Prezados leitores,
Graça e Paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo
Bendito Seja Deus, o Senhor de Nossas Vidas
A Razão do Nosso Viver

Escrevo esse artigo como uma carta de um leigo voltada aos amados irmãos evangélicos/protestantes que são a favor do Ecumenismo. Que anseiam por uma paz religiosa. Que anseiam por um bom e saudável diálogo com a Igreja de Roma. Que buscam uma certa comunhão com o Catolicismo Romano.

De fato, Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos deixou um ensinamento santo e saudável: de amar uns aos outros. Sermos mansos e não criarmos contendas. Também nos ensinou que o Seu Corpo é um só, pregando a unidade entre os cristãos. Entretanto, o Senhor Jesus Cristo entregou teus ensinamentos aos homens, que são falhos e pecadores, para encontrarem a Salvação. O homem, por ser um pecador, é impossível não causar divisões. O Velho Testamento relata divisões entre os judeus fiéis à Deus e os adoradores do bezerro de ouro. Também mostra os conflitos entre os profetas de Deus e os profetas de Baal. A Palavra de Deus também registra a briga entre os Judeus e os Samaritanos e as denominações existentes na época de Cristo: saduceus, fariseus, herodianos e os zelotes. Em Atos dos Apóstolos, São Paulo teve que lidar com cristãos judeus e cristãos gentios a respeito da circuncisão ocasionando um pequeno conflito em Antioquia com S. Pedro. E no livro de Apocalipse, Deus pede à S. João para escrever uma carta aos anjos das 7 igrejas. Tais igrejas apresentam perfis diferentes entre elas. Não querendo muito prolongar, segue também o surgimento da Igreja Ortodoxa, da Igreja Copta, da Igreja Católica Brasileira, da RCC e também tem a questão dos anglicanos que não se declaram "protestantes" e sim "católicos reformados". Digo isso porque infelizmente os católicos atribuem as divisões religiosas somente ao Protestantismo. Como se nós fôssemos os únicos culpados de "dividir" o corpo de Cristo nesse mundo.


Bem, aonde quero chegar?
No Evangelho de S. Mateus capítulo 15, o Senhor Jesus Cristo diz à uma multidão: "Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, FALSOS TESTEMUNHOS e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem;" (vs. 19,20a). Gostaria de destacar aqui o "FALSOS TESTEMUNHOS", pois participo de debates entre católicos e protestantes desde o ano de 2000 e, pelo aprendizado que obtive e ainda estou obtendo, gostaria de perguntar aos irmãos reformados ecumênicos de como os senhores querem ter um tipo de comunhão com a Igreja de Roma? Quando aperto a mão de um católico e sorrio para ele dizendo que quero estar em comunhão com ele estou dando um falso testemunho, pois a minha fé reformada continuará. Da mesma maneira é o católico com a sua fé romana que não se dissipará. Ou seja, ele continua sendo um herege para mim e eu continuo sendo um herege para ele. Isso é um FALSO TESTEMUNHO. É HIPOCRISIA.

O site católico Montfort Associação Cultural chamam nós, protestantes, de "filhos do demônio", pois nós somos contra a "Igreja de Cristo" que, segundo eles, a Igreja de Cristo é a Igreja de Roma apenas.


Em seguida temos a imagem de uma comunidade católica no Facebook:

Clique na imagem para ampliar

Segue o link:
https://www.facebook.com/ProtestantismoECoisaDeSata

Como os senhores querem um bom diálogo com a igreja que nos condenou ao inferno há séculos? O ecumenismo é a maior hipocrisia religiosa de todos os tempos. Jesus Cristo, Nosso Senhor, nos mostrou que é melhor convivermos com a mais dura e fria verdade do que com a mais doce e confortável mentira. Este site, Protestantismo, onde os senhores estão lendo este artigo, foi criado com o objetivo de mostrar praticamente tudo sobre esse movimento religioso revolucionário. Para mostrar aos católicos que o Protestantismo não é algo vindo do inferno, de que não somos "filhos do demônio", não somos contra a Igreja de Cristo.

Como os senhores querem um bom diálogo com a igreja que se autodeclara luz e nós, protestantes, participantes das trevas? Ora, luz e trevas se combinam? Portanto, não podemos de modo algum aceitar o Ecumenismo em nossas vidas espirituais. É hipocrisia! São Paulo nos ensinou para examinar todas as coisas, mas reter o que é bom (1a Ep. Tessalonicenses 5:21).

