e não queria envolver-se com um sistema de crenças que acreditava ser "inferior".

"Não havia nenhuma casta mais elevada que a minha", explica. "Eu não queria me misturar com as pessoas das castas baixas."

Quando um missionário cristão o abordou em sua clínica veterinária na capital Katmandu, o Dr. Kosh rejeitou a ideia de servir apenas ao deus Jesus. Ele era um sacerdote hindu, filho de um sacerdote hindu. Aquilo não fazia sentido para ele. Pediu que o missionário parasse de falar. "Ele me incomodava. Eu não queria aceitar Jesus Cristo. Ele continuava voltando todos os dias e falando do evangelho. Eu pedia que ele não viesse", lembra Dahal.

Depois de alguns dias, resolveu fazer um desafio. "Queria provar que o cristianismo é uma religião falsa e que Jesus não podia fazer nada", testemunha. ário que, ao fazer suas orações, iria falar com esse Jesus. Seriam 10 minutos de manhã e 10 minutos à noite. "Se Ele é o verdadeiro Deus, irá me tocar e me mudar dentro de 30 dias. Então eu o seguirei", desafiou.

Mas se Jesus não respondesse de forma inegável, o Dr Kosh iria fazer uma queixa junto às autoridades e mandaria prender aquele evangelista irritante. O missionário aceitou o desafio, mesmo sabendo que poderia ter sérios problemas, pois a lei do Nepal proíbe o proselitismo.

Durante dias ele conta que fazia suas orações e não havia resposta. Mesmo falando com toda a sinceridade, só lhe restava o silêncio. No início da terceira semana, advertiu Jesus que seu tempo estava se esgotando. Até que o dia decisivo chegou. Após o final da terceira semana, o poder do Deus único e verdadeiro o visitou.

"Era como se uma corrente elétrica entrasse em mim e começasse a correr muito rápido", lembra Dahal. "Fiquei chocado. Eu abria e fechava meus olhos, e fiquei com muito medo. Eu comecei a perguntar 'Quem é ele? O que está acontecendo comigo? O que está dentro de mim?'"

Após mais de 30 anos servindo os deuses hindus, nunca tivera uma experiência como aquela. Depois daquele dia ele entendeu que Jesus Cristo é real. Conforme havia prometido, abandonou os falsos deuses.

Sua esposa, Shobah, viu uma mudança dramática em seu marido e decidiu seguir a Jesus também. Ela foi milagrosamente curada de um mioma uterino. Logo, o casal e seus três filhos, abandonaram o sacerdócio hindu e começaram a evangelizar.

Eles plantaram uma igreja em Kathmandu. Depois de alguns anos, deixaram seus empregos e propriedades e foram para as Filipinas estudar em um seminário. Neste período, plantaram mais cinco igrejas. Desde 2013, estão plantando outra igreja entre os nepaleses que vivem na Malásia.

***

Com informações de God Reports via Gospel Prime.


Fonte: Púlpito Cristão




Links Relacionados
[Testemunhos] Dr. Nabeel Qureshi: Jovem Muçulmano Aceita Cristo e Difunde o Evangelho nas Universidades
Dr. Nabeel Qureshi é um ex-muçulmano devoto que se converteu a Cristo. Desde sua conversão, ele tem dedicado sua vida à difusão do Evangelho através do ensino, pregação, livros e debates. Nabeel dá palestras em universidades e seminários na América do Norte, incluindo as universidades de Nova York, Rutgers, Carolina do Norte, Ottawa, Eastern Virginia Medical School e Biola, além do Seminário Teológico Batista do Sul. Ele já participou de 17 debates públicos em universidades nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Seu foco é o contraste entre os fundamentos da fé cristã e os ensinamentos do Islã.


[Testemunhos] Rodolfo Abrantes (Ex-Raimundos)
(…) "Estava nesse estado, sozinho, morando em São Paulo, com uma vida louca, trezentas namoradas por aí espalhadas, drogas a valer, balada todos os dias, fã de montão, disco de platina, dinheiro na conta, agenda lotada de shows, e completamente infeliz." (…) "Eu aceitei Jesus naquele dia, sabe porquê? Porque Deus dominou o lugar, Deus dominou o lugar completamente…"


[Testemunhos] Missionários Comemoram Conversão de Canibais
Há 50 anos, a tribo dos Sawis, da ilha de Papua-Nova Guiné e Indonésia, era conhecida como violenta e de canibais hostis a tribos vizinhas e isolada do mundo exterior. Por causa de seus hábitos crueis, esses nativos eram conhecidos pelo sinistro nome de headhunters ("caçadores de cabeça"). Mas, se muitos os consideravam um caso perdido, a luz raiou por intermédio do Evangelho, fazendo com que os antigos costumes fossem abandonados e, hoje, 85% dessa etnia se considera cristã.


[Testemunhos] De Casa de Umbanda a Templo da Assembléia de Deus
Depois de 45 anos de funcionamento, o Centro de Umbanda em Aracruz, litoral norte do Espírito Santo, foi transformado em congregação da Assembléia de Deus. A casa verde ostentava na fachada uma cruz envolta de "Espadas de São Jorge" e "Comigo Ninguém Pode", e sobre a porta um letreiro escrito à mão indicando a finalidade do prédio: "Centro Espírita Santa Terezinha". Dorvina, 70 anos, era então uma conhecida "mãe-de-santo" no município capixaba, tendo recebido visitas de muitas personalidades e autoridades aracruzenses, que buscavam auxílio em entidades malígnas.


