Igrejas Fecham as Portas na Europa
(Publicado: 22 de Fevereiro de 2015, Domingo, 17:39)
O rápido enfraquecimento da fé cristã na Europa resultou no fechamento de muitas igrejas, que por estarem vazias, tiveram de ser vendidas. Locais de adoração a Deus se tornaram academias, supermercados, lojas e até bares. Na Europa, o cenário de outras religiões é muito diferente do cristianismo. O Judaísmo Ortodoxo, que é o judaísmo predominante na Europa, tem se mantido relativamente estável. Por outro lado, o Islamismo cresceu pela influência de imigrantes da África e do Oriente Médio, e pelo alto índice de natalidade das famílias muçulmanas.

Vaticano Recebe Católicos Gays em Audiência com Francisco
(Publicado: 22 de Fevereiro de 2015, Domingo, 14:34)
O Vaticano fez algo sem precedentes nesta quarta-feira ao dar a um grupo de lésbicas e gays católicos assentos especiais na audiência geral semanal com o papa Francisco.

Porém, em um sinal que a recepção não era total, os peregrinos do ministério New Ways foram identificados na lista de assistentes como um "grupo de laicos acompanhados por uma freira de Loreto".

Encontrado Oceano Subterrâneo
(Publicado: 10 de Agosto de 2014, Domingo, 16h44)
A conceituada revista Science divulgou a notícia de que os geofísicos da Northwestern University e da Universidade do Novo México teriam descoberto um imenso reservatório de água abaixo da superfície. Os especialistas calculam que o reservatório teria um volume equivalente a três vezes o que existe nos oceanos conhecidos. A descoberta tem as suas peculiaridades, uma vez que pode alterar muitas teorias sobre a formação do planeta. A água está cerca de 660 quilômetros abaixo da superfície, presa em um mineral com estrutura de cristal.

Sir. Nicholas Winton, o Homem que Salvou 669 Crianças Durante a 2a Guerra Mundial
(Publicado: 10 de Agosto de 2014, Domingo, 16h08)
Sir Nicholas Winton tem uma das histórias mais fantásticas que já passaram pelo Awebic.

Ele foi o responsável por organizar uma operação de resgate que salvou 669 crianças de campos de concentração nazista. Elas foram levadas em segurança até a Inglaterra entre os anos de 1938 e 1939.

Depois da 2ª Guerra Mundial o feito de Nicholas permaneceu desconhecido. Foi só em 1988 que sua esposa Grete descobriu um velho livro de 1939 com os nomes e as fotos de todas essas crianças.

Francisco é o 1o Papa a Visitar Uma Igreja Evangélica Pentecostal
(Publicado: 10 de Agosto de 2014, Domingo, 15:28)
O Papa Francisco tornou-se, nesta segunda feira (28), o primeiro líder da Igreja Católica a fazer visita a uma igreja evangélica pentecostal - ramo do protestantismo considerado grande "competidor" dos católicos na disputa por novos fiéis no mundo.

Francisco viajou de helicóptero de Caserta, no sul da Itália, e foi à Igreja Evangélica da Reconciliação, cujo prédio ainda está em obras. O papa também se reuniu privadamente com o pastor evangélico Giovanni Traettino, amigo de longa data.

Martinho Lutero: Mais Católico do que Evangélico?
(Publicado: 19 de Julho de 2014, Sábado, 14:14)
Julio Severo

Sou admirador de um dos maiores "católicos" que o mundo já conheceu. Ele foi um monge que ao ler Romanos, compreendeu que a palavra grega comumente traduzida como "penitência" tinha um significado diferente dos costumes religiosos da época.

Entendendo que a tradução certa era "arrependimento," não "penitência," ele teve uma caminhada que o conduziu a confrontar seus dilemas interiores e o modo como a religião e a Bíblia viam de modo diferente um mesmo assunto: arrepender-se dos pecados diante de Deus. As confrontações levaram às 95 teses, que denunciavam os abusos cometidos contra a população. Muitos dos abusos envolviam enriquecimento do clero católico à custa de temores religiosos do povo.

