A Renovação da Igreja Batista
(Publicado: 11 de Janeiro de 2016, Segunda Feira, 14:49)
Graça e paz,

Eu gostaria de saber se vocês tem alguma matéria a respeito do processo de Renovo da Igreja Batista.

Obrigada! :)

John Calvino, John Wesley e Matthew Henry Ensinavam que Jesus é o Arcanjo Miguel?
(Publicado: 05 de Abril de 2015, Domingo, 19:13)
Olá, Graça e Paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo; Eu tenho uma pergunta a fazer: John Calvino, os Calvinistas, John Wesley, os Metodistas, Matthew Henry, os Bereianos, defendiam esta doutrina herética de que Jesus é o Arcanjo Miguel, como as Testemunhas de Jeová e Adventistas tanto defendem?

Martinho Lutero Era Maçom?
(Publicado: 17 de Fevereiro de 2015, Terça Feira, 21:36)
(Atualizado: 15 de Agosto de 2015, Sábado, 17h31)
Olá, Graça e Paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo; eu tenho uma pergunta sobre o Selo de Lutero e seu significado...é um símbolo Maçônico? Existe algum relato de Martinho Lutero ser ou não, Maçom? desde já agradeço...

O Ódio dos Judeus e o Verdadeiro Nome de Jesus
(Publicado: 19 de Abril de 2014, Sábado, 23:52)
Eu quero saber o porque os judeus odeiam os cristaos; que nao sejam como eles; e os que nao tem nenhuma religiao; para os judeus, nenhum de nós não temos valor; e só eles dizem que vão para o céu. Isso tudo e verdade, que falaram na internet; e falaram que o nome do nosso salvador, nao é Jesus Cristo; e o nome do nosso criador nao é deus; poderia exclarecer tudo isso; obrigada, beijos, com muito respeito; ate a proxima

A Abolição do Dízimo
(Publicado: 19 de Abril de 2014, Sábado, 02:33)
Boa tarde, tendo em vista seus documentários sobre o protestantismo, o que você me diz a respeito da cobrança dos dízimos que são feitas hoje nas igrejas evangélicas ou protestantes, considerando que estas praticas foram abolidas com a vindo do Messias (Jesus Cristo - ou YAHUSHUA).

Os Evangélicos Acreditam em Santos?
(Publicado: 15 de Março de 2014, Sábado, 17:21)
Boa noite, gostaria de saber uma dúvida: Por que na Bíblia evangélica existe nos evangelhos o (S) antes do nome, como: S. Mateus, S. Marcos e etc. Esse (S) se refere a santos? E me responda também se a resposta for sim, porque já que não acreditamos. Desde já obrigado.

As Glórias da Virgem Maria Segundo as Escrituras
(Publicado: 24 de Março de 2012, Sábado, 16:02)
Só para entendermos melhor a Sagrada Escritura Sobre A SANTISSIMA VIRGEM MARIA.

As glórias da Virgem Maria segundo as Escrituras
Muitas e grandiosas são as glórias de Maria Santíssima, pelas quais não cessam de propagar e cantar seus louvores todos os seus servos. Não apenas os anjos e santos nos céus, mas também nós os pecadores glorificamos com confiança todos os dias a tão excelsa mãe. Não podia portanto, a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, calar-se a respeito da mais sublime de suas criaturas. Apresentaremos um pequeno resumo de como as Sagradas Escrituras exaltam e testemunham as glórias de Nossa Senhora.

Questões Sobre Salvação
(Publicado: 06 de Abril de 2011, Quarta Feria, 22:39)
Precisava muito da ajuda dos irmãos para fechar meu trabalho da minha igreja, pois tenho alguns dados mas não estou conseguindo sintetizar e peço, gentilmente, que os irmãos me ajude. Estou nervosa porque tenho prazo e não gosto de me comportar de forma irresponsável, pois são coisas de Deus e a obra do Pai não se faz de uma forma indisciplinar. A primeira é o que torna possível a salvação espiritual e por que é necessária a salvação espiritual; Listar as várias fases, em ordem de prioridades em processo de Soteriologia. Agradeço irmãos o carinho e que Deus os abençoem. Valéria.

Questões Bíblicas
(Publicado: 08 de Fevereiro de 2011, Terça Feira, 15:00)
Olá Marcell, tudo bem?
Estava debatendo com uma pessoa sobre a Bíblia (ele não acredita na Bíblia), e ele colocou algumas coisas realmente desconcertantes, que vou citar agora:

1) Mateus 27:09 cita o profeta Jeremias se referindo a profecia de que Jesus seria traído a preço de 30 moedas.... No entanto quem profetizou algo semelhante foi Zacarias 11:12,13. Nesse caso Mateus se atrapalhou e citou Jeremias, ao invés de Zacarias?