Não podemos de modo algum abraçar o nosso carrasco, muito pelo contrário. Devemos separar como diz no livro de Apocalipse cap. 17: "Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." (vs. 4)

Não estou aqui querendo transformar esse artigo em um artigo "anticatólico". Ao escrevê-lo a minha consciência está limpa. Não tenho nenhuma gota de ódio contra os fiéis católicos. Com certeza há protestantes que falam coisas muito piores contra os católicos, mas esse artigo é voltado para os protestantes ecumênicos apenas. Caso eu o ofendi em algumas palavras, peço as minhas sinceras desculpas no Nome do Senhor Jesus Cristo.

Essa unidade que tanto a Igreja Romana prega só irá acontecer quando o Senhor Jesus Cristo voltar e estabelecer o seu Reino, pois aqui nesse mundo corrupto jamais conseguiremos tal privilégio. O próprio Papa Francisco declarou que a Igreja Católica precisa de uma reforma, ou seja, continua tendo algo de errado lá dentro.

Gostaria de finalizar esse artigo aconselhando aos irmãos a lerem a Palavra de Deus e a praticarem essa Verdade, pois o Ecumenismo nos levará a perdição. O Senhor Jesus é o único Caminho que nos leva a salvação e a vida eterna. Sem Ele, em nada podemos.


Agradeço pela atenção,
Deus te abençoe e te guarde!


Seja bendito o Nome do Senhor desde agora e para sempre, amém.
Marcell de Oliveira

Artigo escrito no dia 18 de Agosto de 2013

Links Relacionados
ESTUDOS - A Mariologia de Lutero
Protestantes contemporâneos distanciam-se do título "Mãe de Deus", e talvez por uma boa razão. O termo evoluiu no seu uso. O que antes era um rico termo teológico para expressar uma verdade doutrinária a respeito de Cristo, desenvolveu rapidamente em um alto louvor em veneração a Maria. O termo Theotokos pode ser traduzido em uma forte nuance cristocêntrica como, "a que deu à luz o que é Deus."


ESTUDOS - Catolicismo Romano e Suas Argumentações em Favor da Intercessão dos Santos
É inegável que Deus dotou o homem e os seres espirituais da faculdade da comunicação e, no caso dos que são seus filhos, do importar-se uns com os outros. Católicos, protestantes e evangélicos estão de acordo com isso. Também é consenso entre os cristãos que os filhos de Deus aqui na terra podem interceder uns pelos outros, pois lemos em 2 Tessalonicenses 3:1: "Por fim, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor seja divulgada e glorificada, como também aconteceu em vosso meio."


ESTUDOS - A Doutrina da Intercessão: Uma Ilustração Básica na Visão Católica e Protestante
Uma ilustração básica sobre a doutrina da intercessão católica e protestante.


ESTUDOS - Por Que os Evangélicos Não Fazem o Sinal da Cruz? É Errado Fazer esse Sinal?
"O Sinal da Cruz é uma oração importante que deve ser rezada logo que acordamos, como a nossa primeira oração, para que Deus, pelos méritos da Cruz de Seu Divino Filho, nos proteja durante todo o dia. Com este Sinal, que é o sinal do cristão, nós pedimos proteção contra os nossos inimigos. (…)" (Site paróquia São Pedro e São Paulo).


ESTUDOS - As Cruzadas na Idade Média
As Cruzadas foram um movimento gerado no Ocidente que resultou num longo enfrentamento militar desenrolado nos limites da Cristandade, especialmente nas regiões da Síria e Palestina, entre os séculos XI e XIII, e na Península Ibérica, entre os séculos VIII e XV.


ESTUDOS - Resumo: Igreja Medieval
Neste resumo, você vai conhecer as características da Igreja Medieval e seu papel durante a Idade Média. Vai aprender sobre a hierarquia e a organização política dos mosteiros medievais.


ESTUDOS - Somente a Igreja Católica Apostólica Romana é o Caminho da Salvação?
Essa frase – o título do artigo – foi dita por um fiel católico em um debate entre evangélicos e católicos que estava ocorrendo em uma comunidade de um site de relacionamentos, o Orkut. Essa frase escrita não foi uma simples opinião pessoal. É uma doutrina que a Igreja Católica Romana carrega durante séculos.


ESTUDOS - O Protestantismo é a Única Causa das Divisões Religiosas?
Na época de Cristo, os judeus eram divididos em alguns grupos. Eram eles: os Fariseus, os Saduceus, os Samaritanos, os Essênios, os Herodianos e os Zelotes. Cada grupo carregava pensamentos e comportamentos diferentes entre si. Por incrível que pareça, não há registros nos Sagrados Evangelhos sobre críticas do Senhor Jesus Cristo contra a existência desses grupos. O Senhor apenas alertava para eles não cometerem ERROS DOUTRINÁRIOS para com a Palavra de Deus.


