Gostaria de receber atualizações por email? Só preencher o pequeno formulário abaixo!
Nome Completo:

E-Mail:




[Colunista Wolfgang Teske] Concepções de Martinho Lutero para a Educação: Escola Pública, Universal, Gratuita e Obrigatória
(Publicado: 23 de Junho de 2017, Sexta Feira, 01h49)
Lutero afirmava que a escola não poderia ser apenas um local de transmissão de conteúdos, mas que fosse um espaço de formação de indivíduos capazes de transformar o mundo. Esta mudança se tornou uma das maiores contribuições da Reforma Protestante para o mundo ocidental. Georg Hegel, considerado um dos mais importantes e influentes filósofos da história ocidental, afirmou que Lutero foi um intelectual que provocou uma reforma radical nas instituições, pois modificou o modo de pensar, atingindo todo o ocidente, tornando-se, assim, um dos destaques centrais da modernidade. Martinho Lutero também foi indicado como o terceiro personagem que marcou o segundo milênio depois de Cristo, conforme uma pesquisa realizada pela revista americana Life.

[Colunista Hudson Lebourg] A História da Renovação Batista
(Publicado: 23 de Junho de 2017, Sexta Feira, 01h15)
Sabendo que uma fagulha é capaz de incendiar uma floresta e uma semente apenas é capaz de produzir muito fruto, D. Rosalle Mills Appleby organizou várias igrejas como sendo a primeira fagulha (como a do Barreiro, hoje Shalom) e o Pastor José Rego do Nascimento foi lançador da semente viva com a Igreja Batista da Lagoinha.

[Colunista Hudson Lebourg] Fé Autêntica x Fé Interesseira
(Publicado: 23 de Junho de 2017, Sexta Feira, 00h26)
Há uma interesseira fé que afirma crer em Cristo; mas é apenas uma apólice de seguro contra incêndio. Essa falsa fé "crê", apenas para escapar do inferno. Ela não tem nenhum desejo real por Cristo. Na verdade, esta "fé" preferiria que Ele não viesse, para que pudesse ter o máximo possível dos prazeres deste mundo. Isto mostra que o coração está não em Cristo, mas no mundo. Que o negócio lucrativo está nos prazeres e deleites da Terra.

[Conversas à Mesa] Da Idolatria
(Publicado: 23 de Junho de 2017, Sexta Feira, 00h02)
Continuação com o trabalho de tradução das Conversas à Mesa de Lutero.
Publicado: Da Idolatria



& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008