Wilhelm Rotermund, Um Lutador Obstinado pela Educação
(Publicado: 06 de Julho de 2014, Domingo, 01:45)
Os problemas com a educação no Brasil vêm de longe. No final do século 19 e início do século 20, as taxas de analfabetismo eram assustadoras, ficando entre 70% e 80%. Aqui no RS, nessa época, havia regiões em que esse índice podia chegar a 90%. O ensino não era obrigatório. A formação de professores, quando existia, era precária e não uniforme. Não havia associações de mestres. Os professores elaboravam os conteúdos programáticos por conta própria ou, quando muito, aceitando sugestões de alguns pais mais esclarecidos. Quando o jovem pastor e professor Wilhelm Rotermund chegou ao nosso país, em 1874, aos 31 anos, foi essa a situação que ele encontrou. Vindo no embalo da colonização alemã, que iniciara em 1824, portanto há 190 anos, o alemão percebeu logo que havia muito por fazer. Não se intimidou, e começou a trajetória vitoriosa que marcaria a vida cultural da região, do Estado e do país. O livro biográfico, recentemente lançado pela Editora Oikos, Wilhelm Rotermund – seu tempo, suas obras, conta o esforço e a obstinação desse religioso, mestre e jornalista, para melhorar as condições do ensino junto aos imigrantes e no Brasil como um todo.

A Irracionalidade do Ódio aos Judeus
(Publicado: 14 de Junho de 2014, Sábado, 17:59)
Exclusivo: Michael Brown diz que acontecimentos recentes são parte de um padrão de séculos.

Michael Brown
O antissemitismo, que é definido como "hostilidade ou discriminação aos judeus como um grupo religioso, étnico ou racial," não é apenas o ódio mais antigo do mundo. É também o mais irracional.

Os acontecimentos antissemitas das últimas três semanas, desde Kansas City até a Ucrânia, nos fazem recordar que o ódio aos judeus está sempre próximo, buscando a mais leve provocação para erguer sua cabeça horrorosa.

A História da Esposa de Jesus Desmorona
(Publicado: 18 de Maio de 2014, Domingo, 18:59)
Em setembro de 2012, a professora Karen King de "Harvard Divinity School" anunciou a descoberta de um copta (egípcio antigo) do evangelho em um fragmento de papiro que continha a frase "Jesus disse-lhes: "Minha esposa"... O mundo tomou conhecimento. A possibilidade de que Jesus tenha sido casado iria levar a uma reconsideração radical do Novo Testamento e estudos bíblicos.

Brasil: Evangélicos Abrem 14 Mil Igrejas por Ano
(Publicado: 21 de Abril de 2014, Segunda Feira, 17:01)
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística confirma: o segmento evangélico aumentou a olhos vistos no Brasil nas últimas décadas. O instituto também tem confirmado a crescente influência dos religiosos na sociedade. Os números publicados pelo governo indicam 42,3 milhões evangélicos no país em 2010. Segundo o ministério Servindo aos Pastores e Líderes (SEPAL), existe a chance de os evangélicos serem mais da metade da população brasileira em 2020.

Ator de "Deus Não Está Morto" Conta que Assumir Valores Cristãos lhe Prejudicou em Hollywood
(Publicado: 20 de Abril de 2014, Domingo, 02:09)
Kevin Sorbo, ator cristão que estrela o recente filme "Deus não está morto" (tradução não oficial), diz estar na lista negra de Hollywood simplesmente por ter uma visão conservadora em questões políticas e sociais, a qual, por fim acabou lhe custando papéis.

A Bíblia é o Documento Mais Historicamente Correto de Todos os Tempos
(Publicado: 20 de Abril de 2014, Domingo, 02:09)
Chad Hovind, pastor da mega igreja Horizon Community, de 5.000 membros, em Cincinnati, Ohio, quer ajudar os cristãos a entender melhor por que a Bíblia é o documento "mais historicamente correto de todos os tempos".

Segundo Hovind, a visita do conhecido pregador Josh McDowell à sua igreja ajudou muitas pessoas a "abrirem os olhos" para alguns fatos fascinantes. O autor de "Mais que um carpinteiro" usou em suas palestras um rolo com os cinco primeiros livros da Bíblia (Torá) com cerca de 500 anos de idade. Ele permitiu que os presentes o tocassem e examinassem. Depois, explicou que aquele era um dos poucos manuscritos completos da Torá do mundo que não está em algum museu.

"É Possível Acreditar em Deus Usando a Razão", Afirma William Lane Graig
(Publicado: 27 de Março de 2014, Quinta Feira, 18:31)
Quando o escritor britânico Christopher Hitchens, um dos maiores defensores do ateísmo, travou um longo debate nos Estados Unidos, em abril de 2009, com o filósofo e teólogo William Lane Craig sobre a existência de Deus, seus colegas ateus ficaram tensos. Momentos antes de subir ao palco, Hitchens — que morreu em dezembro de 2011. aos 62 anos — falou a jornalistas sobre a expectativa de enfrentar Craig.

