Nome:
Email:
Assunto:
Mensagem:



Início Anterior 1, [2]

MENSAGEM #100
Nome: Diogo Hoefel
Assunto:
Calúnia contra dois Papas
Mensagem: O Papa atual nunca foi membro do partido nazista e sua família se opôs ao regime de Adolf Hitler. O que ocorre é que era obrigatória a filiação à juventudade hitlerista naquela época. Mas isso não significa, em absoluto, que ele pactuava com isso. Ao contrário, ele e sua família se opuseram ao regime nazista.

Sobre o Papa Pio XII a calúnia é ainda mais absurda, diante de todos os testemunhos judeus agradecendo por tudo o que Pio XII fez pelo povo judeu. Lamentável, Deus julgará tais calúnias.

MENSAGEM #99
Nome: Bruno
Assunto:
Derrota
Mensagem: Vocês não quiseram publicar a tréplica do Miller sobre Nossa Senhora, já que ela foi ESMAGADORAMENTE mais sábia que a resposta que vocês haviam dado. Só que, ele publicou em outros meios de comunicação, todo o debate. Vocês auxiliaram a formar novos CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS com a desistência de defrontar com a verdade. Parabéns e obrigado. Continuem assim.

Marcell de Oliveira
Webmaster Protestante Online
Prezado Tata,
Graça e Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo

A respeito de sua mensagem #98,
pelo que entendi você gostaria de saber qual a posição da Igreja Luterana referente a virgindade, sexo antes do casamento. Correto? Bem, a posição luterana é a mesma de todas as outras denominações em si. O sexo antes do casamento é fornicação e fornicação é pecado. Mas como não sou luterano, entrei em contato com o nosso irmão e Reverendo Danilo Fach da Igreja de Confissão Luterana em Campo Grande (Cariacica/ES) e assim foi a resposta:

"A posição da Igreja Luterana é bíblica! E o que diz a Escritura Sagrada? Deus instituiu o casamento: Uma relação entre um homem e uma mulher, união carnal (física) e mental. Confere as passagens bíblicas: Gn 1.27,28; 2.18-24; Mt 19.5,6; Mt 5.28; A virgindade está dentro do contexto. E o pecado contra o 6o Mandamento é um pecado tão grave como qualquer um outro, que necessita de arrependimento e o perdão de Deus. Tendo o interesse de conhecer a fonte da Doutrina Luterana, que é a mesma desde 1580, confira no Livro de Concórdia: Confissão Augsburgo, Art. XXIII, 19, e Apologia, Art. XXIII, 7,14,33 ou o Sumário da Doutrina Cristã, de Edward W. A. Koehler, 3a Edição - Revista e Atualizada, Ano 202, Editora Concórdia"

MENSAGEM #98
Nome: Tata
Assunto:
Virgindade
Mensagem: Sou luterana e gostaria de entender qual o posicionamento da doutrina da igreja referente a virgindade. Tipo, é pecado fazer sexo antes do casamento?
Desde já agradeço a atenção.

MENSAGEM #97
Nome: Daniela
Assunto:
Adoração de Imagens
Mensagem: Gostaria de responder à amiga Juliana que enviou a mensagem 36. Você citou em sua resposta: "Quem venera uma imagem,venera a pessoa que nela está representada".
Mas este é o principal questionamento que nós Protestantes fazemos em relação ao catolicismo. A Bíblia é clara e condena este tipo de ação. A própria bíblia irá responder este ato que desagrada a Deus.
Deuterônomio 42:8 - Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escutura. Abç

MENSAGEM #96
Nome: jose sebastião micossi
Assunto:
Agradecimento
Mensagem: Obrigado pela mensagem no mural foi DEUS que me deu quando pedi p/ tirar as minhas duvidas como devo tudo a ele tenho que pagar tenho certeza que vai ser util.

MENSAGEM #95
Nome: Renato
Assunto:
estabelecer contato
Mensagem: com muita satisfação e alegria em conhecer mais um portal que fala da genuina palavra de Deus e de seus escolhidos, que o Senhor continue a os inspirar e abençoar.

MENSAGEM #94
Nome: jose sebastião micossi
Assunto:
verdade
Mensagem: continuando. A Biblia promove a separação da familia dos irmãos a interpretaçao da escritura e dupla a verdade não tem duplicação ela e uma so pra todos.

MENSAGEM #93
Nome: Alberto
Assunto:
elogio
Mensagem: estudo de ótima qualidade, vocês estão de parabéns!

MENSAGEM #92
Nome: jose sebastião micossi
Assunto:
religião
Mensagem: Pensamento. se as religiões estão separadas usando a Biblia isso quer dizer que ela e o livro da mentira a verdade e uma so não tem divisão.

MENSAGEM #91
Nome: Alex Alves
Assunto:
Santíssimo Sacramento
Mensagem: Para os textos de Martinho Lutero e sua doutrina na reforma protestante, o que se fala sobre o Santissimo Sacramento,corpo e sangue de Jesus? Obrigado irmãos Paz e bem!

MENSAGEM #90
Nome: joao renato leone bonaldi
Assunto:
protestantismo
Mensagem: queridos sou católico
e não adoro imagens como voces falam a imagem sejá ela da virgem maria ou de outros santos não são DEUSES ´s existe 1 deus e só adoramos ele e claro tambem adoramos jesus sacramentado. Por isso antes de acusar a igreja fundada por cristo e a de voces fundada por lutero procurem entender sobre nossa doutrina...
AMEM.

MENSAGEM #89
Nome: Renato
Assunto:
informativo
Mensagem: mande atualizações sobre perseguições no mundo cristão.

MENSAGEM #88
Nome: Ailson Alexandrino
Assunto:
em resposta ao post #76
Mensagem: Pergunta: "Por que as genealogias de Jesus em Mateus e Lucas são tão diferentes?"

Resposta: Podemos encontrar a genealogia de Jesus em dois lugares nas Escrituras: Mateus capítulo 1 e Lucas capítulo 3, versículos 23-38. Mateus segue a genealogia de Jesus a Abraão. Lucas segue a genealogia de Jesus a Adão. No entanto, há motivo para acreditar que Mateus e Lucas estejam seguindo genealogias completamente diferentes. Por exemplo, Mateus diz que o pai de José era Jacó (Mateus 1:16), enquanto Lucas diz que o pai de José era Heli (Lucas 3:23). Mateus segue a linha de genealogia através de Salomão, filho de Davi (Mateus 1:6), enquanto que Lucas segue a linha através de Natã, filho de Davi (Lucas 3:31). Na verdade, entre Davi e Jesus, os únicos nomes que as genealogias têm em comum são Salatiel e Zorobabel (Mateus 1:12; Lucas 3:27). Como se explica essas diferenças?

Alguns acreditam que essas diferenças sejam evidência de que a Bíblia contém erros. No entanto, os judeus eram muito cuidadosos com seus registros, principalmente com as genealogias. É inaceitável que Mateus e Lucas pudessem construir duas genealogias completamente contraditórias da mesma linhagem. Novamente, de Davi a Jesus, as genealogias são completamente diferentes. Até mesmo a referência a Salatiel e Zorobabel provavelmente esteja falando de pessoas diferentes com o mesmo nome. Mateus diz que o pai de Salatiel era Jeconias, enquanto que Lucas diz que o pai de Salatiel era Neri. Era normal que um homem chamado Salatiel chamasse seu filho de Zorobabel por causa das pessoas famosas que tinham aqueles mesmos nomes (veja os livros de Esdras e Neemias).

Uma outra explicação é que Mateus esteja seguindo a linhagem primária enquanto Lucas esteja levando em consideração as ocorrências da “lei do levirato”. Se um homem morresse sem nenhum filho, era tradição que o irmão desse homem casasse com sua esposa e tivesse um filho que desse continuação ao nome de seu irmão. Isso é possível, mas improvável, já que todas as gerações de Davi a Jesus teriam que ter tido um “casamento levirato” para explicar as diferenças no registro em todas as gerações. Isso é bastante improvável.

Levando em consideração todos esses conceitos, a maioria dos estudiosos bíblicos acredita que Lucas esteja registrando a genealogia de Maria, e Mateus a de José. Mateus está seguindo a linhagem de José (pai legal de Jesus), através de Salomão, filho de Davi; enquanto que Lucas está seguindo a linhagem de Maria (parente sanguíneo de Jesus), através de Natã, filho de Davi. Não existia uma palavra grega para "genro", e José teria sido considerado um filho de Heli por ter se casado com Maria, filha de Heli. Por ambas as linhagens, Jesus é um descendente de Davi e, portanto, qualificado para ser o Messias. Registrar a genealogia através do lado materno era incomum, assim como o nascimento virgem. A explicação de Lucas é que Jesus era filho de José, “como se cuidava” (Lucas 3:23).

MENSAGEM #87
Nome: joão renato leone bonaldi
Assunto:
como surgiu o protestantismo
Mensagem: A igreja católica apostólica romana foi fundada por jesus cristo( tu és pedro ,e sobre esta pedra edificaras minha igreja) naquela época com tantos erros que a igreja de cristo(catolica) fazia um padre chamado Martinho lutero não concordava com que a igreja fazia e então fundou o protestantismo que protestava contra a igreja de cristo. mesmo com tantos erros da igreja catolica, ela continua sendo a mesma que cristo fundou!

MENSAGEM #86
Nome: MADSON FLORES DE QUEIROZ
Assunto:
RCC
Mensagem: AMADO IRMÃO, OBRIGADO POR NOS AUXILIAR NO REINO DE DEUS, ELE TE RECOMPENSARÁ;
QUAL DEVE SER NOSSA POSIÇÃO DIANTE DO MOVIMENTO CRESCENTE DA IGREJA CATOLICA, A RENOVAÇÃO CARISMÁTICA, AINDA MAIS QUE ALGUNS EVANGELICOS, ATÉ PASTORES, TEM VOLTADO PARA A MESMA? QUE DEUS NOS AJUDE, A PAZ DO SENHOR.

