[1], 2, 3, 4, 5 Próximo Último

Os Primeiros Protestantes Brasileiros
(Publicado: 13 de Julho de 2017, Quinta Feira, 17h25)
Em trabalho inédito, historiadora revela que a primeira igreja evangélica do Brasil foi criada por índios da tribo potiguara convertidos por holandeses em Pernambuco. Perseguidos pelos portugueses, eles se refugiaram no Ceará.

Bispos Anglicanos Conservadores Querem Criar Autoridade Paralela para Combater o Casamento Gay na Igreja
(Publicado: 26 de Abril de 2017, Quarta Feira, 16h43)
A Igreja Anglicana na Inglaterra pode estar à beira de uma crise que porá, frente a frente, as linhas conservadoras e progressitas. Esta última, representada na figura do atual arcebispo de Canterbury, Justin Welby, flexível quanto à homossexualidade e o casamento gay. A liderança da ala conservadora confirmou, recentemente, que está considerando plantar um novo bispo no Reino Unido, para abordar a "deriva da Igreja da Inglaterra do cristianismo bíblico ortodoxo".

A Bíblia Segundo os Grandes Nomes da História
(Publicado: 02 de Abril de 2017, Domingo, 18h48)
Através da forma como grandes intelectuais, políticos, cientistas e filósofos descreveram a Bíblia, pretendo criar um ambiente de maior aceitação de Sua Mensagem da parte do leitor. Quero que o leitor, ao se deparar com as considerações de grandes mentes de nossa história, reflita sobre as alegações dos críticos das Escrituras: será que o entendimento da Palavra é tão simplista quanto alegam seus opositores? Será que a Bíblia é tão "maligna" quanto alguns afirmam? Será que seu texto é tão superficial e infantil quanto por determinados indivíduos é alegado? Será que as suas contribuições para a humanidade são tão desprezíveis quanto bradam os céticos mais extremados? Com base no entendimento de alguns dos ícones de nossa história, indivíduos que foram muito benéficos para a humanidade (e que tinham a Bíblia como fonte de sua conduta), façamos uma análise dessas alegações. Tire as suas próprias conclusões.

Professor Lança Livro que Mostra Relação da Ciência com Passagens Bíblicas
(Publicado: 22 de Dezembro de 2016, Quinta Feira, 16h42)
Eva foi criada da costela de Adão. Será coincidência Deus ter usado um osso que possui células-tronco e que hoje é usado para regenerar órgãos? A Bíblia é tida pelos cristãos como sagrada e uma base para os preceitos de vida. Mas um novo livro quer mostrar que seus ditos milenares também trazem registros bioquímicos. São 120 citações que prometem revelar que a coleção de textos religiosos não é tão antagônica à ciência.

Garoto de 9 Anos Entra na Faculdade 'Para Provar que Deus Existe'
(Publicado: 01 de Dezembro de 2016, Quinta Feira, 23h56)
Aos 9 anos, o jovem William Maillis é parecido com as outras crianças da sua idade: gosta de passar horas na frente do videogame e brincar com os amigos na rua da sua casa. Quando o assunto é a vida acadêmica de William, no entanto, ele se diferencia da maioria dos outros garotos da sua faixa etária.

Nova Descoberta Arqueológica Confirma História Bíblica
(Publicado: 01 de Dezembro de 2016, Quinta Feira, 00h22)
Na Bíblia, narra-se como Ezequias, que reinou naquela região no século VIII a.C., "removeu os altares pagãos, esmagou as pedras sagradas e quebrou as imagens da deusa Aserá", em uma tentativa de abolir a adoração das divindade proibidas.

5 Evidências Científicas que Dão Sentido a Episódios da Bíblia
(Publicado: 30 de Novembro de 2016, Quarta Feira, 20h00)
Quatro alunos de física da Universidade de Leicester, na Inglaterra, decidiram investigar a possibilidade de a arca de Noé flutuar enquanto carregava um par de cada espécie animal. Para isso, no ano de 2014, os estudantes começaram a analisar de acordo com a física o passo a passo das instruções encontradas na Bíblia.

