Gostaria de receber atualizações por email? Só preencher o pequeno formulário abaixo!
Nome Completo:

E-Mail:




[Colunista Wolfgang Teske] Lutero - Um Monge Agostiniano que Encontrou a Liberdade
(Publicado: 26 de Abril de 2017, Quarta Feira, 17h55)
A decisão radical de Lutero, com 22 anos incompletos, de entrar para o Convento dos Agostinianos Mendicantes, fazendo votos de obediência, pobreza e castidade, ocorreu por uma série de fatores. Lutero nunca tinha cogitado na sua infância e adolescência de se tornar um monge. E surge a pergunta: por que esta decisão tão determinada e irredutível, contrariando enormemente o seu pai, além de seus amigos e superiores da universidade?

[Artigos Interessantes] Bispos Anglicanos Conservadores Querem Criar Autoridade Paralela para Combater o Casamento Gay na Igreja
(Publicado: 26 de Abril de 2017, Quarta Feira, 16h43)
A Igreja Anglicana na Inglaterra pode estar à beira de uma crise que porá, frente a frente, as linhas conservadoras e progressitas. Esta última, representada na figura do atual arcebispo de Canterbury, Justin Welby, flexível quanto à homossexualidade e o casamento gay. A liderança da ala conservadora confirmou, recentemente, que está considerando plantar um novo bispo no Reino Unido, para abordar a "deriva da Igreja da Inglaterra do cristianismo bíblico ortodoxo".

[Colunista Hudson Lebourg] Quem "Procura a Deus" e Quem Deus Procura?!
(Publicado: 26 de Abril de 2017, Quarta Feira, 16h26)
Brancos "procuram a deus"; negros "procuram a deus"; mulatos "procuram a deus"; amarelos "procuram a deus"; pardos "procuram a deus"; índios "procuram a deus"; europeus "procuram a deus"; americanos "procuram a deus"; asiáticos "procuram a deus"; povos do "Novo Mundo"(Oceania e demais países) "procuram a deus"; ricos "procuram a deus"; pobres "procuram a deus"; pessoas de clásse média "procuram a deus"; pessoas de todas as profissões "procuram a deus"; todos "procuram a deus". Porém Deus só procura um grupo de pessoas: "os verdadeiros adoradores, que adoram o Pai em espírito e em verdade" (Jo 4:23).

[Colunista Wolfgang Teske] Luteranos e Católicos em Paz?
(Publicado: 26 de Abril de 2017, Quarta Feira, 15h55)
No dia 31 de outubro de outubro de 2016 iniciam as comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante, na cidade de Lund, Suécia, com a presença do Papa Francisco, do presidente da Federação Luterana Mundial Bispo Munib A. Youman e do Secretário-geral Rev. Martin Junge. As cerimônias conjuntas ocorrerão em dois locais, inicialmente na Catedral da cidade e depois na cidade vizinha, na Arena de Malmö. Esta celebração é inédita e passa a ser um marco em âmbito mundial, e, diga-se de passagem, está gerando controvérsias e alguns conflitos entre luteranos e católicos de vários países. Entretanto, é bom ressaltar que o objetivo maior deste encontro do Papa Francisco com a Federação Luterana Mundial representa um enorme passo na construção de um diálogo construtivo e ecumênico entre os mais de 72 milhões de cristãos luteranos de 98 países, e cristãos católicos com cerca de 1,3 bilhão de pessoas no mundo.

[Colunista Hudson Lebourg] Bartimeu - Um "Maluco por Jesus"
(Publicado: 26 de Abril de 2017, Quarta Feira, 15h35)
Mc 10:46 Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
Mc 10:47 E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
Mc 10:48 E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
Mc 10:49 E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
Mc 10:50 E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
Mc 10:51 E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
Mc 10:52 E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.

[Colunista Hudson Lebourg] Um Assunto Muito Legal... A Sua Salvação!
(Publicado: 26 de Abril de 2017, Quarta Feira, 14h41)
Gostaria de estar explanando um assunto muito legal...
Leiam por uma grande gentileza...

Paulo era uma pessoa que era judeu, tido como cidadão romano que estava num contexto do império daquele tempo.
Gamaliel é visto em uma passagem como um homem muito respeitado (At 5:34). Porém era doutor da lei e judeu.

[Estudos & Reflexões] 500 Anos da Reforma Luterana (Publicado: 24 de Abril de 2017, Segunda Feira, 01h31)
O ano de 2017 está sendo um período de muitas comemorações para os luteranos. Diversos eventos ocorrerão no mundo todo, para lembrar o momento em que o monge e teólogo da Ordem dos Agostinianos Dr. Martinho Lutero pregou 95 teses na porta da igreja de Wittenberg, na Alemanha, no dia 31 de outubro de 1517. Estas teses eram afirmações que contestavam veementemente a venda de perdão de pecados mediante o pagamento em dinheiro.

[Biografias] Dr. C. F. W. Walther (Publicado: 23 de Abril de 2017, Domingo, 23h52)
Todos os dias 7 de maio de cada ano que passa, muitas igrejas luteranas lembram, com gratidão a Deus, a vida de C. F. W. Walther, um grande pastor e teólogo, firme na confissão da fé evangélica, ortodoxa, católica e apostólica, e que deixou um legado para infindas gerações de pastores em sua proclamação calorosa e amorosa da Palavra de Deus para o povo.

