Quando um Judeu Conhece a Jesus...

Prezados
Graça e Paz do Senhor Jesus
Bendito seja Deus, o Senhor de nossas vidas
A Razão do nosso viver

Queridos,
Gostaríamos de apresentar o nosso amado irmão Percio Cohen, um judeu convertido a Cristo que visitou o nosso site e encontrou o testemunho da família islâmica da Palestina que odiava os judeus. Este testemunho que Percio Cohen leu, é sobre uma família islâmica que, após ter conhecido o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, não sente mais ódio pelos judeus.

E foi da mesma forma que o nosso querido Percio Cohen, quando era judeu não-cristão, sentia muito ódio dos palestinos. E, após ter conhecido o Senhor Jesus Cristo, este ódio pelos palestinos caiu por terra na vida do irmão Percio.

Portanto, podemos ver que são vidas diferentes, são histórias e culturas diferentes mas Deus é um só e que trabalha de uma forma extraordinária em nossas vidas! Onde encontraremos a paz? No Senhor Jesus Cristo.

Com autorização do nosso irmão Percio, estamos publicando abaixo o seu testemunho e a fonte onde foi tirada, logo no final.

Que Deus os abençoe!

----//----

Meus amigos e amigas, meu testemunho é para a glória de Deus, para que as pessoas leiam o que aqui vai estar escrito e busquem também este Deus Vivo que me curou, me salvou e me libertou das trevas. O que Deus fez na minha vida acredite, Ele, o mesmo Deus, quer fazer na sua vida também.

Aproximadamente 13 anos atrás, eu vivia aqui em Florianópolis, e depois de desfrutar de situações econômicas privilegiadas, eu caí no fundo do poço.

Sou judeu de sangue, de fato e de verdade, da descendencia de eshkenazim (que é de europeus da Russia, Romenia, etc). Meus pais chamavam-se Abrahao e Saara (carnalmente falando e espiritualmente tambem).

Tendo ido viver em Israel muitas vezes, inclusive um dos meus três filhos é nascido em Beer Sheva, (7 pocos), em Israel, onde ele vive atualmente.

Eu, quando havia perdido a minha mãe, queria muito ter contato com ela, falar com ela, e fui indicado para ir no Alan Kardec, uma casa espírita e que lá ela iria se manifestar para mim...

Nesta época eu estava em Porto Alegre (RS) e fui até lá. E, a minha chegada nesta casa de espiritos encontrei, para a minha surpresa, alguns judeus trabalhando, mas judeu mesmo, com as marcas nos braços dos campos de concentração, e isso me consolou, pois senti que eu estava no lugar certo.

E aconteceram coisas, manifestações que, para mim, homem do mundo, acreditei até mesmo que fosse a minha mãe que estava ali. Porém, ao conhecer a verdade que fui entender que era satanás que estava por trás de tudo o que se passava na minha vida.

Cheguei a trabalhar nesta casa de espíritos, fazia palestras e tudo mais. E lá se falava muito do evangelho segundo Alan Kardec. Hoje eu falo do evangelho segundo Jesus Cristo.

Nesta época, eu ia trabalhar lá e quando saía lá de dentro ia direto fumar meu cigarro e fazer aquela festinha no jogo do bicho...

Fiquei numa situação tão desesperadora, com três filhos pequenos, e não tinhamos o que comer, absolutamente nada...

Meus tios e primos que sempre desfrutaram de uma situação econômica privilegiada. Eles eram avalistas de uma casa que aluguei e eu devia alguns meses de aluguel e realmente não tinha dinheiro para pagar. Então, meus tios me diziam que eu deveria voltar a viver aqui em Florianópolis, e na situação em que nos encontrávamos com três crianças, era realmente uma situação desesperadora...

Com dinheiro emprestado com um primo, consegui pagar o frete e fazer a mudança para Florianopolis.

Antes mesmo de tudo o que relatei, eu ja havia vivido algumas vezes em Israel, pois sou também cidadão israelense, e eu tinha muito, mas muito ódio dos árabes, principalmente dos palestinos. Eu queria que eles fossem eliminados da terra. Eu conhecia a Deus somente de pedir a ele na morte dos palestinos, tamanha era a raiva que eu tinha deles.

Quando eu, minha esposa e filhos voltamos para Florianópolis fui procurar uma casa do Alan Kardec para seguir praticando. E cada vez afundando mais. Cheguei ao ponto de sair na rua para catar tocos de cigarros.

Meus filhos Alexandre, na época com 12 ou 13 anos de idade, e o Raphael um ano a menos, eles vendiam laranjas no semáfaro. E com o lucro traziam a comida para a nossa casa. Esse foi o momento que eu ja estava ate desejando a morte.

Mas foi no momento mais difícil mesmo da minha vida que Jesus veio me visitar, louvado seja o nome de Jesus.

Um certo dia, eu trocava os canais de televisão e de repente eu vi uma pessoa falando comigo, pela tv mesmo, e ele dizia: "Você que está perdido, abatido, desesperado, etc, etc. Venha nos visitar. Nós aqui temos um Deus Vivo que quer mudar a tua situação e quer te abençoar..."