Nas Pegadas de Martinho Lutero
(Publicado: 06 de Novembro de 2016, Domingo, 03h38)
A igreja em Wittenberg onde o mentor da Reforma Protestante fixou suas teses reabre oficialmente após amplo saneamento. Veja outros pontos que marcaram a vida de Martinho Lutero nessa cidade do leste da Alemanha.

Descoberta Arqueológica na China pode Comprovar Dilúvio Bíblico
(Publicado: 13 de Agosto de 2016, Sábado, 16h59)
Alguns cientistas estão afirmando que as recentes descobertas no Vale do Rio Amarelo, na China, oferecem evidência sobre o dilúvio descrito na Bíblia. Os ossos de crianças descobertos no local revelam que as crianças parecem ter ficado presas em meio a uma grande inundação. Testes datam as ossadas por volta do ano 2.000 a. C, que seria consistente com a época que cientistas e historiadores calculam que o dilúvio de Noé ocorreu.

Conversão em Massa na Alemanha Após Ataques
(Publicado: 11 de Agosto de 2016, Quinta Feira, 01h51)
BERLIM — Centenas de milhares de refugiados muçulmanos converteram-se ao cristianismo nos últimos meses. Embora em alguns dos seus países de origem a conversão seja vista como um delito que pode ser punido até com a pena de morte, as igrejas alemãs, protestantes e católicas, voltaram a celebrar missas com bancos lotados. Em algumas, como na da Trindade, no bairro berlinense de Steglitz, cerca de 80% dos fiéis são ex-muçulmanos.

Eles Usam a Profissão para Anunciar Jesus
(Publicado: 11 de Agosto de 2016, Quinta Feira, 00h46)
O pensamento comum ao escolher uma profissão é fazer o que se gosta, ter sucesso e ganhar dinheiro para viver bem. Mas não é apenas essa a intenção das pessoas que decidem aliar o trabalho à vontade de evangelizar. Elas querem levar a quem precisa – não importa a distância – atitudes que demonstrem amor, o principal mandamento de Cristo.

Igrejas na Holanda Viram Bares, Cafeterias e Livrarias
(Publicado: 04 de Agosto de 2016, Quinta Feira, 23h33)
País, colorido, criativo e liberal, a Holanda é um destino que atrai os visitantes principalmente por suas belezas e curiosidades. Por aqui você já ficou sabendo que a nação das tulipas, das bicicletas e das leis inusitadas abriga um hotel para fãs de vídeo game, uma floresta flutuante e um abrigo para refugiados que é uma antiga prisão. A criatividade do povo holandês parece não ter limites. Após uma pesquisa apontar que 44% da população dos Países Baixos é formada por ateus, a necessidade de ter tantas igrejas e templos religiosos não faz sentido. Esses locais, então, estão sendo substituídos por museus, cafeterias e muito mais.

Descoberta Arqueológica Revela Mistério Bíblico
(Publicado: 04 de Agosto de 2016, Quinta Feira, 01h39)
Arqueólogos da expedição Leon Levy encontraram um cemitério filisteu perto da cidade de Ascalona, em Israel. No cemitério, foram encontrados 200 corpos filisteus enterrados com joias, perfumes e armamentos. Pela primeira vez na história, os pesquisadores contam com material para ajudar a compreender a origem e a cultura do antigo povo. Lawrence Stager, líder da expedição desde 1985, explica: "os filisteus tinham uma reputação muito ruim. Isso vai derrubar muitos mitos".

Unesco Declara Escritos de Lutero Patrimônio Mundial
(Publicado: 03 de Agosto de 2016, Quarta Feira, 23h32)
Entre os documentos está cartaz contendo 95 teses que introduziram a Reforma Protestante, em 1517. Lista de patrimônios inclui itens únicos, autênticos, de relevância internacional e insubstituíveis. A comissão alemã da Unesco incluiu nesta quinta-feira (17/03) 14 escritos de Martinho Lutero na lista de Patrimônios Mundiais. Trata-se de cartas e impressões originais, entre elas um exemplar da edição da Bíblia de Lutero em hebraico e um cartaz contendo as 95 teses que serviram de introdução à Reforma Protestante, em 1517.