[Testemunhos] Perante a Missa, Padre Anuncia a Sua Conversão ao Protestantismo
Parecia apenas mais uma missa... apenas parecia. As pessoas presentes mal sabiam o que iria ocorrer naquela quarta feira... Na quarta-feira (28/04/2010), às 19 horas, ao chegar na Igreja Católica, que estava lotada, ele pediu para abrirem a Bíblia em I Timóteo 2.5, onde diz que "há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" e disse: "Na Primeira Carta de Timóteo, capítulo 2 e versículo 5, está escrito que só há um Mediador entre Deus e os homens - Jesus Cristo, e a partir de hoje eu tomei a decisão de não mais ser católico e nem sacerdote e a partir de hoje eu sou evangélico da Igreja Assembleia de Deus". As pessoas escandalizadas não acreditavam no que ouviam, uns choravam, outros diziam que o padre estava louco/doido, outros choravam... os parentes, pais e irmãos e irmãs tomaram um choque muito grande e estão chateados e escandalizados, inclusive uma sobrinha do mesmo disse que estava com raiva do mesmo e ele simplesmente disse que a perdoava, pois Deus é amor e nele havia agora o verdadeiro amor de Deus em seu coração.


[Testemunhos] Ex-Pároco da Igreja Católica do Maranhão Aceita Jesus
Quando menino, Raimundo Pinto de Souza, oriundo de uma família católica tradicional da cidade de Crato (CE), desejava muito ser padre em seu Estado. Mas, como era filho de militar(seu pai foi capitão do Exército), sua família teve que se mudar para Manaus (AM), onde ingressou no Grupo Vocacional, destinado aos pré-adolescentes. Um ano mais tarde, fazia parte do Seminário Menor, assim chamado PR ser destinado a meninos que ainda não haviam terminado o antigo Ensino fundamental. Mais tarde, ingressou no seminário seráfico São Francisco de Assis da Ordem do Frades Menores Capuchinhos.


[Testemunhos] Quando um Judeu Conhece a Jesus
Queridos,
Gostaríamos de apresentar o nosso amado irmão Percio Cohen, um judeu convertido a Cristo que visitou o nosso site e encontrou o testemunho da família islâmica da Palestina que odiava os judeus. Este testemunho que Percio Cohen leu, é sobre uma família islâmica que, após ter conhecido o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, não sente mais ódio pelos judeus.


[Testemunhos] Família Islâmica da Palestina se Rende aos Pés do Senhor
A bela história dos pais do irmão Ragm Husni Isa Ágil começou quando o seu pai, Husni Isa Mohamed, muçulmano, e a sua mãe, Maria José, evangélica, se conheceram. Em 1955, o pai de Ragm veio para o Brasil e foi morar em Uberlândia, (MG). "Lá, ele conheceu minha mãe e se apaixonou, porém ela disse que não aceitaria namorar com ele, pois era evangélica e isso se constituía no jugo desigual. Vendo a firmeza de sua fé, ele tratou de se 'converter' a Cristo", conta.


[Testemunhos] Filho do Elevado Líder do Grupo Terrorista da Palestina se Converte para Jesus Cristo
JERUSALÉM, Israel — O filho de um dos líderes mais populares da organização terrorista Hamas mudou-se para os Estados Unidos e se converteu ao Cristianismo. Numa entrevista exclusiva ao jornal Haaretz, Masab Yousuf, filho do sheik Hassan Yousef, líder do Hamas da Margem Ocidental, criticou duramente o Hamas, elogiou Israel e disse esperar que seu pai terrorista abra os olhos para Jesus e para o Cristianismo.


[Testemunhos] De Padre da Cidade à Dirigente da Assembléia de Deus no Mesmo Local
Passar dias inteiros estudando, se abdicar de algumas vontades e muita dedicação à igreja Católica. Essa era a rotina de Jackislandy Meidera de Medeiros Silva, formado em Física, Filosofia e Teologia. Hoje, aos 32 anos, dos quais 13 devotados ao seminário e ao ofício de ser padre, ele serve ao Senhor dirigindo a Assembléia de Deus na mesma cidade, Florânia (RN), onde antes fora "o padre da cidade".


[Testemunhos] Do Mundo do Rock para Ministro do Evangelho
Tudo começou na minha infância, era a melhor coisa que eu podia fazer, brincar, estudar, jogar bola enfim, fazer tudo que uma criança normal faz. Apesar de que CRESCI EM UMA FAMÍLIA NÃO EVANGÉLICA, não tive esse privilégio, onde muitos irmãos têm, e às vezes até desprezam, crescer em um lar orientados ao caminho do Senhor. Logo aos meus 09 anos de idade comecei a dar problemas no colégio, aliás sempre meus pais davam de tudo para mim ter um belo futuro, estudei nas melhores escolas.


[Testemunhos] Menina Ganha Família Espírita para Cristo
Depois de 45 anos de funcionamento, o Centro de Umbanda em Aracruz, litoral norte do Espírito Santo, foi transformado em congregação da Assembléia de Deus. A casa verde ostentava na fachada uma cruz envolta de "Espadas de São Jorge" e "Comigo Ninguém Pode", e sobre a porta um letreiro escrito à mão indicando a finalidade do prédio: "Centro Espírita Santa Terezinha". Dorvina, 70 anos, era então uma conhecida "mãe-de-santo" no município capixaba, tendo recebido visitas de muitas personalidades e autoridades aracruzenses, que buscavam auxílio em entidades malígnas.

COMENTE!
Nome:

E-Mail:

Comentário:





& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008