A Bíblia Segundo Os Grandes Nomes da História

Publicado neste site no dia:
02 de Abril de 2017, Domingo, 18h48

Através da forma como grandes intelectuais, políticos, cientistas e filósofos descreveram a Bíblia, pretendo criar um ambiente de maior aceitação de Sua Mensagem da parte do leitor. Quero que o leitor, ao se deparar com as considerações de grandes mentes de nossa história, reflita sobre as alegações dos críticos das Escrituras: será que o entendimento da Palavra é tão simplista quanto alegam seus opositores? Será que a Bíblia é tão "maligna" quanto alguns afirmam? Será que seu texto é tão superficial e infantil quanto por determinados indivíduos é alegado? Será que as suas contribuições para a humanidade são tão desprezíveis quanto bradam os céticos mais extremados? Com base no entendimento de alguns dos ícones de nossa história, indivíduos que foram muito benéficos para a humanidade (e que tinham a Bíblia como fonte de sua conduta), façamos uma análise dessas alegações. Tire as suas próprias conclusões.

- Abraham Lincoln:
"Este grande livro... é o melhor presente que Deus deu ao homem."

- Ulysses S. Grant:
"Pela influência deste livro somos eternos devedores, quanto ao progresso da civilização, e para ele devemos olhar como nosso guia no futuro."

- Woodrow Wilson:
"Um homem se encontra quando descobre sua relação com o resto do universo, e aqui está o Livro no qual tais relações são prescritas."

- John Quincy Adams:
"Nutro verdadeira veneração pela Bíblia."

- Sir Isaac Newton:
"Há mais provas de autenticidade na Bíblia do que em qualquer outra história profana."
"Considero as Escrituras de Deus a mais sublime filosofia."

- Galileu:
"Creio que a intenção das Sagradas Escrituras é a de persuadir o homem quanto às verdades necessárias à salvação."

- Cecil B. DeMille:
"Depois de ler a Bíblia diariamente por mais de 60 anos, vejo que ela sempre se mostrou nova e maravilhosamente em sintonia com as necessidades variadas do cotidiano."

- Johann Wolfgang von Goethe:
"A Bíblia se torna cada vez mais maravilhosa, na medida em que vai sendo mais compreendida."

- Immanuel Kant:
"A Bíblia é o maior benefício já experimentado pela raça humana."

- Charles Dickens:
"O Novo Testamento é o melhor livro que o mundo conheceu e conhecerá."

- Jean-Jacques Rousseau:
"Devo confessar que a majestade das Escrituras me extasia."

- Patrick Henry:
"Eis um Livro que vale por todos os outros livros já impressos."

- William E. Gladstone:
"A Bíblia foi escrita com exclusividade de origem, e uma distância incalculável a separa de qualquer dos seus competidores."

- Sir William Blackstone:
"A Bíblia sempre foi considerada como parte da Lei Comum da Inglaterra."

- Rainha Vitória: "A Inglaterra se tornou grande e alegre por meio do conhecimento do Deus verdadeiro através de Jesus Cristo... Eis o segredo da grandeza britânica."

- Mark Twain:
"É difícil escolher a mais bela passagem num Livro que é repleto de belas passagens como a Bíblia."

- Alexander Hamilton:
"Examinei cuidadosamente as evidências da religião cristã, e se eu estivesse lidando com sua autenticidade como jurado, daria meu veredito a seu favor, sem hesitar."

- Thomas Huxley:
"A Bíblia tem sido a Carta Magna do pobre e do oprimido. A raça humana não se encontra na posição de descartá-la."

- Horace Greeley:
"É impossível escravizar mental e socialmente um povo que lê a Bíblia. Os princípios da Bíblia são a base para a liberdade humana."

- Robert E. Lee:
"Em todas as minhas perplexidades e dificuldades, a Bíblia jamais deixou de me fornecer luz e força."

- Alfred, Lord Tennyson:
"A leitura da Bíblia é uma educação por si só."

