Garoto de 9 Anos Entra na Faculdade 'Para Provar que Deus Existe'

O americano William Maillis concluiu o ensino médio este ano e, agora, busca atestar que somente uma força externa teria a capacidade de formar o universo

Publicado neste site no dia:
01 de Dezembro de 2016, Quinta Feira, 23h56

Aos 9 anos, o jovem William Maillis é parecido com as outras crianças da sua idade: gosta de passar horas na frente do videogame e brincar com os amigos na rua da sua casa. Quando o assunto é a vida acadêmica de William, no entanto, ele se diferencia da maioria dos outros garotos da sua faixa etária.

Em maio deste ano, William concluiu o ensino médio em Penn Towship, no Estado americano da Pensilvânia, e agora é um estudante universitário com suas próprias teorias sobre o universo. O objetivo do jovem é estudar e se aprofundar no estudo da física e química do espaço. "Eu quero provar a todos que Deus existe", afirmou Maillis em entrevista à revista americana People.

Para conseguir provar a existência de Deus, William contou à People que o seu plano também inclui fazer um doutorado e ser astrofísico. O jovem quer atestar que somente uma força externa teria a capacidade de formar o universo. Com isso, ele contestaria as teorias dos físicos Albert Einstein e Stephen Hawking sobre o universo.

Atualmente, ele frequenta aulas de ensino superior em uma instituição menor, a Community College of Allegheny County. A ideia dos pais é que o garoto se acostume com a vida universitária, antes de tentar uma vaga para William na Universidade Carnegie Mellon, em Pittsburgh.

Desde bebê, Maillis já se destacava em comparação com as outras crianças da mesma idade. Aos 2 anos de idade, ele fazia contas de multiplicação, aos 4 anos, William aprendeu grego, um ano depois, ele sabia geometria e com 7 anos, o jovem já dominava conceitos de trigonometria.


Fonte: Veja.com



Links Relacionados
[Artigos Interessantes] Cientista Prova a Existência de Deus e Ganha um Dos Prêmios Mais Cobiçados
Através de leis da física e da filosofia, pesquisador polonês Michael Heller mostra que Deus existe e ganha um dos mais cobiçados prêmios. Ele montou a sua metodologia a partir do chamado "Deus dos cientistas": o big bang, a grande explosão de um átomo primordial que teria originado tudo aquilo que compõe o universo. Como um seminarista adolescente que se sente culpado quando sua mente se divide, por exemplo, entre o chamamento para o prazer da carne e a vocação para o prazer do espírito, o polonês Michael Keller se amargurava quando tentava responder à questão da origem do universo através de um ou de outro ramo de seu conhecimento – ou seja, sentia culpa.


[Artigos Interessantes] "É Possível Acreditar em Deus Usando a Razão", Afirma William Lane Graig
Quando o escritor britânico Christopher Hitchens, um dos maiores defensores do ateísmo, travou um longo debate nos Estados Unidos, em abril de 2009, com o filósofo e teólogo William Lane Craig sobre a existência de Deus, seus colegas ateus ficaram tensos. Momentos antes de subir ao palco, Hitchens — que morreu em dezembro de 2011. aos 62 anos — falou a jornalistas sobre a expectativa de enfrentar Craig.


[Artigos Interessantes] Professor Lança Livro que Mostra Relação da Ciência com Passagens Bíblicas
Eva foi criada da costela de Adão. Será coincidência Deus ter usado um osso que possui células-tronco e que hoje é usado para regenerar órgãos? A Bíblia é tida pelos cristãos como sagrada e uma base para os preceitos de vida. Mas um novo livro quer mostrar que seus ditos milenares também trazem registros bioquímicos. São 120 citações que prometem revelar que a coleção de textos religiosos não é tão antagônica à ciência.

COMENTE!
Nome:

E-Mail:

Comentário:





& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008