Então eu até falei à minha esposa: "Vamos la ver esse Deus vivo, meu amor?" Ela me respondeu: "Vai tu lá, e eu só vou acreditar se tu realmente parar de fumar." (Eu fumava há muitos anos e tentei muito deixar, mas nunca conseguia.)

Então eu fui a igreja. Mas, quando cheguei lá, eu não queria entrar. Eu pensei comigo: "Meu Deus onde eu fui parar... em uma igreja.... eu, judeu... que vergonha....."

Mas dei umas voltas e resolvi criar corajem e entrei.

Naquele dia, eu tive um encontro com o Deus vivo e aceitei o Senhor Jesus na minha vida como meu Senhor e Salvador, como aquele que havia morrido na cruz para carregar os meus pecados.

Ao sair da abençoada reunião, conversei com o pastor daquela igreja e disse a ele: "Puxa pastor, será que eu não estou traindo o meu povo de Israel, entrando em uma igreja e aceitando Jesus?" E o pastor me respondeu o que jamais vou esquecer: "Que todo o povo de Israel fique contra você, Percio. Mas que Jesus seja contigo, e tu vais vencer!"

Amém. Graças a Deus.

Naquele mesmo dia eu parei de fumar, foi o primeiro milagre na minha vida.

Minha esposa ia também comigo todos os dias na igreja.

E aconteceu que umas 3 semanas depois que aceitamos o Senhor Jesus, um dia eu fui a igreja e de joelhos no altar, desabei em lagrimas e falava com Deus e dizia: "Meu Pai, eu te aceitei como meu Único Senhor e Salvador, estou na fé, na tua presença, como pode ser que não tenho comida para dar aos meus filhos? Como, como??? Ou o Senhor me leva deste mundo, me mata, ou transforma a minha vida...."

Meus irmãos, o que aconteceu comigo no dia seguinte, as 6 horas da manhã, foi a manifestação pura e real do Deus Vivo de Israel.

Dia seguinte, 6 horas da manhã batem na porta de minha casa e eu abro. Era um senhor que me devia algo como hoje uns 1000 reais. "Olha seu Percio, eu estava devendo ao senhor ja a tempo, e resolvi pagar as minhas contas e resolvi passar aqui em primeiro lugar para lhe pagar."

Meus amigos e minhas amigas, Deus enviou aquele homem às 6 horas da manhã na minha casa.

Fizemos compras na época, mas muitas compras, compras demais. Ou seja, eu orei de todo o meu coração pedindo um milagre e em menos de 24 horas o milagre aconteceu na minha casa.

Dois meses mais se passaram e Deus nos direcionava novamente para Israel, a terra santa, pois resolvemos ir morar lá novamente, e nos mandaram as passagens de lá. Fomos novamente para Israel. Só que desta vez era totalmente diferente das outras, pois eu levava o Senhor Jesus comigo no meu coração.

Em Israel, com a documentação de cidadão israelense em mãos, fui tocado pelo Espirito Santo de Deus para iniciar um núcleo de evangelização em minha casa, o que resultou como fruto, na abertura de duas igrejas evangélicas em Israel. Uma em Tel Aviv e a outra na cidade de Nazaré, para a honra e gloria do meu Senhor e Salvador.

Ficamos em torno de 9 anos em Israel e voltamos novamente para Florianópolis.

Mas infelizmente ou felizmente, não sei. .Aconteceram coisas em minha vida, e eu acabei por guardar mágoas no meu coração de pessoas daquela igreja, a qual eu havia conhecido o Senhor Jesus.

E havia vivido de todo meu coração a minha fé, e fui muito humilhado por eles, e muitas outras coisas mais, que fizeram com que eu me afastase da palavra de Deus.

Foi uma tristeza. Mas Deus não teve culpa em absolutamente nada, pois Ele diz nas escrituras que não devemos confiar nos homens.

E por causa desta mágoa que guardei no meu coração, o diabo encontrou as brechas que ele precisava para me afastar de Deus.

Fiquei afastado de Deus três anos aproximadamente, tempo este que voltei a fumar e fiquei doente, muito doente mesmo.

Começaram a aparecer úlceras em meus pés. E, com muitos exames e ultrasonografias, os médicos chegaram a conclusão que eu teria que amputar. Senão os pés ou varios dedos.
Meu problema era osteomielite (Infecção nos ossos) que saiu de um pé e foi para o outro também.

Eu tomei antibioticos durante quase 6 meses.

Cheguei a ir para os Estados Unidos, Miami. E trabalhei por lá. Pois as necessidades financeiras voltaram naturalmente com o meu afastamento de Jesus.

Voltei de Miami porque eu já não podia quase caminhar mais, e já estava andando com muletas.

Fiquei 3 meses de cama, praticamente eu não saía da cama porque não tinha como caminhar, e até de muletas era dificil caminhar.

