Início Anterior 1, 2, 3, 4, 5, [6]

A Nova Era e a Babilônia do Anticristo (Parte 3, Final) - Conclusão
(Publicado: 02 de Janeiro de 2009, Segunda Feira, 03:06)
Segundo os seguidores da Nova Era, Maitreya está pronto para reinar. Segundo a Bíblia, o Anticristo está prestes a ser levantado por Satanás para reinar sobre a Terra. Se estes dois personagens são a mesma pessoa, nós não podemos afirmar, porém tudo indica que sim.

A Nova Era e a Babilônia do Anticristo (Parte 2) - O Que a Bíblia Diz a Respeito da Nova Era?
(Publicado: 02 de Fevereiro de 2009, Segunda Feira, 02:21)
Para entendermos o que a Bíblia diz, é necessário que estudemos com carinho. Ela está cheia de versículos que poderão nos ensinar muito a respeito na Nova Era. Para que possamos estudar este assunto, será necessário retroagirmos até a antiga Babilônia. Para isso, vamos tomar como base o livro de Daniel.
No capítulo 1º de Daniel, podemos constatar que a história começa com a invasão de Nabucodonosor, rei da Babilônia. Esta invasão aconteceu no terceiro reinado do Rei Joaquim, rei de Judá, logo no ano 606 a.C. (Daniel estava com quatorze anos de idade). (Jr 25:1-9; 37:5-8; 46,2).

Apóstolo Paulo (Parte 2) - A Segunda Viagem Missionária
(Publicado: 31 de Janeiro de 2009 , Sábado, 17:28)
A Segunda Viagem Missionária de Paulo (15.36-41)
Dirimidas as dúvidas quanto à questão dos judaizantes, Paulo e Barnabé concordaram em fazer uma visita às igrejas estabelecidas durante a primeira viagem missionária que haviam feito. Porém, João Marcos foi ponto de discórdia entre ambos.

Os Evangelhos
(Publicado: 17 de Janeiro de 2009, Sábado, 03:16)
O Dr. Van Dyke disse: "Suponhamos que quatro testemunhas comparecessem perante um juiz para depor sobre certo acontecimento e cada uma delas usasse as mesmas palavras. O juiz, provavelmente, concluiria, não que o testemunho delas era de valor excepcional, mas que a única coisa certa, sem sombra de dúvida, é que haviam concordado em contar a mesma história. Todavia, se cada uma tivesse contado o que tinha visto e como o tinha visto, aí então a prova seria digna de crédito. E quando lemos os quatro Evangelhos, não é exatamente isso que acontece? Os quatro evangelistas contaram a mesma história, cada qual a seu modo."

Criação ou Evolução?
(Publicado: 17 de Janeiro de 2009, Sábado, 03:08)
Versículo Chave
"Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz: as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens" (Is 45.12)

Leia em Sua Bíblia Gênesis 1,1,24-27; Salmos 19.1-3; Romanos 1.18-20
Como tudo começou? Esta é uma das perguntas que os homens através dos tempos vêm tentando responder. Para isso, recorrem a teorias científicas, descobertas arqueológicas, história das civilizações antigas, etc. Onde estaria a resposta para tal pergunta? A teoria da evolução das espécies oferece uma resposta. Mas está contraria o que as Escrituras Sagradas ensinam. É possível conciliar as duas posições? Ciência e fé podem se harmonizar? Esse estudo discorrerá sobre essas questões.

A Nova Era e a Babilônia do Anticristo (Parte 1) - A Nova Era e a Babilônia do Anticristo
(Publicado: 11 de Janeiro de 2009, Domingo, 03:05)
"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do altíssimo, e cuidará em mudar os tempos, e a lei; e eles serão entregues na sua mão por um tempo, e tempos, e metade dum tempo." (Dn 7:25)

Apóstolo Paulo (Parte 1) - Sua Conversão à Primeira Viagem Missionária
(Publicado: 10 de Janeiro de 2009, Sábado, 01:15)
O capítulo 9 do Livro de Atos narra a conversão daquele que viria a ser conhecido como o apóstolo das gentes. Pouco se sabe a respeito desse intrépido homem, desde o seu nascimento até seu aparecimento em Jerusalém, como temível perseguidor dos cristãos. Embora fosse da tribo de Benjamim, era um zeloso membro da seita dos fariseus (Rm 11.1; Fp 3.5; At 23.6). Era cidadão romano por ter nascido na cidade grega de Tarso, na Ásia Menor, na época, pertencente ao Império Romano.

O Livro dos Livros
(Publicado: 06 de Dezembro de 2008, Sábado, 01:52)
Por que a Bíblia, como um livro, é tão diferente dos outros?
A Bíblia é diferente de todos os outros livros pelo fato de conter as origens da criação, as alianças de Deus com os homens, a história de Israel e da Igreja Apostólica, as profecias reveladoras do futuro, bem como por revelar o insondável amor de Deus na pessoa de Jesus Cristo como o Salvador do mundo. Portanto, a Bíblia Sagrada poderia ser definida como uma só frase – Ela é a Palavra de Deus.
Como Palavra de Deus, ela não contém erro de qualquer espécie. Um exemplo – Em 1865, críticos da Bíblia relacionaram "50 erros científicos" encontrados nela. Vinte anos mais tarde, nenhuma daqueles supostos erros ficou confirmado.
Vale a pena ouvir o que algumas pessoas célebres falaram acerca da Bíblia.

Temos o Poder de Perdoar os Pecados?
(Publicado: 30 de Novembro de 2008, Domingo, 01:03)
- Àqueles a quem perdoardes os pecados (Jo. 20.22-23)

A Igreja Católica Romana, com base nestes versículos, declara que Jesus deu aos Seus discípulos poder de perdoar pecados, poder esse que passou a seus sacerdotes através dos séculos.

Apócrifos ou Deuterocanônicos?
(Publicado: 29 de Novembro de 2008, Sábado, 02:38)
Deuterocanônico refere-se geralmente a alguns livros e partes de livros bíblicos do Antigo Testamento que são utilizados por um grande numero de cristão ao longo da História do Cristianismo, sendo considerados apócrifos no Judaísmo e por sucessores da reforma iniciada por Lutero e Calvino. A Bíblia protestante é constituída por 66 livros, 39 dos quais formam o Antigo Testamento e 27 o Novo Testamento. Já a Bíblia católica possui, além desses 66 livros, outros sete livros completos:

Tobias
Judite I
Macabeus
Macabeus II
Baruque
Sabedoria
Eclesiástico
e alguns acréscimos ao texto dos livros de Ester (10:4 a 11:1 ou a 16:24) e Daniel (3:24-90; caps. 13 e 14).

Início Anterior 1, 2, 3, 4, 5, [6]



& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008