Analisando os Comentários Católicos (Parte 5)
Prezados(as)
Graça e Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo
Bendito seja Deus, o Senhor de nossas vidas
A Razão do nosso viver

Queridos,
ultimamente estou recebendo muitas críticas por parte dos católicos devido ao trabalho que faço a favor do Protestantismo. O que é normal. Se fosse um trabalho católico, eu receberia muitas críticas por parte dos protestantes. Mas o que mais me chamou a atenção nessas críticas, foi que alguns católicos me perguntaram o que o Protestantismo tem a dizer sobre as Aparições de Maria, Mãe do Senhor, nos dias atuais e seus misteriosos fenômenos que os cientistas não conseguem explicar.

Então, diante de muitos questionamentos, a Aparição da Virgem Maria foi escolhida para o assunto deste artigo.


8) O que os Protestantes Pensam a Respeito das Aparições da Santa Virgem no Mundo?
No dia 13 de Setembro de 2005, foi publicado na A Gazeta - Jornal do Estado do Espírito Santo - uma notícia de formigas que esculpem imagens de santas em folhas de árvores. O caso foi divulgado até no Programa do Ratinho (SBT) na época. Desde então, muitos fiéis vieram de vários estados para prestarem culto as Santas nas folhas. Mais tarde, o Pe. Quevedo visitou a casa onde as folhas milagrosas estavam e, após análises, o Pe. Quevedo chegou numa conclusão de que as imagens esculpidas nas folhas não eram sobrenaturais e que não passavam de uma simples obra da natureza. Os fiéis não acreditaram no Pe. Quevedo e continuaram com suas homenagens as Santas nas folhas.

Pessoalmente, deu a entender que os fiéis não querem saber se tais milagres são ou não verdadeiros. Se tem uma aparência de santo(a) então é santo(a) e ponto final. Mas não é a questão das folhas milagrosas que gostaria de destacar.

O que gostaria de destacar é que todos os teólogos católicos e protestantes afirmam que, durante toda a história da Cristandade, nenhum santo (exceto Cristo) atribuiu para si mesmo honras e glórias. O único santo (exceto Cristo) que atribuiu para si mesmo honras e glórias foi expulso do Reino dos Céus. Caiu na perdição e está para sempre condenado. É ele, Satanás.

Agora,
se observarmos quase todas as mensagens que Maria, Mãe do Senhor, tem nos passado através de suas aparições, podemos ver que quase todas as suas mensagens tem como finalidade fazer com que o povo a venere. Fazer com que o povo a exalte. Ou seja, Maria, em suas aparições, está atribuindo honras e glórias para si mesma. Diferente de todos os outros santos (exceto Cristo) na história da Cristandade que não atribuíram para si mesmos honras e glórias. Por que Maria, a humilde Mãe do Senhor como mostra nas Sagradas Escrituras, está quebrando essa regra? Em suas aparições, ela aceita de uma forma clara a exaltação e a veneração do povo à ela.

"Queridos filhos! Como a natureza dá a vocês as mais lindas cores do ano, EU também os chamo a testemunhar com sua vida e ajudar os outros a se aproximarem do Meu Imaculado Coração, para que a chama de amor pelo ALTÍSSIMO possa brotar em seus corações. EU estou com vocês e EU incessantemente rezo por vocês para que sua vida possa ser um reflexo do Paraíso aqui na terra. Obrigada por terem respondido ao Meu Apelo." (Mensagem de Nossa Senhora à Marija Pavlovic-Lunetti. Fonte: MedjugorjeBrasil)

"Queridos filhos, também hoje, a Mãe os chama com alegria aceitem e renovem as minhas mensagens. Queridos filhos, Eu desejo continuar a guiá-los, mas hoje Eu desejo chamar vocês a viver o que Eu estou dando a vocês – então Eu posso dar a vocês novas mensagens e guiá-los através destas mensagens – para conduzir vocês para Meu Filho. Saibam que a Mãe está com vocês e intercede por todos vocês diante de Seu Filho e também hoje, deseja dizer obrigada por terem Me aceito e Minhas Mensagens e por viverem as Minhas Mensagens." (Mensagem de Nossa Senhora para o vidente Ivan no dia 06/09/2010. Fonte: MedjugorjeBrasil)

