Gostaria de receber atualizações por email? Só preencher o pequeno formulário abaixo!
Nome Completo:

E-Mail:




[Artigos Interessantes] Os Primeiros Protestantes Brasileiros
(Publicado: 13 de Julho de 2017, Quinta Feira, 17h25)
Em trabalho inédito, historiadora revela que a primeira igreja evangélica do Brasil foi criada por índios da tribo potiguara convertidos por holandeses em Pernambuco. Perseguidos pelos portugueses, eles se refugiaram no Ceará.

[Colunista Wolfgang Teske] Martinho Lutero - Um Escritor Incansável
(Publicado: 13 de Julho de 2017, Quinta Feira, 16h29)
Em 2016, a UNESCO declarou como patrimônio mundial 14 escritos, únicos e autênticos de Martinho Lutero, com destaque especial para um cartaz contendo as 95 teses, que foram afixadas na Igreja do Castelo de Wittenberg, em 31 de outubro de 1517, data em que se deu início à Reforma Protestante, e um exemplar da Bíblia de Lutero, além de cartas, outros escritos e livros originais.


[Colunista Hudson Lebourg] Debatendo Com o Amigo do Ateu
(Publicado: 13 de Julho de 2017, Quinta Feira, 14h52)
Esse debate aconteceu entre eu e o amigo do Ateu, de nome fictício "Bruno Tavares", do artigo "Debatendo com um Ateu". Eis o Debate: "Caro Hudson, a ironia e o sarcasmo andam difíceis nesses tempos negros de nossa política e facebook, não?" No caso, você seria "advogado de defesa" do outro ateu que debatido antes para responder por ele? Acho que não. Acho que ele não precisaria. Mas tenho certeza que o Senhor não precisa da minha defesa. Isso tenho certeza. "Hehehe!" Mas gostaria, se possível for, a gentileza do autor da postagem e da sua também, de colocar meus comentários (Com toda humildade - é claro).

[Colunista Hudson Lebourg] Conversa de Hudson Lebourg e Marcell de Oliveira Sobre Arminanismo e Calvinismo
(Publicado: 13 de Julho de 2017, Quinta Feira, 13h12)
Decidi-me lucubrar para poder dar uma resposta realmente caprichada. Vale ressaltar que será extremamente difícil esgotar todo o assunto, mas tentei dar uma "pincelada" sobre o que abordou. Coloquei os textos que escrevestes entre aspas e os meus logo a seguir, para fixar de um jeito sistemático de dividir os assuntos: "Ola Hudson, pelos trabalhos que faço pela internet, confesso que eu não gostaria de ser conhecido como um arminiano e nem como um calvinista, pois não trabalho em defesa ou contra a um determinado movimento."



& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008