Nome:
Email:
Assunto:
Mensagem:



[1], 2 Próximo Último

Marcell de Oliveira
Webmaster Protestante Online
(Publicado: 17 de Fevereiro de 2017, Sexta Feira, 18h29)
Ola Giovana
Graça e Paz,

Agradeço gentilmente pelo seu contato presente na Mensagem #161.

Infelizmente eu também já procurei em sites de lojas o livro Conversas a Mesa de Lutero, mas não encontrei. Por outro lado, encontrei o livro "Conversas com Lutero" escrito por Elben M. Lenz César da Editora Ultimato. Eu comprei este livro e recomendo bastante! O senhor Elben é jornalista e montou o livro como se estivesse entrevistando o próprio Lutero. É uma lista de perguntas e respostas que mostra com clareza as concepções de Lutero.

Em seguida, encontrei um site em inglês que apresenta a obra completa do livro Conversas a Mesa que está neste link, e que estou tentando traduzir para o português e publicando aos poucos neste canal (link).


Deus a abençoe e tenha um excelente final de semana!

MENSAGEM #161
Mensagem Recebida: 17 de Fevereiro de 2017, Sexta Feira, 12h09
Publicada no site: 17 de Fevereiro de 2017, Sexta Feira, 18h11
Nome: giovana morbek
Assunto:
livro conversas a mesa
Mensagem: Boa tarde!

Tenho muito interesse no livro Conversas a Mesa, tendo ja feito buscas em varias livrarias e sites. Resido no Parana na cidade de Maringa e quero muito saber onde posso conseguir o mesmo.

Grata por sua atencao.
Obrigada.

MENSAGEM #160 (Publicado: 02 de Fevereiro de 2016, Terça Feira, 21h11)
Nome: Welington Soares
Assunto:
Agradecimento
Mensagem: Olá!
Graça e Paz
Meus agradecimentos pelos artigos (estudos) maravilhosos.

Marcell de Oliveira
Webmaster Protestante Online
Prezado Sr. Pr. Hildebrando Barbosa Gomes
A Graça de Deus esteja contigo.

A respeito de sua mensagem #159, fico feliz pela sua preocupação. Realmente, o site Protestantismo não está recebendo atualizações constantes devido ao pouco tempo que tenho. Estou fazendo faculdade e também tentando uma vida melhor em um outro estado, então o tempo encurtou. Mas o site continua de pé! Aos poucos vou atualizando.

Deus o abençoe grandiosamente.

MENSAGEM #159 (Publicado: 21 de Dezembro de 2015, Segunda Feira, 15h51)
Nome: Pr. Hildebrando Barbosa Gomes
Assunto:
Você sumiu?!
Mensagem: A bastante tempo que eu não leio a respeito do protestantismo. O que está havendo?

Marcell de Oliveira
Webmaster Protestante Online
Prezado Sr. Pr. Hildebrando Barbosa Gomes
Graça e Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo

Referente aos comentários de número 157 e 158, creio que o amado deve estar achando que estou levantando uma crítica contra Lutero através dos artigos - Lutero era Maçom? e Lutero: Defensor dos Judeus ou Anti-Semita?.

Os artigos foram postados não para difamar a pessoa de Lutero, mas sim apenas para mostrar todo o contexto em que Martinho Lutero vivia. Pois infelizmente, há muitos ignorantes, principalmente católicos, que tiram uma minúscula frase de Lutero diante de sua vasta obra, para criar um enorme pretexto e, através desses pretextos, querem eliminar de vez o Protestantismo e ocultar a tamanha importância que a Reforma do século XVI foi para o mundo cristão.

Conheço e ja li várias vezes o livro Heróis da Fé. É um livro muito bom e foi muito útil para o site Protestantismo.

Agradeço pela sua participação.

Deus te abençoe e te guarde.

MENSAGEM #158 (Publicado: 18 de Fevereiro de 2015, Quarta Feira, 20h01)
Nome: Pr. Hildebrando Barbosa Gomes
Assunto:
Lutero
Mensagem: Acabei de ler a biografia de Martinho Lutero e se vê que esse homem de Deus não tinha tempo para conversa ele tinha um compromisso sério de servir a Jesus Cristo, o Senhor. Estou lendo o livro "Os Heróis da Fé" de Orlando Boyer um grande servo de Deus. Basta de falar mal de homens de Deus como Lutero.

MENSAGEM #157 (Publicado: 18 de Fevereiro de 2015, Quarta Feira, 12h56)
Nome: Pr. Hildebrando Barbosa Gomes
Assunto:
Lutero
Mensagem: Lutero não tinha tempo para pensar em Maçonaria. Tinha diante de si uma obra tão grande tamanho da Igreja de Filadélfia para conduzir. Era urgente e emergente.

Marcell de Oliveira
Webmaster Protestante Online
Prezada Rizélia
Graça e Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo

Agradeço gentilmente pelo seu carinho e atenção. Referente a sua questão sobre a Igreja Católica, se levarmos em consideração o real significado da palavra "católica" (universal), ou seja, todo aquele que nEle crê, no Ev. S. Mateus 16 está registrado o Senhor Jesus Cristo edificando a Sua Igreja - a Igreja Católica (universal). Entretanto, com o Império Romano dominando a cultura, a política e a sociedade em si, os romanos tomaram para si a Igreja Católica desvirtuando o seu verdadeiro significado e o sentido que essa palavra "católica" nos traz, atribuindo a autoria Romana nela. E, por fim, pregam que a Igreja Católica "Romana" é a única Igreja de Cristo, a verdadeira Igreja que Cristo fundou e sem ela não seremos salvos. Como ja tinha falado em outros posts, se analisássemos os credos históricos, por exemplo, quando a Igreja Católica é citada como "única e santa", em nenhum momento a palavra "Romana" é citada. Essa idéia de que a Igreja Católica Romana é a única Igreja de Cristo veio, de certa forma, dos papistas romanos.

Enfim, a história é longa. Favor não confundir "universal" citado nesse post com a Igreja Universal do Reino de Deus que é apenas uma denominação.

Escrevi um pequeno artigo como se fosse uma carta voltada para os católicos sobre esse assunto. Segue o link: Somente a Igreja Católica Apostólica Romana é o Caminho da Salvação?;


Deus te abençoe e te guarde.

MENSAGEM #156 (Publicado: 13 de Junho de 2014, Sexta Feira, 22:57)
Nome: Rizélia
Assunto:
Parabéns pelo site!
Mensagem: A paz do Senhor!
Parabéns pelo site. Um site que visa a verdade sobre a SALVAÇÃO.
Porque não interessa se o papa, o presidente, um pastor, ou quem quer que seja diga isso ou aquilo, porque o que mais importa é a verdade que vem de Deus. E isto está claramente na bíblia que é a única e verdadeira palavra de Deus!
\"conhecereis a verdade e a verdade vos libertará\" João 8:32

MENSAGEM #155 (Publicado: 13 de Junho de 2014, Sexta Feira, 22:56)
Nome: Rizélia
Assunto:
Igreja que Jesus fundou
Mensagem: Gostaria de saber aonde na bíblia relata que Jesus fundou a Igreja Católica? Porque já li várias vezes, mas não consta na minha bíblia!!! Se algum católico puder me mostrar em qual passagem, agradecerei!
E infelizmente alguns líderes lêem passagens da bíblia, somente que lhe convêm, e muitas vezes incompletas. E outros líderes pedem para que seus fiéis não leiam a bíblia para que não fiquem \"loucos\".
Deus fala diretamente ao nosso coração, quando verdadeiramente O buscamos com toda intensidade de coração. Não se deixem serem levados pelo que ouvem \"desse ou daquele\", leiam a bíblia e peçam o entendimento espiritual que somente Deus pode nos dar.
Deus abençoe a todos!