"Queridos filhos, também hoje a Mãe os chama com alegria: queridos filhos, sejam Meus portadores, portadores de Minhas mensagens. Espalhem as Minhas mensagens neste mundo cansado. Queridos filhos, Eu desejo para vocês serem Meu sinal, Meu sinal vivo. Portanto também hoje, Eu os chamo a aceitarem a mensagem que Eu dei a vocês hoje. Vivam-na. Saibam, queridos filhos, que a Mãe sempre reza com vocês e por vocês diante de Seu Filho. Obrigada a vocês, queridos filhos, que também hoje vocês aceitam as Minhas mensagens e vivem as Minhas mensagens." (Mensagem de Nossa Senhora para o vidente Ivan no dia 25/06/2010. Fonte: MedjugorjeBrasil)

"Queridos filhos! Com alegria Eu os chamo a todos para viver Minhas mensagens com alegria; somente deste modo, filhinhos, vocês serão capazes de estarem mais próximos de Meu Filho. Eu desejo conduzi-los somente para Ele, e Nele vocês encontrarão verdadeira paz e a alegria dos seus corações. Eu abençôo a todos vocês e os amo com imensurável amor. Obrigada por terem respondido ao Meu apelo." (Mensagem de Nossa Senhora à Marija Pavlovic-Lunetti, 25/06/10. Fonte: MedjugorjeBrasil)

E os católicos afirmam que quem não conhece Maria, não conhece a Jesus. A própria Maria, em sua aparição, afirma: "... Eu os chamo a todos para viver Minhas mensagens com alegria; somente deste modo, filhinhos, vocês serão capazes de estarem mais próximos de Meu Filho." Contrariando o que o próprio Senhor Jesus Cristo disse no Evangelho de S. Lucas 10:22 - "Tudo por meu Pai foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar."

Maria teve um papel muito importante para o nascimento do Senhor Jesus Cristo, porém não devemos igualar a apresentação de Maria com as obras da Santíssima Trindade. Basta ver o Ministério do Senhor Jesus Cristo, pois em todas as suas pregações e ensinos Ele cita a palavra "Pai", "Meu Pai", "Pai Nosso", etc.. Jamais, em suas pregações e ensinos, citou a palavra "Mãe". E os Santos Apóstolos proclamaram o Evangelho sendo o principal alvo Jesus Cristo. Apenas Jesus Cristo. Veja também que o Profeta Isaías, quando profetizou que uma Virgem dará a luz ao Filho de Deus, ele enfatizou mais o Filho de Deus. A exaltação de Maria deu início bem depois que o Imperador Constantino se converteu ao Cristianismo liberando o culto cristão por todo o Império Romano em 313 d.C., porém Constantino não ilegalizou a religião pagã presente. Isso só ocorreu nos anos 391 e 392, o Imperador Teodósio I ilegalizou os cultos pagãos, tornando o Cristianismo a Religião Oficial do Império Romano. Porém o Império Romano ainda falava mais alto naquela época e que só teve o seu fim no ano de 476 d.C. E, infelizmente, os fiéis católicos negam que a Igreja Romana carrega consigo um pouco da tradição do Império Romano e que este carregava uma tradição pagã: o Mitraísmo, os henoteístas, a supremacia romana, entre outros.

As mensagens de Maria são lindas, isso não podemos negar. Porém tais mensagens distorcem a Palavra de Deus. Ela atribui para si mesma, honras e glórias. Ela deseja ser exaltada e glorificada. Sendo que somente Cristo é digno de toda esta glorificação e exaltação.

O próprio Apóstolo S. Pedro, reconhecido como o primeiro Papa da Igreja, não deu início a nenhuma doutrina que tem por finalidade exaltar a Mãe do Senhor. Basta ver suas pregações em Atos dos Apóstolos e em suas cartas. Também o Apóstolo S. João que conviveu com Maria depois da morte de Cristo, não iniciou nenhuma doutrina para exaltar a Mãe do Senhor. Basta ver suas epístolas.