2) Lucas 24:46 diz que "assim esta escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos". Em 1 Coríntios confirma que "e que foi sepultado e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as escrituras". Mas onde está esta profecia no VT?

3) Em atos 26:23 diz que Jesus foi o primeiro a ressuscitar dentre os mortos, Lázaro não foi antes dele? E o profeta Elias também não ressuscitou um menino muito antes?

Fico agradecido com qualquer ajuda.


Deus abençoe
Nivaldo Gouveia Furtado Filho

Irmãos de Jesus
(Publicado: 08 de Fevereiro de 2011, Terça Feira, 15:00)
Boa Tarde!

Que a Paz do Nosso Senhor Jesus esteja convosco!

Primeiramente gostaria de parabenizar o site pelas diversas materias e estudos interessantes que possui, meu nome é Alexandre sou catolico e gosto muito de pesquisar sobre as religiões, sobre o que dizem, o que fazem o que discordam ou até mesmo no que concordam, mas o mais importante pra mim é que estou sempre à procura da verdade.

Estive lendo na area perguntas e respostas sobre uma pergunta que fala sobre a eterna virgindade de Maria, em um certo momento da resposta me deixou em duvida e gostaria que voce me esclarecesse melhor, vou transcrever o texto para facilitar espero que voce me ajude.

Lutero Adicionou a Palavra "Somente" em Romanos 3.28?
(Publicado: 27 de Janeiro de 2011, Quinta Feira, 14:13)
Oi irmão Marcell a paz!!!

Romanos 3.28 diz: "Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei."

Os católicos dizem que Lutero adicionou a palavra "somente" em Romanos 3.28 para ensinar a doutrina da Sola Fide. Embora, nas nossas Bíblias atualmente não constam a palavra "somente" e na Bíblia que a Igreja Luterana usa atualmente também não consta.

É verdade que Martinho Lutero acrescentou a palavra "somente" em Romanos 3.28? Por favor me explique.

Quem Visitou o Sepulcro de Cristo?
(Publicado: 10 de Janeiro de 2011, Segunda Feira, 23:32)
Olá Marcell, graça e paz!

Até então nunca tinha percebido nos evangelhos as diferenças existentes nas narrativas que cerca a visita de pessoas próximas a Jesus ao seu sepúlcro.

Em Mateus há uma versão em que relata Maria Madalena e a outra Maria indo ver o Senhor no sepulcro. Já em Marcos é relatado que foram ao sepulcro Maria Madalena, Maria (mãe de Tiago) e Salomé. Enquanto Lucas relata que foram ao sepulcro Maria Madalena, Joana, Maria (mãe de Tiago) e outras mulheres que acompanhavam. Existem vários outros detalhes em cada uma das narrativas. Peço sua ajuda no entendimento dessas passagens.


Desde já agradeço,

Nivaldo Gouveia Furtado Filho

A Hierarquia Protestante
(Publicado: 04 de Dezembro de 2010, Sábado, 16:57)
Olá, meu nome é Leonardo Dornas, sou católico e navegando pela internet me deparei com o site de vcs (http://protestantismo.ieadcg.com.br), lá tem uma seção "perguntas e respostas" e várias pessoas fazem várias perguntas enfim...quando vcs respondem àquelas perguntas vcs respondem com que autoridade? Em nome de quem?

Sei que vão me responder que usam a bíblia que é a palavra de Deus e só nela há as respostas (solla scritura) sei que vão responder isso... também creio que a Bíblia seja a palavra de Deus, disso não tenho dúvidas mas minha pergunta é um pouco mais detalhada. Por exemplo, existem milhares de denominações protestantes especialmente no Brasil, em nome de qual delas vcs estão respondendo? afinal um mesmo texto bíblico pode ser interpretado de muitas formas, no caso da Santa Igreja Católica temos o magistério da Igreja e a Tradição e temos sempre a garantia que o ensinamento na igrejinha aqui na minha cidade é o mesmo na Capela São Pedro no Vaticano, claro que não com as mesmas palavras mas o ensinamento a respeito de questões de fé é sempre o mesmo afinal temos o catecismo da Igreja, Documentos da Igreja, etc e estamos subordinados hierarquicamente ao Vaticano e vcs protestantes tem alguma subordinação hierárquica? respondem em nome de alguém? Quando um protestante fala que a Igreja Evangélica tem tal entendimento esse entendimento é da Igreja Evangélica a qual aquela pessoa pertence? é o entendimento daquela denominção ou é o entendimento de todas as denominações evangélicas existentes? Se a resposta de vcs for que o entendimento é de todas as denominações quem me garante isso? No caso da Igreja Católica quem garante é o Papa que é a instância final em se tratando de fé e no caso dos protestantes quem garante?