Marcell de Oliveira
Webmaster Protestante Online
Prezada Andrea C. Ferreira
Graça e Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo

Referente a sua mensagem #154, não é adequado fazer da internet a sua principal guia de informações. A Internet é uma ferramenta gigante que pode ser usada para o bem ou, infelizmente, para o mal. Portanto, não podemos confiar em todas as fontes nesse mundo virtual. A propósito, as suas questões ja foram respondidas e publicadas aqui no site. Só não te respondi porque o email retornou. Creio que a amada preencheu o formulário de contato digitando o email errado.

Segue o link: O ÓDIO DOS JUDEUS E O VERDADEIRO NOME DE JESUS


Agradeço pela sua participação.

Deus te abençoe e te guarde.

MENSAGEM #154 (Publicado: 31 de Maio de 2014, Sábado, 13:55)
Nome: andrea c. ferreira
Assunto:
sobre certas confusões
Mensagem: e que na internet,andam dizendo;que o nome jesus cristo foi inventado pelos catolicos;e que nao podemos confiar na biblia de joao ferreira de almeida;um ex-padre;e que nao podemos confiar nos pastores e nenhuma igreja evangelicas,e que o nome do nosso criador,com outro nome,que eu nao entendo;por favor;entre em contato comigo;um abraço,com carinho e respeito.

MENSAGEM #153 (Publicado: 17 de Maio de 2014, Sábado, 18:12)
Nome: José Domingos
Assunto:
Luz e Trevas
Mensagem: A quem interessar.
Tenho muita preocupação quando leio grandes debates teológicos. Fico pensando nas tantas pessoas leigas que estão precisando ouvir o evangelho do poder e nós aqui, PERDENDO tempo...
Estamos pensando na população carcerária; nos analfabetos que ainda existem em grande número em nosso país; na pequena mais existente população rural, etc.?
Acho bom lembrarmos que Jesus disse \"a toda criatura\"
Penso que a igreja está \"obesa\" de conhecimento, sem, contudo, se dar conta de que está precisando desesperadamente de exercitar-se!

MENSAGEM #152 (Publicado: 05 de Maio de 2014, Segunda Feira, 13:18)
Nome: João Ribeiro Damasceno Ribeiro
Assunto:
DESIGREJADOS
Mensagem: Shalom Adonai! DESIGREJADOS SERVEM PARA QUE? INCOMODAM? SÃO ATEUS OU PAGÃOS A MODA DA CASA? QUASE QUE EU CAIA NESSA ARMADILHA DE DEUS SOU DO DIABO?

MENSAGEM #151 (Publicado: 24 de Abril de 2014, Quinta Feira, 15:57)
Nome: José
Assunto:
Resumo: Igreja Medieval
Mensagem: Prezado irmão Marcell, boa noite.
A Paz de Jesus.
Gostaria de corrigir um erro no texto Resumo: Igreja medieval.
Se você puder, encaminhe a correção ao autor do texto.

"Antecedentes
- A Igreja Católica se originou no seio do Império Romano do Ocidente, a partir do momento que o Cristianismo deixou de ser uma ameaça ao poder de Roma para tornar-se aliado."

O texto acima é equivocado.
Acho que o autor não leva em conta a história do cristianismo. O autor não respeita igreja católica, buscando denegrir a sua imagem.

A igreja católica existe desde quando Jesus fundou a comunidade apostólica.
A oficialização não tem nada a ver com sua criação. Muitos defendem esta falsa premissa para justificar e autenticar a criação posterior de igrejas . Dizem inclusive que a igreja católica é a mais antiga das igrejas cristãs, elencando as outras numa mesma categoria. Tentando colocar em igualdade as igrejas criadas depois. Desvinculando a igreja católica do cristianismo primitivo. Como se o cristianismo primitivo não fosse uma igreja. Ou como se fosse outra igreja que "sumiu" misteriosamente quando a igreja católica foi "criada no seio do império Romano".

Então a igreja primitiva acabou? Ficou mil e quinhentos anos desaparecida do mundo e só voltou quando foi criada a primeira igreja protestante? E a promessa de Jesus de que sua igreja não seria prevalecida pelo mal? Então Jesus mentiu e o mal prevaleceu por mil e quinhentos anos? E se a igreja católica não é a igreja cristã primitiva, onde ela está? Ou Jesus permitiu seu desaparecimento? Muitos dizem que a igreja não é uma instituição, mas são as pessoas. Mas as pessoas se reúnem e formam instituições. Instituições que desenvolvem regras, normas e edificam locais para reuniões. Então as pessoas da igreja primitiva não se reuniram durante mil e quinhentos anos, permanecendo cada uma om sua fé dentro de si?

Um grande abraço

MENSAGEM #150 (Publicado: 01 de Abril de 2014, Terça Feira, 15:41)
Nome: Hilton Souza
Assunto:
Debates
Mensagem: PROTESTANTES X AFRO-RELIGIOSOS
https://www.facebook.com/groups/287075191455713/
Participem !

MENSAGEM #149 (Publicado: 07 de Fevereiro de 2014, Sexta Feira, 23:59)
Nome: israel batista
Assunto:
historia da igreja
Mensagem: Sou da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Apreciei imensamente o trabalho deste site. Estudo Historia da Igreja já há mais de 5 anos e este site tem me ajudado em meus estudos históricos sobre a Bíblia, especialmente os estudos histórico-proféticos. (Daniel e Apocalipse). Parabéns.

Marcell de Oliveira
Webmaster Protestante Online
Prezado Pr. Hildebrando Barbosa Gomes
Graça e Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo

Não faz parte do meu escopo evangelístico criar sites de uma determinada denominação. Meu objetivo é espalhar o Evangelho do Senhor Jesus Cristo sem por em destaque o nome de uma denominação. O endereço do site Protestantismo é um subdomínio do site da Igreja Assembléia de Deus. Não era a intenção de divulgar a Igreja Assembléia de Deus em si, o que aconteceu é que a Igreja simplesmente cedeu um espaço na internet para eu poder divulgar o site Protestantismo e sou muito grato por isso.

Peço desculpas ao amado Pastor. Por um outro lado, criar um site da Igreja Wesleyana Unida será mais uma mão de obra. Não estou conseguindo muito tempo para atualizar o site Protestantismo. Agora administrar dois sites vai ser difícil para mim. Caso o amado queira divulgar a Igreja Wesleyana Unida, sugiro na criação de um blog. Na Internet existe diversos serviços gratuitos que te auxilia na criação de um blog: blogspot, wordpress, Uol Blogosfera, entre outros.

