ADQUIRA JÁ!
Livro do Colunista Hudson Lebourg
Gostaria de receber atualizações por email? Só preencher o pequeno formulário abaixo!
Nome Completo:

E-Mail:




[Colunista Wolfgang Teske] Doutor Martinho Lutero Combate O Plágio
(Publicado: 13 de Dezembro de 2017, Quarta Feira, 01h17)
A maior obra literária do doutor Martinho Lutero, sem dúvida alguma, foi a tradução do Novo Testamento do grego e o Antigo Testamento do hebraico para a língua alemã, organizando a própria língua alemã, no século 16. Um trabalho exaustivo, que demorou algo em torno de 13 anos para ser concluído por Lutero e seus auxiliares.


[Colunista Wolfgang Teske] Martinho Lutero E A Música
(Publicado: 13 de Dezembro de 2017, Quarta Feira, 00h52)
Foi exatamente a música uma das molas propulsoras da Reforma Protestante, no século 16, na Alemanha e em toda a Europa. Nesta época, no âmbito religioso e espiritual, dominado pelo poder de Roma, ensinava-se a religião das obras, na qual, a graça divina, o perdão de todos os pecados e a salvação eterna era conquistado pelo esforço humano e pagamento de indulgências. A música nas igrejas era restrita unicamente aos monges e aos meninos do coral, que cantavam de forma monofônica em latim, sem acompanhamento de instrumento musical. Vozes femininas e dos leigos não eram permitidas.


[Outras Obras] A Perspectiva Pentecostal Como Um Alicerce do Protestantismo Brasileiro
(Publicado: 13 de Dezembro de 2017, Quarta Feira, 00h37)
Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso de Licenciatura em História da Faculdade Estácio de Sá, a ser utilizado como diretrizes para a manufatura do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Aluno: Marcell de Oliveira
Orientadora: Prof. Renata Ribeiro de Oliveira

* Arquivo em PDF contendo 19 páginas. Aproximadamente 207kb.

[Conversas à Mesa - Tischreden] De Jesus Cristo
(Publicado: 13 de Dezembro de 2017, Quarta Feira, 00h28)
Publicado uma parte do capítulo De Jesus Cristo das Conversas à Mesa de Lutero.

[Colunista Hudson Lebourg] Um Pouco Da História Do Avivamento
(Publicado: 29 de Novembro de 2017, Quarta Feira, 00h25)
Avivamento Azusa (1906)
- Willian Joseph (14/04/1906 a 1915);
- Experiência de êxtase espiritual;
- Principal característica do pentecostalismo do séc. XX;
- Reunião de orientação pentecostal em Los Angeles, Califórnia.

[Colunista Hudson Lebourg] Sobre O Perdão....
(Publicado: 29 de Novembro de 2017, Quarta Feira, 00h19)
Falar algo sobre o perdão é algo extremamente delicado. Perguntas como: por que devo perdoar? Ou onde diz que sou obrigado a perdoar? Como começou a idéia do perdão? Ou ainda: se eu não perdoar, acontece algo?
... Para poder editar a resposta desses detalhes, observaremos algumas questões para elucidação.

[Colunista Fabio Jefferson] "Saque de Roma" É O Exemplo Da Desonestidade Da Apologética Católica
(Publicado: 29 de Novembro de 2017, Quarta Feira, 00h15)
Trata-se do Saque de Roma, um dos episódios mais usados pelos católicos junto com o "massacre dos camponeses de Lutero", com a "Genebra de Calvino" e com a "Igreja Anglicana do rei Henrique VIII" para fundamentar a fantasia ridícula e cômica de uma suposta "Inquisição Protestante" que passa completamente despercebida em todos os livros de História já escritos pela humanidade, mas que os apologistas católicos conhecem bem, é claro. Digite "Saque de Roma" no Google e veja o tanto de referências em sites católicos falando disso.

[Colunista Wolfgang Teske] Os Ecos do Martelo de Martinho Lutero Ressoam há 500 Anos
(Publicado: 29 de Novembro de 2017, Quarta Feira, 00h10)
O dia 31 de outubro de 1517, amplamente difundido como o marco inicial da Reforma Protestante, relembra o momento em que o doutor Martinho Lutero, segurando em uma das mãos um martelo e na outra algumas folhas de papel, segue determinado até a porta da igreja do Castelo de Wittenberg, na Alemanha, onde afixou as 95 teses.


[Colunista Wolfgang Teske] Martinho Lutero - Um Intelectual À Frente De Seu Tempo
(Publicado: 29 de Novembro de 2017, Quarta Feira, 00h00)
Martinho Lutero demonstrou ser um intelectual autêntico, quando, em pleno século 16, dominado por dois poderes que agiam de forma promíscua, representados pelo papado/clero e pelo Sacro Império Romano Germânico, travou um verdadeiro combate não com armas de guerra, mas com as suas ideias, polemizou sobre os mais diversos temas, tais como, questões de fé, razão, política, religião, economia, música, sexualidade, cristandade, literatura, educação, poder secular e eclesiástico entre tantos outros. Assuntos estes, que ultrapassavam, inclusive, as fronteiras de seus país, a Alemanha, e que abalou significativamente aos que se julgavam os donos do saber e do poder sacerdotal e eclesiástico daquela época.


[Colunista Wolfgang Teske] Martinho Lutero - Precursor da Unificação da Língua Alemã
(Publicado: 19 de Agosto de 2017, Sábado, 20h43)
Martinho Lutero, ao receber o título de doutor na Universidade de Wittenberg, na Alemanha, em 1512, declarou: - "Profiro publicamente um caro voto pela Sagrada Escritura e prometo, para a vida toda, estudá-la e pregar sua mensagem, defender a fé cristã contra todos os hereges, por discussão e escritos. Que Deus me ajude". E ele, efetivamente, se dedicou a esta missão como professor universitário, pelo resto de sua vida. É importante frisar que o pensamento teológico de Lutero era profundo e de muita riqueza. Sua vida foi marcada por centenas de escritos e muitas disputas teológicas com dezenas de intelectuais. Tanto nas obras escritas quanto nos debates, demonstrava ser mestre, tanto no conteúdo tratado, como no uso dos recursos retóricos, linguísticos e literários da época.




& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008