MENSAGEM #85
Nome: Edy-Lamar Teresinha
Assunto:
igreja primitiva
Mensagem: Pesquisando vi neste site um artigo com perguntas e respostas sobre a volta da igreja evangélica à igreja primitiva, achei muito interessante. Poderia por favor mandar o artigo para o meu e-mail? Graça e paz e obrigada.

MENSAGEM #84
Nome: Josimari Grillo Bezerra
Assunto: tecnologia
Mensagem: gostaria de saber a respeito do grande computador de 3 andares em bruxelas.

MENSAGEM #83
Nome: dennis william
Assunto: Ainda Existe Idolatria na Igreja Católica?
Mensagem: isaias 45:20 - Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.

MENSAGEM #82
Nome: joseilson
Assunto: resposta
Mensagem: gostaria que os amados irmaos debatessem tambem a biblia,pois coloquei um assunto e ninguem se manifestou,até pareçe que ninguem se intereçam com a verdade,e que a preocupaçao de vcs nao é de servir a D-US enquanto se dicute bobagens nao se discute a biblia.

MENSAGEM #81
Nome: LEONARDO FERREIRA
Assunto: LUTERO
Mensagem: CRISTIANO,EU TE RESPONDO LUTERO PROVOU O QUE DISSE,AGORA SÓ EM 1517 APÓS Á REFORMA FOI QUE A IGREJA CATÓLICA ESTABELECEU O CEMINÁRIO PARA OS PADRES,NA IDADE MÉDIA ESTUDO BÍBLICO,CATECISMO NÃO EXISTIA.O FATO É QUE A IGREJA CATÓLICA NA QUAL COM MUITO RESPEITO, NÃO ACEITA O AVANÇO DOS EVANGÉLICOS,É ISSO!
UM ABRAÇO Á TODOS OS LEITORES DESTE SITE,VALEU MACELL.

MENSAGEM #80
Nome: Cristiano
Assunto: lutero
Mensagem: Prezado Marcel,
Gostaria de fazer uma obs .sobre sua resposta a mensagem 64.Todos sabemos que existitaram e existe "padres" das piores imagens da satanas, existem muitos padres lobos sobre pele de cordeiro. Mas devemos destacar os que se destacam, ainda mais quando se dão a honra que não sem merece e sem o menor conhecimento. Lutero é sem horado pelos protestantes, veja na net, veja no orkut. Quando as indulgencias, deveria estudar melhor sobre o tema, lutero protestou. Lutero disse que estavam cobrando indulgencias e sem o papa saber. Quanto a coragem dele de enfrentar a igreja foi outro engano seu, pois lutero só conseguiu ter o sucesso que teve, pois teve apoio de reis e poderosos, este apoio veio porque os mesmos eram contra a igreja católica. Portando Lutero não foi este heroi que vc diz ou pensa que ele foi.. Fique com Deus..

MENSAGEM #79
Nome: LEONARDO FERREIRA
Assunto: RESPOSTA Á JOICE
Mensagem: NOBRE AMIGA JOICE, ACEITAMOS O HOMOSSEXUAL,AGORA NÃO ACEITAMOS A PROMISCUIDADE E PROSTITUIÇÃO, PORÉM NÃO SOMOS FUNDAMENTALISTAS.OUTRAS O HOMOSSEXUAL É CORPOTAMENTAL, NÃO É UMA RAÇA,NÃO ACEITAMOS ALÊI DO PREVILÉGIO É ISSO.

MENSAGEM #78
Nome: josefa firmino
Assunto: a biblia
Mensagem: a Bíblia e um livro sagrado.

MENSAGEM #77
Nome: joice
Assunto: homossexualidade
Mensagem: Não acho correto uma pessoa so porque e gay algumas pessoas nao aceitarem isso. logico que todos tem a sua opiniao.

MENSAGEM #76
Nome: Joseilson Alves
Assunto: contradições berrantes do NT como se explica isso?
Mensagem: Contradições no Novo Testamento ? Como você explica ?
CONTRADIÇÕES DA BÍBLIA - PARTE II
1- Jesus foi filho de José, que o foi de Jacob (Mateus 1:16).
2- Jesus foi filho de José, que o foi de Heli (Lucas 3:23).

1- Jesus curou um leproso depois de visitar a casa de Pedro e Simão (Marcos 1:29,40-42)
2- Jesus curou o leproso antes de visitar a casa de Pedro e Simão (Mateus 8:2-3,14)

1- O Diabo levou Jesus primeiro ao topo do templo e depois para um lugar alto para ver todos os reinos do mundo (Mateus 4:5-8).
2- O Diabo levou Jesus primeiro para o lugar alto e depois para o topo do templo (Lucas 4:5-9)

1- Quem crê no filho de Deus tem vida eterna (João 3:36).
2- Quem ama a Deus e ao seu próximo tem vida eterna (Lucas 10:25-28).
3- Quem guarda os 10 mandamentos tem vida eterna (Mateus 19:16-17).

1- O sermão conteve 9 beatitudes (Mateus 5:3-11).
2- O sermão conteve 4 beatitudes (Lucas 6:20-22).

1- Jesus adquiriu Mateus como discípulo depois de acalmar a tempestade (Mateus 8:26)
2- Jesus adquiriu Mateus (Levi) como discípulo antes de ter acalmado a tempestade (Marcos 2:14, 4:39)

1- O centurião se aproximou de Jesus e pediu ajuda para um criado doente (Mateus 8:5-7)
2- O centurião não se aproximou de Jesus, ele enviou amigos e os anciões dos judeus (Lucas 7:2-3,6-7)

1- Jairo pediu a Jesus que ajudasse a sua filha, que estava morrendo (Lucas 8:42)
2- Ele pediu para que Jesus salvasse a filha dele que já havia morrido (Mateus 9:18)

1- Jesus disse aos seus discípulos que deveriam andar calçados com sandálias (Marcos 6:7)
2- Jesus lhes disse que não deveriam andar descalços (Mateus 10:10).

1- Deus confiou o julgamento a Jesus (João 5:22) (João 5:27,30 8:26) (II Coríntios 5:10) (Atos 10:42)
2- Jesus, porém, disse que não julga ninguém (João 8:15,12:47).
3- Os santos hão de julgar o mundo (I Coríntios 6:2).

1- A transfiguração de Jesus ocorreu 6 dias após a sua profecia (Mateus 17:1-2)
2- A transfiguração ocorreu 8 dias após (Lucas 9:28-29).

1- A mãe de Tiago e João pediu a Jesus para que eles se assentassem ao seu lado no reino. (Mateus 20:20- 21)
2- Tiago e João fizeram o pedido, ao invés de sua mãe. (Marcos 10:35-37)

1- Ao sair de Jericó, Jesus se encontrou com dois homens cegos (Mateus 20:29-30)
2- Ao sair de Jericó, Jesus se encontrou com somente um homem cego (Marcos 10:46-47)

1-- Dois dos discípulos levaram uma jumenta e um jumentinho para Jesus da aldeia de Bethfagé (Mateus 21:2-7).
2- Eles levaram somente um jumentinho (Marcos 11:2-7).

1- Jesus amaldiçoou a árvore de figo depois de ter deixado o templo (Mateus 21:17-19)
2- Ele amaldiçoou a árvore antes de ter entrado no templo (Marcos 11:14-15,20)

1- Um dia após Jesus ter amaldiçoado a figueira, os discípulos notaram que ela havia secado (Marcos 11:14- 15,20)
2- A figueira secou imediatamente após a maldição ser posta (Mateus 21:19)

MENSAGEM #75
Nome: Maely Mendes
Assunto: Resposta a Ageu
Mensagem: Senhor Ageu, não temos ódio de Judeu nenhum! amamos a todos, só lutero que ficou atacado nos últimos dias de vida. aff.

MENSAGEM #74
Nome: edson francisco de santana
Assunto: esclarecendo
Mensagem: no principio Deus proibiu fazer imagens na arca da aliança era uma representaçao da glória de Deus mas mesmo assim o povo começou a venerar esses querubins onde veio a puniçao divina Deus as vezes testa o homen para ver quem ele realmente adora mas o homen falha mas Deus não divide sua glória com ninguem adorar ou venerar só pertence unicamente ao criador em quanto maria ela não é intercessora de ninguem o unico intercessor entre deus e os homens é jesus de nazaré e amamos a todo que precisam<

MENSAGEM #73
Nome: regina celia ferreira
Assunto: TIRANDO AS DÚVIDAS
Mensagem: VENHOR PERGUNTA PARA O PADRE JESSÉ DE OURINHOS,COMO PODE ALGUÉM QUE ENSINOU TANTA GENTE AQUILO DIZIA A SER ERRADO E AGORA COMENTE TANTOS ERROS COMO FICAR A FÉ E CRENÇA DE TANTAS PESSOAS QUE ACREDITOU E SÃO SEU SEGUIDORES NA HOJE NAQUELA FÉ ENSINADA SE PALAVRA DIVINA DIZ QUE ELE NÃO MENTE DEUS É FIÉL ÉX PASTOR EVANGÉLICO PARA PADRE A UMA GRANDE DIFERENÇA OU MENTIRA?EM QUE DEVEMOS ACREDITAR DA FORMAS QUE ESTAMOS CHEIOS FALSOS PROFETA.