Árvore Bíblica que Brotou de Semente de 2000 Anos Gera Descendentes em Israel
(Publicado: 11 de Julho de 2016, Segunda Feira, 22h46)
Nos tempos de Jesus, um tipo específico de palmeira abundava por todo o território do atual estado de Israel. A planta foi cultuada por séculos inclusive por conter propriedades medicinais, a ponto de se tornar um símbolo da região. Tamanha admiração tinha um motivo bem claro: todas as suas partes podiam ser aproveitadas, mas o que mais a destacava eram seus nutritivos frutos – as tâmaras. Para abalar a economia local, acredita-se que as tamareiras da Judeia tenham sido extintas pelos romanos. Mas em 2005, uma equipe de pesquisadores israelenses conseguiu germinar uma antiga semente da espécie e, dez anos depois, a árvore (um macho) está saudável e já até produziu descendentes.

Ministério Internacional para Ex-Gays Expande Trabalhos no Brasil
(Publicado: 11 de Julho de 2016, Segunda Feira, 20h34)
Um trabalho internacional tem atendido homossexuais que estão insatisfeitos com a vida e buscam por apoio para entender seus desejos e buscar uma ressignificação de suas vontades. É esse o trabalho desenvolvido pelo grupo Joel 2:25, um projeto que nasceu em Dallas, no Texas (EUA) e hoje está presente em mais de 92 países.

Cientista Prova a Existência de Deus e Ganha um Dos Prêmios mais Cobiçados
(Publicado: 19 de Junho de 2016, Domingo, 14h52)
Através de leis da física e da filosofia, pesquisador polonês Michael Heller mostra que Deus existe e ganha um dos mais cobiçados prêmios. Ele montou a sua metodologia a partir do chamado "Deus dos cientistas": o big bang, a grande explosão de um átomo primordial que teria originado tudo aquilo que compõe o universo. Como um seminarista adolescente que se sente culpado quando sua mente se divide, por exemplo, entre o chamamento para o prazer da carne e a vocação para o prazer do espírito, o polonês Michael Keller se amargurava quando tentava responder à questão da origem do universo através de um ou de outro ramo de seu conhecimento – ou seja, sentia culpa.

Freiras Derrotam Obama na Justiça e Ganham Direito de Não Fazer Abortos em Seus Hospitais
(Publicado: 18 de Maio de 2016, Quarta Feira, 14h53)
Uma congregação religiosa venceu o governo Obama num processo que corria na Suprema Corte do país. Em 2012, o governo norte-americano obrigou todas as empresas e instituições a oferecer plano de saúde aos seus empregados, incluindo controle de natalidade, esterilização e pílulas abortivas. Nesta segunda-feira (16/05), a Suprema Corte decidiu, de forma unânime, que o governo não pode multar a congregação das Irmãzinhas dos Pobres por não obedecer à ordem.

Pesquisa Indica que Prática da Fé na Infância Afasta Jovens do Alcoolismo e Drogas
(Publicado: 30 de Abril de 2016, Sábado, 22h39)
Uma pesquisa recente desenvolvida por pesquisadores de diferentes centros de estudos nos Estados Unidos (Boston Medical Center, Systems & Psychosocial Advances Research Center, entre outros), constatou o que o bom senso já era capaz de supor. Frequentar atividades religiosas desde a infância é um dos hábitos mais eficazes para evitar o uso de drogas ou abuso de álcool na adolescência e juventude.

Pastor do Século XVI Faz Milagre e Vira Brinquedo Vendido Mais Rapidamente do Mundo
(Publicado: 25 de Fevereiro de 2016, Quinta Feira, 21h54)
BERLIM - Nada de videogames, tablets, jogos ou outras modernidades. O brinquedo vendido mais rapidamente da História é alemão, religioso e nasceu no século XV - o teólogo Martinho Lutero, um dos fundadores do protestantismo. A empresa alemã Playmobil lançou uma representação de Lutero na semana passada e, quase 500 anos depois de sua morte, o pastor conseguiu um milagre: todo o estoque foi vendido em 72 horas. O sucesso "misterioso" pegou de surpresa a companhia.

Papa Pede Perdão a Protestantes por Perseguição Católica no Passado
(Publicado: 02 de Fevereiro de 2016, Terça Feira, 12h36)
O papa Francisco pediu perdão aos protestantes e membros de outras igrejas cristãs pela perseguição de católicos no passado, e o Vaticano anunciou nesta segunda-feira (25) que o pontífice vai visitar a Suécia este ano para marcar o 500º aniversário da Reforma.