Espero não tê-lo entristecido. No site há biografias dos irmãos John e Charles Wesley e também George Whitefield que foram personagens importantes para o Metodismo. Eu tenho uma grande admiração da atividade missionária realizada por John Wesley, o homem que foi salvo milagrosamente das chamas.


Deus te abençoe e te guarde.

MENSAGEM #148 (Publicado: 16 de Novembro de 2013, Sábado, 20:04)
Nome: Pr. HILDEBRANDO BARBOSA GOMES
Assunto:
IGREJA WESLEYANA UNIDA
Mensagem: MARCELL, GRAÇA E PAZ. NÃO DÁ PARA FAZER UM SITE FORA DO PROTESTANTISMO ONLINE COM OBJETIVO DE FAZER A IGREJA WESLEYANA UNIDA MAIS CONHECIDA? A IGREJA WESLEYANA UNIDA É A OPORTUNIDADE DE DEUS PARA O MUNDO E SE TORNA UM COMPROMISSO SAGRADO PARA CADA UM DE NÓS.

Marcell de Oliveira
Webmaster Protestante Online
Prezado Carlos
Graça e Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo

Creio que se Martinho Lutero tivesse passado seus últimos minutos de vida com um terço em suas mãos, ele não seria tão atacado hoje em dia pelos católicos. Assisto e participo de debates entre católicos e protestantes desde o ano de 2000 e já li tantas "histórias" católicas sobre a morte de Lutero. Como falei logo abaixo respondendo a mensagem #142, ja li muitos trechos postado por católicos dizendo que:

* Lutero se agonizou de desespero em seu leito de morte, pois sentia a aproximação do inferno;

* Que, em seu leito de morte, Lutero teve visões de demônios que não aguentou tanto tormento e se suicidou (não foi informado como ele se suicidou);

* Que, em seu leito de morte, Lutero viu a imagem da Virgem Maria e logo em seguida se arrependeu da reforma dando seu último suspiro em paz;

* Que Lutero, antes de morrer, cantou louvores à Maria estando em paz;

* Que Lutero, em seu leito de morte, teve um transe e, estando possesso, blasfemava o nome de Deus;

Enfim, são vários finais que li nesses debates que não vale a pena dar crédito sobre a biografia de Lutero na visão católica. A verdadeira história é que Lutero acreditava em Maria como sendo a Mãe de Deus, Imaculada e Eternamente Virgem. Entretanto ele ensinava que apesar de Maria ser a Mãe de Deus, ela é "recebedora da graça" e não "distribuidora da graça".

No final de sua obra "Magnificat", Lutero escreveu:

"Queremos ter em toda honra a amada virgem e santa mãe, como ela na verdade é digna de ser honrada. Mas não queremos honrá-la, fazendo-a igual ao seu filho Cristo. Pois ela nem foi crucificada nem morreu por nós(...). Por isso que se honre a mãe Maria como se queira, mas só que não seja honrada com a honra com que se deve honrar a Cristo. E esta é também a causa pela qual o Senhor afasta de si a sua mãe. Pois ele quer ser sozinho aquele a quem devemos seguir.

(...) que Deus com nenhuma palavra mandou pedir nem a anjos nem a santos para que roguem por nós (...). E encontra-se também que culto aos santos é pura invenção humana fora da palavra de Deus e da Escritura(...). Por isso não se deve aconselhar nem permitir que alguém ensine a invocar na prece os santos falecidos...

(...) deve permanecer sempre a distinção entre quem dá a graça e quem recebe a graça. Aquele que dá a graça, junto de quem se deve buscar a graça e não junto daquele que ele próprio gozou da graça(...).Para obviar este erro, note isto literalmente: Maria, encontraste graça junto de Deus. Então aprendas a ter-te por uma pessoa humana que chegou à graça, e não que deve distribuir graça. Pois para isso foi destinado o teu Filho, nosso amado Senhor Jesus, para que busquemos graça dele e por ele devamos chegar à graça(...).
"

MENSAGEM #147 (Publicado: 24 de Setembro de 2013, Terça Feira, 21:06)
Nome: carlos
Assunto:
terço
Mensagem: lutero morreu com o terço nas mãos?

MENSAGEM #146 (Publicado: 04 de Setembro de 2013, Quarta Feira, 22:46)
Nome: Pr. Acildes
Assunto:
Padre Anibal Pereira dos Reis
Mensagem: Graça e paz a todos, a quem possa interessar, este ex-padre publicou a verdadeira história sobre aparecida. Meus amados não é minha itenção ofender a ninguém, mas a falta de conhecimento traz destruição, verifiquem na internet pois existe um vasto material sobre as obras deste ex-sacertote católico. Fiquem todos na paz de Cristo.

MENSAGEM #145 (Publicado: 26 de Agosto de 2013, Segunda Feira, 21:04)
Nome: pr João Batista
Assunto:
as verdadeiras riquezas de Deus
Mensagem: A verdadeira riqueza é muito mais que ter abundância de bens deste mundo. É possível alguém possuir muitas riquezas e ainda assim ser pobre . O que é a verdadeira riqueza? Deus deixou mandamentos aos ricos, relativos à responsabilidade deste em administrar as riquezas que ele lhes entregou.leia;1 tm;6:v17 a 19 . Graça e paz!

MENSAGEM #144
Nome: claudio
Assunto:
volta de JESUS cont.
Mensagem: A doutrina que Jesus nos revela é doutrina do Pai, vamos seguir o nosso manual de deveres e compromisso para com nosso Deus, pois só assim vamos alcançar a tão esperada salvação, é esta que interessa a todo cristão verdadeiro, Jesus se entregou por nós para a nossa salvação e não para nos julgar, temos que levar essa verdade àqueles que não reconhecem Jesus como Salvador da humanidade, temos a certeza de uma nova cidade, onde iremos passar a eternidade e que nosso nome está escrito livro da vida

MENSAGEM #143
Nome: claudio
Assunto:
volta de JESUS
Mensagem: A paz do Senhor a todos, amados nos dias de hoje temos visto muitas heresias e mentiras em todos os seguimentos religiosos "infelizmente", mas já era de se esperar pois a Palavra de Deus sempre vem alertando a todos os cristãos, penso e creio que devemos como cristãos, estarmos nos preparando para a volta de Jesus, e muitos hoje não estão preparados para esse evento, temos que proclamar as verdades contidas na Santa Palavra de Deus, que é a doutrina que Jesus nos ensina João 7:16,

Marcell de Oliveira
Webmaster Protestante Online
Prezado Fabio
Graça e Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo

Não é adequado ler a história de Lutero na visão católica romana, pois já debati com católicos que diziam que Lutero, em seu leito de morte, foi atormentado por demônios e que acabou não aguentando. Logo suicidou-se. Outros católicos diziam que Lutero, em seu leito de morte, cantava louvores à Maria e se arrependeu por ter iniciado a Reforma Religiosa se convertendo novamente ao Catolicismo, morrendo em paz. É uma contradição grotesca, não acha?

Por um outro lado, Martinho Lutero foi considerado um inimigo do "Estado Católico" sendo então perseguido. E, onde há perseguições nesse contexto, também há graves calúnias. Na época, a Igreja Católica demonstrava aos leigos o tamanho da ira de Deus e, para fugir dessa ira, era necessário rogar aos santos e a Virgem Maria. Era devido a essas circunstâncias que Martinho Lutero tinha um grande temor da ira de Deus. Ele se angustiava quando a "justiça de Deus" era mencionada.