MENSAGEM #72
Nome: Argeu
Assunto: fé católica
Mensagem: OU CHALES FERNANDO NA BIBLIA DEUS PROIBIU IMAGENS DE IDOLOS (DEUSES FALSOS)MAS PERMITIU QUE FIZESEM IMAGENS TAL COM EU DIGO NA ARCA DA ALIANA MOISES MANDOU FAZER DOIS QUERUBINS UM DO LADO DO OOUTRO E MARIA NAO E MEDIADORA ENTRE DEUS E OS HOMENS MAIS SIM INTERCESSORA ENTRE JESUS CRISTO E OS HOMENS ENTAO QUANDO JULGAR ALGUEM JULGUE PRIMEIRO A SI MESMO PRA VER SE TEM ALGUM ERRO SE NAO TIVER AI SIM PODE JULGAR ALGUEM ESTA E A MINHA FRASE E EU SE TAMBEM QUE NAO JUGEM PARA NAO SER JULGADO. OW Leonardo Ferreira SE LEIA DIREITO O PAPa PED PERDAO A DEUS EM NOME DA SANTA IGREJA CATOLICA PELOS FIEIS CATOLICOS DESDE A SUA FUNDAÇAO HA MAIS DE DOIS MIL ANOS ENTAO EU DIGO AI IGRJA CATOLICA E SANTA MAIS TEM ALGUMMS MENBROS QUE NAO SAO E NAO A REFORMA PROTESTANTE QUE LUTERO FEZ EU ACHO QUE ELE FEZ QUANDO ESTAVA BEBADO VOLTANDO PRO ASSUNTO O PAPA NUM TEVE ABSOTAMENTE A VER COM ISSO E VC DISTORCEM A BIBLIA O Protestantismo descaracteriza a reverência dos santos contra a adoração de Deus. A Teologia católica não permite adoração dos santos do mesmo modo como é dirigido para Deus. São venerados os santos e são honrados, não adorados, como só Deus pode ser o Criador. ow Maely Mendes como e eh que vcs protestante tm odio dos judeus se foi deus que falo com eles primeiro e nao com lutero tudo bem que eles mataram JESUS CRISTO mais foi por causa de um fariseu que disse a um judeu pra gritar e meso assim tudo isso ja havia profetizado eu sou catolicom e eu enao açeito mais tambem tambem nao julgo.

MENSAGEM #71
Nome: Anonimo
Assunto: os católicos
Mensagem: NAO ESTAMOS EM TEMPOS EM FICAR DISCUTINDO SE MARIA FOI ISSO OU AQUILO..ELA GEROU JESUS, O SALVADOR E LIBERTADOR. TEMOS UMA ETERNIDADE A AGRADECER. NOSSA MAE É IMPORTANTE PARA NÓS IMAGINE A DE JESUS, O SENHOR. QUEM NASCEU DAQUELE VENTRE FOI O MEU E TEU SENHOR, CUJA SALVAÇÃO CUSTOU A VIDA. ALEGREMO-NOS PORQUE UMA MULHER DISSE SIM AO PROJETO DE DEUS, VAMOS NÓS TAMBEM DIZER NOSSO SIM DIARIO. PARA A IGREJA CATOLICA É ISSO QUE MARIA REPRESENTA, AQUELA QUE ASSUMIU O PROJETO DE SALVAÇÃO E É EXEMPLO PARA NÓS.

MENSAGEM #70
Nome: Larry
Assunto: Inquisição protestantes
Mensagem: Inquisição calvinista Editar
Inquisição calvinista, também chamada de Inquisição Protestante, foi uma forma de Inquisição, assim como a Santa Inquisição, feita por João Calvino.
Em um ano, segundo as afirmações dos próprios calvinistas, foram mortos 4000 padres, freiras e monges, 12000 freiras foram expulsas e maltratadas, 20000 igrejas saqueadas e 2000 mosteiros destruídos, com relíquias e obras de arte preciosas, como os raros manuscritos da Abadia de Cluny.

Os católicos eram executados por Calvino ao mesmo tempo em que os calvinistas eram executados pela Santa Inquisição. Na época, pessoas que fossem católicas, traíssem, fossem em festas, ou dançassem músicas que não fossem músicas sacras poderiam ir para as fogueiras da Inquisição Calvinista.

Calvino também interfere na organização política administrativa da cidade, e proíbe os jogos, danças e o teatro.

"O homem que não quer trabalhar, não merece comer." afirma.

Na inquisiçao Calvinista, pessoas que nao observassem o sábado seriam mortas.

MENSAGEM #69
Nome: Esdras Barbosa
Assunto: Deus nunca muda
Mensagem: Parabéns pelo seu trabalho de levantar a bíblia como única regra de fé do cristão, espero que Deus permita que voçe se recupere logo e continue defendendo a verdade. Gostaria que voçe postasse no site sobre a imutabilidade de Deus e o seu caráter, representado na Lei dos Dez mandamentos. (Exodo 20:3-17) quem foi o autor dos 10 mandamentos? (Exodo 31:18) - os 4 tipos de Lei nas Escrituras: 1-Leis civis (olho por olho) 2-Cerimoniais (sacrifícios) 3-Saúde (menstruação, lepra) 4-Lei Moral (10 mandamentos) Lei Cerimonial e civil são mutáveis, pois foram criadas por homens, e não tendo mais sua utilidade foram, modificadas (assasinato é punido com prisão e não com morte) ou abolidas (o véu do templo se rasgou ao meio, mostrando que depois do sacrifício perfeito - Jesus - não precisaria mais os de cordeiros, parte das Leis de saúde, não são necessárias (menstruação - por termos absorventes/hanseníase ou lepra - por ter tratamento eficaz) e outras hoje são defendidas por especialistas não cristãos, ex: vegetarianismo, Genesis1:29. Sabendo classificá-las veremos que a Lei de Deus, Lei da Liberdade (Tiago 2:10-12) é imutável como o nosso Deus, ontem hoje e sempre, pois revela o seu caráter. No livro de Salmos, tão querido por todos, temos maior capítulo de toda a Bíblia, Salmo 119, que enobrece a Lei que foi dada Pelo próprio Deus. O Rei Davi seguia, também Jesus (lucas4:16), mulheres fiéis (23:54-56), os apóstolos (atos13:44, atos16,13) e todos fiéis, e voce?

MENSAGEM #68
Nome: ANA
Assunto: patrística e argumentações
Mensagem: Marcell, vc deveria estudar as argumentações e refutações de SCOTT HANN. Tenho certeza que irão te ajudar....

MENSAGEM #67
Nome: ANA
Assunto: PROTESTANTISMO CISMÁTICO
Mensagem: Marcell, meu irmão...até que achei seu site interessante...mas vamos lá...
Não precisa ser Católico amigo, para saber que o protestantismo se divide em + de 100.000 mil denominações diferentes, cada uma falando o que quer. E mais Marcell, LUTERO se arrependeu da besteira que fez, e outra por que vc não cita ai, que ele, CALVINO, ZWINGLIO e HENQRIQUE VIII eram MARIANOS com força!!!

MENSAGEM #66
Nome: cassia machado
Assunto: as 7 igrejas da ásia menor
Mensagem: caros irmãos,gostaria se possível, receber por e-mail um estudo profundo sobre 2 pontos importante,primeiro um estudo bem vasto sobre as 7 igrejas da ásia, e o segundo e sobre a história da vida e obra e as cartas de Paulo,e alguns livros relacionados para eu comprar.conto com a ajuda de vcs para eu estar recebendo esse material por e-mail.
graça e paz da parte do nosso Senhor Jesus Cristo.

MENSAGEM #65
Nome: ANDRE MACHADO
Assunto: JOÃO PAULO EXEMPLO DE VIDA EM JESUS
Mensagem: O PAPA JOAO PAULO FOI BEATIFICADO, PALAVRA QUE CONFUNDE A MUITOS. POREM, ISSO SIGNIFICA QUE ELE É EXEMPLO DE VIRTUDES CRISTAS A SER SEGUIDO. SUA VIDA DE SANTIDADE DEVE NOS LEVAR A ALGUEM ESPECIAL: JESUS, QUE É O CENTRO DE NOSSA FÉ. ELE, JOAO PAULO NAO É DIVINO, MAS FOI PROXIMO PELA SUA VIDA, DA DIVINDADE, JESUS, VERBO DE DEUS...

Marcell de Oliveira
Webmaster Protestante Online
Prezado Laurentino Bispo,
Graça e Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo

A respeito de sua mensagem #64,
será que a Igreja Romana cometia alguns erros em seus documentos ao nomear sacerdotes loucos, bêbados, hereges, nazistas, analfabetos e blasfemador? O senhor tachou Lutero de louco. Mas é a loucura sinônimo de coragem de enfrentar uma poderosa igreja que não praticava piedade. O senhor tachou Lutero de bêbado como se fosse o único padre de toda a história do Catolicismo que bebia, os outros padres não bebiam? Lutero é considerado o primeiro e o único padre da história a "encher a cara"? O senhor tachou Lutero de herege, porém veja se o papa atual tem a mesma visão desta posição de Lutero. O senhor tachou Lutero de nazista porém o senhor não se atreve a falar de quantos judeus foram queimados pela Santa Inquisição por não aceitarem as doutrinas romanas. E por fim, o senhor tachou Lutero de analfabeto e blasfemador. Como pode a Igreja Romana nomear um analfabeto para dar aulas de Teologia? Como pode a Universidade de Erfurt nomear um analfabeto de "O filósofo"? Pois sendo um analfabeto, como pode ter conseguido estudar a filosofia nominalista de Ockham? E blasfemador? O amado ja procurou saber se a suposta obra "Conversas à Mesa" - onde mostra tais blasfêmias - é reconhecida pelo Vaticano?

Então, peço humildemente para minimizar um pouco a ignorancia religiosa. Estou aceitando várias críticas de não-protestantes no Mural de Recados por questões de democracia. Pois o site Protestantismo, diferente de muitos outros sites religiosos, dá a liberdade para o povo se expressar mas sem insultos.

Peço perdão pela pesada resposta.

Deus te abençoe e te guarde.

Marcell de Oliveira
Webmaster Protestante Online
Prezado Andre Machado,
Graça e Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo

A respeito de sua mensagem #63,
não discordo do amado. Porém se o tempo de existência é a prova da autenticidade de uma igreja/religião então, podemos dizer que a única religião autêntica/verdadeira/correta é o Judaísmo Messiânico devido ao simples fato do Judaísmo ser considerado a primeira religião monoteísta da história da humanidade. Surgida antes mesmo dos Grandes Mandamentos da Lei de Moisés, através da promessa de Deus à Abraão.

Deus te abençoe e te guarde.

MENSAGEM #64
Nome: Laurentino Bispo
Assunto: Fé Católica
Mensagem: Me pergunto... Como pode alguém negar a altoridade do Papa e Doutrina Católica e submeter à doutrinela de um Louco, Bêbado, Herege, Nazista, Analfabeto e Blasfemador como o Lutero? Herege, esse, que rompeu com mais de 1500 anos da Fé Cristã, da Verdadeira Igreja de Cristo. Mt. 16,18s.