E o médico mandou eu fazer um exame de Ressonância Magnética, para ver o grau e para quando seria a minha cirurgia para amputar.

Eu perguntei ao medico se não tinham chances de não ser osteomielite e ele me respondeu que não. Seria muito dificil não ser, pois ele via a olho nu o meu problema, além de muitas radiografias e exames.

E quando eu estava em minha casa, veio aqui o Ronaldo, tecladista e meu grande e querido irmão e amigo. Ele me falou da igreja Luz de Deus, a qual o bispo Alceu estava ministrando e me perguntou se eu aceitava a visita dele em minha casa para orar por mim.

Claro que eu aceitei, pois eu já conhecia o bispo Alceu e sempre o admirei muito.

E ele veio aqui em minha casa. Tinha cheiro de cigarros por tudo.

Ele veio, colocou a mão sobre a minha cabeça e orou forte pedindo a Deus a minha cura, a minha libertacao. Mas ele determinou ali que eu estava curado e não tinha mais infecção nenhuma.

Meus amigos que leêm este testemunho, isso faz como uns dois meses atrás aproximadamente. E eu fui na igreja, e vou sempre e coloquei a minha fé em ação novamente, para a honra e gloria de Jesus.

Fui buscar a Ressonância Magnética. E levei ao médico e o médico olhou e me disse:

"Ué, onde está a tua osteomielite?"

Desapareceu tudo! Eu não tinha mais infecção. E comecou a secar tudo!

O médico não entendeu nada. Só disse assim para mim: "Percio, tu ganhastes os pés."

Faz dois meses que voltei para Jesus. As feridas se secaram, não uso mais muletas, não tomo mais antibióticos, nem anti inflamatórios, nem remédios para o estômago e vitaminas. Absolutamente nada!

Esta semana ainda joguei futebol com um menininho.

O bispo Alceu orou e Jesus curou. A Unção do Espirito Santo está na vida do bispo da nossa igreja, o bp Alceu. E graças a Deus, em nome do Senhor Jesus Cristo, eu estou curado, ja não fumo mais há um mês, e só tenho visto, a cada dia, a benção de Deus em minha vida, e aos pouquinhos Deus está me restituíndo tudo o que o diabo havia levado.

Eu não poderia deixar de falar aqui, obviamente, que quando eu vim de Israel a passeio e não de volta para viver, fui a Porto Alegre e perguntei a minha tia quanto era mesmo que eu fiquei devendo de aluguéis na época. E ela me respondeu que eram uns 2.000 (Dois mil dolares).

Eu retirei do bolso os 2.000 dólares e devolvi para ela e expliquei que na época eu não tinha Jesus, por isso fiquei devendo, mas agora eu tinha e por isso vim quitar a minha dívida.

Também, não poderia deixar de dizer que hoje, que aceitei ao meu Senhor e Salvador Jesus, o Principe da Paz. Eu hoje amo os meus irmãos Palestinos, e oro muito por eles, para que também venham conhecer o Unico digno de louvor e adoração, o Senhor Jesus. As guerras são exatamente porque não conhecem o Principe da Paz.

Amados amigos e amigas, hoje sinto-me novamente realizado, feliz, cheio do Espírito Santo, com desejo no meu coração de fazer a obra do meu Pai, e ir buscar as almas para o Senhor Jesus.

A Igreja Luz de Deus que é a luz de Deus na minha vida, me ajudou muito a voltar a ter uma vida digna na presença de Deus.

O bispo Alceu, este homem de Deus. O Ronaldo que se preocupou comigo e falou ao bispo sobre mim. O pastor David e a sua esposa com menssagens edificantes e palavra de fé e de poder.

O obreiro carlos e a sua esposa igualmente, com palavras edificantes, e de poder. Membros desta igreja abençoada que tem orado por nós sempre. Eu agradeço a todos vocês pelas orações e obras. E prometo retribuir tudo para vocês ganhando muitas almas para o Senhor Jesus, que é a minha salvação!

Obrigado ao Dr. Marcelo do hospital Regional, na ortopedia, que cuidou de mim por longo tempo.

Obrigado a minha esposa que orou muito por mim também e ao Israel meu filho que muito me ajudou, principalmente nas noites que eu não conseguia dormir de dores.

Ao Alexandre que me ajudou financeiramente, de Miami. E ao Raphael em Israel que muito orou por mim também.

Obrigado Luz de Deus.

Obrigado Jesus, Criador dos céus e da terra, o Princípio e o Fim, o Alfa e o Omega!

Amém e graças a Deus.

(Qualquer dúvida sobre a veracidade, tenho em mãos todos os exames e está tudo registrado também no hospital Regional de São José-SC).


Fonte:
Comunidade Luz de Deus
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95633890

Tópico em que o testemunho foi postado
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?
cmm=95633890&tid=5399574069276248183


O perfil do orkut do nosso irmão Percio não foi publicado pois não pedimos sua autorização ainda.




O que você achou do testemunho do Sr. Percio Cohen?
Nome:

E-Mail:

Comentário:





& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008