Quando o Papa Emérito Bento XVI visitou a Alemanha em Setembro de 2011, ele declarou abertamente que Martinho Lutero era um homem profundamente apaixonado pelo Cristianismo e que seus pensamentos e sua espiritualidade estavam completamente centrados em Cristo, Nosso Senhor e Salvador. Esse discurso acabou quebrando o tamanho fanatismo dos católicos que criticam com todas as fúrias, Martinho Lutero.


Agradeço pela atenção,

Deus te abençoe e te guarde.

MENSAGEM #142
Nome: Fábio
Assunto:
Martinho Lutero
Mensagem: Irmão,você sabe me responder se Lutero antes de ser CatOlico havia matado alguém,e se ele havia se suicidado e morreu?Pois alguns sites inutéis Católicos dizem que Ele havia cometido um crime e para esconder esse crime se tornou um monge com medo da justiça divina e depois havia se matado.

MENSAGEM #141
Nome: juarez tinel
Assunto:
a biblia
Mensagem: leia a biblia por que é o livro dos livros e leia o salmo 71 ele fala sobre mim

Marcell de Oliveira
Webmaster Protestante Online
Prezado Matheus
espero não ofendê-lo, pois não criei este site com o intuito de atacar ferozmente o Catolicismo Romano e sim mostrar TUDO sobre o Protestantismo. Suas origens, seus propósitos para com a Palavra de Deus, revoluções, conflitos, etc.

Referente a sua mensagem #139,
posso te dizer que essa unicidade católica não existe. Primeiramente temos como exemplo a briga mortal que havia entre os Judeus e Samaritanos. Também, na época de Cristo havia denominações judaicas tais como os saduceus, fariseus, herodianos e os zelotes. Porém, não há nenhum registro sequer da parte do Senhor Jesus Cristo criticando essas denominações. Ele prezava que tais denominações não tivessem ERROS DOUTRINÁRIOS para com as Sagradas Escrituras. Em Atos dos Apóstolos em diante, São Paulo teve que lidar com as brigas entre cristãos judeus e cristãos gentios. Enfim, a Igreja de Cristo, infelizmente, sempre correu o risco de se dividir.

Você não pode negar a história da Igreja Ortodoxa, da Igreja Copta. Também há o fato da Igreja Católica da China ordenando bispos sem a autorização do Papa. Inclusive também a própria Canção Nova é fortemente criticada pelos católicos tradicionais. O site católico Montfort declara Canção Nova/RCC um tipo de "Lutero brasileiro". O teólogo católico Eder Silva, também da Montfort, apelidou a Canção Nova de "Câncer Carismático". Também há outros conflitos católicos em relação a Missa Nova e a Missa Tridentina, e muitos outros. Igreja Una? É um desejo de Deus! Mas essa unicidade só ocorrerá quando Cristo retornar e estabelecer o seu Reino.

Referente a sua mensagem #140,
ao ver o vídeo que o amado postou, automaticamente me fez lembrar do Antigo Testamento. Naquelas passagens onde os judeus, um povo santo e sacerdotal, caíram na igorância se curvando diante do bezerro de ouro, de Baal, entre outros deuses e ídolos. Construindo templos pagãos e se distanciando do verdadeiro Deus. Mas acredito que Deus tem um plano pra cada pessoa que acredita nEle e que segue fielmente a Sua Palavra. Os próprios católicos tradicionais, como os teólogos da Montfort, relatam que a Canção Nova/RCC são "católicos protestantizados". Quem sabe a conversão desse ex-pastor possa "protestantizar" mais ainda essa nação católica pentecostal.

Novamente espero não tê-lo ofendido. Não sou ecumênico, mas as vezes assisto missas na TV por curiosidade e também gosto de ouvir um White Metal, como a Banda Eterna (Rock católico). E também estou torcendo para que o Papa fale sobre essa maldita e diabólica ditadura gay aqui no Brasil. É muito evangélico sendo perseguido em defesa da verdadeira família.


Deus te abençoe e te guarde.

MENSAGEM #140
Nome: Matheus
Assunto:
referente #138
Mensagem: mas sobre o vídeo, vc o assistiu , pois gostaria de uma resposta sobre o que o Ex-Pastor falou, sobre os católicos ....

pois sabe na verdade estava conversando com uns amigos aki e tem muitas igrejas protestantes, q as fezes acabam fazendo uma lavagem cerebral nas pessoas.... so pra complementar...

Fica Na Paz do Senhor, é Mt Obg pela Atenção... .

MENSAGEM #139
Nome: Matheus
Assunto:
referente #138
Mensagem: a minha fé é na Santíssima Trindade, Juntamente na Igreja Una Santa Católica Apostólica Romana, q o nosso Santo Padre de Roma, sucessor legitimo e verdadeiramente de Pedro, conduz com a graça do Espirito Santo por meio dele... e eu creio tudo em que a Minha Santa Igreja Prega, pois ele é Santa. ...
Querido Verdadeiramente os Católicos são evangélicos,

e pode ter certeza q aqueles q eram católicos e passaram para o protestantismo, é q nunca foram católicos e nunca conheceram a igreja de vdd

Marcell de Oliveira
Webmaster Protestante Online
Prezado Matheus
Graça e Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo

Referente a sua mensagem #138,
se a fé que você carrega é alimentada por testemunhos de ex-protestantes, a nossa fé é alimentada pela Palavra de Deus que tanto nos fortalece a cada dia que passa. Um dos principais motivos da visita do Papa ao Brasil em Julho/2013 é tentar impedir o crescimento inexplicável dos evangélicos no País. A propósito, se eu postar no site o testemunho de todos ex-católicos que conheço pessoalmente e virtualmente, creio que o servidor onde o site Protestantismo se hospeda ficará lento de tantas informações publicadas. Portanto, a mais pura VERDADE é Aquele que era verbo e estava com Deus e que era Deus. E o mesmo se fez carne e habitou entre nós. O Apóstolo São João relata a sua glória, cheio de graça e da VERDADE. Amém.

Agradeço pela atenção.

Deus te abençoe e te guarde.

MENSAGEM #138
Nome: Matheus
Assunto:
A Pura VERDADE
Mensagem:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BjGYcXk-aYI


https://www.youtube.com/watch?v=qP9oFOoOxyU

MENSAGEM #137
Nome: Abner
Assunto:
Elogio
Mensagem: Excelente, 5 estrelas!

MENSAGEM #136
Nome: Rodrigues
Assunto:
Elogio
Mensagem: Muito legal o site, principalmente nos dias em que vivemos... dias maus. Que Deus possa continuar te iluminando neste trabalho tão importante.

MENSAGEM #135
Nome: Daiandra
Assunto:
cura
Mensagem: Me chamo Daiandra e estou com depressão e anemia. Peço oração.

MENSAGEM #134
Nome: Margarete
Assunto:
ajuda através de orações.
Mensagem: Peço em nome de Jesus que orem por pois estou com um tumor na mama direita e segundo o médico exite um tratamento que pode sumir o tumor.Me ajudem.