Salve Maria, "Mãe do Meu Senhor" lc. 1, 43.

MENSAGEM #63
Nome: ANDRE MACHADO
Assunto: centro da fé
Mensagem: O CENTRO DE NOSSA FÉ É JESUS, O SENHOR. ENTAO PORQUE FICARMOS PRESOS EM QUESTOES DE DOUTRINAS? A IGREJA CATOLICA NASCEU A DOIS MIL ANOS E AS PENSTECOSTAIS A UNS 30 ANOS? VAMOS VIVER A FÉ EM JESUS E RESPEITAR E AMAR O DIFERENTE, AQUELES QUE PENSAM DIFERENTE DE MIM. QUE JESUS NOS ENSINE A AMAR MAIS EM MAIS

SEMPRE...

MENSAGEM #62
Nome: ANDRE MACHADO
Assunto: Maria a Mãe de Jesus
Mensagem: NAO ESTAMOS EM TEMPOS EM FICAR DISCUTINDO SE MARIA FOI ISSO OU AQUILO..ELA GEROU JESUS, O SALVADOR E LIBERTADOR. TEMOS UMA ETERNIDADE A AGRADECER. NOSSA MAE É IMPORTANTE PARA NÓS IMAGINE A DE JESUS, O SENHOR. QUEM NASCEU DAQUELE VENTRE FOI O MEU E TEU SENHOR, CUJA SALVAÇÃO CUSTOU A VIDA. ALEGREMO-NOS PORQUE UMA MULHER DISSE SIM AO PROJETO DE DEUS, VAMOS NÓS TAMBEM DIZER NOSSO SIM DIARIO. PARA A IGREJA CATOLICA É ISSO QUE MARIA REPRESENTA, AQUELA QUE ASSUMIU O PROJETO DE SALVAÇÃO E É EXEMPLO PARA NÓS.

MENSAGEM #61
Nome: ANDRE MACHADO
Assunto: Maria a Mãe de Jesus
Mensagem: Pois bem meus irmaos...jesus nasceu de uma mulher, assim como cada um de nós...se para nós nossa mae tem valor imagine para o filho de Deus, quem nasceu daquele ventre foi Jesus, segunda pessoa da trindade, igual em natureza a deus pai, pois essa mulher nao é qualquer coisa. Se jesus se declara igual ao pai, entao ela é MAE DE DEUS SIMM. Mas nao importa para nós catolicos se ela permaneceu virgem ou nao, o importante é que Ela, Maria: COMO MULHER E MAE FOI TUDO, EM EXEMPLO EM ATOS E NAO EM PALAVRAS..

MENSAGEM #60
Nome: Charles Fernando
Assunto: A verdade vos libertará
Mensagem: Ei amigos católicos, que tal quando diz nos mandamentos, não farás de ti imagens de escultura..... Há um só Deus e um único mediador entre Deus e os homens Jesus Cristo...
Leia Sl 115.

MENSAGEM #59
Nome: Miguel Elias Goulart
Assunto: A Respeito da Reforma e Mais
Mensagem: Amado em Cristo Jesus,
primeiramente eu o comprimento com a gloriosa paz do nosso Salvador. Quero agradecer também pela matéria a qual através do Pastor Mauro, pude fazer alguns trabalhos da faculdade de teologia da qual estou cursando. Aumento assim meus conhecimentos a respeito do Protestantismo e da Reforma. Mas estou precisando de matérias sobre seitas: espiritismo, mórmons, budismo, adventismo, Allan Kardek, Testemunhas de Jeová. Se possível quem fundou e porque, e sobre João Crisóstomo, o que eu tenho é muito pouco. Varão, espero que a minha petição não venha sobrecarregá-lo à respeito das seitas e de João Crisóstomo. Aguardo sua resposta através do meu email. Abraço e saudações. Irmão Miguel, amigo do Pastor Mauro (obrigado).

MENSAGEM #58
Nome: Leonardo Ferreira Tavares
Assunto: CATOLICISMO ROMANO
Mensagem: EXEGESSE DE MATEUS 16.16-18. A IGREJA DO PRIMEIRO SÉCULO DESCONHECIA A FIGURA DO PAPA. A PEDRA É CRISTO. A INTERPRETAÇÃO PAPISTA DE MATEUS É UMA CAMISA-DE-FORÇA. A EXPRESSÃO: SOBRE ESTA PEDRA SIGNIFICA SOBRE A RESPOSTA DE PEDRO: TU ÉS O CRISTO FILHO DE DEUS VIVO. SOBRE CRISTO A IGREJA FOI EDIFICADA, E NÃO SOBRE PEDRO, A MENOS QUE O CLERO ROMANO ADMITA QUE O CATOLICISMO TENHA SIDO ERIGIDO SOBRE PEDRO. A PEDRA NO CONTEXTO BÍBLICO: DESDE A ÉPOCA DO SALMISTA (SALMOS 118.22), PASSANDO PELO PROFETA ISAÍAS, A PALAVRA PROFÉTICA JÁ ANUNCIAVA O MESSIAS COMO A PEDRA DE ESQUINA, ISAÍAS 28.16. JESUS AFIRMOU SER ELE MESMO A PEDRA, MATEUS 21.42. O PRÓPRIO APOSTOLO PEDRO AFIRMOU SER CRISTO A PEDRA, ATOS 4.11; I PEDRO 2.4-6. O APÓSTOLO PAULO AFIRMA QUE PEDRO É APENAS UMA PEDRA COMO OS DEMAIS APÓSTOLO, SENDO JESUS A PEDRA PRINCIPAL, EFÉSIOS 2.20. FALTA, PORTANTO, FUNDAMENTO BÍBLICO PARA SE CONSUBSTANCIAR A FIGURA DO PAPA. PEDRO E OS DEMAIS APÓSTOLO ERA CASADO, MATEUS 8.14; I CORINTEOS 9.5. ADORAR À MARIA FICA DIFÍCIL SABER O QUE OS PAPISTAS ENTENDE POR ADORAÇÃO. SÓ A UM DEUS E UM MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS JESUS CRISTO, I TIMÓTEO 2.5. ENTRETANTO, OS CATÓLICOS APRENDERAM A ORAR PEDINDO A INTERCESSÃO DE MARIA. OUTROS DOGMAS, FOI PROIBIDA AOS LEIGOS NO CONCÍLIO DE TOLOSA EM 1229. COM ISSO A IGREJA CATÓLICA JUBILOU A BÍBLIA, E A TRADIÇÃO PASSOU A SER OS DOGMAS, MATEUS 15.9. É DEVER DE TODO HOMEM LER A BÍBLIA; A PRÓPRIA BÍBLIA O RECOMENDA DEUTERONOMIO 6.6,7; 31.11,12. I TS 5.27 AP 1.3. VEJA SE HOJE HÁ ALGUM INCENTIVO Á LEITURA DA BÍBLIA POR PARTE DO CLERO, É POR CAUSA DA PRESSÃO DOS EVANGÉLICOS, POIS A IGREJA CATÓLICA ESTÁ PERDENDO, A CADA DIA MAIS E MAIS ADEPTOS. MESMO ASSIM, ESSA LEITURA É FEITA COM LENTES PAPISTAS, COMO ESTRATÉGIA PARA NÃO SE CONTER O CRESCIMENTO DOS EVANGÉLICOS. CONCLUSÃO: HOJE, O PAPA PROCURA UNIR AS IGREJAS EM TORNO DE SI ATRAVES DO ECUMENISMO, HÁ OS QUE ESTÃO CAINDO NESSA ARMADILHA. O BRADO DA QUERIDA VERDADE DA REFORMA PROTESTANTE DE SOLA SCRIPTURA, SOLA GRATIA, SOLO CRISTUS E SOLA FIDE FOI UM APELO DRAMÁTICO AO RETORNO ÀS ESCRITURAS SAGRADAS COMO UMA ÚNICA REGRA DE FÉ E PRÁTICA. FOI POR QUESTIONAR OS DOGMAS PAPISTAS QUE MUITOS FORAM TORTURADOS E OUTROS PAGARAM COM A PRÓPRIA VIDA. É DIFÍCIL ENTENDER COMO MUITOS FILHOS DA REFORMA, HOJE, SE PRESTAM A COMUNGAR COM UM EVANGELHO REJEITADO PELOS REFORMADORES, CUSTOU CARO AOS MISSIONÁRIOS LEVAR O IDE DE JESUS. MACELL, UM ABRAÇO A PAZ DO SENHOR!