Papiro Egípcio Fora da Bíblia Narra as 10 Pragas do Egito
(Publicado: 25 de Janeiro de 2016, Segunda Feira, 15:27)
Também conhecido como Conselhos de um sábio Egípcio, o Papiro de Ipuwer descoberto em Mênfis (Sakkara) no Egito, foi comprado por Giovanni Anastasi (1780-1860) um rico mercador nascido em Damasco, na Síria, que tinha o hábito de comprar antiguidades. Giovanni vendeu uma grande coleção de antiguidades para o Governo Holandês, inclusive o Papiro de Ipuwer, que foi então entregue ao Museu Nacional Holandês de Antiguidades, em Leiden, em 1828. Quando Giovanni era Consul no Egito, foi então que comprou este papiro de alguns egípcios na época em que fazia negócios no mercado Alexandrino.

Principal Rabino Israelense: "a Chegada do Messias é Iminente"
(Publicado: 13 de Setembro de 2015, Domingo, 15:04)
O rabino Chaim Kanievsky, uma das maiores autoridades do Judaísmo Ultra ortodoxo, tem dado mensagens claras e inequívocas recentemente que a vinda do Messias é iminente. Ele está pedindo aos judeus para fazer Aliyah o mais rapidamente possível. Aliyah, o verbo hebraico para "subir", refere-se a imigrar para Israel, que é visto como uma ação espiritual mais elevada que pode ajudar a anuncia a vinda do Messias.

Cristãos Lutam Contra Ideologia de Gênero
(Publicado: 13 de Setembro de 2015, Domingo, 14:11)
Uma das grandes vitórias da Bancada Evangélica no ano passado, com participação decisiva de membros da Bancada da Assembléia de Deus no Congresso Nacional, foi a retirada - do Plano Nacional de Educação (PNE) - da proposta de disseminação da ideologia de gênero no currículo das escolas pelo país. Essa proposta era uma das bandeiras dos militantes dos movimentos políticos homossexuais. Isso porque a ideologia de gênero prega, em síntese, que as expressões "sexo" e "gênero" devem ter significados diferentes, onde os aspectos biológicos do corpo passam a ter nenhuma importância para a definição de homem e mulher.

Igreja Católica Alemã Perde Número Recorde de Fiéis
(Publicado: 15 de Agosto de 2015, Sábado, 17:13)
A Igreja Católica alemã perdeu um número recorde de fiéis, mais ainda do que em 2010, um ano marcado por casos de pedofilia, anunciou nesta sexta-feira a Conferência Episcopal da Alemanha.

Mais de 280.000 residentes na Alemanha deixaram a Igreja Católica em 2014, 39.000 a mais do que no ano anterior.

Os católicos declarados, que ainda estão muito presentes no sul, chegam a apenas 24 milhões no total, o que representa 29,5% da população alemã, um refluxo que o presidente da Conferência Episcopal Alemã, o cardeal Reinhard Marx, "lamenta profundamente".

As autoridades católicas não conseguem explicar este fenômeno, cujas causas são menos evidentes do que em outros anos marcados por casos de pedofilia entre os sacerdotes, como aconteceu em 2010, quando 181.193 pessoas deixaram a Igreja.

Carro Pega Fogo e Apenas Bíblia Fica Intacta no Interior do Veículo
(Publicado: 15 de Agosto de 2015, Sábado, 16:46)
Um carro pegou fogo na tarde deste sábado (1º) na BR 101, entre Guarapari e Vila Velha, próximo ao Presídio de Xuri, com quatro pessoas dentro. Todos os ocupantes do veículo, um Corsa, conseguiram sair antes do fogo se espalhar. O Corsa e o que estava no interior do carro ficaram quase totalmente destruídos. "Quase" porque uma Bíblia guardada em uma caixa na parte traseira do automóvel ficou intacta, sem nenhum dano, chamando a atenção da proprietária do carro e também de populares que testemunharam o incidente.

"Temos tanto aqui, e há pessoas com nada", diz Missionário na África
(Publicado: 15 de Agosto de 2015, Sábado, 16:15)
Com o objetivo de conhecer e ver de perto a situação dos que estão tendo que se esconder da ira dos radicais na África e também tentar ajudar de alguma forma, o estudante Matheus Araújo, 20, passou dez dias naquele continente.