ESTUDOS - O Que Era a Verdadeira Tradição Apostólica?
Se o amigo leitor for dar uma olhada em alguns sites católicos desprestigiosos que tem por aí, irão se deparar com uma série de passagens isoladas nos escritos dos Pais da Igreja totalmente desorganizadas e lançadas na tela sem qualquer exegese ou interpretação em cima delas, simplesmente acreditando que em tudo o que é lugar onde está escrito a palavra "tradição" significa que os Pais da Igreja não adotavam a Sola Scriptura, como se as tradições da Igreja excluíssem a autoridade única e suprema das Sagradas Escrituras.


ESTUDOS - Deus Proibe o Uso de Imagem de Escultura?
De acordo com a Bíblia, Deus abomina qualquer espécie de idolatria, inclusive a confecção de imagem de escultura, sendo um dos Dez Mandamentos dados a Moisés no Monte Sinai (Êx 20:4-6). Mas Deus ordenou a Moisés que fossem confeccionados dois querubins para ficassem sobre o propiciatório (Êx 25.20).


ESTUDOS - Qual a Diferença Entre Católicos e Protestantes?
Há várias diferenças importantes entre católicos e protestantes. Apesar das tentativas, através dos últimos anos, de se achar coisas em comum entre os dois grupos, o fato é que as diferenças continuam existindo, e elas são tão importantes hoje como foram no começo da Reforma Protestante. Segue-se um rápido resumo de algumas das mais importantes diferenças:


ESTUDOS - Mãe de Deus ou Apenas Mãe Terrena de Jesus?
A discussão a respeito da participação de Maria na obra redentora tem acontecido desde o quinto século de existência da igreja, com o advento da Igreja Católica Romana. Este assunto foi discutido pela primeira vez nos concílios de Éfeso (431 d.C.) e Calcedônia (451 d.C.), os quais trataram sobre as naturezas de Cristo, com a finalidade de combater heresias que distorciam a verdade bíblica sobre Jesus.


ARTIGOS INTERESSANTES - Igreja Católica Alemã Perde Número Recorde de Fiéis
A Igreja Católica alemã perdeu um número recorde de fiéis, mais ainda do que em 2010, um ano marcado por casos de pedofilia, anunciou nesta sexta-feira a Conferência Episcopal da Alemanha. Mais de 280.000 residentes na Alemanha deixaram a Igreja Católica em 2014, 39.000 a mais do que no ano anterior.


ARTIGOS INTERESSANTES - Arcebispo de Vitória Critica Ideologia de Gênero: "Destrói a Família"
O arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, criticou a chamada Ideologia de Gênero e disse que a inclusão do tema nos Planos Municipais, Estaduais e Nacional de Educação "destrói a família". O uso do termo, em vez de sexo feminino ou masculino, é interpretado pela Igreja como uma ideologia para educar meninos e meninas de forma neutra.


ARTIGOS INTERESSANTES - Vaticano Recebe Católicos Gays em Audiência com Francisco
O Vaticano fez algo sem precedentes nesta quarta-feira ao dar a um grupo de lésbicas e gays católicos assentos especiais na audiência geral semanal com o papa Francisco. Porém, em um sinal que a recepção não era total, os peregrinos do ministério New Ways foram identificados na lista de assistentes como um "grupo de laicos acompanhados por uma freira de Loreto".


ARTIGOS INTERESSANTES - Francisco é o 1o Papa a Visitar Uma Igreja Evangélica Pentecostal
O Papa Francisco tornou-se, nesta segunda feira (28), o primeiro líder da Igreja Católica a fazer visita a uma igreja evangélica pentecostal - ramo do protestantismo considerado grande "competidor" dos católicos na disputa por novos fiéis no mundo. Francisco viajou de helicóptero de Caserta, no sul da Itália, e foi à Igreja Evangélica da Reconciliação, cujo prédio ainda está em obras. O papa também se reuniu privadamente com o pastor evangélico Giovanni Traettino, amigo de longa data.


ARTIGOS INTERESSANTES - Martinho Lutero: Mais Católico do que Evangélico?
Sou admirador de um dos maiores "católicos" que o mundo já conheceu. Ele foi um monge que ao ler Romanos, compreendeu que a palavra grega comumente traduzida como "penitência" tinha um significado diferente dos costumes religiosos da época. Entendendo que a tradução certa era "arrependimento," não "penitência," ele teve uma caminhada que o conduziu a confrontar seus dilemas interiores e o modo como a religião e a Bíblia viam de modo diferente um mesmo assunto: arrepender-se dos pecados diante de Deus. As confrontações levaram às 95 teses, que denunciavam os abusos cometidos contra a população. Muitos dos abusos envolviam enriquecimento do clero católico à custa de temores religiosos do povo.