MENSAGEM #57
Nome: Leonardo Ferreira Tavares
Assunto: CATOLICISMO ROMANO
Mensagem: E ASSIM INVALIDASTES, PELA VOSSA TRADIÇÃO, O MANDAMENTO DE DEUS (MAT 15.6). VAMOS, ANALISAR OS DOGMAS CATÓLICOS À LUZ DA BÍBLIA. NINGUÉM, EM SÃ CONCIÊNCIA, PODE NEGAR A INFLUÊNCIA POLÍTICA DO PAPA NO MUNDO, MAS BIBLICAMENTE, ESSE CARGO NÃO EXISTE. A TEORIA QUE PEDRO FOI O PRIMEIRO PAPA NÃO EXISTE À ANALISE BÍBLICA. MAS COMO DISSE MUSOLINE, FUNDADOR DO FACISMO NA ITÁLIA, UMA MENTIRA REPETIDA VINTE VEZES ACABA POR SE TORNAR VERDADE. A TRADIÇÃO CATÓLICA DIZ QUE PEDRO FOI O PRIMEIRO PAPA EM ROMA DURANTE 25 ANOS. PEDRO NUNCA FOI PAPA. SE ELE FOI MARTIRIZADO NO REINADO DE NERO, POR VOLTA DE 67 OU 68 AD, SUBTRAINDO DESSA DATA VINTE E CINCO ANOS, RETROCEDEREMOS A 42 OU 43 AD. RASTREANDO A VIDA DE PEDRO NO NOVO TESTAMENTO, FICA DESMASCARADA ESSA TRADIÇÃO ROMANISTA. O CONCÍLIO DE JERUSALÉM (ATOS 15) OCORREU EM 48, POUCO DEPOIS DA VIAGENS MISIONÁRIA DE PAULO. EMBORA PARTICIPASSE DESSE CONCÍLIO, PEDRO NÃO O PRESIDIO; A PRESIDÊNCIA COUBE A TIAGO (ATOS 15.13,19). EM 58, PAULO ESCREVEU A EPÍSTOLA AOS ROMANOS. NO ÚLTIMO CAPÍTULO DA EPÍSTOLA AOS ROMANOS PAULO MANDOU SAUDAÇÕES PARA MUITA GENTE EM ROMA, MAS PEDRO SE QUER É MENCIONADO. NÃO É ESTRANHO? EM 62, PAULO CHEGOU A ROMA, FOI VISITADO POR MUITOS IRMÃOS (ATOS 28.30,31). NOVAMENTE NÃO SE TEM NOTÍCIA DE PEDRO. DE ROMA, PAULO ESCREVEU QUATRO CARTAS, EM 62: EFÉSIOS, COLOSSENSE E FILEMON. EM 63: FILIPENSES. ENTRE 67 E 68, APÓS O INCÊNDIO DE ROMA, QUANDO ESTAVA PRESO PELA SEGUNDA VEZ, II TIMÓTEO. VEJA? ESSE TAL PAPA NÃO É MENCIONADO!

Marcell de Oliveira
Webmaster Protestante Online
Prezado Leonardo Tavares,
Graça e Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo

A respeito de sua mensagem #56,
estou tentando não criar debates por aqui no Mural de Recados. Então, desde que suas mensagens não apresentem palavras ofensivas serão aceitas. Caso contrário não posso aceitar.

Deus te abençoe e te guarde.

MENSAGEM #56
Nome: Leonardo Ferreira Tavares
Assunto: CATOLICISMO ROMANO
Mensagem: BOA TARDE, BREVE VOU ESCREVER NO MURAL DE RECADOS SOBRE AS TRADIÇÕES ROMANAS; NÃO TENHO NADA CONTRA AOS CATÓLICOS, DEUS ABENÇOE. A PAZ DO SENHOR.

MENSAGEM #55
Nome: Marta
Assunto: Benção na Minha Casa
Mensagem: Estou orgulhosa de você, pois não é só em casa que és uma benção. Mas também aqui nesse site.

Continue fazendo isso pois é do agrado de Deus.
SHALOM
Marta

MENSAGEM #54
Nome: Leonardo Ferreira Tavares Ferreira
Assunto: PAPADO
Mensagem: BOA TARDE, MACELL
JOANA D'ARC FOI QUEIMADA NA FOGUEIRA EM 30 DE MAIO 1431, COMO BRUXA ATÉ AÍ, APÓS CONTINUOU SENDO BRUXA HEREGE. JÁ O PAPA BENTO XV CANONIZOU-A EM 09 DE MAIO DE 1922 APÓS 500 ANOS DEPOIS E COMO PADROEIRA DA FRANÇA. POBRE CATÓLICOS IGREJA SEMPRE EQUIVOCADA, LOUVE A DEUS AVE JESUS, VIVA À VERDADE VIVA À REFORMA, OBRIGADO IRMÃO LUTERO.

MENSAGEM #53
Nome: Cícero
Assunto: Illuminati
Mensagem: Caro Marcell,
Sei que, à primeira vista, parece delírio acreditar nos vídeos lançados na internet sobre Nova Ordem Mundial, Maçonaria e Satanismo, Conspiração Illuminati... Mas há que se concordar que diversos fatos são muito reais.
Você esqueceu de falar dos Chemtrails, das reuniões das 2 últimas semanas de julho no Bohemian Groove, onde líderes de governo e bilionários cultuam uma coruja gigante, do Tamiflu (coincidência, não?), das mortes na família Kennedy (anti-sociedades secretas) etc.

MENSAGEM #52
Nome: Leonardo Ferreira Tavares Ferreira
Assunto: VERDADE
Mensagem: ATENÇÃO: VOCÊS CATÓLICOS LEIAM A BÍBLIA NÃO SEJA LEVADOS POR DOGMAS E TRADIÇÃO PAPISTA, ROMANISTA, O PAPA JOÃO PAULO II PEDIU PERDÃO AOS ERROS COMETIDOS NO PASSADO, REVISTA VEJA EDIÇÃO 1640 15/03/2000/ SE O PAPA PEDIU PERDÃO CLARO QUE TUDO FOI VERDADE AFIRMADO NA REFORMA AVE JESUS VIVA A REFORMA.

MENSAGEM #51
Nome: Leonardo Ferreira Tavares Ferreira
Assunto: INQUISIÇÃO
Mensagem: BOA TARDE, MACELL. A PAZ DO SENHOR. MACELL UMA DÚVIDA O PAI DA INQUISIÇÃO NO BRASIL FOI OS JESUITAS, MANOEL DA NÓBREGA E JOSÉ DE ANCHIETA? PODE RESPONDER SEM PRESSA,UM ABRAÇO.

MENSAGEM #50
Nome: Priscila
Assunto: conhecimento
Mensagem: Tudo sobre a reforma protestante se encontra aqui. Gostei muito. Li sobre alguns reformistas, homens de grande coragem que persistiram para levar o evangelho com grande luta e dor. Que eles sirvam de exemplo para aqueles que anseiam apregoar a palavra a toda criatura.

MENSAGEM #49
Nome: Cosme Almeida Galvao
Assunto: Elogio
Mensagem: Sou teólogo e presbítero. Que Deus continue te abençoando - irmão Marcell. Fico muito feliz de ver um jovem anunciando o Evangelho como ele deve ser propagado, isto é, fundamentado no amor de Deus. Gosto muito do seu site.

MENSAGEM #48
Nome: João Batista
Assunto: Elogio
Mensagem: Parabéns pela iniciativa!

MENSAGEM #47
Nome: Cássio
Assunto: Voltem
Mensagem: Deixem a heresia e voltem para a Igreja que Cristo fundou.

MENSAGEM #46
Nome: Maely Mendes
Assunto: Obrigada
Mensagem: A Paz do Senhor!
Estou agradecida a Deus por vossa vida, gostei muito da matéria sobre o ódio de Lutero aos Judeus, rsrs, pelo menos vcs não escondem nada. Continuem deixando Deus vos usar.

MENSAGEM #45
Nome: Karine e Karla
Assunto: protestantismo
Mensagem: mto obg por ter nos ajudado no nosso trabalho de biologia! Adorei o site por conter as informações que precisavámos...

MENSAGEM #44
Nome: Elias Francisco
Assunto: perguntas
Mensagem: Qual a doutrina ensinada:
Presbiteriana, luterana, batista, pentencostal, outras?

MENSAGEM #43
Nome: Elias Francisco
Assunto: perguntas
Mensagem: 1- O que fazem os salvos no céu hoje?
2- Nas bodas do cordeiro quem serão as testemunhas?.
3- Quando se dará a ressurreiçao dos salvos do VT?

Marcell de Oliveira
Webmaster Protestante Online
Prezados,
graça e paz do Senhor Jesus Cristo

O Mural de Recados foi criado com o propósito de entretenimento sendo permitido publicar sugestões, curiosidades, algum argumento sobre um determinado artigo nosso, etc. Também é permitido responder a mensagem do outro internauta. Entretanto, não é permitido ter debates aqui dentro. Qualquer coisa estarei criando um canal somente para debates.

Agradeço pela atenção,
Deus os abençoe.

MENSAGEM #42
Nome: Alexandre Renner Lima
Assunto: Sobre Mensagem 40.
Mensagem: Ola amado, que a paz de Cristo esteja sempre convosco.
Analisando esta mensagem, sobretudo sobre MATEUS 1 24-25, tenho certeza que é um erro de tradução de sua biblia. Nessa passagem, em momento algum se diz o que voce apontou, procure melhor as verdadeiras traduções das Escrituras, outra questão é quando voce fala que Maria teve filhos, outra infelicidade sua, veja MATEUS 13-55, la o autor cita de uma maneira separada, se fosse realmente filhos de JESUS, ele diria nao são os irmãos de JESUS.

MENSAGEM #41
Nome: Marta
Assunto: Um SÓ Senhor, não há senhora.
Mensagem: No livro de Salmos 115, a partir do versículo 2 diz: "Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus? Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou. Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. Israel, confia no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo."

Se eu pudesse abrir o entendimento das pessoas que não conhecem a PALAVRA de Genesis ao Apocalipse. Vejam também no livro de Atos 7.55,56: "Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus; E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus."

Bem, por que Estevão não conseguiu enxergar a Santa Virgem, nossa intercessora?

Em Romanos capítulo 8 mostra o Espírito Santo que intercede por nós: "E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós." (v. 26,27,34). A Santa Virgem teria tomado lugar do Espírito Santo?

Em Apocalipse 4.2 em diante diz: "E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono. E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda. E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro."

Por que João não conseguiu enxergar a Santa Virgem? Seria ela um dos 24 anciãos?

Tenho um profundo respeito por Maria. Ela foi uma grande adoradora, serva de Deus que devemos pegar exemplo e que, assim como nós, está aguardando pela volta do verdadeiro Senhor, Jesus Cristo.

Só JESUS CRISTO é o suficiente para a nossa salvação!

A paz do Senhor pra todos.