A Descoberta da "Onda Gravitacional" do Big Bang Reforça a Criação Bíblica, Diz Astrônomo
(Publicado: 27 de Março de 2014, Quinta Feira, 17:29)
Alguns especialistas científicos cristãos acreditam que a descoberta da "onda de gravidade", anunciada no início desta semana por cientistas que trabalham com um telescópio no pólo sul chamado BICEP 2, fornece confirmação para o relato bíblico da criação, apoiando a teoria do "big bang".

"A Bíblia foi a primeira a predizer a cosmologia do big bang", segundo Hugh Ross, presidente e fundador de Reasons to Believe, uma organização criacionista que acredita que o cristianismo e a ciência são complementares.

Lavagem Cerebral Infantil: Escolas de São Paulo Começam "Diversidade Sexual" Entre Meninos e Meninas
(Publicado: 16 de Março de 2014, Domingo, 02:33)
Julio Severo

Por que os chamados educadores e pedagogos estão tão interessados em que crianças de 3 e 4 anos estejam longe dos pais e perto deles nas escolas? Por que o governo está tão ansioso de obrigar crianças de 4 anos a ir para a escola?

Essa e outras perguntas são respondidas por uma matéria do jornal Estado de S. Paulo, que teve todo o cuidado de não criticar o intervencionismo abusivo de professores infantis que se julgam deuses. A matéria diz:

E Se a Reforma Protestante Não Tivesse Ocorrido?
(Publicado: 19 de Fevereiro de 2014, Quarta Feira, 15:25)
Dizem que ele não tinha a intenção. Mas, em 1517, quando o monge alemão Martinho Lutero se revoltou com os rumos do catolicismo e propôs uma reforma na Igreja, acabou mudando o destino do mundo inteiro. Naquela época, reis, príncipes e duques estavam insatisfeitos em prestar obediência ao papa, por isso, aproveitaram o movimento para proclamar sua independência não só religiosa mas também política.

As Amadas Esposas de Genebra
(Publicado: 19 de Fevereiro de 2014, Quarta Feira, 12:38)
Por contraste, vários ministros de Genebra parecem ter tido casamentos saudáveis e felizes. Um triste encômio na morte de uma esposa frequentemente oferece o melhor (ou único) testemunho de tal contentamento doméstico. Para Calvino, a perda de sua esposa Idelette depois de nove anos de casamento deixou um buraco escancarado em sua vida. "Eu não sou mais que meio homem, desde que Deus recentemente levou minha esposa para casa para si mesmo", escreveu Calvino. Quando a esposa de Pierre Viret, Elizabeth, morreu em 1546, perturbado marido expressou seu coração em termos similares: "Com a morte de minha amada esposa, o Senhor me golpeou – de fato, minha família inteira – com o golpe mais duro possível. Ele tirou metade de mim e me privou de uma fiel companhia, uma mulher que era uma boa dona de casa, uma esposa que se adaptou maravilhosamente ao meu caráter, meu trabalho e todo meu ministério".

Católicos Ameaçam Atear Fogo em Evangélicos No México
(Publicado: 16 de Fevereiro de 2014, Domingo, 14:56)
O prefeito e autoridades de uma cidade mexicana estão ameaçando os evangélicos locais de serem queimados ou jogados de um penhasco por não serem católicos. Há um conflito no país de católicos, com comportamentos radicais, contra a minoria evangélica.

A denúncia foi feita pelo pastor Leopoldo Alonso Silva, da Igreja Cristã Independente Getsêmani. Ele informou que ameaças são pelo fato de não negarem sua religião e rejeitarem o Catolicismo. O caso aconteceu no município de San Juan Ozolotepec, no estado de Oaxaca.

Professor: Texto de 3 Mil Anos Comprovaria Reinos Bíblicos
(Publicado: 09 de Fevereiro de 2014, Domingo, 03:28)
Um professor da Universidade de Haifa (Israel) afirma que uma inscrição em um jarro de barro descoberto em Jerusalém pode provar a existência dos reinos bíblicos de Davi e Salomão. O objeto, de quase 3 mil anos, foi encontrado em julho e é o mais antigo texto alfabético já achado na cidade histórica. As informações são da Fox News.

