O Ódio dos Judeus e o Verdadeiro Nome de Jesus
Andrea C. Ferreira

Eu quero saber o porque os judeus odeiam os cristaos; que nao sejam como eles; e os que nao tem nenhuma religiao; para os judeus, nenhum de nós não temos valor; e só eles dizem que vão para o céu. Isso tudo e verdade, que falaram na internet; e falaram que o nome do nosso salvador, nao é Jesus Cristo; e o nome do nosso criador nao é deus; poderia exclarecer tudo isso; obrigada, beijos, com muito respeito; ate a proxima


------------


Prezada Andrea C. Ferreira
Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo
Bendito seja Deus, o Senhor de nossas vidas
A Razão do nosso viver

Antes de responder, creio que a amada informou o vosso email errado enquanto preenchia o formulário, pois o mesmo retornou. Mas, mesmo assim, estou publicando aqui a sua questão e espero logo que a amada encontre esta página.

Infelizmente todas as religiões possuem um grupo de fanáticos. Já debati com evangélicos que diziam ser a religião evangélica a única que salva. Também já debati com católicos que diziam ser a Igreja Católica Romana a única que salva. Considero todos esses grupos fanáticos e egoístas que atribuem suas experiências pessoais com Deus como exclusivas, desvalorizando completamente a vida espiritual do próximo que é contrário à sua posição. Nós temos todo o direito de criticar doutrinas, apontar heresias, mas não temos nenhum direito de condenar as pessoas ao inferno. Não temos nenhum direito de fazer do Reino dos Céus o "nosso céu".

No caso dos judeus, durante muitos debates que participei nos fóruns virtuais, havia muitos judeus do meu lado defendendo o Nome do Senhor Jesus Cristo. Judeus que acreditam em Cristo como o Messias. Já ouviu falar no Judaísmo Messiânico? Os judeus possuem diversas ramificações entre eles, dentre os mais conservadores e radicais até os mais liberais e ecumênicos. Os judeus messiânicos são aqueles que creem em Cristo como o Messias prometido. São os judeus cristãos.

A propósito, João Batista criticou esse fanatismo. No Evangelho de S. Mateus capítulo 3 podemos ver que João Batista chamou os fariseus e os saduceus ali presente de "raça de víboras!", pois eles ensinavam que pelo simples fato de serem da descendência de Abraão herdariam o Reino dos Céus. Ou seja, eles se declaravam salvos só por serem judeus. No entanto, João Batista pregava que para serem salvos é necessário do arrependimento.

A respeito da questão do nome do Criador, não devemos dar crédito para muitas informações que encontramos pela Internet. A Internet é uma ferramenta usada para o bem e também para o mal. Existem muitas fontes confiáveis, mas também há muitas fontes caluniosas. Por incrível que pareça, recentemente eu li um livro esquisito, só pela metade, chamado Talmud De Jmmanuel. Alguns dizem que esse livro tem a mesma idade ou parece ser mais velho que a Bíblia Sagrada. Confesso que parei de ler porque achei engraçado! Isso mesmo! Engraçado! Não gosto de ler livros comediantes! Esse livro "revela" que o Nome de Deus revelado pelo Judaísmo e pelo Cristianismo está errado! E que Jesus Cristo não se chama Jesus Cristo e sim Jmmanuel. O que achei engraçado é que o tradutor brasileiro que decidiu traduzir esse livro para o português disse, na sua nota do livro, que uma nave espacial pousou em sua cidade e uma mulher desceu dessa nave dando-lhe a ordem de traduzir o livro Talmud De Jmmanuel. Além disso, o livro também fala que Jesus Cristo ou Jmmanuel é um extraterrestre que veio ou virá para eliminar todas as religiões existentes nesse mundo, inclusive o Cristianismo, lhe fornecendo o verdadeiro evangelho, um "evangelho ufólogo". Se a amada não acreditar no que estou dizendo, pesquise pelo livro. Só peço para tomar cuidado, pois "o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a DOUTRINAS DE DEMÔNIOS; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;" (1a Ep. S. Timóteo 4:1,2)


Agradeço pelo contato!
Caso não foi de grande ajuda, me responda no email protestante_net@hotmail.com.


Deus te abençoe e te guarde.


Seja bendito o Nome do Senhor desde agora e para sempre, amém.
Marcell de Oliveira
Webmaster Protestante Online




O que você achou do artigo?
Nome:

E-Mail:

Comentário:





& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008