MENSAGEM #40
Nome: Marta
Assunto: Eterna Virgindade de Maria (p/ Julia)
Mensagem: Em Mateus 1.24,25 está escrito: "E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a SUA MULHER; E não a CONHECEU ATÉ QUE DEU À LUZ SEU FILHO, O PRIMOGÊNITO; E PÔS-LHE POR NOME JESUS."
A Igreja Romana declara que Maria foi sempre virgem e que esse texto tem peculiaridade semítica em sua linguagem. Como exemplo, cita o lívro de Genesis 8.7 que diz: "O corvo que Noé soltou após o diluvio não voltou a arca até que as aguas secassem", e argumentam: "Isso siginificaria que, depois do dilúvio, o corvo voltou a arca?".
Ainda lança mão do Salmo 110.1 para apoiar o seguinte raciocínio: "O DEUS PAI CONVIDA O MESSIAS para sentar-se a sua direita até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés. Isso significa que, depois de vencidos os inimigos, no fim da historia universal, o Messias deixará de se assentar a direita do pai?". ASSIM conclui que o versiculo em estudo NÃO SIGNIFICA que José, DEPOIS do nascimento de JESUS, teve relações conjugais com Maria.
A resposta apologética para esta questão é: Para cada versículo citado em relação a essa possível linguagem semítica temos uma infinidade de contextos que demonstram exatamente ao contrário. Veja a preposição "até" em qualquer concordância bíblica e ficará surpreso a respeito de seu significado. Observe alguns exemplos, Levítico 11.24,25: "E por estes sereis imundos: qualquer que tocar os seus cadáveres, imundo será até a tarde". Será que depois da tarde eles permaneceriam imundo? Apocalipse 20.3: "E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco tempo".
Assim, a relação existente antes do nascimento de Jesus se modificou, "não a conheceu até que ela deu à luz". Essa passagem declara que, depois do nascimento de Jesus, José e Maria tiveram uma vida conjugal normal, como qualquer outro casal. E, como já vimos acima, há exemplos sem limites do uso da palavra com essa idéia. Além disso, os evangelhos nos mostram que Maria teve outros filhos (Mt 12.46,47; 13.55; Mc 6.3). Não podemos deixar de considerar que nenhum autor do Novo Testamento ensina a doutrina da "virgindade perpétua de Maria". Este ensinamento só veio a ser oficializado, pela Igreja Romana, pelo papa Pio IX, em 1874.
Se fosse uma doutrina, um ensinamento vital ou essencial, como requer o Catolicismo Romano, certamente Paulo e os demais discípulos teriam mencionado a respeito. Dessa forma, resta a essa igreja apegar-se à tradição, porque a Bíblia não aceita tal teoria.

Graça e paz.

MENSAGEM #39
Nome: Julia
Assunto: Respondendo ao comentário #21
Mensagem: Sinto muito em informá-lo. Mas voce nunca foi "catolico roxo". Catolico que é catolico, nunca irá deixar de acreditar em duas coisas: Na mãe do Senhor Jesus e no corpo e no sangue de Jesus vivo no sacrário. Que me desculpem vocês protestantes. A igreja de vocês FAZ milagre? A minha É O MILAGRE. A minha TEM o milagre. Gostaria de lembrar que os meus comentarios são de liberdade de expressão, assim como todo blog. Gostaria q fossem publicados. A paz de Jesus e o Amor de Maria estejam com voces!

MENSAGEM #38
Nome: Julia
Assunto: Em Defesa à Virgem Maria
Mensagem: A paz de Jesus e o amor de Maria! Sou católica, e tenho lido os comentarios do blog. E venho fazer uma observação em cima deste artigo [http://protestantismo.ieadcg.com.br/defesa_fe/comentarioscatolicos.htm] publicado, em que um catolico diz que os protestantes são órfãos de mãe. E realmente vocês são. Se voces nao acreditam na santidade daquela que gerou o Salvador, tenho duvidas da fé de vocês. Não venham me dizer que Maria é como uma mulher qualquer...
Pois no dia em que uma "mulher qualquer" gerar o Salvador em seu ventre, me mandem um e-mail respondendo meu comentário. 'Doravante todas as gerações me felicitarão' [Lucas 1, 48]. Querem prova maior que isso? Basta crer agora. Voltem para o Santo Redil! Maria está intercendendo por vocês! Abraços.
SOU CATÓLICA E AMO MARIA. OS INCOMODADOS QUE SE CONVERTAM!

MENSAGEM #37
Nome: Juliana
Assunto: A Defesa da Igreja Católica [2]
Mensagem: Causou-me profunda indignação e revolta quando vocês publicaram também no mesmo link abaixo que nossa senhora nao permaneceu virgem, isso é uma heresia. Confesso que já sabia que os protestantes tinham ódio e aversão à Ssma. Mãe de Deus. O que mais me dói, tirando estas horríveis profanações, é o caráter abafador e minimizador. Uma frase que o próprio fundandor protestantismo disse foi: "Maria é digna de suprema honra na maior medida" (Lutero).
Lutero arrependeu-se tanto de ter criado a igreja que criou.. que ele morreu com o terço na mão, morreu católico.. O próprio Lutero lamentou ter feito a reforma protestante acontecer e como forma de lamentar e se arrepender pediu para se confessar com um padre e pediu para receber a santa unção dos enfermos.
"Os ministros protestantes têm desapontado e explorados as pessoas, provocando seu desvio" (Rev. Carroll Thompson - Pastor Americano).
Peçamos a Virgem Maria, que conceda aos afastados da verdadeira fé um coração sincero, com a graça de Cristo, com estudos, oração e humildade, para que possam retornar com amor a verdadeira Igreja de Deus que é UNA, SANTA, CATÓLICA E APOSTÓLICA.
Para o bom Deus nada é impossível! Gostaria q fosse publicado minhas opinioes, GRaça e PAz.

MENSAGEM #36
Nome: Juliana
Assunto: A Defesa da Igreja Católica
Mensagem: Amados... gostaria de responder a um artigo publicado neste link aqui http://protestantismo.ieadcg.com.br/defesa_fe/comentarioscatolicos.htm.
Uma das mais freqüentes acusações que nós, católicos, sofremos de nossos irmãos protestantes, é a de praticar a "idolatria", porque, segundo voces, "adoramos" imagens. Trata-se de uma acusação absolutamente sem fundamento, que somente se explica pelo desconhecimento da Palavra de Deus.
Com efeito, os protestantes falam esse tipo de coisa dos católicos, muitas vezes com violência e de modo agressivo, simplesmente porque não sabem o que é idolatria.
Todo o comportamento humano depende de valores: é em vista de um determinado valor que escolhemos agir de um modo ou de outro. Se, por exemplo, preferimos gastar nosso tempo dando catequese para crianças, é porque essa opção nos pareceu mais valiosa do que outras.
Todavia, se devemos adorar somente a Deus, isso não significa que não devemos honrar e invocar seus santos e anjos. O mesmo Deus que ordenou que adorássemos só a Deus, também mandou honrar os pais (cf Ex 20,12), as autoridades públicas (cf. Rom 13) os nossos superiores e as pessoas mais idosas. Prestar honra a essas pessoas, simples criaturas, em nada prejudica a adoração devida exclusivamente ao Criador.
Ensina a Igreja e a Sagrada Escritura que desde o início até a morte a vida humana é cercada pela proteção e intercessão do anjo da guarda: "Eis que eu enviarei o meu anjo, que vá adiante de ti, e te guarde pelo caminho" (Ex 23,20). Pela invisível assistência dos anjos, somos quotidianamente preservados dos maiores perigos, tanto da alma como do corpo. Com a maior boa vontade, patrocinam a nossa salvação e oferecem a Deus as nossas orações e nossas lágrimas. O Senhor Jesus advertiu que não se devia dar escândalo aos pequeninos, porque "seus anjos nos céus vêem incessantemente a face de seu Pai, que está nos céus" (cf. Mt 18,10). Se os anjos contemplam a Deus sem cessar, por que não seriam merecedores de grande honra?
Todavia, se devemos honrar e venerar os santos e anjos como fiéis servidores do Senhor, é gravíssimo pecado colocá-los no lugar de Deus, prestando-lhes culto de adoração. Este abuso é estranho a verdadeira doutrina católica.
Portanto, beijar uma imagem ou acender diante dela uma vela não são práticas idolátricas, mas atos de piedade. Somente pessoas ignorantes, que não compreendem os dogmas da Fé em seu verdadeiro sentido, podem ter a audácia de chamar de idolatria essas práticas.
Quem venera uma imagem, venera a pessoa que nela está representada. Aquilo que a Bíblia nos ensina com palavras, as imagens nos anunciam com figuras visíveis. A imagem re+presenta, ou seja, torna presente a pessoa simbolizada. Por isso podemos rezar diante das imagens como se estivéssemos diante das personagens que elas representam. Todavia, não podemos confundir essa presença, que é meramente uma presença simbólica, com a presença real de Nosso Senhor no Santíssimo Sacramento da Eucaristia. Na imagem Jesus está presente como em um símbolo, na Eucaristia como realidade substancial. Por isso, diante do Santíssimo Sacramento fazemos genuflexão, diante de uma imagem fazemos o sinal-da-cruz ou uma simples reverência de cabeça.
Gostaria ainda de pedir q vcs publicassem a minha opiniao. porque cada um tem um jeito de pensar e acho q isso nao pode ser mudado.. voces ainda falaram sobre a minha Mae, a Santa Virgem MAria.. e quero dar minha opiniao tambem sobre esse pedaço no artigo..

MENSAGEM #35
Nome: José Fernandes
Assunto: PROTESTANTISMO SEC. XXI
Mensagem: Prezados irmãos!
Como protestante desde a década de 60, tendo sido da Igreja Metodista e, por 32 anos de uma igreja independente oriunda do Presbiterianismo, atualmente não tenho podido mais me filiar à nenhuma igreja ou denominação, por constatar quão distantes foram os evangélicos brasileiros do Protestantismo.
Em função disso, tenho frequentado a Catedral Presbiteriana do Rio, mas sem me vincular, tanto eu quanto minha família.
Espero no Senhor que, futuramente, quando terminar essa onda febril de religiosidade estéril pseudo-protestante, enfim a fé dos reformadores possa brilhar intensamente no Brasil, e o Nome do Senhor Jesus Cristo seja desvinculado, no coração do povo, das indignidades que tentaram jogar nele.
Deus abençoe vocês!

