O Protestantismo é a Única Causa das Divisões Religiosas?


Publicado neste site no dia:
20 de Março de 2014, Quinta Feira, 13h15

Prezado leitor,
Graça e Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo
Bendito Seja Deus, o Senhor de Nossas Vidas
A Razão do Nosso Viver

Na época de Cristo, os judeus eram divididos em alguns grupos. Eram eles: os Fariseus, os Saduceus, os Samaritanos, os Essênios, os Herodianos e os Zelotes. Cada grupo carregava pensamentos e comportamentos diferentes entre si. Por incrível que pareça, não há registros nos Sagrados Evangelhos sobre críticas do Senhor Jesus Cristo contra a existência desses grupos. O Senhor apenas alertava para eles não cometerem ERROS DOUTRINÁRIOS para com a Palavra de Deus.

Portanto, não é certo levantar críticas contra a EXISTÊNCIA de diferentes denominações cristãs, mas sim apenas refutar o que não é compatível com as Sagradas Escrituras. Por um outro lado, as diferentes denominações não estão centradas somente no Protestantismo como muitos antiprotestantes atacam. Vejam o exemplo da RCC, da ICAB, da Igreja Copta, da Igreja Ortodoxa, os conflitos entre a Missa Nova e a Missa Tridentina, a Opus Dei e os conflitos de partidos políticos no Vaticano.

Conflitos e divisões sempre existiram porque nós, meros mortais, somos pecadores. Mas é inadmissível apontar apenas o Protestantismo como o único culpado das divisões religiosas que ocorreram nesse mundo. Lutero estava lá em Atos dos Apóstolos causando conflitos entre os cristãos judeus e gentios? João Calvino esteve presente no Grande Cisma surgindo a Igreja Ortodoxa? Creio que não!


Agradeço pela sua calorosa paciência,

Deus o abençoe!


Seja bendito o Nome do Senhor desde agora e para sempre, amém.


Marcell de Oliveira
Webmaster Protestante Online
http://protestantismo.com.br
Escrito no dia 14 de Março de 2014, Sexta Feira, horário não identificado.




O que achou do artigo? (1 Comentário)
Nome:

E-Mail:

Comentário:



MENSAGEM #01
Mensagem Recebida: 05 de Julho de 2016, Terça Feira, 19h36
Publicada no Site: 07 de Julho de 2016, Quinta Feira, 17h18
Nome: José Gerlan
Mensagem: MUITO SÁBIO! AMEI.



& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008