"Há Um Abismo Entre o Cristo da Fé e o Jesus Histórico", Afirma Historiador
(Publicado: 09 de Fevereiro de 2014, Domingo, 03:24)
O novo testamento conta a história de Jesus Cristo, mas o que dizem outras fontes sobre quem realmente foi Jesus? O Jesus histórico. Esse tema é alvo de pesquisas desde o século XIX. O historiador Reza Aslan reuniu as principais conclusões no livro 'Zelota – A vida e o tempo de Jesus de Nazaré', que virou best-seller nos Estados Unidos.

Ativistas Pró-Aborto, Gays e Feministas Agridem Cristãos que Oravam em Igreja Durante Protesto
(Publicado: 22 de Janeiro de 2014, Quarta Feira, 13:29)
A defesa da liberdade de crença e do patrimônio de uma igreja resultou em imagens de agressões físicas e verbais por parte de ativistas gays, feministas e defensores do aborto na Argentina.

Um protesto organizado pelo grupo de feministas pró-aborto vandalizou o templo da igreja com pichações que acusavam os cristãos de impor seus princípios à sociedade e impedir a liberação do aborto.

Levitas se Preparam para Oficiar no Templo a Ser Construído
(Publicado: 12 de Outubro de 2013, Sábado, 15:10)
Celebrado no entardecer do dia 4 de setembro ao entardecer do dia 6, o ano novo dos judeus, de número 5774, teve, para os judeus ortodoxos, mais motivos de comemoração. É que, no dia 20 de agosto, aconteceu a liturgia preparatória para retomar o "sacrifício perpétuo" que era realizado todos os dias pelos judeus. A iniciativa é um marco histórico, uma vez que será a primeira vez que o mandamento presente no Livro de Levítico é retomado em Jerusalém desde a destruição do Templo de Jerusalém no ano 70 d.C. pelo general romano Tito.

Textos Originais Escritos por Lutero são Roubados de Museu
(Publicado: 21 de Julho de 2013, Domingo, 20:54)
Três valiosos escritos de Martinho Lutero (1483-1546) foram roubados das vitrines de uma casa onde o impulsionador da Reforma viveu, na cidade de Eisenach, Alemanha. O local foi transformado em um museu e albergue na década de 1950.

A casa de Lutero, que foi assaltada, servia, segundo a igreja da Turíngia, para "mostrar a carreira e a obra do grande reformador da igreja alemã e o torná-lo compreensível". Seu foco era a tradução da Bíblia por Lutero e sua "influência na educação do povo alemão e de toda a Europa".

Universidade Oferece Curso para Difundir Comunismo
(Publicado: 11 de Julho de 2013, Quinta Feira, 13:07)
Um plano para propagar o comunismo está em curso na região de Ouro Preto, berço da Inconfidência Mineira - movimento que há 224 anos se rebelou contra a opressão de Portugal à colônia.

Ali a doutrina avança sem guerras nem luta de classes, mas por um programa de extensão da Universidade Federal de Ouro Preto, que propaga ideias comunistas a estudantes e moradores do interior mineiro desde 2012.

Os Evangélicos e a Ditadura Militar
(Publicado: 03 de Julho de 2013, Quarta Feira, 12:22)
No primeiro dia foram oito horas de torturas patrocinadas por sete militares. Pau de arara, choque elétrico, cadeira do dragão e insultos, na tentativa de lhe quebrar a resistência física e moral. "Eu tinha muito medo do que ia sentir na pele, mas principalmente de não suportar e falar. Queriam que eu desse o nome de todos os meus amigos, endereços... Eu dizia: 'Não posso fazer isso.' Como eu poderia trazê-los para passar pelo que eu estava passando?" Foram mais de 20 dias de torturas a partir de 28 de fevereiro de 1970, nos porões do Destacamento de Operações de Informações - Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi), em São Paulo. O estudante de ciências sociais da Universidade de São Paulo (USP) Anivaldo Pereira Padilha, da Igreja Metodista do bairro da Luz, tinha 29 anos quando foi preso pelo temido órgão do Exército. Lá chegou a pensar em suicídio, com medo de trair os companheiros de igreja que comungavam de sua sede por justiça social. Mas o mineiro acredita piamente que conseguiu manter o silêncio, apesar das atrocidades que sofreu no corpo franzino, por causa da fé. A mesma crença que o manteve calado e o conduziu, depois de dez meses preso, para um exílio de 13 anos em países como Uruguai, Suíça e Estados Unidos levou vários evangélicos a colaborar com a máquina repressora da ditadura. Delatando irmãos de igreja, promovendo eventos em favor dos militares e até torturando. Os primeiros eram ecumênicos e promoviam ações sociais e os segundos eram herméticos e lutavam contra a ameaça comunista. Padilha foi um entre muitos que tombaram pelas mãos de religiosos protestantes.