MENSAGEM #34
Nome: Alexandre Sérgio S. De Souza
Assunto: Conhecer mais sobre a verdade
Mensagem: Ola,
gostaria de merecer contatos com vocês e principalmente aprender mais de Deus, sei que Ele tem me sido fiél, as pessoas é que tem me decepcionado muito!
O mundo tem me dito que tem todas as respostas, sei que quando isso acontece a vida muda todas as perguntas!

Aguardo contatos.

Se possível aqui em Belém do Pará, caso exista um grupo de ensino verdadeiro da Palavra de Deus.

Obrigado.

Alexandre Souza.

MENSAGEM #33
Nome: George
Assunto: Cientistas cristãos
Mensagem: Benção, saber que Deus tem seus adeptos em todas as categorias acadêmicas; devido à isto, considero que todo cristão tem que realmente fazer à diferença em todos os aspectos. Primeiro, espiritualmente, depois intelectualmente. Que Deus os abençoe!

MENSAGEM #32
Nome: Diego
Assunto: Colocaram palavras na boca do Papa
Mensagem: A urgência dos Illuminates em implantar a Nova Ordem Mundial é tamanha que começam a colocar as palavras na boca até dos líderes religiosos importantes como o Papa. Devemos estar atentos!!!

http://www.deuslovult.org/2009/07/09/editorial-popes-new-encyclical-speaks-against-not-for-one-world-government-and-new-world-order-lifesitenewscom/

MENSAGEM #31
Nome: Hussein
Assunto: Crítica
Mensagem: Param de enganar os outros só os mentes fracas que aceitam vcs.

MENSAGEM #30
Nome: Washington Batista
Assunto: Parabéns
Mensagem: Parabéns pelo site, sou pastor e diretor de faculdade teológica. Gostei muito. Estarei indicando o site para meus alunos e nucleos da nossa faculdade ..que Deus os abençoe.

MENSAGEM #29
Nome: George Wilson Gondim de Abreu Neto
Assunto: Irmãos de Jesus
Mensagem: Caríssimos,
Mulher eis aí teu filho, eis aí a tua mãe. Jo 19,25. O discípulo que estava com Maria era João, certo? Vem cá, cadê os irmãos de Jesus, correram todos como os apóstolos, ou será que eles tinham medo de sangue, o sangue que corria nas veias de Nosso Senhor não era da estirpe de Jesus? Nesse caso Tiago Menor, Judas e et cetera, não estavam ao pé da cruz junto de seu irmão, porque? Naquele tempo era tradição o irmão mais velho cuidar da mãe quando o "primogênito" morria. Salve Jesus.

MENSAGEM #28
Nome: George Wilson Gondim de Abreu Neto
Assunto: Palavras Unívocas, Equívocas e Análogas
Mensagem: Caríssimos irmãos, vejamos:
palavra unívoca = vento
palavra equívoca = vela (pode ser vela de carro, vela de barco)
palavra análoga = pé (pé do ser humano e pé de mesa, porém ambos servem para o seu sustento). Vamos lá caríssimos. Pedro és pedra e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela, darei as chaves do reino, o que ligares na terra será ligado no céu.
Pergunta caríssimos? Que Pedra é essa meus irmãos, é unívoca, equívoca ou análoga.

MENSAGEM #27
Nome: Marta
Assunto: A falta de sentimento e gratidão
Mensagem: Paz e bem,
Fiquei triste com o testemunho 21, pois conheci o Paulo Zago e ele estava saindo da Candomblé, e a RCC o ajudou a sair de lá. Espero que realmente agora ele tenha encontrado o seu lugar.

MENSAGEM #26
Nome: Rodrigo Santos
Assunto: Correção
Mensagem: Caros amigos do site Protestantismo,
A Rainha Elizabeth e não Isabel (pois a tradução de nomes estrangeiros para o português é sempre contraproducente no que se diz respeito a fato histórico é sempre desproposital). De maneira alguma criou uma igreja totalmente protestante na Inglaterra mas sim uma igreja de rito católico com alguns princípios da reforma, não os ditames que negam a liturgia histórica da igreja católica (universal) como nos narram os textos do Didaque que os senhores ja devem ter lido como reformados instruídos.
Sou anglicano e faço teologia no SETEK Seminário Teológico Dom Egmont Machado Krischke. Sempre houve no anglicanismo a tendência de se ter uma atitude de tolerância entre reformados e católicos unidos em uma mesma igreja Anglicana, portanto não foi nacionalizado uma igreja protestante na Inglaterra mas sim uma igreja Católica reformada.
Sem Mais Rodrigo.

MENSAGEM #25
Nome: Deise
Assunto: Estudo Colossenses
Mensagem: Ei primo,
Li o estudo de Colossenses, gostei, vou aproveitar o embalo e ler a epístola aos Colossenses... rsrs
Té mais.

MENSAGEM #24
Nome: George Wilson Gondim De Abreu Neto
Assunto: E as indulgências continuam?
Mensagem: As indulgências plenárias do catolicismo se alastraram também no protestantismo? Quem financiou o filme LUTERO? E as Conversas a Mesa? Muitos dizem que foram escritas por seus seguidores, e o evangelho é de quem? Já pensaram se não existisse o dinheiro? Jesus lavou os pecados da humanidade foi com seu sangue precioso e não com dinheiro. Agora vejamos, que Pedro e que pedra é essa de Mt 16.18? O que acontece é que cada um quer ser pastor e não ovelha de Pedro aqui na terra. Abraços cordiais.

MENSAGEM #23
Nome: Anônimo
Assunto: As blasfêmias de Lutero
Mensagem: A paz do Senhor! Estive lendo o artigo sobre as blasfêmias de Lutero e gostei muito. Antes eu estava com dúvidas a respeito dessas supostas blasfêmias e agora, depois desse artigo publicado, tenho a certeza absoluta que Martinho Lutero foi um GRANDE HOMEM DE DEUS! Temos também aquela questão da árvore que dá bom fruto. A gente não taca pedra nela, pra pegar os frutos? Então! É a mesma coisa que está acontecendo. Lutero produziu bons frutos e até hoje estão tacando pedras nele, coitado. Além do mais, o Catolicismo, uma igreja que se diz santa, tem muitos mistérios. Muitas coisas escondidas. Então se é tão santa assim por que existem documentos trancados a sete chaves? Que nem o Santo Sudário, por exemplo. Ninguém pode ter acesso ao lugar onde fica guardado. Tem muita coisa estranha nisso ae. Paz!

MENSAGEM #22
Nome: Djader
Assunto: Salvação
Mensagem: Agostinho de Hipona (Santo Agostinho) diz existe trono no nosso coração e Jesus não se assenta ali se ele tiver q dividir esse trono com alguem. Resumindo, ele disse: "Eu Sou" o caminho a verdade e a vida. Niguem vem ao Pai senão por mim. Quando Ele diz isso, deixa claro que fora da pessoa d'Ele não há salvação. Gostem ou não estaremos todos um dia diante d'Ele e o veremos agir como reto juiz. Nem tradição, nem prosperidade ou outra coisa qualquer. Lembrem-se "Eu Sou".

MENSAGEM #21
Nome: Paulo Zago Junior
Assunto: Testemunho de ex-católico roxo
Mensagem: Graça e paz do Senhor Jesus. Quero parabeniza-los pelos comentários contidos no site. Amei, por isso criei coragem para testemunhar. Nasci e cresci em um lar católico. Cheguei a alcançar os cargos mais elevados, tais como: Coordenador da pastoral familiar, coordenador de dois grupos de casais um de primeira e outro de segunda união, Ministro da eucaristia, Ministro da Palavra, Coordenador diocesano da RCC com 58 cidades e 288 pregadores, coordenador do curso de noivos, membro da pastoral do batismo, pregador oficial da RCC e catequista. Na RCC atuava como pregador e no ministério de cura e libertação. Era voltado à igreja. Em 1998 tive que pagar um aval de R$30.000 então, como bom católico, realizei uma campanha de 40 noites de oração às 23:00 horas diante do sacrário (possuia a chave da igreja). Em uma das noites ouvi uma voz dizer: "O TEU LUGAR NÃO É AQUI". Onde então seria o meu lugar? Procurei o então Pastor Kelcio Dib da Comunidade Evangélica, hoje atual Bispo da referida igreja, sabia que a dificuldade seria a minha esposa (apelido blade caçador de evangélico). Então disse a ela que ficarei até o final do ano e irei para a Comunidade então ouvi na extensão do fone se ele for eu largo dele. Me acovardei. Quando eu menos esperava retornava aquele fogo e, ao mesmo tempo, uma noticia do Pastor Carlos da I.B.N Aliança (sem nos conhecer-mos) "DIZ AO PAULO NÃO SAIR AGORA, POIS É PARA ELE FALAR DE JESUS LÁ". DIFICIL FOI CONVIVER COM AQUILO TUDO AMANDO O EVANGELHO. Em um dos momentos de decisão acovardei e à noite Jesus me acordou e disse cumpra com teu voto prometido. De lá para cá foram 11 anos de tortura, até que no dia 17 de maio de 2009 eu e meus filhos nos batizamos para a mais alta honra e Glória do Senhor Nosso Deus, só falta a minha esposa. Mas continuo alegre e firme na esperança Daquele que me prometeu "...eu e minha casa serviremos ao Senhor". Autorizo a veicular, e espero um dia nos encontrar-mos para pessoalmente contar os detalhes. Fiquem na paz do Senhor Jesus e Deus os Abençoe com toda sorte de Bençãos.

MENSAGEM #20
Nome: Dom Maurício de Brito
Assunto: ICAB
Mensagem: Sobre a mensagem 18, tenho a dizer ao Sr. Manuel Ribeiro, se ele foi padre da ICAB, foi sem ter vocação. A igreja de satã talvez seja a sua. O bom cristão e que vive do Evangelho aprende a respeitar a fé e a igreja dos outros. Cuide da sua salvação. Tire primeiro a trave do teu olho enquanto a tempo. Nenhuma igreja salva, e você sabe disso, ou a bíblia continua como enfeite em suas mãos?

