Início Anterior 1, [2]

Como o Protestantismo Pode Ser um Retorno às Origens da Fé?
(Publicado: 14 de Novembro de 2010, Domingo, 18:58)
Prezados leitores,
Graça e Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo

Um dos nossos internautas nos mandou um artigo interessante a respeito da relação entre o Protestantismo e a Igreja Primitiva retirada do site católico Veritatis. O artigo contém várias perguntas com o objetivo de mostrar que o Protestantismo não é um retorno à Igreja Primitiva. Estaremos respondendo cada uma dessas perguntas de acordo com as Sagradas Escrituras.


As Blasfêmias de Lutero
(Publicado: 08 de Abril de 2010, Quinta Feira, 23:08)
Prezados(as),
Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo.

Queridos,
existe um livro chamado "Conversas à Mesa" onde é apresentado algumas anotações do Reformador Martinho Lutero blasfemando o Nome de Deus. Veremos algumas delas:

"Cristo Adúltero. Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte [do poço de Jacó] de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: "Que fez, então, com ela?" Depois, com Madalena, depois, com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente. Assim, Cristo, tão piedoso, também teve que fornicar, antes de morrer" (Lutero, Tischredden, Conversas à Mesa, N* 1472, edição de Weimar, Vol. II, p. 107, apud Franz Funck Brentano, Martim Lutero, Ed Vecchi Rio de Janeiro 1956, p. 15).


Analisando os Comentários Católicos - Parte 3
(Publicado: 23 de Dezembro de 2009, Quarta Feira, 15:19)
6) Curso de 3 meses pra ser pastor?


A Questão da Arca de Noé
(Publicado: 01 de Julho de 2009, Quarta Feira, 20:05)
Caro leitor, o explorador norte-americano John Liibi, acompanhado de auxiliares, escalou em 1954 o monte Ararat, que se ergue a 5.165 metros junto às fronteiras da Turquia, do Irã e da Rússia. Seu objetivo - localizar a arca de Noé.

Em seu impressionante relatório, Liibi alegou que a expedição, apesar dos muitos obstáculos, foi altamente compensadora, pois ele teve a arca diante de seus olhos a uma distância de apenas 60 metros, encravada na vertente sudoeste do setor turco da montanha, parcialmente soterrada e coberta de gelo.


Respondendo aos Deboches
(Publicado: 20 de Maio de 2009, Quarta Feira, 12:25)
1) Absurdo: Vai um bolinho de Cocô aí?
O Deus bíblico, descontente com o povo (como sempre), resolve mostrar isso de um modo, digamos, muito esquisito.

Primeiro, ele exige que Ezequiel fique deitado por 390 dias sobre o seu lado esquerdo e 40 dias sobre o lado direito. E tendo que fazer isso amarrado!


Analisando os Comentários Católicos - Parte 2
(Publicado: 26 de Abril de 2009, Domingo, 22:35)
4) Protestantes são Bibliólatras?
5) Só a Igreja Católica salva?


Analisando os Comentários Católicos - Parte 1
(Publicado: 10 de Fevereiro de 2009, Terça Feira, 22:26)
1) Os protestantes são orfâos de mãe!
2) As "Feses" protestante.


É a Bíblia Insuficiente em Termos de Fé?
(Publicado: 06 de Dezembro de 2008, Sábado, 02:30)
Caro leitor, muitos grupos heréticos surgiram por causa da crença de que a Bíblia não é a completa revelação de Deus. A característica básica desses grupos é juntar a Bíblia a sua própria literatura, que geralmente passa a ter valor igual e até superior à própria Palavra de Deus, como é o caso das obras de Ellen White, de Russel e de Joseph Smith.


Testemunha de Jeová e Mórmons São Protestantes?
(Publicado: 25 de Outubro de 2008, Sábado, 23:26)
Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo

Em vários debates teológicos que envolve o povo protestante, principalmente Católicos x Protestantes, os não-protestantes de vez em quando nos atacam mostrando heresias dos Testemunhas de Jeová e dos Mórmons. Então, TJ's e Mórmons são ou não são protestantes?


Início Anterior 1, [2]



& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008