Evangélicos Contribuem para a Jornada Mundial da Juventude
(Publicado: 22 de Junho de 2013, Sábado, 13:30)
Além de católicos, evangélicos também estão confirmando a presença na Jornada Mundial da Juventude, recebendo peregrinos em suas casas. Um debate inter-religioso vai reunir grupos de diversas religiões, para discutir as semelhanças e diferenças entre suas crenças.

A estudante de jornalismo Thaís Mello, de 25 anos, é membro de uma igreja batista e disse à BBC Brasil estar animada para a Jornada. A família vai receber em sua casa os visitantes vindos de outros lugares.

Local Onde Haverá Encontro Católico em Guaratiba é Dominado por Templos Evangélicos
(Publicado: 22 de Junho de 2013, Sábado, 13:25)
RIO — Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, será o centro das atenções dos católicos de todo o mundo com a realização de uma vigília, no dia 28 de julho, e da missa celebrada pelo Papa Francisco, no dia 29, no encerramento da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Mas, ao menos por enquanto, chama a atenção o número de templos evangélicos no entorno do Campus Fidei, como foi batizado o terreno que receberá os peregrinos. O GLOBO na quinta-feira contou 21, de várias orientações (diversas designações da Assembleia de Deus, Testemunhas de Jeová, além de pentecostais como a Universal do Reino de Deus), contra apenas duas igrejas católicas, num trecho de quatro quilômetros próximo ao terreno onde acontecerá o evento. A convivência entre religiões nas semanas que antecedem o maior encontro católico do mundo aparentemente é pacífica. Mas os evangélicos estão divididos entre ir à cerimônia ou aos próprios cultos.

Frear o Crescimento Evangélico é o Principal Desafio para o Papa, Diz Cardeal
(Publicado: 22 de Junho de 2013, Sábado, 13:21)
O bispo emérito de Washington DC (Estados Unidos), Theodore McCarrick, acredita que a vinda do papa Francisco ao Brasil no mês de julho poderá servir para frear o crescimento das igrejas evangélicas no país.

A afirmação foi feita durante o Diálogo Interamericano de Washigton que aconteceu depois de um mês da escolha do novo líder da Igreja Católica.

"Pedra de Gabriel" Mostra Anseio de Judeus por Ação Divina
(Publicado: 11 de Junho de 2013, Terça Feira, 12:39)
Desde 1 de maio, está em exposição no Museu de Israel, para visitação ao público, e pela primeira vez desde o anúncio de sua descoberta em 2007, "A Pedra de Gabriel". Esta pedra é, na verdade, um imenso tablete com uma inscrição em hebraico antigo, datada do primeiro século antes de Cristo, que descreve uma visão de um ataque a Jerusalém, durante o qual Deus aparece com os anjos e resgata a cidade. Liderando os anjos, ou pelo menos agindo como o personagem central, está o anjo Gabriel, que aparece pela primeira vez na Bíblia no Livro de Daniel (Dn 8.16; 9.21).

A "Pedra de Gabriel" é considerada o mais importante achado arqueológico na região desde a descoberta dos Manuscritos do Mar Morto, nas décadas de 1940 e 1950. Ela tem quase dois metros e traz, em suas 87 linhas de texto em hebraico, referências aos livros de Daniel, Zacarias e Ageu. Escrito em tinta sobre pedra, o texto está em primeira pessoa e o narrador identifica-se como o anjo Gabriel.

Movimento Homossexual Agride Fisicamente Jovens Católicos
(Publicado: 26 de Janeiro de 2013, Sábado, 15:36)
A Cruzada pela Família, promovida pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, está percorrendo o Brasil fazendo uma campanha ordeira e pacífica contra as leis de aborto e contra a agenda do movimento homossexual, como o kit homossexual nas escolas, a lei de homofobia, etc.

Em Curitiba, 14/01/2013, o movimento homossexual, que se jacta de pregar a tolerância, mostrou mais uma vez sua verdadeira face: intolerante, violenta e ditatorial. Assista ao vídeo abaixo e veja até que ponto vai a "tolerância" e o "amor" que pregam. Depois de assistir, compartilhe com seus amigos, comente e faça sua parte para que o Brasil não caia nessa ditadura homossexual.




& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008