Apesar de minha pergunta soar como uma provocação não a interpretem assim por favor, pergunto por curiosidade mesmo. É que tenho receio da liberdade de interpretação e do fundamentalismo bíblico existente por aí. Já foi dito uma vez que "a bíblia é como uma pessoa que torturada fala tudo que o carrasco quiser".


Grato
Leonardo Dornas

Questões Variadas (Parte 2): Jejum, Alimentação e a Multiplicação dos Pães
(Publicado: 31 de Outubro de 2010, Domingo, 16:57)
Boa Tarde,
gostaria de saber algumas coisas sobre o protestantismo para meu próprio conhecimento, mas quanto antes a resposta vir, melhor.

Gostaria de saber se há jejum no protestantismo, se há alguma proibição com alimentos e se há rituais relacionados aos alimentos.

Outra coisa que gostaria de saber um pouco mais é sobre a história da multiplicação dos pães.


Grata
Aline

O Cristão e a Bebida Alcoólica
(Publicado: 30 de Julho de 2010, Sexta Feira, 23:03)
Bom dia!
Desde que eu me converti, sempre fui contra o uso de bebida alcoólica e muitos evangélicos usam esses versículos abaixo para defenderem o uso social de bebidas.
Como devemos interpretar esses versículos? Me explique cada um deles por favor.

Deuteronômio 14.26: Esse dinheiro, dá-lo-ás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, ou ovelhas, ou vinho, ou bebida forte, ou qualquer coisa que te pedir a tua alma; come-o ali perante o Senhor, teu Deus, e te alegrarás, tu e tua casa;

Provérbios 20.1: O vinho é escarnecedor, e a bebida forte, alvoroçadora; todo aquele que por eles é vencido não é sábio;

Salmos 104.15: o vinho, que alegra o coração do homem, o azeite, que lhe dá brilho ao rosto, e o alimento, que lhe sustém as forças;

Números 28.7: A sua libação será a quarta parte de um him para o cordeiro; no santuário, oferecerás a libação de bebida forte ao Senhor;


Obrigado
Rafi

"A Lenda da Venda de Indulgências"
(Publicado: 05 de Maio de 2010, Quarta Feira, 23:12)
Bom dia! Meu nome é Rafi, sou da igreja envagélica luterana do Brasil. Os católicos atualmente dizem que a Igreja Católica nunca vendeu indulgências, dizem que o Papa não sabia dessa venda que Tetzel, monge dominicano estava fazendo. E para isso citam a tese de número 50 de Lutero que diz: "Deve-se ensinar aos Cristãos que se o Papa soubesse das extorsões dos pregadores de indulgências, ele preferiria que a Basílica de São Pedro fosse reduzida a cinzas, a ser ela edificada com a pele, a carne e os ossos das suas ovelhas".

Quando li isso fiquei confuso, porque até Lutero defendeu a idéia de que a Igreja Católica nunca praticou oficialmente a venda de indulgências e que esta venda foi uma prática de alguns que eram maus religiosos. E ainda dizem que até alguns líderes protestantes atuais reconhecem isso.

Como responder a estes argumentos católicos?


Obrigado
Rafi

Questões Variadas: Pena de Morte, Eutanásia, Aborto, Etc.
(Publicado: 24 de Setembro de 2009, Quinta Feira, 00:13)
Boa Noite,

Estou fazendo um trabalho para a faculdade, sou aluno da UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE.

e necessito saber com alguns detalhes o que o Protestantismo pensa sobre...

- Pena de Morte
- Eutanasia
- Celulas homo
- Drogas
- Homossexualismo
- Aborto
- Violência urbana
- Ecologia e meio ambiente
- Política comtemporânea


Seria muito grato se pudessem me ajudar...e responderem para mim...
Obrigado pela atenção!

A Eterna Virgindade de Maria
(Publicado: 11 de Setembro de 2009, Sexta Feira, 01:09)
Olá!

Por favor, leia e comente esta carta do site Montfort!

http://www.montfort.org.br/index.php?secao=
cartas&subsecao=doutrina&artigo=20040729214346&lang=bra


Um abraço

Calilo Kzan



& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008