Freiras Derrotam Obama na Justiça e Ganham Direito de Não Fazer Abortos em Seus Hospitais

Governo dos EUA queria obrigar religiosas a oferecerem esterilizações e distribuir anticoncepcionais, além de outros serviços que contrariam suas convicções

Publicado neste site no dia:
18 de Maio de 2016, Quarta Feira, 14h53

Uma congregação religiosa venceu o governo Obama num processo que corria na Suprema Corte do país. Em 2012, o governo norte-americano obrigou todas as empresas e instituições a oferecer plano de saúde aos seus empregados, incluindo controle de natalidade, esterilização e pílulas abortivas. Nesta segunda-feira (16/05), a Suprema Corte decidiu, de forma unânime, que o governo não pode multar a congregação das Irmãzinhas dos Pobres por não obedecer à ordem.

A Corte ordenou ainda que tribunais menores ajudem o governo a escolher um método alternativo para prover serviços, sem exigir a participação das freiras, informa a agência ACI Prensa.

As religiosas alegam que proporcionar esses serviços viola suas crenças. "Tudo o que queremos fazer é servir os mais necessitados entre nós como se fossem o próprio Cristo", disse a irmã Loraine Marie Maguire, madre provincial da congregação.

Para Mark Rienzi, conselheiro sênior do Fundo Becket para a Liberdade Religiosa e advogado principal das religiosas, o fracasso do governo Obama na Suprema Corte "muda o jogo". "Essa decisão unânime é uma imensa vitória para as Irmãzinhas, para a liberdade religiosa e para todos os norte-americanos", disse ele.

Segundo um comunicado de Rienzi, "a Corte aceitou a concessão do governo de que poderia oferecer esses serviços sem as Irmãzinhas. A Corte eliminou todas as decisões equivocadas dos tribunais menores e protegeu as Irmãzinhas das multas do governo".

O Fundo Becket explicou que o governo já dispensa um em cada três norte-americanos da obrigação, assim como grandes corporações como Exxon e Visa, além do plano familiar militar do governo.

A decisão da Corte é também uma vitória para outros defendidos pelo Fundo Becket, entre os quais estão organizações e universidades cristãs e dioceses.

Em setembro de 2015, em sua viagem aos Estados Unidos, o papa Francisco fez uma visita surpresa à congregação das Irmãzinhas dos Pobres em Washington. "É um sinal evidente de seu apoio a elas", afirmou na ocasião o porta-voz da Santa Sé, o padre Federico Lombardi.


Colaborou: Felipe Koller

Com informações de ACI Prensa.


Fonte: Sempre Família



Links Relacionados
[Artigos Interessantes] Cristãos Lutam Contra Ideologia de Gênero
Uma das grandes vitórias da Bancada Evangélica no ano passado, com participação decisiva de membros da Bancada da Assembléia de Deus no Congresso Nacional, foi a retirada - do Plano Nacional de Educação (PNE) - da proposta de disseminação da ideologia de gênero no currículo das escolas pelo país. Essa proposta era uma das bandeiras dos militantes dos movimentos políticos homossexuais. Isso porque a ideologia de gênero prega, em síntese, que as expressões "sexo" e "gênero" devem ter significados diferentes, onde os aspectos biológicos do corpo passam a ter nenhuma importância para a definição de homem e mulher.


[Artigos Interessantes] Arcebispo de Vitória Critica Ideologia de Gênero: "Destrói a Família"
O arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, criticou a chamada Ideologia de Gênero e disse que a inclusão do tema nos Planos Municipais, Estaduais e Nacional de Educação "destrói a família". O uso do termo, em vez de sexo feminino ou masculino, é interpretado pela Igreja como uma ideologia para educar meninos e meninas de forma neutra.


[Artigos Interessantes] Mais de 34 Mil Igrejas Rompem com a Presbiteriana dos EUA depois de Aprovar Casamento Gay
Como forma de estimular a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA) a se arrepender de sua apostasia, a Iniciativa Nacional das Igrejas Negras (NBCI), que representa 34 mil igrejas de 15 denominações, declarou o rompimento de seus laços com a PCUSA, depois que alterou a sua constituição e aprovou o casamento homossexual.


[Artigos Interessantes] Vaticano Recebe Católicos Gays em Audiência com Francisco
O Vaticano fez algo sem precedentes nesta quarta-feira ao dar a um grupo de lésbicas e gays católicos assentos especiais na audiência geral semanal com o papa Francisco. Porém, em um sinal que a recepção não era total, os peregrinos do ministério New Ways foram identificados na lista de assistentes como um "grupo de laicos acompanhados por uma freira de Loreto".