MENSAGEM #133
Nome: nair ns
Assunto:
oraçao para um amor
Mensagem: Por favor orem para que eu encontre um amor verdadeiro .meu marido foi tirado de mim por bruxarias e nao quer mas voltar temos uma filha .e orem pra que eu possa ganhar um beneficio que estar na justiça obrigado

MENSAGEM #132
Nome: Jeovane Otoniel
Assunto:
elogios
Mensagem: gostei muito do conteúdo do site, e aborda assuntos que muitos não tem resposta, e por isso não gosta de falar.... parabéns......

MENSAGEM #131
Nome: Mirian
Assunto:
a influencia do mundo dentro da igreja
Mensagem: e muito triste ver cristãos com inveja do modo como o mundo anda e como as pessoas que vivem segundo o sistema mundano.estão tentando e quase nós obrigando a ir de acordo com o mundo e seus ditames.não vós conformeis com esse mundo rm.12 não vou seguir a meus irmãos mas sim a cristo que é o exemplo a ser seguido pelos que querem verdadeiramente ser seus imitadores e discipulos.

MENSAGEM #130
Nome: Wesley Rodrigues
Assunto:
Sugestão
Mensagem: Gostaria de agradecê-los pelo site, pois tem ajudado muito na minha edificação como cristão e na minha identidade como protestante tbm, até porque existem sites católicos criados com a intenção de nos "desmascarar" como eles afirmam. Bom, a minha sugestão é que voces façam um link para o facebook, pra que a possamos curtir e adicioná-los, espero que seja possível, desta forma, acredito que o site será mais propagado. Deus os abençoe! Obrigado.

MENSAGEM #129
Nome: Neide
Assunto:
Oração
Mensagem: Peço oração por minha irmã Maria do Carmo que se encontra internada, por mim que estou realizando tratamento de saúde e por toda a minha família, para Deus nos curar de todo mal.

MENSAGEM #128
Nome: Idauro
Assunto:
Correção 3
Mensagem: Porquanto luteranos, anglicanos e metodistas tinham como objetivo oferecer assistência pastoral aos colonos alemães (luteranos), anglicanos (ingleses) e norte-americanos (metodistas) que moravam e trabalhavam no Brasil no construção. Tais comunidades não tinham um projeto de evangelizar brasileiros. Quem rompe com isso são os Kalley.

MENSAGEM #127
Nome: Idauro
Assunto:
Correção 2
Mensagem: Igreja Evangélica Fluminense, núcleo das Igrejas Congregacionais. A IEF fica localizada na Rua Camerino, 103- Centro - Rio de Janeiro. Kalley veio para o Brasil, pois sabia falar bem o idioma, pois o aprendera nos tempos em que morou na Ilha da Madeira, em Portugal. Seu trabalho é considerado como o pioneiro no evangelismo pátrio, pois as missões anglicanas, luteranas e metodistas iniciadas em décadas anteriores à chegada dos Kalley eram de cunho pastoral e não evangelística.

MENSAGEM #126
Nome: Idauro
Assunto:
Correção 1
Mensagem: A Omissão a qual refiro-me é acerca do casal de missionários Robert Raid Kalley e Sarah Poulton Kalley. Ele escocês de origem presbiteriana e ela inglesa de origem congregacional. Desembarcaram no Rio de Janeiro em 1855 e, em Petrópolis, organizaram a primeira Escola Dominical em Português. Cinco crianças participaram dessa primeira aula, aprendendo sobre o livro do Profeta Jonas. Essa iniciativa deu origem a primeira igreja evangélica no Brasil, conhecida como Igreja Evangélica Fluminense.

MENSAGEM #125
Nome: JOÃO DE DEUS
Assunto:
ORIENTAÇÃO
Mensagem: OLA EU SOU DE UMA DETERMINADA IGREJA QUE NAO BUSCA A OBRA DE LIBERTAÇÃO DOS MEMBROS DELA...POIS EU TENHO MUITA DIFICULDADE DE REALIZAR, O QUE EU GOSTO DE FAZER NA OBRA DO SENHOR JESUS CRISTO...O QUE DEVO FAZER????

Marcell de Oliveira
Webmaster Protestante Online
Prezado Professor Idauro Campos
Graça e Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo

Referente a sua mensagem #124,
sou um eterno aprendiz. Por gentileza, se possível, encaminhar um email - protestante_net@hotmail.com - com os erros e suas respectivcas correções e também as informações que estão faltando.

Agradeço pela atenção.

Deus te abençoe e te guarde.

MENSAGEM #124
Nome: Idauro
Assunto: Erros
Mensagem: Bom Dia!!!

Seu site contém erros e omissões na História da Igreja Cristã no Brasil.

Idauro Campos
Professor de História do Protestantismo.

Marcell de Oliveira
Webmaster Protestante Online
Prezado Pr. Altemar Oliveira
Graça e Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo

Referente a sua mensagem #123,
realmente alguns teólogos como os Pastores Reginaldo Machado de Abreu e Herrera Peruano acreditam que os dinossauros eram liderados por Lúcifer e também segue a crença de que o asteroide que matou tais espécies era Lúcifer e seus seguidores sendo expulsos do Reino dos Céus. Em relação a essa teoria, nós do site Protestantismo não temos uma opinião formada a respeito disso. Apenas a consideramos como uma simples hipótese, nada mais a declarar.

Agradeço pela atenção.

Deus te abençoe e te guarde.

MENSAGEM #123
Nome: Pr. Altemar Oliveira
Assunto: A nova era
Mensagem: Graça e paz, estive pesquisando o site e gostei muito do conteúdo, voces estão de parabéns, só gostaria de saber o que vcs queriam dizer com os dinossauros estavam sob o domínio de Lucifer.

Marcell de Oliveira
Webmaster Protestante Online
Prezado Oliveira
Graça e Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo

Referente a sua mensagem #122,
eu não discordo em nenhum ponto do seu argumento. Entretanto, entristeço-me quando a palavra "divisão" ou "desunião" é atribuída somente ao povo evangélico. Como ja foi falado em alguns tópicos deste site, tais confrontos existiam desde antes da Era Apostólica. Temos como exemplo a briga entre judeus e samaritanos. E, na Era Apostólica, o Apóstolo S. Paulo teve que lidar com discussões entre cristãos judeus e gentios. Logo mais tarde a Igreja Romana se dividiu surgindo a Igreja Ortodoxa. Logo depois tem a Igreja Copta que não apresenta nenhuma comunhão com a Igreja Católica e nem com a Ortodoxa. Logo depois veio a Reforma Protestante e seus movimentos luteranos, calvinistas, anglicanos, etc. Em seguida veio a briga católica entre a Missa Tridentina e a Missa Nova. Mais tarde surgiu a ICAB (católicos brasileiros) uma igreja católica excomungada pelo Vaticano. E logo veio o surgimento da RCC (católicos pentecostais) que são fortemente criticados pelos católicos tradicionais. Enfim, tais confrontos não existem somente no Protestantismo. Mas deve-se ressaltar que Deus escreve certo em linhas tortas. No livro de Apocalipse fala da igreja que está em Sardes que é uma igreja morta, porém mesmo sendo uma igreja morta Deus encontrou algumas pessoas que não se contaminaram com tais erros e que serão salvos (Ap. 3:4).