[Biografias] Benjamin keach (Publicado: 02 de Abril de 2017, Domingo, 19h41)
Benjamin Keach nasceu no dia 29 de Fevereiro de 1640. Seus pais, John e Feodora Keach eram Protestantes-Anglicanos. Quando era jovem aprendeu o oficio da alfaiataria. Recebeu muita influência e impacto pela pregação de um evangelista independente, o pastor Anglicano-Calvinista Matthew Mead. Foi batizado por um pastor Batista-Arminiano, o general militar João Russell, quando tinha 15 anos de idade, alcançando as convicções Batistas através do estudo pessoal da Bíblia. Com 18 anos de idade começou a realizar diversas pregações sempre movidas por despertamento espiritual. Conhecia a doutrina arminiana, mas fixou suas convicções no doutrina Calvinista. Suas origens são humildes e não foi educado em escolas teológicas, mas é reconhecido como um dos melhores ministros-teólogos Batistas de sua época.

[Artigos Interessantes] A Bíblia Segundo os Grandes Nomes da História
(Publicado: 02 de Abril de 2017, Domingo, 18h48)
Através da forma como grandes intelectuais, políticos, cientistas e filósofos descreveram a Bíblia, pretendo criar um ambiente de maior aceitação de Sua Mensagem da parte do leitor. Quero que o leitor, ao se deparar com as considerações de grandes mentes de nossa história, reflita sobre as alegações dos críticos das Escrituras: será que o entendimento da Palavra é tão simplista quanto alegam seus opositores? Será que a Bíblia é tão "maligna" quanto alguns afirmam? Será que seu texto é tão superficial e infantil quanto por determinados indivíduos é alegado? Será que as suas contribuições para a humanidade são tão desprezíveis quanto bradam os céticos mais extremados? Com base no entendimento de alguns dos ícones de nossa história, indivíduos que foram muito benéficos para a humanidade (e que tinham a Bíblia como fonte de sua conduta), façamos uma análise dessas alegações. Tire as suas próprias conclusões.

[Estudos & Reflexões] A Educação Que Transformou Lutero no Herói da Reforma Protestante (Publicado: 02 de Abril de 2017, Domingo, 18h23)
Lutero é considerado um herói da Reforma Protestante. Entretanto, para entendermos esta história, é necessário fazer uma retrospectiva analítica da vida deste homem que abalou a sociedade medieval nos dois principais pilares, a religião e a política. Lutero foi o primogênito de uma família pobre e humilde. Nasceu no dia 10 de novembro de 1483, na cidade de Eisleben, na Alemanha. Seus pais Hans e Margarethe eram muito religiosos e, por isso, levaram seu primeiro filho ao batismo no dia seguinte, na Igreja de São Pedro e São Paulo e lhe deram o nome de Martinho, em homenagem ao santo reverenciado naquele dia. A infância de Lutero se deu na cidade de Mansfeld, onde aprendeu a ler e escrever, a memorizar os Dez Mandamentos, o Credo Apostólico e a oração do Pai Nosso, entretanto sem a menor explicação e aplicação do verdadeiro sentido destes preceitos. Ainda na infância, a vocação pela música e pelo canto já era evidente..

[Estudos & Reflexões] História do Círculo de Oração (Publicado: 02 de Abril de 2017, Domingo, 17h58)
Foi em 6 de março de 1942 que tudo começou, quando a irmã Albertina Bezerra Barreto, membro da Assembleia de Deus em Recife (PE), convidou algumas crentes para a ajudarem em oração na congregação do bairro da Casa Amarela, em favor de sua filha Zuleide (Ledinha), que se encontrava enferma. A menina não andava, nem falava e os médicos diziam que ela iria viver apenas oito anos. Sete mulheres se prontificaram: Cecita Colaço, Malphara Bezerra, Maria do Carmo, Antonia Viegas, Ana de Souza, Otávia Pessoa e Maria José.

[Colunista Hudson Lebourg] Não Existe "Impossível" para Deus (Publicado: 02 de Abril de 2017, Domingo, 17h20)
Há algo impossível para Deus? Será que "é" ou "será" impossível? Na verdade, nunca foi, não é e nunca será impossível. Durante este ano, vamos falar de alguns pontos relevantes para o crescimento e o ponto que eu gostaria de falar hoje é sobre a "Fé".

[Colunista Hudson Lebourg] O Que Significa Amor ao Dinheiro $? (Publicado: 02 de Abril de 2017, Domingo, 16h51)
"Porquanto, o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e por causa dessa cobiça, alguns se desviaram da fé e se atormentaram em meio a muitos sofrimentos." 1 Timóteo 6: 10. O que Paulo quis dizer quando escreveu isso? Isto não poderia significar que o dinheiro está sempre em sua mente quando você peca? Um monte de pecado acontece quando não estamos pensando em dinheiro?

[Colunista Hudson Lebourg] Debatendo Com Um Ateu (Publicado: 29 de Março de 2017, Quarta Feira, 22h31)
Esse foi um debate que tive com um ateu e que debateu com grande falta de respeito e falta de educação. A finalidade deste debate não é mostrar que estou certo ou que ele está certo, mas que o leitor analise as propostas sinceramente e veja qual das conjecturas e verdades estão de certa forma mais coerentes, de uma forma sábia e nexorável. Vale lembrar que os nomes foram preservados, pois não é propósito mostrar pessoas e sim, idéias.

Atualizações de Fevereiro de 2017



& PROTESTANTISMO &
Desde 03 de Agosto de 2008