- Thomas Jefferson:
"A leitura cuidadosa e estudiosa do livro sagrado nos tornará melhores cidadãos, melhores pais e melhores maridos."

- Samuel Taylor Coleridge:
"Por mais de mil anos, a Bíblia, como um todo, tem caminhado lado a lado com a civilização, a ciência e a lei - em suma, com o cultivo moral e intelectual da espécie humana, sempre apoiando e apontando o caminho certo."

- John Locke:
"A Bíblia é uma das maiores bênçãos dadas por Deus aos filhos do homem."

- Roger Bacon:
"Eu gostaria de mostrar que existe uma sabedoria que é perfeita, e que ela está contida nas Escrituras."

- William Lyon Phelps:
"A civilização ocidental é fundada sobre a Bíblia; todas as nossas ideias, nossa sabedoria, nossa filosofia, nossa literatura, nossa arte, nossos ideais vem mais da Bíblia do que de todos os outros livros juntos."


Fonte: Os Fatos Sobre a Bíblia, John Ankerberg, John Weldon e Dillon Burroughs, Actual, 2011, pgs 70-72.


Por Natanael Pedro Castoldi do Entre o Malho e a Bigorna




Links Relacionados
[Artigos Interessantes] Maiores Cientistas de Todos os Tempos Eram Cristãos Fervorosos
Nos últimos anos, dezenas de obras científicas têm sido publicadas no mundo por pesquisadores e cientistas desfazendo o mito que fé e ciência se chocam, isto é, desconstruindo o mito de que a crença em Deus e na Bíblia é algo absolutamente impossível à luz da ciência moderna. Hoje, sabe-se que tal afirmação é fruto de uma distorção da história implementada após o advento do Iluminismo, tendo lamentavelmente preponderado até hoje.


[Artigos Interessantes] Cientista Prova a Existência de Deus e Ganha um Dos Prêmios Mais Cobiçados
Através de leis da física e da filosofia, pesquisador polonês Michael Heller mostra que Deus existe e ganha um dos mais cobiçados prêmios. Ele montou a sua metodologia a partir do chamado "Deus dos cientistas": o big bang, a grande explosão de um átomo primordial que teria originado tudo aquilo que compõe o universo. Como um seminarista adolescente que se sente culpado quando sua mente se divide, por exemplo, entre o chamamento para o prazer da carne e a vocação para o prazer do espírito, o polonês Michael Keller se amargurava quando tentava responder à questão da origem do universo através de um ou de outro ramo de seu conhecimento – ou seja, sentia culpa.


[Artigos Interessantes] "É Possível Acreditar em Deus Usando a Razão", Afirma William Lane Graig
Quando o escritor britânico Christopher Hitchens, um dos maiores defensores do ateísmo, travou um longo debate nos Estados Unidos, em abril de 2009, com o filósofo e teólogo William Lane Craig sobre a existência de Deus, seus colegas ateus ficaram tensos. Momentos antes de subir ao palco, Hitchens — que morreu em dezembro de 2011. aos 62 anos — falou a jornalistas sobre a expectativa de enfrentar Craig.


[Artigos Interessantes] Garoto de 9 Anos Entra na Faculdade 'Para Provar que Deus Existe'
Aos 9 anos, o jovem William Maillis é parecido com as outras crianças da sua idade: gosta de passar horas na frente do videogame e brincar com os amigos na rua da sua casa. Quando o assunto é a vida acadêmica de William, no entanto, ele se diferencia da maioria dos outros garotos da sua faixa etária.


[Artigos Interessantes] 5 Evidências Científicas que Dão Sentido a Episódios da Bíblia
Quatro alunos de física da Universidade de Leicester, na Inglaterra, decidiram investigar a possibilidade de a arca de Noé flutuar enquanto carregava um par de cada espécie animal. Para isso, no ano de 2014, os estudantes começaram a analisar de acordo com a física o passo a passo das instruções encontradas na Bíblia.

COMENTE!
Nome:

E-Mail:

Comentário:





& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008