Em Uganda, visitou campo de refugiados. No Egito, esteve com famílias dos cristãos que, em fevereiro passado, foram decapitados pelo Estado Islâmico. O grupo, além de assassinar, divulgou imagens da ação. Nessa entrevista, Matheus conta o que viu de perto.

Arcebispo de Vitória Critica Ideologia de Gênero: "Destrói a Família"
(Publicado: 11 de Julho de 2015, Sábado, 15:37)
O arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, criticou a chamada Ideologia de Gênero e disse que a inclusão do tema nos Planos Municipais, Estaduais e Nacional de Educação "destrói a família".

O uso do termo, em vez de sexo feminino ou masculino, é interpretado pela Igreja como uma ideologia para educar meninos e meninas de forma neutra.

"Os Erros Não se Acham na Revelação de Deus, Mas nas Interpretações dos Homens"
(Publicado: 11 de Julho de 2015, Sábado, 14:43)
A maioria das explicações dadas acerca de questionamentos sobre a Bíblia são baseadas na própria fé. No livro "Manual de Dificuldades Bíblicas", os teólogos americanos Norman Geisler e Thomas Howe se propõem a explicar as passagens mais polêmicas do livro baseando-se também na lógica. Após um trabalho de pesquisa que durou 40 anos, a dupla destaca 780 passagens, que vão desde o conforto das acomodações na arca de Noé, em Gênesis, até questionamentos sobre a redondeza do planeta Terra, lá em Apocalipse.

Escrita sob tópicos de "problema" e "solução", a obra é extremamente direta, sucinta, e passeia por todos os livros da Bíblia. O texto explica pontos de difícil compreensão da narrativa e traz as referências nas quais os teólogos se baseiam para criar os embates.

Igreja Aplica Dízimos e Ofertas na Construção de Casas para Fiéis que Não têm Onde Morar
(Publicado: 11 de Julho de 2015, Sábado, 13:17)
A Igreja Primitiva é descrita na Bíblia como uma comunidade em que todos repartiam seus bens de forma que nenhum fiel ficasse desamparado. Aplicar esse conceito de forma literal nos dias de hoje é algo visto como impossível, mas adotar princípios dessa filosofia, não.

O pastor Fábio Mendonça, líder da Assembleia de Deus Ministério Lagoinha na cidade de Araruama, Rio de Janeiro, e sargento da Polícia Militar da 25ª CIA em Cabo Frio, aplicou princípios da Igreja Primitiva na congregação que dirige.

Livro com Anotações de Lutero é Descoberto na França
(Publicado: 01 de Junho de 2015, Segunda Feira, 00:08)
Um livro de Martinho Lutero, com anotações escritas à mão, foi descoberto na Biblioteca Humanista de Sélestat (nordeste da França), escondido na coleção de um estudioso da Renascença, Beatus Rhenanus.

Esta descoberta permitiu identificar um "elo perdido", porque "como ignorávamos a existência dessas correções manuscritas de Martinho Lutero, não considerávamos a sua vontade para uma edição definitiva", explicou James Hirstein, professor universitário Estrasburgo, que encontrou o livro.

Mais de 34 Mil Igrejas Rompem com a Presbiteriana dos EUA depois de Aprovar Casamento Gay
(Publicado: 05 de Abril de 2015, Domingo, 18:29)
Como forma de estimular a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA) a se arrepender de sua apostasia, a Iniciativa Nacional das Igrejas Negras (NBCI), que representa 34 mil igrejas de 15 denominações, declarou o rompimento de seus laços com a PCUSA, depois que alterou a sua constituição e aprovou o casamento homossexual.

Chacina em Paris Mostra Falhas do Multiculturalismo Anticristão
(Publicado: 28 de Fevereiro de 2015, Sábado, 16:50)
O que aconteceu na França em 7 de janeiro, quando raidicais islâmicos mataram quase a redação inteira do semanário francês Charlie Hedbo, foi uma barbárie que aponta para um terrível erro cometido pelos europeus nas últimas décadas: a descristianização do seu continente e a adesão cega à teoria multiculturalista.

[1], 2, 3, 4, 5 Próximo Último



& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008