Missionária que Luta Contra o Câncer no Ovário dá à Luz em Vitória

Valéria Gonçalves descobriu a doença durante a gravidez. Cesárea foi realizada nesta quarta-feira (24); mãe e filho passam bem

Publicado neste site no dia:
25 de Fevereiro de 2016, Quinta Feira, 21h54

De Naiara Arpini, do G1 ES

A missionária Valéria Gonçalves, de 24 anos, que descobriu um câncer no ovário durante a gestação, deu à luz o filho Arthur, na manhã desta quarta-feira (24), no Hospital Santa Casa de Vitória. O menino nasceu de cesárea, com 3,260 kg e medindo 47 centímetros. Segundo o hospital, Valéria e o bebê passam bem.

Valéria chegou ao hospital na Vila Rubim, em Vitória, acompanhada da mãe. Por volta de 11h desta quarta-feira (24) a assessoria do Hospital Santa Casa de Vitória informou que a sala de cirurgia já estava preparada para a chegada de Arthur.

O pai de primeira viagem, Geovane Araújo, contou que não pode acompanhar o parto, mas que estava confiante em relação ao nascimento do bebê.

"Não estávamos preocupados, nós tínhamos certeza de que Deus estava no controle, se fazendo presente na vida da Valéria e na dos médicos para fazer um bom parto. Agora é só agradecer a Deus pela vida dele, que vai trazer mais alegria para nossa família", disse.

O primeiro contato com o filho foi marcado por emoção. "É uma sensação única, realmente o autor da vida estava ali presente. É uma alegria que não tem explicação", falou o pai.

De acordo com o hospital, Valéria passa bem e está no quarto. Devido ao tratamento contra o câncer, ela não vai poder amamentar o bebê.


Descoberta da doença
Valéria é de Pernambuco e Geovane é capixaba. Os dois estão casados há três anos e moram em Cariacica, região Metropolitana de Vitória.

Geovane contou que a gravidez foi muito esperada e quando souberam do tumor foi um impacto para toda a família.

"Nossa alegria se transformou em tristeza, mas a tristeza logo passou porque os médicos nos orientaram e nos deram confiança de que tudo poderia correr bem", relatou Geovane.

Antes de descobrir a gravidez, Valéria sentiu um incômodo e peso na barriga. Na primeira consulta o médico disse que se tratava de gravidez e ao fazer a ultrassom um cisto no ovário também foi identificado.

O marido da missionária disse que aos quatro meses, a esposa passou por uma cirurgia para retirar o cisto. Segundo Geovane, a barriga da esposa aparentava mais de oito meses de gestação.

Um exame constatou que o cisto era um câncer e a partir daí, Valéria passou por quatro sessões de quimioterapia.

"Ela se manteve firme e cheia de esperanças. Firme e forte também é nosso filho. Por isso vai se chamar Arthur. Como o rei, ele foi guerreiro desde muito pequenininho", disse Geovane.


Fonte: A Gazeta




Links Relacionados
TESTEMUNHOS - Menina Nasce Saudável depois de Desenganada pelos Médicos
O médico Paulo Talizin e sua esposa Antonia do Carmo Benta Talizin, membros da Assembléia de Deus em Londrina (PR), estavam radiantes. Afinal, uma criança estava a caminho e tudo concorria para a alegria do jovem casal. Entretanto, uma grave notícia abalou profundamente esse ambiente de felicidade. Após um exame de ultrassom, os pais souberam que o bebê ainda no ventre materno era portador de uma enfermidade incomum, colocando também sua mãe sob risco de vida. Compungidos pela situação dramática, o casal recorreu ao único que poderia reverter um quadro tão sombrio, o Senhor Jesus Cristo.


TESTEMUNHOS - Tumor Desaparece Depois de Campanha de Oração
Quando uma pessoa é acometida de uma enfermidade mortal, geralmente ela logo mentaliza o que fazer com o tempo que lhe resta. Os mais afoitos começam a acumular dívidas e "aproveitar" a vida como nunca experimentaram antes. Outros se dedicam a escrever livros, artigos ou suas biografias. Os desesperados, porém, antecipam o que a doença está encarregada de fazer e colocam um ponto final em suas vidas. O empresário do ramo de móvies e eletrodomésticos, Misael Lima, membro da Assembléia de Deus em Coroatá (MA), igreja liderada pelo pastor Raimundo Bené da Silva, evitou todos os caminhos que levam a uma sobrevida mergulhada na tristeza e na dor, e preferiu dedicar-se a Deus e depositar sua confiança no Senhor, que é capaz de resolver as causas consideradas impossíveis pelos homens.


TESTEMUNHOS - Ela Foi Desenganada Pelos Médicos, Mas Sobreviveu
Após o casamento, em 1992, a irmã Kátia Simone da Silva Moraes, membro da Assembléia de Deus em Barracão, São Gonçalo (RJ), liderada pelo pastor Mário Coutinho, descobriu que era portadora de ovários micropolicísticos, patologia em que o útero está cheio de pequenos cistos que podem causar atraso na menstruação entre dois meses ou até indefinidamente, e geralmente existe uma resposta gestacional muito custosa da paciente. Nesses casos, normalmente são indicados "reguladores hormonais" para reverter o quadro, como o próprio anticoncepcional. A paciente também pode exibir transformações em sua aparência, como o aparecimento de barba e pêlos nas costas.


TESTEMUNHOS - Testemunho da Missionária Bianca Toledo
Eu nasci em Brasília, em 12 de junho de 1979 e desde pequena, a minha família se reunia para me ouvir cantar. Muito tímida, me negava a participar de apresentações públicas, mas estudava piano, violão e já escrevia canções para os amigos e para Jesus, que havia conhecido na igreja católica, no movimento carismático. Mudei para Araçatuba, interior de São Paulo, aos 16 anos onde tive na comunidade evangélica um encontro marcante e transformador com Deus. Decidi dedicar minha vida totalmente a Ele, mergulhei na Palavra de Deus e dediquei-me a busca do Espírito Santo com todas as minhas forças, pois, finalmente havia encontrado meu lugar.


TESTEMUNHOS - Baiano é Milagrosamente Curado de Câncer Malígno no Intestino
Nascido e criado em uma família quase toda idólatra, envolvida com ocultismo e candomblé na Bahia, o irmão Saulo Iuri Castro Coelho conheceu um caminho diferente ainda na juventude - o único que leva até Deus. No ano de 2000, no auge de sua forma física e início da carreira no futebol profissional, ainda com 16 anos, durante um culto que foi a convite de um colega do clube, ele entregou sua vida a Cristo. Mas, infelizmente, os prazeres enganosos dessa vida o enlaçaram e outra vez se distanciou de Deus. Isso até descobrir estar acometido por um grave câncer e voltar aos braços do Pai. Hoje, presbítero da Assembléia de Deus em Simões Filho (BA) presidida pelo pastor José Rodrigues Nunes, atuante na congregação dirigida pelo pastor Aderival José, ele conta o que Deus fez em sua vida.

COMENTE!
Nome:

E-Mail:

Comentário:





& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008