ARTIGOS INTERESSANTES - Católicos Ameaçam Atear Fogo em Evangélicos no México
O prefeito e autoridades de uma cidade mexicana estão ameaçando os evangélicos locais de serem queimados ou jogados de um penhasco por não serem católicos. Há um conflito no país de católicos, com comportamentos radicais, contra a minoria evangélica. A denúncia foi feita pelo pastor Leopoldo Alonso Silva, da Igreja Cristã Independente Getsêmani. Ele informou que ameaças são pelo fato de não negarem sua religião e rejeitarem o Catolicismo. O caso aconteceu no município de San Juan Ozolotepec, no estado de Oaxaca.


ARTIGOS INTERESSANTES - Evangélicos Contribuem para a Jornada Mundial da Juventude
Além de católicos, evangélicos também estão confirmando a presença na Jornada Mundial da Juventude, recebendo peregrinos em suas casas. Um debate inter-religioso vai reunir grupos de diversas religiões, para discutir as semelhanças e diferenças entre suas crenças.


ARTIGOS INTERESSANTES - Movimento Homossexual Agride Fisicamente Jovens Católicos
A Cruzada pela Família, promovida pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, está percorrendo o Brasil fazendo uma campanha ordeira e pacífica contra as leis de aborto e contra a agenda do movimento homossexual, como o kit homossexual nas escolas, a lei de homofobia, etc. Em Curitiba, 14/01/2013, o movimento homossexual, que se jacta de pregar a tolerância, mostrou mais uma vez sua verdadeira face: intolerante, violenta e ditatorial. Assista ao vídeo abaixo e veja até que ponto vai a "tolerância" e o "amor" que pregam. Depois de assistir, compartilhe com seus amigos, comente e faça sua parte para que o Brasil não caia nessa ditadura homossexual.


ARTIGOS INTERESSANTES - Censo: Igreja Católica Tem Queda Recorde no Percentual de Fiéis
RIO – A Igreja Católica sofreu a maior queda no percentual de adeptos no Brasil, entre 2000 e 2010. Segundo dados do Censo 2010 divulgados nesta sexta-feira pelo IBGE, o número de católicos no país caiu 12,2% na última década. No mesmo período, a população evangélica cresceu 44,1%. Esse aumento, porém, é menor do que o detectado entre 1991 e 2000, quando o número de evangélicos aumentou 71,1%.


ARTIGOS INTERESSANTES - Bento XVI Elogia a Paixão Cristã do Pensador Protestante Martin Lutero
ERFURT, Alemanha — O Papa Bento XVI prestou homenagem nesta sexta-feira a Martin Lutero, ao enfatizar a paixão profunda pelas questões de Deus do promotor da Reforma Protestante, em um gesto simbólico em relação aos protestantes na cidade Erfurt (leste), onde surgiu este movimento de cisma da Igreja católica.


ARTIGOS INTERESSANTES - Protestante Presidirá Academia de Ciências do Vaticano
O biólogo molecular suiço Werner Arber, um dos ganhadores do Prêmio Nobel de Medicina em 1978, foi nomeado, pelo papa Bento XVI, presidente da Pontifícia Academia de Ciências. Pela primeira vez em quatro séculos da história, fora escolhido um protestante para liderar a academia de ciências do Vaticano.


ARTIGOS INTERESSANTES - Governo Brasileiro Ameaça Igreja Católica por Causa de Oposição à Candidata Presidencial Pró-Aborto
O secretário pessoal do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, avisou ontem a liderança da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil que se os ataques contra a candidata presidencial Dilma Rousseff do Partido dos Trabalhadores continuarem, o acordo da Igreja Católica com o governo poderá ser revisto, de acordo com uma reportagem originária do jornal Valor Econômico, e foi repetida pela agência noticiosa italiana ANSA.


ARTIGOS INTERESSANTES - Vaticano Aceitará Padres Convertidos e Casados
CIDADE DO VATICANO (20/10/09) - O Papa Bento XVI deu na terça feira um importante passo para facilitar a conversão ao Catolicismo de anglicanos que consideram que a sua religião se tornou liberal demais. Um documento aprovado pelo Papa, uma "Constituição Apostólica", aceita que indivíduos ou grupos anglicanos adiram ao Catolicismo Romano sem abrir mão de algumas das suas tradições. Numa decisão que alguns especialistas afirmam ser o maior gesto direcionado a uma igreja considerada cismática pelo Vaticano desde a Reforma Protestante do século XVI, os ex-anglicanos que abracem a fé católica poderão ter dioceses próprias com padres casados.