Agradeço pela atenção.

Deus te abençoe e te guarde.

MENSAGEM #122
Nome: Oliveira
Assunto: Porque???
Mensagem: A Paz do Sr. Jesus
Porque invés de ficarmos levantando bandeiras, não procuramos fazer a obra do Sr. . tanto dinheiro gastos com compras de aeronaves de luxo, porque não construir escolas, hospitais
Afinal fazemos a obra de Deus ou as vontades e caprichos do homem. Porque não existe união no meio evangélico entre as igrejas???

MENSAGEM #121
Nome: Elisabete Leal
Assunto: Sobre a missionária Frida Vingren
Mensagem: A paz de Cristo. Louvo a Deus por esse site abençoado e, por ter acesso a vida de uma missionária que fez parte do meu cotidiano infantil, uma vez que minha mãe, irmã Vilma, filha do pioneiro das Ass. de Deus, no Rio Grande do Sul, pastor Aleixo Fores da Silva, contava inúmeras histórias sobre os missionários vindo da Suécia e, agora pude saber mais sobre aquela mulher de Deus. Muito obrigada!!!

MENSAGEM #120
Nome: Dom Maurício de Brito
Assunto: Orações
Mensagem: Peço aos irmãos em Cristo orações para que Deus nosso Pai possa me curar de um tumor na Prostata.

Marcell de Oliveira
Webmaster Protestante Online
Prezado Honrado
Graça e Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo

Referente a mensagem #119,
decidi tirar o mês de Agosto/2012 para recesso. São tantas informações que tenho para lidar que precisei de um descanso. Mas agora estou de volta, estou iniciando alguns trabalhos e continuando outros para assim atualizar o site.

Agradeço pela atenção.

Deus te abençoe e te guarde.

P.S.: Estarei analisando os links fornecidos.

MENSAGEM #119
Nome: Honrado
Assunto: O que houve com o site?
Mensagem: Graça e Paz,amado irmão.

O que houve com o site que faz tempo que não atualiza o conteúdo?

Bem, gostaria de convidá - lo a se unir a dois blogs em plena atividade, veja:

http://conhecereis-a-verdade.blogspot.com.br/

http://heresiascatolicas.blogspot.com.br/

Esses dois estão trabalhando indiretamente em conjunto.

Enfim,desejo vê - lo unir - se a eles no combate em prol do Evangelho genuíno.

Shalom.

MENSAGEM #118
Nome: ANTONIO LEMOS
Assunto: ORIGEM DA PALAVRA "ESPINDULA"
Mensagem: "ESPINDULA" Palavra de origem Celestial
O significado da palavra "ESPINDULA" é ...o nosso Refúgio é JESUS CRISTO, e a origem da palavra "ESPINDULA" é Celestial, porque cada Sagrada Letra tem um sentido;

ESPÍRITO;
SANTO;
PAI;
INESCRUTÁVEL;
NASCIDO;
DIVINDADE;
UNICO;
LAR, CASA, ESPERANÇA; e
AMOR.

Palavras da Boca de DEUS em Nome de JESUS CRISTO escritas nas Sagradas Escrituras:- a João 14.17 "O ESPÍRITO de VERDADE, que o MUNDO não pode RECEBER, porque não o VÊ nem o CONHECE: mas VÓS o CONHECEIS, porque HABITA convosco, e ESTARÁ em VÓS." - " ESPÍRITO "

Palavras da Boca de DEUS em Nome de JESUS CRISTO escritas nas Sagradas Escrituras:- Lucas 1.35 "E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o ESPÍRITO SANTO, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que também o SANTO, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus." - " SANTO "

Palavras da Boca de DEUS em Nome de JESUS CRISTO escritas nas Sagradas Escrituras :- João 14.6 "Disse-lhe Jesus: EU SOU o CAMINHO, e a VERDADE e a VIDA. Ninguém VEM ao PAI, senão por MIM. " - " PAI "

Palavras da Boca de DEUS em Nome de JESUS CRISTO escritas nas Sagradas Escrituras:- Hino de Adoração - Aos Romanos - 11.33 " Ó profundidade das RIQUEZAS, tanto da SABEDORIA, como da CIÊNCIA de DEUS! Quão INSONDÁVEIS são os seus JUÍZOS, e quão INESCRUTÁVEIS os seus CAMINHOS!" - " INESCRUTÁVEL "

Palavras da Boca de DEUS em Nome de JESUS CRISTO escritas nas Sagradas Escrituras :- O nascimento de Jesus - Lucas 2.11 "Pois , na cidade de Davi, vos NASCEU HOJE o Salvador, que é Cristo, o Senhor. " - " NASCIDO "

Palavras da Boca de DEUS em Nome de JESUS CRISTO escritas nas Sagradas Escrituras :- A IDOLATRIA e DEPRAVAÇÃO dos GENTIOS - Aos Romanos - 1.20 " Porque as suas coisas INVISÍVEIS, desde a criação do mundo, tanto o seu ETERNO PODER, como a sua DIVINDADE, se entendem, e CLARAMENTE se VÊEM pelas coisas que estão CRIADAS, para que eles fiquem INESCUSÁVEIS; " - " DIVINDADE "

Palavras da Boca de DEUS em Nome de JESUS CRISTO escritas nas Sagradas Escrituras:- A fé em Jesus e as suas consequências - I João 5.7 " Porque TRÊS são os que testificam no céu: o PAI, a PALAVRA e o ESPÍRITO SANTO; e estes TRÊS são UM." - " UNICO "

Palavras da Boca de DEUS em Nome de JESUS CRISTO escritas nas Sagradas Escrituras:- Tito 1.2 " Em ESPERANÇA da VIDA ETERNA, a qual DEUS, que NÃO pode MENTIR, prometeu antes dos tempos dos séculos:" - " ESPERANÇA "

Palavras da Boca de DEUS em Nome de JESUS CRISTO escritas nas Sagradas Escrituras:- I João 2.5 " Mas qualquer que guarda a sua PALAVRA, o AMOR de DEUS está nele VERDADEIRAMENTE aperfeiçoado: nisto CONHECEMOS que estamos NELE. " - " AMOR "

* INSONDÁVEIS :- Aquilo que não se pode conhecer, Enigmático, Misterioso, Inexplicável
* INESCRUTÁVEIS :- Caminhos Impenetrável, ter a percepção do que é invisível aos olhos dos outros; Indiscutível, Incontestável que não se pode indagar, Incompreensivo
* INESCUSÁVEIS:- Indesculpável que não se pode desculpar por deixar de fazer, não pode se retratar
* Aos Romanos: - Roma cidade onde foi EDIFICADA a primeira igreja de JESUS CRISTO, e foi REJEITADA pelos EDIFICADORES; Capítulo 11 número de JESUS CRISTO; e Versículo 33 idade de JESUS CRISTO.
* ANÁTEMA:- Maldito, excomungado, execrado, abominável

Palavras da Boca de DEUS em Nome de JESUS CRISTO escritas nas Sagradas Escrituras:- Isaías 48.6,7. - "JÁ o tens OUVIDO; OLHA bem para TUDO ISTO; porventura não o ANUNCIAREIS? Desde AGORA te Faço OUVIR COISAS NOVAS e OCULTAS, que nunca CONHECESTE. AGORA são criadas, e não desde então, e antes deste DIA não as OUVISTE, para que não digas: Eis que JÁ eu as SABIA."