MENSAGEM #19
Nome: Marta Alves
Assunto: Fim dos Tempos
Mensagem: É, muitos sofrerão perseguições e até morrerão por amor as almas. Louvo a Deus pela vida deste pastor que foi assassinado pela causa divina. "QUEM PERDER SUA VIDA POR AMOR DE MIM TERÁ RECOMPENSA NO CÉU". Estas palavras são de Jesus. Quanto ao projeto de construção do novo templo em JERUSALÉM, serve para ficarmos atentos pois já está próxima a nossa redenção.
QUE DEUS NOS ABENÇOE E NOS GUARDE DESTE MUNDO TÃO CRUEL.
DESPERTA OH IGREJA!!

MENSAGEM #18
Nome: Manuel Ribeiro
Assunto: Padre da ICAB
Mensagem: Fui padre na Igreja Católica Apostólica Brasileira por 10 anos, e lá pude perceber que de Cristianismo não existia. Fiz uma experiência com os evangélicos e pude constatar que lá sim é que existia o DEUS VIVO e que Jesus Cristo é o Senhor de nossas vidas. Então deixei a ICAB e hoje estou feliz com a missão que estou vivendo. Lá na ICAB eu percebi que o reino que eles pregam é MENTIRA, IDOLATRIA, IMORALIDADE e o DINHEIRO era o PRINCIPAL. Os BISPOS de lá faz tudo pelo DINHEIRO. IGREJA DO MAL DO SATÃ!

MENSAGEM #17
Nome: Paulo Ricardo
Assunto: intimidade com DEUS...
Mensagem: PODE SE JUNTAR TODO OURO E TODA PRATA DESTE MUNDO E TODAS AS SUAS RIQUEZAS, TODOS OS SEUS PRAZERES, MAS NADA SE COMPARA A COMUNHÃO E INTIMIDADE QUE TEMOS COM O NOSSO SENHOR JESUS.

MENSAGEM #16
Nome: Charlene
Assunto: Oi...
Mensagem: Oi amigo...
Como está vc? estou sempre intercedendo por tua vida, que Deus seja com vc em cada obra e lugar que estiver...Crescerás Sobremaneira. Jó 8:7
Abraços!

MENSAGEM #15
Nome: Jedaias Hananne
Assunto: Parabéns!!
Mensagem: Gostaria de parabenizar a vcs, pelo site, que tem ajudado a muitos evangélicos! Eu mesmo tenho divulgado bastante! Só não sou muito a favor da generalização do rock que vi neste site, mas tudo bem! Estou acostumado! A palavra de Deus, diz Tudo que tem fôlego louvai ao senhor! Não especifica genero ou estilo musical! E o rock, como todos os outros estilos, depende muito de pra quem esta sendo cantado! No meu caso, o rock vai para Deus! Para exaltá-lo e adorá-lo infinitamente mais! Paz a todos..

MENSAGEM #14
Nome: Jacqueline
Assunto: Parabéns pelo site
Mensagem: Oi Marcell, parabéns pelo site. Que Deus venha dirigir esta obra de evangelismo e informação, e abençoar você, sua família, e todos que passam pelo site. Abraços!

MENSAGEM #13
Nome: Charlenne
Assunto: Vc é especial...
Mensagem: Passando pra dizer que fico feliz d+ por tua vida, em ver que vc se dedica a esta obra... Que Deus te honre a cada dia +.
Abraços!!!

MENSAGEM #12
Nome: Junior Silva
Assunto: TESTEMUNHO DE UM EX-ROQUEIRO...
Mensagem: A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO...
SEGUE O LINK DO MEU BLOG ...PARA DIVULGAÇÃO DE MEU TESTEMUNHO PESSOAL...
DESDE O VENTRE DE MINHA QUERIDA MÃE.....FUI INFLUENCIADO PELO ROCK 'N ROLL....
MAS O SENHOR JESUS ME RESGATOU DAS TREVAS PARA A LUZ...!!!!!!!
ALELUIAS, TODA HONRA E TODA GLÓRIA SEJA DADA AO SENHOR DOS EXÉRCITOS!!!

JESUS CRISTO!!!!

WWW.JUNIOROMNI2.BLOGSPOT.COM

MENSAGEM #11
Nome: Marta Alves
Assunto: O Retorno do Mestre
Mensagem: É bom lembrar-mos que são diversas denominações, mas um só nosso alvo. A volta do MESTRE. Portanto se não confessarmos Jesus como Senhor e Salvador do mundo, tudo estará perdido. AMADOS DE TODAS AS DENOMINAÇÕES QUE ESPERAM A VOLTA DO REI. PREPAREM-SE POIS A HORA É CHEGADA. SE VOCÊ TEM ESSA ESPERANÇA GLORIFIQUE O NOME DELE. ORA VEM SENHOR JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!

MENSAGEM #10
Nome: Edvaldo Paulino de Medeiros
Assunto: Testemunho
Mensagem: Sou Edvaldo Paulino de Medeiros, ex-regente do coral da igreja católica apostolica romana da qual eu iria ser padre, mas o senhor me tocou com o seu Espirito Santo. Quando eu estava no meu trabalho, o Espirito Santo me falou para eu procurar uma igreja ortodoxa, mas eu não tinha entendido que era para procurar uma igreja que pregue a verdade da palavra de Deus. Mas eu liguei para uma igreja ortodoxa e encontrei uma em belo horizonte. Mas quando o padre da igreja catolica romana descobriu, ele me expulsou da igreja e eu fui para a igreja sirian ortodoxa de antioquia na qual eu era vocacionado e estava me preparando para ser padre daquela igreja. E já tinha fundado uma capela aqui em São Thome das Letras. Logo, o padre da minha cidade começou a me perseguir falando que eu estava em uma igreja falsa. E era mesmo, mas eu não sabia. Mas mesmo assim eu continuei naquela igreja.
Quando eu fui mandado para a cidade de Ourinhos, divisa com o paraná na qual eu fui trabalhar com padre daquele lugar e, nos dia que eu estava lá, eu contei a ele que fui expulso da igreja romana e tinha sido expulso pelo padre da minha cidade. Também relatei que nunca tinha aceitado a doutrina da igreja catolica romana que só pregava mentiras. E disse a ele que nunca gostei de crentes (evangélicos) e principalmente dos da igreja Assembleia de DEUS. Mas ele me entregou uma profecia dizendo que eu não servia para ser padre e sim pastor, por que eu só aceitava o que estava na Biblia e que um dia eu seria da igreja Assembléia de DEUS e estaria num púlpito de uma igreja contando isso e ainda falaria que foi um padre que me entregou.
Naquele momento DEUS já estava preparando o meu coração e foi assim. Quando voltei de Ourinhos, fui convidado para um congresso das irmãs e foi lá um mês depois que voltei. A profecia se cumpriu e hoje sirvo a DEUS NA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS MISSÕES DE TAUBATE EM SÃO THOME DAS LETRAS MG. ESSE É UM POUCO DO MEU TESTEMUNHO, FAÇO MISSÕES SE QUIZER E ESTOU PRONTO PARA IR EM SUA IGREJA E CONTAR O QUE DEUS FAZ. CONVENCE O HOMEM DA MENTIRA E COLOCA ELE NA VERDADE, COMO ELE ME TIROU, POIS O UNÍCO CAMINHO PARA O CÉU É JESUS CRISTO. POIS ELE É O SENHOR E NÃO HÁ OUTRO DEUS ALÉM DELE. CUIDADO PARA NÃO SER ENGANADO PELO DIABO, POIS ELE USA DE FALSAS RELIGIÕES PARA ENGANAR O POVO QUE JESUS COMPROU COM SEU SANGUE NA CRUZ. QUER SABER? SE VC ESTÁ NO CAMINHO CERTO LÊIA A BIBLIA. LÁ VC VAI ENCONTRAR AS RESPOSTAS VERDADEIRAS PARA A SUA SALVAÇÃO.
ACEITE JESUS COMO SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR E MUDE A SUA VIDA...
A TODOS A PAZ DO SENHOR....

MENSAGEM #09
Nome: Deise
Assunto: Mistério e Viagens de Paulo
Mensagem: Marcell... quando estiver com um tempinho... (meio dificil kkk) coloca no site algo sobre Apostolo Paulo... sobre suas viagens e as cartas escritas... é bem interessante. Té mais primo... ^^

MENSAGEM #08
Nome: Marta Alves
Assunto: Protestante
Mensagem: Vamos falar a pura verdade para os que ainda estão em trevas. Deixe o Senhor Jesus te usar. Parabéns filho amado! Dessa que jamais te esquece, Marta.

MENSAGEM #07
Nome: Deise
Assunto: Muito bom
Mensagem: Marcell primo querido... ae gostei da biografia de João Wesley... e também gostei do estudo sobre os livros apócrifos bem interessante... continue com o site e bola pra frente... ^^ xau.

MENSAGEM #06
Nome: Alexsandro Luis de Araujo Alves
Assunto: Recado
Mensagem: Muito bom este conhecimento sendo compartilhado que faz crescer ainda mais a nossa fé. Jesus abençoe a todos ricamente!

MENSAGEM #05
Nome: Lodovico
Assunto: Importante
Mensagem: Muito bom. Matérias importantes para despertar e aumentar o nosso conhecimento com relação aos icones de nossa história. Parabéns!

MENSAGEM #04
Nome: Ed
Assunto: Parabéns!
Mensagem: Parabéns Marcell... Já fiz referência ao seu site no Fórum Gospel Brasil. Muito boa esta sua iniciativa.

MENSAGEM #03
Nome: Fernando
Assunto: Parabéns!!
Mensagem: Tchê! Tu estás de parabéns! Que Deus abençoe tua coragem e fidelidade e possibilite que tu possas continuar estudando e publicando estes textos. Vou criar um banner para entrar na parceria com o teu site. Meu blog é: http://igrejaluterana.blogspot.com.

MENSAGEM #02
Nome: Marciele
Assunto: Elogio
Mensagem: oi.. td bem? gostei do teu site dos protestantes neh... Deus te abençoe;;;; :)

MENSAGEM #01
Nome: Jéssica
Assunto: Uau!
Mensagem: Que site magnífico! Você está de parabéns!!!!

Início Anterior 1, [2]



& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008