"Homens israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem? O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu filho Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, tendo ele determinado que fosse solto. E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde." (Atos dos Apóstolos 3:12,13,16)

Podemos ver que o "primeiro Papa" da Igreja ja evitava as honras do povo a seu favor.

"E num dia designado, vestindo Herodes as vestes reais, estava assentado no tribunal e lhes fez uma prática. E o povo exclamava: Voz de Deus, e não de homem. E no mesmo instante feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus e, comido de bichos, expirou." (Atos dos Apóstolos 12:21-23)

Podemos ver que Herodes (que nem santo foi) recebeu e aceitou tais exaltações. E o que aconteceu? O Senhor o matou.

Enfim,
durante toda a história da Cristandade. O único santo a atribuir honras e glórias pra si mesmo foi expulso do Reino dos Céus e está condenado para todo o sempre. Apenas Deus (Pai, Filho e Espírito Santo) é digno de toda exaltação.

É de se estranhar Maria, a humilde Mãe do Senhor, quebrar essa regra de humildade nas aparições. Pois ela não exalta apenas o Filho mas também ela mesma. Declarando ela mesma ser a intercessora entre Deus e os homens que, novamente, contraria as Sagradas Escrituras.

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (1a Ep. S. Timóteo 2:5)

"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos." (Ep. Romanos 8:26,27)

Então não devemos dar crédito a essas supostas aparições, "porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz." (2a Ep. Coríntios 11:14).

Somente Cristo é o Único que atribui para si mesmo honras e glórias:
"Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Ev. S. Mateus 11:27,28)

"Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto." (Ev. S. João 14:5-7)

"Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens." (Ev. S. João 10:7-9)

São por causa desses e vários outros supostos fenômenos que a Igreja Romana declara que a tradição está acima das Sagradas Escrituras.

Peço perdão aos leitores devotos de Maria,
Fiquemos com a Palavra. Voltemos ao Evangelho. Não ao Evangelho iniciado em Roma mas sim iniciado em Jerusalém.


Agradeço pela sua atenção.

Deus te abençoe e te guarde!

Seja bendito o Nome do Senhor desde agora e para sempre, amém.
Marcell de Oliveira
Webmaster Protestante Online




Links Relacionados
& Não há links relacionados;

COMENTE!
Nome:

E-Mail:

Comentário:



Marcell de Oliveira
Webmaster Protestante Online
Prezado Anônimo,
Respondendo a sua mensagem #01, todos nós já sabemos e até mesmo os católicos estão de pleno acordo de que a Igreja Romana, ao invés de se declarar TESTEMUNHA da Palavra, ela se declara Juíza da Palavra. Ao invés da Igreja Romana se declarar FILHA da Palavra, ela se declara Mãe da Palavra. Ao invés da Igreja Romana se declarar SERVA da Palavra, ela se declara Mestra da Palavra. Não sou eu, protestante, que estou dizendo isso. Tais informações vem dos próprios católicos de inúmeros debates que já participei desde os primeiros anos deste século XXI pra cá. E, por fim, vocês católicos concordam plenamente de que as Sagradas Escrituras são INSUFICIENTES para a vida e o caráter cristão. Portanto, desvalorizam completamente a tamanha autoridade que a Palavra possui.

Agradeço pela sua participação,
Deus o abençoe.

MENSAGEM #01 (Publicado: 16 de Fevereiro de 2016, Terça Feira, 00h00)
Nome: Anônimo
Mensagem: Pela primeira vez vou ter que concordar em partes com o filho do herege lutero. Pois as mensagens de MedjugorjeBrasil são de videntes que foram excomungados pelo Vaticano. E o bom e fiel Católico jamais deverá seguir nada que tenha recebido a REPROVAÇÃO do Santo Padre. Mas como todos os filhos de lutero são mentirosos já condenados, venho informar que a Santa e Única Igreja de Cristo jamais declarou que a Tradição está acima das Sagradas Escrituras. Procure se informar melhor, filho do herege luterano. Aguardo pela sua conversão.



& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008