Palavras da Boca de DEUS em Nome de JESUS CRISTO escritas nas Sagradas Escrituras :- I Coríntios. 16.22 " Se ALGUÉM não AMA ao SENHOR JESUS CRISTO, seja ANÁTEMA; MARANATA." " O SENHOR VEM "

Palavras da Boca de DEUS em Nome de JESUS CRISTO escritas nas Sagradas Escrituras:- Apocalípse:- 1.8 "EU SOU o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o SENHOR, que É, e que ERA, e que HÁ de VIR, o TODO-PODEROSO." - "HÁ DE VIR O TODO PODEROSO nosso SENHOR JESUS CRISTO"

Estejamos TODOS NÓS, sem ACEPÇÃO de PESSOAS nos quatro cantos da face da terra, constantemente em ORAÇÃO na Presença Absoluta de DEUS em NOME de nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO com a Guia do ESPÍRITO SANTO.

MENSAGEM #117
Nome: Nivaldo
Assunto: Elogio
Mensagem: Deus seja glorificado neste site e abençoe ricamente a vida dos amados.
Minha oração, Nivaldo.

MENSAGEM #116
Nome: Marcos Antonio
Assunto: Caritas in Veritae
Mensagem: Boa noite. Li a encíclica papal (Caritas in Veritae) que o senhor se refere em seu texto.
A passagem que o senhor cita (cap.V e pag. 67), dizendo que Bento XVI anuncia consciente ou inconscientemente o "governo" de um "falso cristo", não tem fundamento nenhum no referido texto.
O Papa está muito bem consciente do que está escrevendo e, é bem claro naquilo que está expondo às autoridades da Igreja Católica.
Ele aproveita justamente a referida reunião do G8 para deixar bem claro a posição da I.Católica diante da crise econômica financeira e política pela qual está passando a Europa.
O que a Igreja propõe, segundo as palavras do Papa, é que a ONU e a "arquitetura econômica" mundial, passe por uma reforma urgente. Bento XVI, quando se refere a uma "Autoridade mundial", ele está dizendo justamente de um Organismo Internacional, a exemplo da ONU; mas que seja Justo, democrático, reconhecido por todas as nações; que seja de DIREITO e sobretudo, que seja Solidário, comprometido na realização autêntica e no desenvolvimento humano integral, (inspirado nos valores da caridade da verdade). Papel esse que a ONU não vem praticando.
Apenas para concluir, pediria ao senhor que lesse a 2 carta aos Tessalonicenses a respeito do anticristo e suas obras e, depois comparasse com o que a Igreja propõe nessa encíclica referente aquilo que o Papa chama de autoridade mundial. Leia o que o Papa fala de N. Senhor Jesus Cristo, do E. Santo, do Pai, do amor UNO que há em DEUS. O Papa fala das nações como uma família, assim como desejou nosso Senhor. Não distorça a palavra do Papa!

Marcell de Oliveira
Webmaster Protestante Online
Prezado José
Graça e Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo

Referente a mensagem #115,
creio que o senhor não leu os artigos presentes nesse site a respeito das supostas blasfêmias de Lutero. Pois bem, saiba que chamando Lutero de blasfemador está contradizendo o seu próprio líder, o Papa.

"O que não dava paz (a Lutero) era o assunto de Deus, que era a PAIXÃO PROFUNDA e a força de sua vida e seu total itinerário. (...) O PENSAMENTO DE LUTERO, SUA ESPIRITUALIDADE INTEIRA, ESTAVAM COMPLETAMENTE CENTRADOS EM CRISTO". (Papa Bento XVI, em um discurso pronunciado a portas fechadas no Convento dos Agostinianos, onde o pensador da Reforma viveu seis anos)

Caso o senhor tiver o interesse de se aprofundar mais nas teorias de Martinho Lutero, aconselho a ler os 11 volumes dos livros "Martinho Lutero - Obras Selecionadas" da Editora Sinodal.

Deus te abençoe e te guarde.

MENSAGEM #115

Nome: José
Assunto: Verdades!
Mensagem: Como vcs protestantes seguem Lutero, apesar dessas loucuras e balsfêmias abaixo??

Lutero disse muitas blasfêmias sobre Cristo. Em suas "Conversas à Mesa" [Tischreden, em alemão] -- que eram anotadas por seus admiradores e que foram editadas em forma de livro, Lutero dizia as piores coisas sobre Deus e Cristo.
Passo-lhes o texto de Lutero tal qual foi publicado no livro dele "Conversas à Mesa"

"Cristo Adúltero. Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte [do poço de Jacó] de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: "Que fez, então, com ela? " Depois, com Madalena, depois, com a mulher adútera, que ele absolveu tão levianamente. Assim, Cristo, tão piedoso, também teve que fornicar, antes de morrer" (Lutero, Tischredden, Conversas à Mesa, N* 1472, edição de Weimar, Vol. II, p. 107, apud Franz Funck Brentano, Martim Lutero, Ed Vecchi Rio de Janeiro 1956, p. 15).

Noutra ocasião, Lutero balsfemou contra Deus, ao dizer que Deus age como louco ou como muito tolo:

"Deus est stultissimus" (Lutero, Conversas à Mesa, ed Weimar, N* 963, Vol. I , p. 487. Apud Franz Funck Brentano op. cit. p. 147).

Doutra vez, ao falar Lutero do destino, ele culpava Deus por todos os crimes , e dizia que Judas não podia deixar de trair Cristo, nem Adão tinha liberdade para não pecar. Considerando que era Deus que determinava os pecadores a pecar, Lutero concluia dizendo "Deus age sempre como um louco" (Franz Funck Brentano, Martim Lutero, p. 111).

Recentemente foram descobertos os cadernos pessoais de Lutero. Eles foram estudados pelo Padre Theobald Beer que publicou um livro sobre eles.

Nesse cadernos, Lutero afirma que Cristo é, ao mesmo tempo, Deus e o diabo, o bem e o mal. Ora, isso caracteriza Lutero tipicamente como dualista gnóstico, e explica todas as suas doutrinas mais delirantes.

Como vcs protestantes seguem Lutero, apesar dessas loucuras e balsfêmias?????

Os protestantes comuns desconhecem os escritos de Lutero. Os poucos Pastores que se dão ao trabalho de ler os escritos do heresiarca fundador do protestantismo procuram ocultar tais frases do seu primeiro mestre.

Por isso, quando conheço algum protestante, procuro sempre recomendar que ele leia o que escreveu Lutero. Isso muitas vezes faz com que eles abram os olhos sobre a maldade do fundador do protestantismo.


MENSAGEM #114

Nome: Rosimeire Freire do Prado Pedroso
Assunto: A história da Igreja
Mensagem: A paz do Senhor varão, gostaria de receber esse estudo se possível, e dizer que é uma bênção esse site, estou fazendo esse estudo e o encontrei, que Deus o abençoe ricamente com toda sua família, em nome de Jesus.


