8# Inveja e Ciúme Sentimento Carnal
(Publicado: 09 de Fevereiro de 2014, Domingo, 21:31)
O apóstolo Paulo ao escrever a sua carta a igreja dos gálatas, demonstra aos cristãos presentes a sua preocupação em que eles entendessem a grande necessidade de todos os membros dessa congregação andar no Espírito. No entanto, alguns dos que permaneciam naquela comunidade cristã estavam vivendo uma vida libertina praticando aquilo que agradava a sua natureza carnal.


7# A Soberania Divina
(Publicado: 15 de Janeiro de 2014, Quarta Feira, 21:43)
A adoração sempre estava presente na vida do rei Davi, todos os dias como era costume se afastava dos seus afazeres para ter o seu momento de intimidade com Deus, era comum ele fazer orações três vezes ao dia, durante as suas preces era hábito de Davi recitar versos que são conhecidos como salmos. Esses versos que eram cantados pelo rei, era uma forma de expressar a alegria e a gratidão que tinha ao Deus de Israel.


6# Profeta Enoque
(Publicado: 15 de Janeiro de 2014, Quarta Feira, 21:43)
Em meio um tempo de completa devassidão existiu um homem chamado Enoque filho de Jarede e pai de Matusalém. Gn 5:18-21 Opondo-se as atitudes dos seus contemporâneos obteve bom testemunho porque tinha uma intima comunhão com Deus, enquanto as pessoas estavam ocupadas com as suas atividades, uns pastoreando ovelhas no campo, uns cultivando plantações, uns mercantilizando, Enoque estava face a face com Deus, obviamente tinha as suas funções como os demais, no entanto, passava o dia todo conversando com Deus, tonou-se amigo de Deus.


5# Homossexualismo Indução Satânica!
(Publicado: 07 de Janeiro de 2014, Terça Feira, 17:21)
Desde os primórdios da raça humana Deus com a força ilimitada de sua palavra criou em cinco dias a fauna a flora e todo o universo que o cerca, porém, no sexto dia Deus fez questão de com as suas próprias mãos formar o homem e deu-lhe autoridade sobre toda a criação demostrando com esse ato a incomparável importância que ele tem acima de todo o cosmo. Ao chegar o sétimo dia Deus descansou e contemplou tudo o que havia criado. Então, Deus observou que o homem estava só e decidiu faze-lhe uma companheira, faz caí um profundo sono sobre o homem e tirou-lhe uma costela e formou a mulher, quando o homem acordou viu o presente que Deus lhe tinha concedido, ficou muito feliz porque a mulher era o ser mais lindo da face da terra, ele exclamou – essa é carne da minha carne e osso do meu osso, Gn 2:23 ou seja, foram feitos um para o outro. Com o passar do tempo o casal que era muito fecundo teve relações sexuais e logo nasceram três bebês formando assim a família (que é a célula mater da sociedade). No entanto, com o passar do tempo o pecado foi contaminando o coração do ser humano, e esse tem sido dominado por suas paixões carnais, guiado por demônios tem tentado subverter a maior e melhor instituição criada por Deus, à família.


4# Uma Arma Poderosa Chamada Oração
(Publicado: 01 de Janeiro de 2014, Quarta Feira, 21:50)
Ao escrever o salmo terceiro o autor aborda de forma especifica três períodos distintos sobre um caso qual estava vivenciando. A autoria desse salmo, sem discordâncias por parte dos estudiosos é do rei Davi, quanto ao assunto que ele trata é o socorro de Deus em favor dos que clamam pelo seu nome. Assim sendo, o rei de Israel demostra com essa oração a confiança que deposita em seu Deus.


3# Combatendo o Malígno Orgulho
(Publicado: 10 de Novembro de 2013, Domingo, 01:54)
O que é orgulho?
Existem dois tipos de orgulho o benigno e o maligno, o primeiro é agradável aos olhos de Deus, acontece quando alguém consegue conquistar com muito esforço algo que já vinha querendo há certo tempo – gerando um sentimento de realização, é também aquele causado quando há uma alegria imensa em honrar e servir ao Senhor no seu reino, por termos feito algo proveitoso ao próximo e, por sermos um cristão fiel, esse tipo de orgulho alegra o coração de Cristo, o segundo é quando uma pessoa pensa que faz as coisas sempre melhor que os outros, assim causando em si um sentimento de superioridade devido a méritos pessoais, este é o que irá ser relatado nesse artigo combatendo o maligno orgulho.


2# O Caminho da Conquista
(Publicado: 22 de Setembro de 2012, Sábado, 12:38)
Há uma serie de atitudes que ira ajudá-lo a expandir a sua capacidade de forma a proporcionar um melhor desempenho em sua vida, se tas ações forem observadas com atenção e aplicadas você tem muitas chances de melhorar em vários aspectos em sua vida.


1# Aumente Sua Perseverança!
(Publicado: 30 de Junho de 2012, Sábado, 10:32)
O evangelista Lucas depois de ter feito uma profunda pesquisa sobre a vida do Senhor Jesus relata uma história sobre uma profetisa chamada Ana que é um verdadeiro exemplo de perseverança.

Há muito anos existiu uma mulher chamada Ana que era filha de Fanuel da tribo de Aser, essa na sua juventude conheceu um homem com o qual se casou, passaram-se sete anos e o seu marido faleceu. Desde esse acontecimento Ana optou por não se aliançar a outro homem e passou a servir a Deus no ministério profético em tempo integral desimpedida de qualquer outro compromisso. Todos os dias ela estava no templo cantando salmos e dançando na presença de Deus, ficava horas jejuando para fortalecer o seu espírito e passava noites sem dormir devido as constantes vigílias de intercessão que fazia em prol do povo israelita, porque cria nas promessas da Escritura Sagrada.




& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008