[Artigos Interessantes] Ativistas Pró-Aborto, Gays e Feministas Agridem Cristãos que Oravam em Igreja Durante Protesto
A defesa da liberdade de crença e do patrimônio de uma igreja resultou em imagens de agressões físicas e verbais por parte de ativistas gays, feministas e defensores do aborto na Argentina. Um protesto organizado pelo grupo de feministas pró-aborto vandalizou o templo da igreja com pichações que acusavam os cristãos de impor seus princípios à sociedade e impedir a liberação do aborto.


[Artigos Interessantes] Movimento Homossexual Agride Fisicamente Jovens Católicos
A Cruzada pela Família, promovida pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, está percorrendo o Brasil fazendo uma campanha ordeira e pacífica contra as leis de aborto e contra a agenda do movimento homossexual, como o kit homossexual nas escolas, a lei de homofobia, etc. Em Curitiba, 14/01/2013, o movimento homossexual, que se jacta de pregar a tolerância, mostrou mais uma vez sua verdadeira face: intolerante, violenta e ditatorial. Assista ao vídeo abaixo e veja até que ponto vai a "tolerância" e o "amor" que pregam. Depois de assistir, compartilhe com seus amigos, comente e faça sua parte para que o Brasil não caia nessa ditadura homossexual.


[Artigos Interessantes] Deus e Jerusalém São Vaiados nos EUA
Deus e Jerusalém foram vaiados na Convenção Nacional do Partido Democrata, realizada de 4 a 6 de setembro, na cidade de Charlotte, na Carolina do Sul, que oficializou a candidatura do presidente dos EUA, Barack Hussein Obama, à reeleição. Na segunda-feira, 3 de setembro, os líderes do Partido Democrata haviam divulgado à imprensa o texto oficial contendo a plataforma do partido para os próximos quatro anos e, logo que o documento começou a circular, chamou a atenção o fato de que, em relação ao texto anterior, de 2008, todas as alusões a Deus e a Jerusalém como capital do Estado de Israel foram simplesmente arrancadas do novo texto, que também incluiu o "casamento" gay como proposta oficial do partido.


[Artigos Interessantes] Governo Brasileiro Ameaça Igreja Católica por Causa de Oposição à Candidata Presidencial Pró-Aborto
O secretário pessoal do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, avisou ontem a liderança da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil que se os ataques contra a candidata presidencial Dilma Rousseff do Partido dos Trabalhadores continuarem, o acordo da Igreja Católica com o governo poderá ser revisto, de acordo com uma reportagem originária do jornal Valor Econômico, e foi repetida pela agência noticiosa italiana ANSA.


[Artigos Interessantes] Multidão Agitada de Homossexuais Ataca Física e Sexualmente Grupo Cristão de Oração
SAN FRANCISCO, Califórnia, EUA, novembro de 2008 (LifeSiteNews.com) — Uma multidão agitada de homossexuais atacou física e sexualmente um grupo de cristãos que estava orando no Distrito de Castro da cidade de San Francisco na semana passada, em evidente retaliação pela recente derrota do casamento homossexual na Califórnia. Os cristãos, um grupo de evangélicos que regularmente vai ao Distrito de Castro, que é predominantemente homossexual, para cantar cânticos e orar com as pessoas que passam, dizem que estavam segurando as mãos e cantando "Amazing Grace" quando uma multidão irada começou a empurrá-los e chutá-los, roubar os pertences deles, derramar café quente no rosto deles e atacá-los sexualmente.


[Testemunhos] Rebecca Kiessling - Diga "NÃO" ao Aborto por Estupro
Eu fui adotada assim que nasci. Aos 18 anos soube que fui concebida a partir de um estupro brutal sob ameaça de faca por um estuprador serial. Assim como a maior parte das pessoas, eu nunca pensei que o assunto do aborto estivesse relacionado à minha vida, mas assim que recebi essa notícia percebi que esse assunto não só está relacionado à minha vida, mas está ligado à minha própria existência. Era como se eu pudesse ouvir os ecos de todas as pessoas que, da forma mais simpática possível, dizem: "Bem, exceto nos caso de estupro..." ou que dizem com veemência e repulsa: "Especialmente nos casos de estupro!!!" Existem muitas pessoas assim por aí. Elas nem sequer me conhecem, mas julgam a minha vida e depressa a descartam só pela forma como fui concebida. Eu senti como se a partir daquele momento tivesse que justificar minha própria existência, tivesse que provar ao mundo que não deveria ter sido abortada e que eu era digna de viver. Lembro-me também de me sentir como lixo por causa das pessoas que diziam que minha vida era um lixo, que eu era descartável.

COMENTE!
Nome:

E-Mail:

Comentário:






& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008