TESTEMUNHOS - Perante a Missa, Padre Anuncia a Sua Conversão ao Protestantismo
Na quarta-feira (28/04/2010), às 19 horas, ao chegar na Igreja Católica, que estava lotada, ele pediu para abrirem a Bíblia em I Timóteo 2.5, onde diz que "há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" e disse: "Na Primeira Carta de Timóteo, capítulo 2 e versículo 5, está escrito que só há um Mediador entre Deus e os homens - Jesus Cristo, e a partir de hoje eu tomei a decisão de não mais ser católico e nem sacerdote e a partir de hoje eu sou evangélico da Igreja Assembleia de Deus". As pessoas escandalizadas não acreditavam no que ouviam, uns choravam, outros diziam que o padre estava louco/doido, outros choravam... os parentes, pais e irmãos e irmãs tomaram um choque muito grande e estão chateados e escandalizados, inclusive uma sobrinha do mesmo disse que estava com raiva do mesmo e ele simplesmente disse que a perdoava, pois Deus é amor e nele havia agora o verdadeiro amor de Deus em seu coração.


TESTEMUNHOS - Ex-Pároco da Igreja Católica no Maranhão Aceita Jesus
Quando menino, Raimundo Pinto de Souza, oriundo de uma família católica tradicional da cidade de Crato (CE), desejava muito ser padre em seu Estado. Mas, como era filho de militar(seu pai foi capitão do Exército), sua família teve que se mudar para Manaus (AM), onde ingressou no Grupo Vocacional, destinado aos pré-adolescentes. Um ano mais tarde, fazia parte do Seminário Menor, assim chamado PR ser destinado a meninos que ainda não haviam terminado o antigo Ensino fundamental. Mais tarde, ingressou no seminário seráfico São Francisco de Assis da Ordem do Frades Menores Capuchinhos.


TESTEMUNHOS - De Padre da Cidade à Dirigente da Assembléia de Deus no Mesmo Local
Passar dias inteiros estudando, se abdicar de algumas vontades e muita dedicação à igreja Católica. Essa era a rotina de Jackislandy Meidera de Medeiros Silva, formado em Física, Filosofia e Teologia. Hoje, aos 32 anos, dos quais 13 devotados ao seminário e ao ofício de ser padre, ele serve ao Senhor dirigindo a Assembléia de Deus na mesma cidade, Florânia (RN), onde antes fora "o padre da cidade". Nascido em um lar católico romano, Jackislandy se aproximou muito cedo dos movimentos religiosos. "Minha família era tradicionalmente católica romana e cresci me alimentando dessa cultura. Estava sempre envolvido com grupos e movimentos jovens, além de ser coroinha e ter atuado em outras áreas da igreja. Aos poucos, fui me enveredando por esse caminho até que comecei a pensar no propósito de ser padre", lembra.

COMENTE!
Nome:

E-Mail:

Comentário:



MENSAGEM #03
Mensagem Recebida: 02 de Novembro de 2016, Quarta Feira, 08h28
Publicada no Site: 03 de Novembro de 2016, Quinta Feira, 16h51
Nome: Anônimo
Mensagem: Pelo que se sabe, a igreja de Roma foi fundada em 381DC, sendo Teodosio o seu primeiro papa, o militar romano ao dar lhe o nome de katolicus, já determinou de ante mão que aquela agremiação não era cristã, era para todos, todos os credos, todas as abominações, todas as crenças da época, embora os seus dirigentes fossem homens crentes em Jesus. Não se pode negar que esta agremiação teve um papel importante na preservação dos escritos da Bíblia, mas o antigo testamento já tinha muitos séculos de existência e eram fidedignamente guardados. Os katolicus fizeram bem ou mal para os cristãos?

MENSAGEM #02
Mensagem Recebida: 28 de Dezembro de 2015, Segunda Feira, 11h13
Publicada no Site: 28 de Dezembro de 2015, Segunda Feira, 13h10
Nome: Anônimo
Mensagem: Comunhão com a icar é o mesmo q aceitar a autoridade do "papa", isso o crente em Jesus jamais pode aceitar.

MENSAGEM #01
Mensagem Recebida: 10 de Janeiro de 2015, Sábado, 22h09
Publicada no Site: 11 de Janeiro de 2015, Domingo, 12h10
Nome: José
Mensagem: Só se pode protestar contra algo que existe. Não fosse a Igreja Católica, com todos os seus erros e problemas, tais como algumas igrejas descritas nos evangelhos, o evangelho não teria chegado até nós (ou não).



& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008