MENSAGEM #113

Nome: Dom Maurício de Brito - Bispo da ICAB
Assunto: reflexão
Mensagem: " Não jogue espinhos pelo caminho, na volta você pode estar descalço. "


Marcell de Oliveira
Webmaster Protestante Online
Prezada Valeria de Paula Bastos
Graça e Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo

Referente a mensagem #112,
mandei sim o email sobre o assunto que a amada solicitou. Enviei no dia 24 de Maio de 2012. Mas qualquer coisa estarei enviando novamente.

Deus te abençoe e te guarde.

MENSAGEM #112

Nome: valeria de paula bastos
Assunto: direção e liderança do culto público
Mensagem: Irmão Marcell mandei um e-mail e não obtive sua resposta, espero que esteja tudo bem. Deus o abençoe. Valéria.


Marcell de Oliveira
Webmaster Protestante Online
Prezado Marcos Francisco
Graça e Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo

Referente a mensagem #111,
o nome do site é Protestantismo, então o nosso foco é a Reforma Protestante. Mas no decorrer dos nossos trabalhos iremos publicar mais estudos sobre a História da Igreja tais como ja foram publicados os estudos do Apóstolo São Paulo, um pequeno estudo sobre os Patriarcas e os Heresiarcas, Credos Históricos, entre outros.

Agradeço pela participação,

Deus te abençoe e te guarde.

MENSAGEM #111

Nome: marcos francisco
Assunto: reforma
Mensagem: gostaria de saber por nao encontrei neste site nada que se refira as primeiras comunidades cristas e e historia completa da igreja desde pentecostes. obrigado


MENSAGEM #110

Nome: Jonatas Moura
Assunto: Deus proíbe as imagens
Mensagem: Vejo que a maior parte dos textos desse artigo, visam dar respostas protestantes face ao catolicismo, no caso das imagens há versículos bíblicos que proíbem, e outros em que o próprio Deus manda Salomão enfeitar o templo, isso acaba causando divisão, mas no meio evangélico são centenas de divisões, isso acontece, porque alem dessa controvérsia sobre as imagens a bíblia tem mais de 3 mil outras contradições no novo e antigo testamentos.


MENSAGEM #109

Nome: Dom Maurício de Brito - Bispo da ICAB
Assunto: Mensagem 77
Mensagem: Joice, nós cristãos de maneira geral, independente de igreja, mas com conhecimentos da doutrina de Jesus Cristo. devemos orientar estes nossos irmãos, e não condená-los.Quem merecem ser tratados são aqueles que sofrem de homofobia.


MENSAGEM #108

Nome: Dom Maurício de Brito - Bispo da ICAB
Assunto: Reflexão
Mensagem: Da próxima vez que você achar que é perfeito, tente andar sobre as Aguas.


MENSAGEM #107

Nome: Pedro Miguel
Assunto: Apenas alguns recados
Mensagem: Portanto vimos que Lutero DESOBEDECEU a Igreja (Heb 13,17), ROMPEU com Ela (IJo2,18-19), INTERPRETA a Bíblia como quer (II Pe 1,20) (II Pe 3, 16) e ainda possui um livro chamado "Cartas a Mesa" com BLASFÊMIAS a Deus (I Jo 4,1).

"AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." (I João 4, 1)
Este homem dividiu a Igreja.


MENSAGEM #106

Nome: Pedro Miguel
Assunto: Resposta ao recado #60
Mensagem: Olá caro amigo.
O senhor conhece a diferença entra veneração e adoração?
No próprio templo de Salomão Deus instrui o mesmo a colocar imagens de Querubins e Serafins.
Nós, Católicos Apostólicos Romanos, Veneramos as imagens dos Santos com devoção e como ajuda para melhor adorar a Deus.
Pedimos a intercessão deles para ajudar-nos à melhor louvar à Deus.


MENSAGEM #105

Nome: paulo ricardo
Assunto: pregadores da prosperidade
Mensagem: a paz de cristo jesus.
temos vistos nestes ultimos dias, escandalos envolvendo grandes lideres religiosos, acusados de desvio de dinheiro para sua propria mordomia. é de ficar indiguinado com essa tal teologia da prosperidade pregada por ai, que prostituem a palavra de DEUS, PROMETENDO RIQUESAS E LUXO PARA UMA IGREJA INOCENTE, QUE NÃO VE A VERDADE ESCONDIDA. PEDEM QUANTIAS EXAGERADAS DE DINHEIRO AOS FIÉIS,O SENHOR JESUS VEIO PARA NOS LIVRAR DA CONDENAÇAO DA MORTE E NAO PARA NOS FAZER RICOS.


MENSAGEM #104

Nome: Miller Maqueiby Alves
Assunto: CONTINUAÇÃO DO DEBATE NO LINK - http://protestantismo.ieadcg.com.br/
perguntas_e_respostas/as_glorias_da_virgem_maria_segundo_as_escrituras.htm
Mensagem: Enviei a resposta da resposta desse debate acima falado, mas o mesmo nao foi publicado, mas quem quiser ver o que eu enviei e o que ele me respondeu é so me pedir o texto que eu encaminho no e-mail - nao vou refutar a pessoa que me pedir o texto simplismente enviar o debate.
O e-mail para pedir o texto é millermalves@gmail.com.
Agradeço

QUE A PAZ DO NOSSO SENHOR NOS ABENÇOE E QUE MARIA INTERCEDA POR NOS JUNTO A CRISTO.


MENSAGEM #103

Nome: Laelson L. Silva
Assunto: Parabenizar
Mensagem: Esta e a 1º vez que entro neste site,e gostei muito,ótima leitura com fundamento puramente bíblico livre de preconceito religioso.Meus parabéns fico feliz em ler algo edificante para a Fé cristã.Se possível me avise quando tiver novos artigos.


Marcell de Oliveira
Webmaster Protestante Online
Prezado Alex L.
Graça e Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo

A respeito de sua mensagem #102,
gostaria de agradecer gentilmente pela atenção e carinho. Porém devo ressaltar que não existem "heresias cristãs". As doutrinas cristãs são doutrinas santas pois provém do Senhor Jesus Cristo que é Santo e Imaculado. A Bíblia fala a respeito de lobos disfarçados de ovelhas espalhando doutrinas que deturpam a Palavra de Deus. Tais doutrinas são heresias, apenas heresias, e não "heresias cristãs".

Deus te abençoe e te guarde.

MENSAGEM #102

Nome: Alex L.
Assunto: Benção aqui.
Mensagem: Que site legal. Ajuda muito quem busca conhecimento. Juntos vamos desmascarar as heresias cristãs, movidos pelo Espírito de Deus. Paz do Senhor.


MENSAGEM #101

Nome: Diogo Hoefel
Assunto: Pio XII caluniado no site
Mensagem: Diante de todos os testemunhos judeus de reconhecimento por tudo o que Pio XII fez pelo povo judeu é impossível que tu não esteja agindo de má fé. Tu deveria averiguar muito bem um assunto antes de propagar alguma ideia no teu site, ainda mais quando se trata de atribuir crimes sobre uma pessoa. Essa tese é uma verdadeira calúnia, já devidamente comprovada, basta ver os testemunhos judeus sobre isso. Somente pessoas ignorantes ou maldosas continuam insistindo nesse assunto. Lamentável.


[1], 2 Próximo Último



& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008