Evangélicos Contribuem para a Jornada Mundial da Juventude

Além de católicos, evangélicos também estão confirmando a presença na Jornada Mundial da Juventude, recebendo peregrinos em suas casas. Um debate inter-religioso vai reunir grupos de diversas religiões, para discutir as semelhanças e diferenças entre suas crenças.

A estudante de jornalismo Thaís Mello, de 25 anos, é membro de uma igreja batista e disse à BBC Brasil estar animada para a Jornada. A família vai receber em sua casa os visitantes vindos de outros lugares.

"Quando eu soube da jornada e de que iam precisar de casas para as pessoas se hospedarem, eu achei legal a ideia. Eu conversei com meus pais e eles autorizaram", disse Thaís. Serão sete peregrinos na casa de quatro quartos.

A ideia surgiu após uma viagem onde foi recebida por uma família católica. "Eu fiquei primeiro na casa de uma família protestante e depois na casa de uma família católica. Fui muito bem recebida e foi muito legal", destacou sobre a viagem em um programa de trabalho voluntário de uma igreja evangélica.

"Apesar das igrejas (diferentes), nós somos cristãos. Tem algumas diferenças, sim, só que a gente não tem que ficar focado nisso, tem que focar em Deus e seguir adiante", ressaltou a estudante evangélica.

Um encontro também deve ser realizado com pessoas de outras religiões para promover o diálogo. Aproximadamente 150 jovens muçulmanos, judeus e católicos organizam o evento paralelo nos dias anteriores à Jornada Mundial da Juventude. O encontro vai acontecer no auditório da PUC.

"Nós temos muito mais coisas em comum que pontos discordantes. E mesmo naquilo que a gente discorda, isso não significa que aquela pessoa que pensa diferente de mim seja inferior ou superior, ela simplesmente pensa ou crê de maneira diferente e deve ser respeitada", explicou Fernando Celino, muçulmano e um dos organizadores do evento.

A Jornada Mundial da Juventude acontece de 23 a 28 de julho, na cidade do Rio de Janeiro. O evento terá a visita do papa Francisco, em sua primeira viagem internacional como pontífice. A previsão é o que a Jornada reúna aproximadamente 2,5 milhões de jovens católicos.


Fonte: Christian Post
Retirado do site Fé em Jesus




O que você achou do artigo?
Nome:

E-Mail:

Comentário:





& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008